As Regras do Amor e da Magia

As Regras do Amor e da Magia Alice Hoffman

Resenhas -

Mari 18/10/2023

Amei
Sou apaixonada pelo filme Da magia à sedução e, quando soube que era baseado em um livro, fui procurar para ler. Na ocasião, só encontrei este livro da autora em e-book, mas vi que era o primeiro de uma sériee que o segundo foi o que deu origem ao filme. Resolvi ler e fiquei apaixonada pela escrita da autora. Achei viciante. Não queria parar de ler. Aqui, conhecemos a família Owens na juventude das tias-avós do filme e acompanhamos sua vida ao longo dos anos. Amei.

Geovanna.Cookie 08/07/2021

Mais ou menos
Fazia tempo que eu demorava tanto pra ler um livro.
Eu entendo que ele tem uma proposta diferente do da magia a seduçao, mas parece que acontece mil coisas por capítulo é nenhuma delas te prende.
E não encaixa com o que é dito no primeiro livro, tudo bem que aquele era do ponto de vista das meninas, mas ainda assim parece uma continuação de um filme com um novo roteirista.
Não que o livro seja de todo ruim, a magia aqui é bem mais completa. No primeiro livro tudo parecida meio instintivo, ninguém realmente aprendia nada. Aqui explica que quem tem o dom da visão simplesmente já sabe de muita coisa, o que deu mais sentido as meninas aprendendo coisas por osmose.

Pati 02/02/2022

Coragem
Tantas vezes, em diversas situações, nós pegamos pensando se somos capazes, se merecemos, ou quando algo vai acontecer, ou quando tudo vai acabar, mas nós esquecemos de viver intensamente o agora.
Esse livro é sobre coragem, otimismo, superação, amor, devoção? é um quentinho no coração!

marlla 03/09/2020

Foi uma boa leitura , mas foi aquele livro que amei. Acho que por se passar muitos anos no decorrer do livro faltou mais aprofundamento nós personagens. E um livro que eu achei triste e aí mesmo tempo lindo. Recomendo para dias frios. Essa e sensação que me passa.

Larissa 25/10/2023

"O único remédio para o amor é amar ainda mais"
É o melhor que li esse ano.
Não é uma história boba de bruxas , é a história de uma família ,de aceitação, de separação ,superação ,de amores mal resolvidos e resolvidos, de apoio.
O livro é muito inspirador,amei a leitura,recomendo muito.É o tipo de livro que aborda a história de 4 gerações, então não rola aquela curiosidade no fim de "o que será que aconteceria anos depois?

@emcadacapa 04/01/2024

Muito bom!
Franny, Jet e Vincent são irmãos e diferentes de todas as outras crianças, por mais que tentem o contrário. Ao longo de uma vida, os três vão vivenciar a magia, o amor, a maldição dos Owens e também a esperança.

?Cuidado com o amor, Maria Owens escrevera na primeira página do diário. Saiba que, para a nossa família, o amor é uma maldição.?

Que fascinante foi acompanhar essa história, principalmente sendo completamente apaixonado pelo filme Da Magia À Sedução. Aqui temos a história anterior a do filme/livro, se trata de um prequel.

Temos da infância a vida adulta dos três irmãos, toda sua relação com a família Owens, tanto os que renegam a origem, quanto aqueles que levam adiante os ensinamentos da magia. A maldição da família é bem abordada, mas acima disso é abordada a força que o amor verdadeiro pode ter, por mais que tragédias aconteçam.

A escrita de Alice Hoffman é muito mágica, quando a história lhe pega é inevitável se sentir hipnotizado com a narrativa. As aventuras e as leves reviravoltas que a história tem.

?A vida era curta, acabava num instante, mas algumas coisas duravam. Ódio e amor, bondade e crueldade, tudo perdurava e, no caso deles, era transmitido através das gerações.?

Berenice.Thais 12/10/2023

Herança
Essa história acompanha uma família e as gerações foca no presente mais sabemos a história do passado e que termina aberto por que sabemos que terá continuação

Helen Chiapetti 06/03/2019

Certamente você já assistiu ao filme “Da Magia à Sedução” que foi estrelado pela Sandra Bullock e Nicole Kidman na década de 90. Esse filme é uma comédia romântica que conta a história de Sally e Gillian Owens, nascidas em uma família de mágicos, e que têm evitado a bruxaria. Ambas foram criadas por suas tias e é um filme muito lindo, que eu, particularmente, assisti muitas vezes e sempre gostei muito.

Pois bem, o livro "As Regras do Amor e da Magia" conta a história da Família Owens, desde a primeira mulher chamada Mary, que se apaixonou pelo seu inquisidor e, ferida, jogou uma maldição sobre toda a família. Ninguém poderia se apaixonar, pois se isso acontecesse perderia seu amor. Nenhuma das mulheres da família Owens pode se apaixonar e isso fica bem claro quando percebemos que Susanna, apesar de estar casada e ter três filhos, não amou realmente seu marido, por isso conseguiu ter uma vida normal com ele.

Susanna teve 3 filhos: Franny, Jet e Vincent, o único homem nascido na família Owens. O mais peculiar é que nunca havia nascido homens na família, então Vincent é muito mais que especial. Os três não sabem sobre sua linhagem, já que a mãe faz de tudo para protegê-los da maldição, e por isso, não revela nada a nenhum deles. Mas eles sentem uma estranha magia entre eles e sabem que não são crianças comuns, apesar de a mãe sempre negar. Conseguem saber o que os irmãos estão pensando, sabem onde encontrar um ao outro e vários outros indícios de que não são crianças comuns.

Quando Franny faz 17 anos ela é convidada por tia Isabelle para conhecer sua casa. É tradição na família que ao atingir essa idade a jovem seja introduzida às regras da magia. Franny é bem cética e acha que tudo tem uma explicação científica, ao contrário de seus irmãos que acreditam na magia. Mas é ali, na casa da tia, que tudo a vida dos três irá mudar para sempre.

Durante o tempo que passou com a tia, Franny descobriu muita coisa sobre sua antepassada Mary Owens, lendo seu diário na biblioteca da cidade. Porém o que mais a assustou foi saber sobre a maldição. Estavam todos fadados a uma vida sem amor. Franny no início acha que isso pode não ser real, mas suas suspeitas são confirmadas quando os rapazes, que se apaixonam perdidamente por sua irmã Jet, começam a morrer.

Quando retornam para casa, tudo está mudado. Os três agora sabem mais sobre o que são de verdade. Vincent, contudo, vai começar a traçar caminhos tortuosos, ferindo as regras da magia. Os irmãos então vão sofrer uma perda irreparável que vai mudar a vida de ambos para sempre.

O livro narra a vida dos três irmãos desde a infância até a idade mais avançada. Jet e Franny são as tias que vão cuidar de Sally e Gillian no filme. Então, ao ler esse livro você vai descobrir como as duas irmãs foram parar aos cuidados das tias. A história é linda, pois é regada de amor, paixão, magia, perdas e dor. Uma mistura perfeita que faz você ficar preso às paginas do início ao fim.
Se você gosta desse tipo de leitura, não pode deixar de ler esse livro.
Nill Rocco 12/03/2019minha estante
Super curiosa para ler... ????

Helen Chiapetti 12/03/2019minha estante
Amiga, eu amei essa leitura!! Foi super nostálgica.. Quando você ler, quero saber o que você achou!

Nill Rocco 13/03/2019minha estante
Pode deixar linda, amo histórias de amor e magia... Aquecem meu coração...??????

Luuh_hs 14/10/2020

Uau!
Comecei esse livro esperando algo simples e fofo e me deparei com uma história intensa, cheia de críticas e personagens complexos. Estou completamente impressionada! Uma excelente leitura para o mês do Halloween!

Uma pena que esse livro não seja melhor divulgado, a história é incrível!

Mariane.Silva 24/12/2021

A escrita da autora é maravilhosa! Fiquei encantada com os personagens e, embora às vezes os fatos sejam narrados de uma forma muito rápida, é uma linda história de amor fraterno, bruxaria, entre outros temas. Pretendo ler todos dessa série.

livi123 02/12/2021

Aqui acompanhamos a vida dos irmãos Franny, Jet e Vicent e entendemos mais sobre a maldição da família Owens.
Nesse livro a gente vê que a Alice conseguiu trazer algo mais fluído, mais diálogos sem perder aquela escrita poética do primeiro livro e ela também trouxe ao longo da estória diversas figuras históricas reais e figuras do Pop, que deixa a gente curioso pra saber quem são.
Eu me apeguei ao três e gostei muito de como eles vão crescendo, se descobrindo, encontrando pessoas tão especiais ao longo da vida. (Franny e Hay ??)
Essa é uma estória sobre amor, perdas, evolução e magia.?

"Aquele que é amado é incapaz de morrer, pois amor é imortalidade - disse Jet citando Emily Dickinson."

Nana 01/03/2020

Apaixonada
Magia, coragem e amor.
Com uma carga emocional fortíssima e muitas lições, a história partiu meu coração muitas vezes e eu chorei um pouco mais a cada uma delas.

Luiza.Oliveira 19/11/2021

Resenha por @felicidadeempaginas
"Os dois desapareceram rua abaixo, na neblina amarela do parque. Foram embora, o coração e a alma dela".

As regras do amor e da magia é um prequel de Da Magia á sedução, livro que deu origem a um dos filmes mais famosos da década de 90.

Nesse livro nós vamos acompanhar a história e a vida de três irmãos Owens, Frances, Jet e Vincent, ambientada na década de 60, vamos acompanhar esses jovens quebrando as regras da mãe: é proibido andar ao luar, usar o tabuleiro Ouija, acender velas, criar gatos e corvos ou ler livros de magia. E o mais importante: é proibido se apaixonar! Mas não demora muito para que os irmãos comecem a descobrir seus poderes sobrenaturais e, junto com eles, os segredos e a maldição que assombra sua família

Esse livro dói na alma sabe, esses três irmãos vão passar por tantas provações, vão perceber que não são pessoas comuns, que junto com a herança da família vem o fardo de ser um Owens

Os três são jovens no início da história e querem viver intensamente, eles vão amar e vão perder tanto ao longo dos anos que é impossível não sentir cada uma de suas dores durante a leitura, vão precisar passar pela aceitação dos seus poderes, vão aprender que a principal regra da magia é não fazer mal ao outro

Assim como o primeiro livro da série, As Regras do amor e da magia segue os três irmãos ao longo de toda a sua vida, vamos acompanhar cada passo, cada conquista, cada amor e principalmente cada dor, é uma história que vai te tocar, pq vai falar muito sobre se descobrir, sobre aceitar, lidar com a vida e principalmente o caminho de amadurecimento.

Esse livro se tornou um favorito pela carga emocional que ele trouxe, foi como estar com eles ao longo de toda as suas vidas e ao final foi difícil dizer adeus, tocante, sensível e muito bonito são palavras que definem essa história para mim.

Bia Sousa 19/03/2019

Se você ama bruxas...
Em As Regras da Magia e da Sedução, prequel (é uma obra que conta alguma história anterior) de Da Magia à Sedução, que foi adaptado ao cinema e estrelados por Nicole Kidman e Sandra Bullock.

“Isso que acontece quando você repudia quem é. Quando faz isso, vida age contra você e o seu destino já não é mais seu.”

Maria Owens é uma jovem bruxa grávida que foi exilada para uma ilha em Massachusetts para escapar de uma execução. Quando seu amante não vem para resgatá-la, ela desesperadamente lança um feitiço sobre si mesma, o que resulta em sua morte. A magia se torna uma maldição por várias gerações. E é justamente a partir dessa maldição que começa a trama do livro.

Os Owens foram amaldiçoados e eram impossibilitados de amar, caso passassem a amar alguém o destino era certo: a morte do parceiro. Graças a isso toda família foi vista como algo ruim e as pessoas que viviam ao seu redor sempre mantinham distância deles por medo.

“Aquele que é amado é incapaz de morrer, pois o Amor é imortalidade.”

Mas nesse livro falaremos dos descendentes de Maria, principalmente de Susanna Owens e seus três filhos: Franny, a doce Jet e o carismático Vincent. Os três filhos de Susanna não tem ideia da maldição que a sua família carrega há mais de 300 anos, mas sabem que eles não são normais. Coisas estranhas sempre acontecem com eles e o grande número de cuidados e proibições que sua mãe faz passam a perceber que algo de errado acontece com os três irmãos.

Depois de uma visita a uma tia tudo vem a tona e os três decidem que não querem viver com tantas restrições e passariam a viver com as consequências de suas escolhas, e a principal delas: se apaixonar.

O livro trata de muitas perdas ao longo de todo o livro devido a insistência em poder ser livres para se apaixonarem por quem quiserem. Além disso uma das coisas que mais me chamaram a atenção foi a união da família, principalmente com os seus irmãos.

O livro se passa em muitos flashes até chegar à época em que se passa Da Magia a Sedução, onde temos como protagonistas Sally e Gillian.

“Nós devemos lutar contra o fanatismo em todas as suas formas, pois é o preconceito que arruína a sociedade.”

O livro tem uma leitura muito rápida, e gostosa, com uma trama muito envolvente. Além disso é perceptível que a autora conhece bastante sobre o várias coisas que envolve o mundo das bruxas.

Com certeza é um livro que super recomendo, tanto é que eu não vejo a hora de poder assistir ao filme e ao livro Da Magia a Sedução.

site: https://bercoliterario.wordpress.com/2019/03/17/resenha-as-regras-do-amor-e-da-magia-alice-hoffman/