A Place Without You

A Place Without You Jewel E. Ann

Resenhas - A Place Without You

Maria7506 16/04/2024

Como explicar esse livro? Ao olhar para a capa, a gente pensa que será mais do mesmo. O início da história também não convence muito, ou pelo menos foi assim para mim. Mas, nas entrelinhas, a autora consegue atiçar nossa curiosidade.

Henna e Bodhi se apaixonam muito rápido durante um festival de música e ao voltarem para a realidade, percebem que o relacionamento deles é proibido, perigoso.

Apesar dos personagens se apaixonarem quase que instantaneamente, a trama foi muito bem desenvolvida. A Place Without You é um livro MUITO emotivo. Partes fofas, mas também várias partes tristes. Leia com uma caixinha de lenços ao lado.

"O tempo guia nossas vidas mais do que o amor. O amor é apenas uma emoção - o tempo é o nosso destino."

"A vulnerabilidade exige mais força do que qualquer outra coisa na vida."

Malu.Oréfice 28/08/2023

Mocinho apaixonado
Nesse livro é perceptível o amor dele em evidencia pela mocinha. É uma história fofa, mas acho que estou tão seletiva que nada me surpreende.

Elen Prieto 09/03/2023

:?-?)
Amoooo essa escritora, todos os livros dela são perfeitos! Sempre são estórias de reflexão e pensamentos, e eles vão tão longe kkkk

Renata 14/11/2022

Mais uma capa q engana e nao mostra a profundidade do livro. Não esperava um livro tão profundo e com questões tão sérias e emocionais como: câncer, suicídio, culpa... no começo do livro vc acha q vai ler mais um romance água com açúcar, mas é surpreendente! O livro tem enredo, é bem construído, bons questionamentos e profundamente emocional. Grata surpresa!

Denize.Biselli 18/04/2021

Surpreendente
Confesso que nas primeiras páginas fiquei receosa da leitura, achei que seria um tanto infantil. Mas logo me surpreendeu e não conseguia parar de ler. Cada página uma aventura, um riso, choro... amo livro que me faz sentir esses sentimentos. E o melhor de tudo são as declarações reais, q você sente a veracidade. Ameiiiii, virou u. Dos meus livros preferidos

Luciana.DAngelo 22/02/2021

Melhor livro que eu li em 2021. Chorei, sorri, chorei mais uma vez, pretendo ler mais livros da autora

Amanda 20/09/2020

?Fate is nothing more than another word for happiness?
Eu não sei se a minha TPM faz parte de como eu me senti lendo esse livro, mas de qualquer forma, esse foi um daqueles livros que me fez ficar lendo até de madrugada e derramando várias lágrimas através das páginas...
Pra mim, a história foi linda, apesar de sofrida.
Esse livro misturou coisas que mexem comigo... música e viagem. Sempre que um livro coloca algumas músicas durante sua narrativa que faz com que a música consiga descrever um pouco do sentimento que se passa naquele momento do livro, ele acaba me ganhando um pouco.
Eu comecei a ler esse livro sem nada de expectativa, mas aqui estou eu com a cara inchada de tanto chorar.

Bi Sagen 25/07/2020

Tudo é temporário. É isso que Henna acredita. Fruto de um romance breve num Coachella, entre um músico aspirante e uma modelo em início de carreira, ela conseguiu ser criada para saber lidar com mudanças, principalmente quando seus pais lhe contam sua história sobre encontrar a pessoa certa no tempo errado.

Mas nada a prepara para o acidente que tira a vida de sua melhor amiga e quase a deixa sem conseguir andar. Agora com dores constantes na coluna e viciada em maconha, ela entende mais do que nunca que tudo é transitório, até a dor.

Bohdi tinha o futuro dos sonhos, com pais legais o suficiente para apoia-lo e talento o bastante para ser um sucesso na música. Mas o vício em drogas destruiu tudo: sua carreira, seu futuro, sua família. Agora, precisa lidar com a culpa da mãe morta, da irmã desesperadamente cruel e do pai paralítico. Ele não vê futuro pra si, e ao mesmo tempo não quer abandonar essa realidade, porque ela é o seguro.

Os dois acabam se encontrando numa corrida de uber compartilhada, em direção ao Coachella, ela como público, ele como funcionário. Mas algo diferente crepita entre eles, e não conseguem ver outra opção além de aproveitar cada momento. Mas horas são roubadas dele, e ele precisa voltar pra casa antes. Destruídos, pelo futuro que nunca teriam.

Agora, Henna tem o último ano da escola pra enfrentar, com orientador novo, problemas diferentes pra enfrentar e um futuro que nem imagina batendo a porta. O amor tem caminhos estranhos.

Fui realmente surpreendida pela sinopse. Peguei pra me distrair um pouco antes de dormir e quando vi não conseguia mais largar. Henna a principio parece apenas mimada, enquanto Bohdi parece carregar o peso do mundo desnecessariamente. Mas amo o modo como a autora vai os construindo, com várias camadas e mostrando que ninguém é totalmente mal ou bom, apenas faz escolhas acertadas ou não. (Até mesmo Belle e todo peso que ela joga nos outros.)

A maturidade de entender que há um tempo pra tudo e de que o amor pode perdurar também é linda. (Fiquei curiosa sobre o que Bohdi deixou subentendido sobre seus pais... algo que ele precisa perdoar e eu não entendi)

site: https://www.instagram.com/leituras.da.gabi/

Rafa 28/05/2020

não funcionou para mim
Diferente de algumas resenhas que eu li, achei a personagem principal bem mimada e egoísta em alguns momentos (principalmente em 60% do livro).

Achei que a autora forçou muitos plots em uma mesma história e considerei o relacionamento deles bem problemático. Principalmente todo esse amor que beira ao fanatismo.

Não sou de abandonar livros e confesso que achei que toda aquela problematização fosse proposital para então ela evoluir os personagens.
Mas não, eles ficaram na mesma pegada meio doentia.

Talvez eu não devesse ter lido tantos comentários antes de ler, daí não teria ido com tanta expectativa. Talvez em um outra época e com outra mentalidade eu teria gostado, mas não hoje.

Débora Ribeiro 03/12/2019

Ai Deus....
Aquele romance perfeitinho que traz lágrimas nos olhos. Bodhi e Henna. Henna e Bodhi.

Barbara Lima 24/10/2019

Originalmente publicado no blog Garotas entre Livros
Galeraaaaa! Que livro emocionante, juro pra vocês que pensei que iria me decepcionar, mas ufa, ainda bem que estava errada!

Então venham comigo, vocês precisam conhecer essa história e se apaixonar por ela como eu me apaixonei.

O livro é sobre Henna e Bodhi, sim, nomes bem diferentes… eles se conhecem durante o Coachella, e é atração ao primeiro olhar ou amor e futuro casamento segundo a Henna rsrs.

Nossa mocinha é um espírito livre e em um primeiro momento não entendemos seu jeito peculiar de ver a vida. Ela vive, vive e vive. Não tem tempo ruim pra ela e aproveita pra fazer tudo o que quer e mais um pouco rsrs. Ela tem pais milionários, mas não espere uma garota mimada e cabeça de vento, a Henna tem uma percepção da vida que poucos tem.

Já o Bodhi… ah o Bodhi kkkk

"Às vezes eu me pergunto o que meu coração fazia antes de te conhecer, além de bater a mesma velha batida todos os dias."

Eles pensavam que viveriam um romance com prazo de validade. Quando o Coachella acabasse, o mesmo aconteceria com eles, mas por sorte a vida tem outros planos e os caminhos desses dois estavam bem entrelaçados. E quando eles se reencontram, não poderia ser em uma pior ocasião, mas não contarei aqui para não estragar a surpresa rsrs.

A vida dos dois segue em um constante encontro e desencontro, timing ruim e vários problemas que poderiam separar para sempre muitos casais. Mas te digo uma coisa caro leitor, se você não acredita em destino… esse livro te fará acreditar que tudo tem o seu momento e que no tempo certo as coisas, pessoas e momentos se encaixam.

"Eu quero que ele me queira. Como num amor épico, onde ele vem me procurar. O tipo em que ele não aceita um não como resposta. O tipo que envolve implorar e rastejar. Eu quero que ele me persiga. Que precise de mim. Eu quero que ele me segure em seus braços do jeito que eu o segurei em meu coração."

Esse livro tinha tudo para ser só mais um romance New Adult daqueles que já estamos acostumadas, mas a autora traz assuntos polêmicos para discussão e acredito que ela fez de uma forma bem sensível que se encaixou e amarrou bem o enredo.

Dei 4 estrelas porque achei que tiveram cenas que não acrescentaram em nada à história e lê-las foi cansativo. Fora isso, um livro muito bonito e que indico. Leiam, vocês com certeza se apaixonarão pela história intensa de amor de Bodhi e Henna.

site: https://www.garotasentrelivros.com/2019/06/resenha-273-a-place-without-you.html

Jani 03/10/2019

Henna e Bodhi, para sempre...
Segundo livro dessa autora que leio, o primeiro foi Look the Part. Gosto do estilo de escrita da Jewel. E esse livro é um romance entre uma riquinha, mas nem um pouco mimada, ela é muito louca hahaha e um orientador de escola, ou como conhecido rapaz da blusa de ketchup. Uma história que não deixa de ter um bom clichê, mas também emociona demais, confesso que chorei com a vivência do pai de Bodhi. O livro trouxe uma lição em deixar a dor de lado e viver, aproveitar cada momento, cada segundo de vida que resta, até porque tudo é temporário, ou quase tudo, o amor de Henna e Bodhi foi permanente, um contradito ao nome da protagonista.

GeL 17/06/2019

Resenha para o blog Garotas entre Livros