The Little Breton Bistro

The Little Breton Bistro Nina George




Resenhas -


1 encontrados | exibindo 1 a 1


orlandodelgado 19/08/2020

Conheci esse livro por acaso, fui até a livraria e estava em um momento bem cansado da minha vida e que eu precisava ler algo fora da minha zona de conforto, ou seja, um livro que fosse leve, trouxesse pontos para desenvolver e que eu pudesse viajar.
Continuei a procurar na livraria até que uma vendedora observou minha indecisão e sugeriu o livro de Nina George e quando questionei se tinha algum tipo de magia ou mistério, ela somente soltou que o livro está cheio de magias indiretamente.
O maravilhoso bistrô francês é um romance que apresenta sua protagonista chamada Marianne. Prefiro chamar somente de Marianne e esquecer que ela foi casada, porque o foco na história é ela.
Marianne é uma mulher com 60 anos de idade que tentou cometer suicídio numa famosa ponte de Paris.
Por sorte, salvaram-na e ela foi levada ao hospital. Por um azulejo ela decidiu fugir dali e correr até o porto de Kerdruc na região da Bretanha.
Pois bem, até aí, sem spoilers, o resto é uma história leve, profunda que mostra como as marcas de um relacionamento abusivo podem ceifar escolhas e momentos de uma pessoa.
Marianne começa frágil e vai se encontrando e o resto é contigo.
Leitura agradável, que poderia ter evitado o uso exagerado do francês ou bretão sem que imediatamente a tradução fosse ocorrida, o que me gerou um pouco de inquietude, porque, queria entender o que se passava.
Se eu indico esse livro? Indico pra caramba. É um livro muito bom para se entender e se colocar no lugar da mulher e demonstra por meio de diálogos interessantes como devemos entender e respeitar e nunca tirar seu lugar de fala.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1