Em Busca do Paraíso

Em Busca do Paraíso Nana Valenttine

Resenhas - Em Busca do Paraíso

Caro 14/05/2020

Oi gente! Meu primeiro contato com a autora Nana Valentine e a danada me pediu para começar pelo terceiro livro da série!
Pelo que pude perceber, cada livro se trata de um casal, e em 'Em Busca do Paraíso' conhecemos a jovem Lilly e o taciturno Oliver.
Lilly é uma moça órfã que depois de um encontro bem estranho com Oliver, vira uma espécie de convidada em sua casa de jogos.
A princípio, a proteção cai bem a Lilly e depois cria um gosto de quero mais. Ela precisa trabalhar. Precisa alcançar seus sonhos e para isso precisa de dinheiro. Quando finalmente, um trabalho surge a Lilly, novamente, Oliver mexe uns pauzinhos e a contrata como acompanhante para alguém de sua família. E a manda para a propriedade de sua família.
Chegando nessa propriedade, Lilly descobre que seu trabalho será mais difícil do que pensava e não exita em colocar em prática toda a bondade do seu coração.
Oliver não consegue ficar longe. É uma batalha que ele trava a todo momento. Mesmo muito atraído por Lilly, sabe que tê-la não será possível.
Ahhh que livro! Acontece tantas coisas e em cada uma delas, Lilly é a estrela mais brilhante. Que mocinha altruísta!!! Nunca vi uma pessoa se doar tanto a vida. Receber tudo de peito aberto e abraçar cada oportunidade. É inspirador.
Não sei como dizer e demostrar o quanto gostei da escrita da Nana e de todas as emoções que essa leitura me trouxe. Só sei que vou ler tudo o que essa autora escrever daqui em diante.
EM BUSCA DO PARAÍSO é um romance de época dos mais elaborados, delicados e fascinantes que já li. Gosto dele do jeitinho que é. Me conquistou e super recomendo para quem curte romances arrebatadores!

"Viver sem propósito é o mesmo que estar morto."
Beijos e até a próxima!

Instagram: @carolineyamashita

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 21/05/2020

Maravilhoso!
O terceiro volume da série Lendas de Amor nos apresenta a história de um casal que já foi mostrado no segundo. Uma criada e um marquês, que de cara se encantam. Quando Lilly, a criada, se vê sem emprego, com sua senhora viajando à lua de mel, Oliver se compadece e, agindo por emoção, a coloca para ser a criada pessoal de sua irmã. Não só a irmã, mas toda a propriedade de Oliver guardavam grandes segredos que foram unindo Lilly a ele cada vez mais.
O livro demorou um pouquinho para se apresentar, mas quando engatou, foi uma leitura irresistível. O mistério, o drama... Tudo te envolve e faz querer saber mais e mais do enredo. Confesso que alguns diálogos me incomodaram, que eram para ser engraçados, mas acabaram ficando confusos para mim.
Enfim, foi a única coisa que me incomodou. Simplesmente amei o casal, os dois têm uma química incrível, já dava pra perceber antes, mas num livro só deles ficou melhor ainda.
Ambos são personagens com muitas camadas, coisa que eu adoro. O desenvolvimento em cima de Lilly, principalmente, foi de uma delicadeza e de um primor... Ela sofreu muito e é uma mulher extremamente forte e admirável, adorei conhecer sua história tão realista e sofrida. Quanto a Oliver, ele cresce demais no decorrer da trama e as mudanças na personalidade dele são palpáveis. Também adorei Wendy, a irmã dele, e gostaria de um livro só dela, acho que renderia.
Esse é o típico livro que você sente o coração errar uma batida vez ou outra, hahaha. Seja com coisas dando errado ou com o casal interagindo, em diversos momentos senti isso, especialmente no finzinho, que é tiro atrás de tiro.
Assim como os dois outros livros da série, esse surpreende com uma qualidade inquestionável, mesmo sendo de época, tem uma linguagem fácil, personagens maravilhosos e uma trama simples, porém marcante. Indico muito, muito. Um dos melhores nacionais que li.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

caca.books 07/12/2020

Muito Bom!
Amo os livros da Nana e esse não foi diferente! Sua história e escrita é incrível! Recomendo!

Aline @issoateparecemagia 12/02/2019

#Resenhaissoateparecemagia
" Sinto como se Lilly carregasse uma cesta de flores por onde quer que passasse. Flores, dos mais variados tons. Isso não a impedia de ser golpeada pelo caminho, mas a diferença entre ela e qualquer outra pessoa é que a cada golpe recebido, Lilly distribuía uma flor em troca "

Em busca do paraíso é o terceiro livro da série Lendas do amor mas pode ser lido de forma independente.
E ele vai contar a história de Lily, apenas Lily, a sombrancelhuda que chegou de mansinho e ganhou um espaço enorme nos nosso corações.
Lily teve uma infância sofrida mas nunca deixou de acreditar que encontraria seu próprio paraíso, sua felicidade.
E quando encontrou, na forma de um amor puro e impossível, ela não soube o que fazer com ele, primeiro ela precisava se encontrar e saber verdadeiramente quem era.

Oliver Green é o oitavo marques de Heavenstone, é um homem enclausurado na própria culpa por erros que o afastaram de sua família e sua casa.
Mas alguém o fará voltar para esse lar, vai fazer com que ele busque o perdão que precisa e com isso vai ganhar muito mais. Ele vai encontrar o amor. Um amor impossível.
Logo ele que não acredita em milagres... Lily vai mostrar que o impossível não existe, não se você acreditar com vontade, e sorrir enquanto busca isso durante a jornada, afinal.. Sorrisos são importantes.

Para quem gosta de livros que fazem seu coração explodir em pedacinhos e que vão sendo colados aos poucos, eu indico esse livro de olhos fechados.
Não achei que a Nana poderia fazer com que eu amasse um livro ainda mais do que já amei os outros, mas estava enganada.
Lily e Oliver ofuscaram tudo, eles brilharam tanto, esse momento é deles e eles merecem cada segundo disso.
Estou encantada pelo amor retratado, apaixonada pela pessoa que a Lily é, altruísta, empática, sonhadora e desastrada, deslumbrada por um homem que viveu na escuridão por tanto tempo e encontrou sua luz.
Sem palavras para descrever o quanto é lindo.

“ Depois de muito buscar, encontrei aquela a quem sempre quis conhecer no mais profundo do meu coração: eu mesma. “

site: https://www.instagram.com/issoateparecemagia/

Cia da Leitura 14/02/2019

Amor e Perdão
O que eu sou? Me pergunto isso o tempo todo. O que eu sou. Não posso sequer dizer que sou um nome, pois não tenho um. Não posso dizer que nasci para o bem ou para o mal, pois não sei de onde vim. E acabo de perceber que isso está me fazendo falta.?

Os caminhos de Oliver e Lilly se cruzam. Ela uma jovem com um passado que a assombra, mas sua determinação e pureza se sobrepõe às dificuldades e luta para conseguir o que tanto almeja.
Oliver é dono da casa de jogos Vênus e a culpa do passado lhe atormenta.

Lilly após a partida de Gabrielle sente-se ainda mais solitária, a promessa de um emprego, não se cumpria e ansia de conseguir o dinheiro necessário para ir atrás de seus objetivos ficava cada vez maior.

Oliver de repente lhe diz que conseguiu uma posição para Lilly e que deverá partir para descobrir qual será sua função e para onde irá. Oliver tem esperanças que Lilly será um bom ?remédio? para ajudar na cura pelos males que cometeu no passado.

Lilly chega em Millicent e conhece Wendy, as informações que recebe é que ela precisa estar sempre dentro do quarto, longe de objetos que possam lhe ferir, pois a mesma não tem
boas condições mentais. Lilly só não sabe o que causou tamanho trauma em Wendy. Mas a conexão entre as duas é quase que imediata. Aos poucos Lilly vai aprendendo a se comunicar através do olhar e Wendy começa a dar sinais de que nada é como parece.

?Pode parecer loucura da minha cabeça, mas creio que corações quebrados tendem a reconhecer outros iguais aos seus.?

Oliver carrega a culpa por não ter protegido sua irmã Wendy. Depois de tudo que ela passou, Oliver não a salvou e não ficou ao seu lado, ao invés de protegê-la ele assolou sua vida e suas esperanças. Mas agora que ele enviou um pequeno raio de Luz com grandes sobrancelhas, espera que sua luz sobreponha a escuridão que há anos assola sua família.

Lilly me encantou e me inspirou a cada capítulo, sabendo de tudo que passou seu passado podia a ter transformado em uma pessoa fria e amarga, mas Lilly decidiu que enfrentaria suas batalhas de frente, a cada dia lutaria contra seus fantasmas. Os prendeu atrás de seus sorrisos para conseguir ir atrás de seus propósitos. Uma menina mulher que mostrou sua força através de amor, compaixão, carinho e o respeito pela dor do próximo. Que aos poucos descobriu que remoer sua dor não seria o melhor caminho.

?Chegou à conclusão de que, sim, nadava contra a corrente, e isso não a tornava uma perdedora, não enquanto continuasse seguindo em frente.?

Wendy, nossa como me emocionei com tudo que ela passou e sofreu ?calada?. Difícil imaginar o quão difícil foi passar por tudo sozinha, mas a chegada de Lilly foi derrubando tijolo por tijolo de suas barreiras, aos poucos ela foi se esgueirando e aquecendo aquele coração já a tempos esquecido, rodeado de tanta dor e ressentimento.

Foi lindo ver o despertar dos sentimentos entre Lilly e Oliver, ao mesmo tempo que era inocente, principalmente ao não perceberem o que estava tão nítido, foi avassalador e envolvente. Foi emocionante ver o quanto foram se abrindo e com as revelações foram se conectando e descobrindo que ambos precisavam se perdoar, para então serem perdoados.

GENTE, preciso parar, senão daqui a pouco conto o livro inteiro! É tanta coisa que eu queria falar dias sobre ele

Lacrimosa 08/12/2020

Delicado e profundo.
Que livro incrível. Eu amei a escrita poética, os temas abordados. Não é uma história sobre ação. É uma história sobre personagens. Uma história sobre dor, sobre perda e principalmente sobre perdão.
Eu fui completamente arrebatada pela história desses três: Oliver, Lilly e Wendy. Principalmente a Wendy. É uma história que nos ensina que a dor pode sim ser superada. Que a vida é preciosa. Que por mais pungente que seja o punhal cravado no peito, devemos seguir em frente. Sempre em frente. Com toda a dor, vergonha, erros e pecados, sempre em frente. Não é questão de esquecer o passado, mas não se prender a ele.
A evolução de todos eles, principalmente a Wendy é incrível. Ver como ela se esforça para seguir em frente mesmo que as vezes o caminho seja sinuoso é completamente incrível. Eu acabei aos prantos, é perfeito.

Deise Demori 14/01/2021

O livro narra a história de Lilly, uma criada, e Oliver Green, Marquês de Heavenstone e dono do clube Coração de Vênus. É lá que eles se conhecem e, quando Lilly precisa de um novo emprego, Oliver à contrata como criada pessoal de sua irmã, Wendy, que vive reclusa em Millicent com a mãe.

Apesar de jovem, Lilly é órfã e já passou por muitos momentos ruins, que são retratados ao longo do livro e nos apresentam a força da personagem.

Há anos Oliver não visita Millicent, com medo do que vai encontrar após os acontecimentos que desencadearam a “doença” de sua irmã. Porém, ao enviar Lilly para lá, ele se vê na obrigação de ir atrás dela para ver como está sendo tratada.

É em Millicent que a história dos personagens se desenrola, e onde conhecemos a Marquesa, Victoria, Robert e Wendy, uma personagem formidável e que tem uma história tão complexa, que merece um livro só dela.

Da série, esse foi o livro que mais gostei, pois a história é bem desenvolvida, não focando exclusivamente no romance do casal principal e os personagens são cativantes, principalmente a Lilly.

O livro nos ensina o poder do perdão, da fé e do sorriso.

"E por fim, não esqueça de sorrir.
Sorrisos são importantes.
Eles salvam."

Jéssica 25/02/2019

Lilly é uma garota que já sofrera muito em sua vida mas apesar de tudo que já acontecera, ela vive alegrando aqueles ao seu redor e distribuindo sorrisos por onde passa. Após ser deixada no Coração de Vênus Lilly conhece Oliver em um momento bem inusitado e é nesse momento que ela quase o matou.
Oliver carrega fantasmas com sigo a muito tempo. Refugiou-se no Coração de Vênus bem longe da família que ele acredita que tenha destruído. Ele já não tinha mais esperanças... Até conhecê-la.

Lilly está em busca de seu paraíso e ela vê em Oliver a chance de realizar seu sonho. Ela só teria que aceitar a proposta que ele fizera.
Duas almas tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais. Será que eles encontrariam o paraíso?

Pensem em uma leitura maravilhosa e encantadora. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu simplesmente amei, é leve, envolvente e muito instigante fazendo com que fique impossível largar o livro. Creio que os anteriores sejam tão gostosos de se ler como esse.

Ahhh gente... que personagens mais lindos a Nana criou, são persistentes e vão atrás do que querem, principalmente a Lilly. É impossível não se impressionar com ela e seu jeito de encarar a vida. Fiquei tão encanta com o Oliver e aquela surpresa no final ❤. E tem Personagens que não possuem um pingo de bondade. Como pode uma pessoa fazer outras sofrerem por tantos anos. Eu queria poder esganar.

Ler "Em busca do paraíso" foi incrível. Uma leitura proveitosa e que nos trás ensinamentos, é muito emocionante e também comovente.
Quem for ler esse livro já tem que preparar os lencinhos. Eu chorei até na Nota da autora.

Quote:
"Viver é sofrer, querida, Lilly dizia. O mundo está amaldiçoado, infelizmente. Mas viver também é amar. Apesar de toda dor, de toda a tragédia, ainda assim encontramos razões para continuar a viver. E acredite quando digo que a vida é preciosa. Sua vida é preciosa.

Jully Divulga Livros 10/02/2023

@cadaenredoumcrush
Pensa na mocinha forte... Mas o tanto que você imaginar como ela é forte, será pouco pra ela. E o mocinho... Um misterioso marqueza totalmente rendido!!!! Ahhhhh muito fofa essa leitira que amei demais!!!

Amanda 17/02/2019

Do inferno ao paraíso!
Uau!!! Há algum tempo eu não ficava tão tocada pelo amor intenso de algum personagem, sim, eu fico emocionada e talz, mas raramente aflita e descompassada como foi com esse livro.
Oliver Green, marquês de Heavenstone, é um homem amargurado por erros do passado. Dono do clube mais badalado de Londres, ele ignora todo o seu passado e responsabilidades com o título através do trabalho duro no clube, até que encontra uma mocinha na sua cozinha que o faz rever seus conceitos.
Lilly não é ninguém, com um passado conturbado e uma positividade que as vezes te dá nos nervos, mas também te faz pensar sobre como ser grato pode mudar sua vida e derrubar adversidades. Quando conhece Oliver sua vida muda, ela deseja um emprego e ele se nega a vê-la como o que ela realmente é: uma criada.
Esse sentimento de proteção que Olivier sente por ela não é normal e quando ele descobre que ela está procurando emprego longe dele, ele faz arranjos para ela ir ser acompanhante de sua irmã, dada como louca após perder seu amor e filho - evento esse que faz Oliver se sentir culpado e o impede de voltar pra casa.
Chegando em Millicent, Lilly desperta amor e amizade na quebrada Wendy e vira uma porta de salvação para essa mulher que tanto sofreu no passado. Oliver, preocupado com Lilly, segue em seu encalço e só então se permite voltar a irmã. O amor entre Oliver e Lilly é tão forte e puro que todas as adversidades e circunstâncias não são capazes de barrar o crescer desse sentimento.
É agonizando assistir aos dois tentando não se apegar um ao outro enquanto seus corações pulsam apenas para sentir o outro. Quando eles finalmente conseguem se entender, a mãe dele (aquela bruaca) quase consegue separa-los para sempre, mas Wendy parte em defesa deles. Foi lindo ver como ela se impôs após tantos anos de silêncio e dor.
Enfim, o livro é maravilhoso e apesar de no começo eu ficar meio entediada, conforme as páginas iam passando, eu ia ficando mais absorta na leitura e ansiosa por saber o que ia acontecer. No fim a autora nos revela que a série entrará em hiato, Nana não faça isso com a gente! Quero muito saber a história da Wendy e Daniel, Robert e Victoria e mais ainda quero um livro para o sofrido Alexandre Price - que foi abandonado pela Annabelle Hunter no último livro. Ficamos no aguardo da sequência dessa série maravilhosa!
Obs.: O que foi o orfanato e a declaração final do Oliver?! Morri de amores *-*
Nana Valenttine 18/02/2019minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado da minha sobrancelhuda!! A história tem uma pegada diferente das anteriores e um começo um pouco mais lento mas depois que ganha velocidade as coisas ocorrem uma atrás da outra. Amo saber que você não apenas leu Mas sentiu e compreendeu meus personagens e o que eles quiseram transmitir. No momento não sei o que será da série mas acredito que em algum momento voltarei com uma nova história, só não sei quando. Obrigada pelo carinho. Um beijo.

mara sop 18/02/2019

A beleza de um floco de neve
A improvável amizade entre um Marquês com uma criada é o ponto de partida desse romance delicioso de Nana Valenttine, que encerra com chave de ouro a série Lendas do Amor.
Oliver Green é um nobre dono de um clube em Londres com um passado obscuro que prefere esquecer. Lilly é uma ex-menina de rua que vai parar no estabelecimento de Oliver como criada de Anabelle Hunter, a mocinha do livro De Volta para Casa (anterior à Em Busca do Paraíso). Deixada para trás pela patroa e amiga, a jovem pede um emprego para o Marquês, e após alguma relutância, ele a manda à sua propriedade no campo, Millicent Hall, para ser dama de companhia de sua irmã Wendy, uma jovem que enlouqueceu após um misterioso incidente. Ele acredita que Lilly, apesar da falta de referências e experiência, é a pessoa certa para acompanhar a enferma.
Porém, apesar da alegria de viver da inusitada Lilly, nem tudo são flores, e ela precisa lidar com a opressão de viver sob o mesmo teto da Marquesa Viúva, mãe de Oliver. A história de amor dos dois vai desabrochando junto com o relacionamento de Lilly e Wendy, que se torna uma linda amizade.
Esse é um daqueles livros escritos para aqueles momentos em que queremos suspirar, afinal, Lilly é uma dessas personagens inspiradoras que guardamos para sempre na memória.

site: https://goo.gl/npkTqQ

Thalita.Gomes 20/02/2019

Nunca deixar de sorrir
Nossa !! Um livro lindo, cheio de emoções, que toca o coração .. Nesta história aprendemos a nunca deixar de sorrir mesmo em meio a dor, o sofrimento e as dificuldades .. Aprendemos a ver sempre o melhor de cada situação e a ter gratidão .. Lily é incrivelmente doce, meiga e principalmente forte .. Impossível não amá-la ..

Barbs 25/02/2019

Um livro incrível!
Olá meus amores, túúúro bom? Se você ama um romance de época, você está no post certo! Se você adora autoras como Julia Quinn e Lisa Kleypes você também está no post certo! A resenha de hoje é do livro "Em Busca do Paraíso" e é da parceira Nana Valentinne. Para quem não lembra no final do ano passada eu fui convidada pela Nana para ler os dez primeiros capítulos desse livro e fazer as primeiras impressões, impressões essas que foram mais que positivas.

Agora eu retorno aqui para apresentar para vocês a resenha do livro na integra e que livro gente! Já de cara eu já recomendo que leiam esse livro! Serio, precisa nem mais continuar lendo essa resenha vai logo ler o livro e depois me conta o que achou rsrs.

Sabe aquelas personagens que a gente se identifica logo de cara? Seja pelas características ou pela forma que ela vai desenvolvendo na historia, pois é com a senhorita Lilly acontece exatamente isso. A nossa protagonista vai viver por um tempo no Coração de Vênus, uma casa de jogos e apostas o qual Oliver Green comandava. A intenção era ser algo temporário até Lilly arrumar um emprego, ou até Oliver conseguir tirar essa ideia da cabeça dela.

(continua no blog)

site: https://avidadebibliotecaria.blogspot.com/2019/02/em-busca-do-paraiso-nana-valenttine.html

Dani 02/03/2019

O paraíso as vezes é uma pessoa.
Como eu posso explicar para você como esse livro é cheio de sensações e sentimentos tão fortes e as vezes tão puros que eu estou meio sem ar até agora?
Sem ar, sem palavras...
Oliver e Lily são almas quebradas, mas se juntarem seus caquinhos eles se completam.
A Lily é tão forte e tão frágil em proporções gigantescas e está sempre sorrindo como se tudo estivesse bem.
Como eu queria sorrir sempre assim...
A inocência e a força dela são tocantes e muito importantes para toda a evolução da historia.
Inocência para que através de seus olhos seja possível ver sua dor e sua alma feridas( porque como dizem os olhos são a janela da alma).E força para que dentro dos mesmos olhos possamos enxergarmos vontade de nunca desistir.
E fé. Você tem a vaga noção do tamanho da fé dela porque nos piores momentos ela fala com Deus. No seu diário e em suas orações ela nunca esquece de agradecer.
Oliver é um homem perdido na própria dor. Um homem que escolheu a solidão achando que seria melhor assim. Pensando que fosse o culpado de tudo.
Como pode o mar morar dentro dos olhos de um homem? Como pode o mar amar um floco de neve?
Oliver e Lily são iguais e diferentes ao mesmo tempo.
Iguais na alma e na dor e diferentes aos olhos da sociedade.A aristocracia é maldosa e cruel com pessoas como Lily ( pobres, sem um nome e sem educação ideal).
Lily que a mãe monstra de Oliver adora chamar de rata é a escoria e Oliver é um Marquês.
Resumindo homens nobres e ricos não devem se casar com garotas pobres e sem classe.
Mas não há homem no mundo que possa impedir a busca de Lily. Mas há um homem no mundo que é o seu paraíso.
Nem sempre o paraíso se trata de um lugar...As vezes ele é uma pessoa.
Vou te contar uma coisa, Lily é maior do que sua dor, maior do que a dor e o medo de Oliver e é paz de Wendy.
Eu não vou ter contar sobre a Wendy e espero que a amizade e o amor das duas te encante tanto quanto me encantou.
Quanto ao amor de Lily e Oliver, as vezes para dizer Eu Te Amo, você não precisa usar palavras.
" E por fim, não esqueça de sorrir.
Sorrisos são importantes.
Eles salvam."

@minhasviagensliterarias 05/03/2019

Maravilhoso
O livro é muito profundo, absurdamente lindo e extremamente intenso, mas com leveza e escrita envolvente, que tornam a leitura muito fluida. A trama é surpreendente, te faz experimentar diversos sentimentos, te conduzindo do riso às lágrimas.
Aborda temas como família, amizade, esperança, traição, preconceito de classes sociais, perdão, fé, superação, redenção, entre outros.