Entre Porcos e Sangue

Entre Porcos e Sangue Babi

Resenhas - Entre Porcos e Sangue

IsaApCamilo 15/10/2020

Conto exelente, me deixou com medo de dormir a noite confesso, tive sonhos agitados com porcos essa noite. A escrita e maravilhosa prende o leitor do início ao fim.
Herena 15/10/2020minha estante
Curiosa estou ?

Tayriny 15/10/2020minha estante
Eu amei esse esse conto, assim como O bebe de Laila da mesma autora

Juuh 12/07/2021

Meu primeiro conto de terror brasileiro lido, e foi uma leitura razoável, abrindo meu leque para novos horizontes
wild at heart 12/07/2021minha estante
Lê Rafael montes, ele é br e tem uns livros de terror que são TUDO

Cayo.Fellype 26/09/2023

Uma ótima escrita e história. Por ser um conto, os acontecimentos acontecem rápidos dms. Talvez seja esse meu problema com histórias curtas, assim como o último livro que li. Sinto um pouco de superficialidade nessas histórias.

Mas fica a vontade de ler uma versão maior, com mais profundidade e explicações de alguns acontecimentos.

Bruna.Andrade 20/07/2022

Horrível.
Mau escrito, desconexo e a forma como a autora vê deficiência é desrespeitosa. Alguns acontecimentos são jogados aleatoriamente, mau dá para entender porque a protagonista faz o que faz e de novo... Muito desrespeitoso.

nanda.limartins 20/08/2023

O conto é confuso, odiei a linha do tempo dele. É raso, o que torna a leitura mais confusa ainda. Creio que tinha potencial pra ser uma história legal, mas foi muito mal executada. Achei sem graça, ruim e chato.

Maria Gabriela 18/11/2021

Um conto de "terror" que desperdiça seu potencial
Minhas expectativas para esse conto eram enormes, verdadeiramente grandes, mas que foram destruídas com o primeiro sinal de não manter uma história inteiramente linear e tediosa em seus elementos de horror. A história começa com um potencial grandioso, apresentando uma protagonista que volta a um antigo lugar querido, mas que ainda é atormentada tanto por um terrível acidente quanto o cansaço que a rotina lhe causa, além de ser forçada a lidar com um horror que jamais desejou enfrentar. É uma premissa realmente cativante a primeira vista, mas que me decepcionou quando no segundo relato já apresentou uma visão do futuro totalmente desconexa com o presente. Voltar ao passado e ir ao futuro em poucos instantes é algo constante nesse conto, o que deixou muitos momentos desconexos entre si e, quando vinham a acontecer, eram encaixados de maneira porca e mal utilizada.

A abordagem dos porcos como animais perigosos foi pouco utilizada, e quando foi se resumia apenas em "descrever" os animais com os focinhos sujos e mastigando partes de corpos humanos. Apenas isso. Ao olhar a capa, imagina-se que o leitor será agraciado com uma descrição horrenda de um banquete completo, mas é uma enganação sem limites. Os seres humanos, os verdadeiros animais e responsáveis pela crueldade do terror, são previsíveis e gananciosos como o esperado. Realmente não me surpreendeu quando a autora os apresentou como inimigos; já era evidente pela forma como tratavam a personagem Amanda por seu comportamento e aparência. O suspense construído acerca ao acidente e ao misticismo de Amanda são realmente porcos e mal descritos até mesmo para um conto. O horror composto na tortura é muito, muito ruim; pela tamanha crítica de que os seres humanos são piores que os animais por se tratarem de criaturas gananciosas, esperava que esta cena fosse mais desenvolvida e detalhada, mas foi bem fraquinha mesmo. Bem decepcionante, para falar a verdade.

A história tinha um potencial enorme, mas que não foi bem desenrolado conforme a história avançava. O terror apresentado é quase uma piada mal contada e de mal gosto. A crítica social é de boa intenção, mas o jeito que foi apresentada foi bem típico de texto que se encontra em provas de língua portuguesa. A história não se mantem linear na introdução, que deveria ser a mais importante. Uma leitura bem decepcionante e tediosa.
Iris 18/11/2021minha estante
Nossa eu imaginava que seria muito bom puts decepcionada

Maria Gabriela 18/11/2021minha estante
Também imaginava. Fiquei toda animada para nada... Nem leia isso, amg, é perda de tempo

@jana450 15/07/2020

Gostei muito
Não sabia nada sobre essa parte de albinos serem usados em bruxarias.

Lucas Uriel 06/08/2020

Incrível!
Um conto com riqueza de detalhes e muito suspense. Loucura é imaginar que qualquer um de nós pode experienciar o mesmo que Rebeca...

Mari Sync 25/10/2020

Fiquei toda arrepiada e chocada com esse conto!
Um suspense de tirar o fôlego e inspirado em fatos reais (posso dizer isso?! Acho que sim pelo o que a Babi explicou nós créditos).
Tô viciada em tudo que essa mulher escreve! ?

Jacque Spotto 17/05/2020

Li um conto da mesma autora ano passado e confesso que não gostei muito, já esse conseguiu me prender, ainda assim senti um texto um pouco amarrado em algumas partes, mas valeu muito ter lido! Vejo que sua escrita está crescendo e melhorando. Já o final do conto não me agradou muito, o que não deixa de ser um conto intrigante. Quase não leio livros de terror nacionais, por esse ser nacional já ganhou pontos comigo rsrs, espero ler mais alguns no futuro da autora.

artvgogh 25/09/2021

Eu estou completamente surpresa, de uma maneira positiva. Um livro curtinho, mas excelente. Meu primeiro conto de terror nacional e posso dizer que já quero mais, me prendeu do começo ao fim.

Alex 17/04/2020

Ficção curta e cativante. A autora aborda um assunto obscuro, mas atual. Cada página é uma surpresa. É impossível prever o final.

Mario.Gean 07/01/2022

Decepcionante...
Quando vi essa capa e li o título do livro pela primeira vez fiquei muito entusiasmado para lê-lo. Ele passa um vibe macabra, horror, que era algo nunca lido por mim. Então fui ler e me decepcionei.

A história até começa bem, num clima bem interessante, só que logo depois vira uma bagunça, um grande amontoado de informações.

Ela tem sim o seu horror, o seu macabro mas a história em si não foi elaborada corretamente. A história tem muito potencial, muito mesmo, só falta ser bem mais desenvolvida e esticada para ter um senso melhor.

A crítica social que a autora quis passar também não foi legal. Tinha uma intenção boa e é um assunto muito interessante mas como a história também não foi bem desenvolvido.

Queria muito ter gostado, estava com altas expectativas, mas foi uma negação. Espero que um dia, quem sabe ela seja reescrita e aí sim, se tornar uma história magnífica.

@pamelarobooks 29/07/2020

Um plot twist de deixar o leitor reflexivo por horas
Uma escritora em ascenção parte para um sítio de sua família, buscando de "desligar" de tudo e conseguir relaxar. Mas chegando lá, Rebeca percebe que os caseiros possuem uma neta peculiar. Há um segredo envolvido, e você precisará ler esse conto para descobrir qual é!

A história é intercalada entre três pontos de vista. O que eu achei demais! Além de se passarem em diferentes dias. Super rápido e com acontecimentos que deixam o leitor preso.

Não vou me cansar de falar que a escrita da Babi contagia. Trazendo sempre uma crítica social no meio, conhecemos algo que acontecem em outros países, e que precisa ser colocado em pauta (não falarei sobre o assunto por motivo de possíveis spoilers. Leia que a experiência vai ser incrível!).

Confesso para vocês que me pegava várias vezes suspeitando da pessoa errada e criando teorias que, logo ao virar a página, percebia que não tinha nada haver com a história. Tenho certeza que isso vai acontecer contigo.