Los niños de Irena: La extraordinaria historia del ángel del gueto de Varsovia

Los niños de Irena: La extraordinaria historia del ángel del gueto de Varsovia Tilar Mazzeo




Resenhas -


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Soraya.Utsumi 08/08/2020

Bebês de Varsóvia
Relatos impressionantes das estratégias utilizadas pela assistente social Irena Sendler para salvar crianças e bebês em Varsóvia, que de outra forma seriam levados pelos comboios sem volta dos campos de concentração.

Por meio de uma rede de resistência, Irena conseguia novos documentos para os bebês que passavam despercebidos pelos alemães. Muitos desses bebês eram adotados por famílias não judias.

Há cenas cinematográficas de como ela conseguia escapar da fiscalização das autoridades, com bebês escondidos em caixas no transporte de cargas ou em fundos falsos de bolsas e fugas de crianças por encanamentos de esgotos.

Era bem arriscado o transporte de bebês, eles tinham que receber um tranquilizante para não chorarem, caso contrário seriam mortos imediatamente. Ela foi presa e torturada, mas a resistência conseguiu tirá-la da prisão pagando uma "indenização" milionária para a época.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR