Reino de Belfront

Reino de Belfront Jaqueline Moniz

Resenhas - Reino de Belfront

Livros.Bichos 06/07/2023

Ruim
Personagens patéticos. A estória toma um rumo muito sem graça. São inúmeras possibilidades e mesmo eles resolvem ser os mocinhos.

Luis 18/02/2023

Falso e verdadeiro salvam o reino
Faz tempo que não leio fantasia medieval e gostei de passar um tempo ao lado de Aziel e Evelina (sim, vou ficar com esse nome).
A autora faz esses dois sofrer tanto que não tem como não ficar feliz por eles quando finalmente colocam seus inimigos no chão!
Para quem gosta de aventuras épicas cheias de batalhas mágicas e um pouco de romance, este livro é uma boa pedida.

_theamboy 27/04/2022

QUE LIVRO INCRIVEL!
Olá sobrinhos!

Em Reino de Belfront, Aziel, o príncipe biburde anseia para destronar seu pai, Rei Orines e se vingar por todos anos que foi forçado a cometer as mais diversas atrocidades em prol ao reino. Em paralelo a isso, Evelina, uma jovem guerreira, criada no clã dos rebeldes, recebe uma antiga profecia que a obriga a sair de seu lar e ir atrás de respostas. O que pode ser totalmente distinto entre ambos, pode se tornar a chave para a resolução que ambos procuram.

Eu não tenho palavras para descrever o cuidado, o capricho e o zelo que a autora teve ao escrever seu Debut literário. Reino de Belfront é incrível. Não só pelo fato de ser uma fantasia, tipo de leitura no qual eu sou apaixonado, mas pelo fato de como a história é bem construída. Os protagonistas, Aziel e Evelina são simplesmente magnéticos.

Jaqueline, por favor, eu preciso da continuação agora na minha mesaaaa!!!

Josiele 20/10/2021

o livro começa mostrando o treinamento dos personagens principais, onde aziel era treinado pelo submundo para se tornar um soldado cruel e completamente fiel ao rei, enquanto evelina treinava para ser uma guerreira do clã rebelde criada para proteger o clã e matar biburde, porém uma profecia vai unir esses dois.
o mundo de belfront é cercado por magia, onde todos habitantes do reino são abençoados com esse dom, e fica a seu critério usar esse dom para o bem ou para o mal.
a autora em poucas páginas já estabelece a personalidade tanto de aziel como de evelina, ela usa uma narração que vai mudando o ponto de vista entre a dupla o que facilita para o leitor conhecer o reino e como ele se encontra e por que ambos querem matar o rei.
a história vai avançando de uma forma bem fluida onde tudo tem uma explicação, nada acontece por acaso. como se trata de uma alta fantasia a autora se preocupou em criar todo um mundo novo, ela cria seu próprio conceito de magia. durante a narrativa do livro vamos descobrindo as coisas juntamente com os personagens principais, e junto com eles descobrimos a existência de dois outros mundos.
o livro é extremamente divertido, sempre tem algo acontecendo, a autora conseguiu manter um bom ritmo durante toda a história. gostaria de ressaltar a habilidade da @jaquelinemoniz em descrever as cenas de forma simples e fluida e com uma linguagem de fácil entendimento.
Mah 14/11/2021minha estante
Oi você sabe me falar mais ou menos qual é a classificação indicativa desse livro?

Jami 12/02/2021

Então adorei a aventura, achei que ela dividiu tudo bonitinho
E eles são facinho de se apegar
Gostei muito

Mars Henrique 26/02/2020

#ResenhaDoMars | REINO DE BELFRONT | @jaquelinemoniz | @editorapendragon |
Oiê queridões, tudo bem com vocês? Hoje é dia de mais uma resenha, e dessa vez do sensacional livro Reino de Belfront da autora Jaqueline Moniz, publicado pela Editora PenDragon.
Reino de Belfront vai nos contar a história de Aziel e Evelina, sendo o primeiro , considerado príncipe biburde, que desde cedo vem sendo treinado para se tornar um assassino, mesmo sendo contra o que anseia. Assim, o pai do jovem o obriga a treinar para se tornar um soldado, no caso, um soldado assassino. E devido a tudo isso, o que o príncipe mais deseja é destronar o rei, no caso, seu próprio pai.
Do outro lado da história acompanhamos Evelina, uma bela moça que nasceu com sangue de guerreira correndo em suas veias, sendo assim considerada muito talentosa no que faz. E para proteger seu clã ela precisará matar o príncipe biburde, porém uma profecia irá fazer com que o caminho dos dois se cruzem e tudo o que planejaram vira de cabeça para baixo.
Será que os dois irão chegar a concluir seus objetivos? Ou será que irão repensar todo o plano?
Meu povo que livro é esse? Quem me acompanha sabe que eu sou fascinado, melhor, apaixonado por livros de fantasia e esse livro reúne o que eu mais gosto, magia e aventura. Eu sinceramente demorei muito pra trazer a resenha pois, por ter gostado tanto da história, não conseguia colocar no "papel" minha opinião sobre, isso pelo simples motivo de que esse livro me deixou de boca aberta.
A escrita da autora é super fluida que me fez querer ler mais obras da Jaque. O melhor é que os capítulos são narrados tanto na visão de Aziel quanto de Evelina, e confesso que isso enriqueceu minha leitura.
A diagramação está simplesmente perfeita, como sempre, com folhas amareladas e fontes confortáveis. Além de ter uma capa belíssima e que me chamou muita atenção logo quando esse livro chegou aqui em casa.
Super recomendo, pois se você, assim como eu, gosta de um bom livro de fantasia, essa é a escolha certeira.
Já conheciam o Reino de Belfront? O que acharam?

site: https://www.instagram.com/p/B8jTGrwoiHh/

Carol Botelho @livrearbooks 11/02/2020

QUE LIVRO!!! Jaqueline consegui fazer uma história incrível com poucas páginas ??
No reino de Belfront temos o príncipe Aziel, que está longe de ter as regalias de sua ?alteza real?, já que o rei, seu próprio pai, o faz sofrer muito com seus crimes sem piedade, mondando-o como um assassino sangue frio. Então, cansado de estar nas mãos do rei e o ver passando em cima de tudo e de todos pelo poder, Aziel planeja roubar o trono do pai.

Do outro ponto de vista da história, temos uma guerreira forte, destemida e que luta por seu povo em um clã rebelde, Evelina.

Por conta de uma profecia, a vida desses dois jovens se unem, os fazendo deixar tudo para trás para lutar pelo reino e por si mesmos.

Jaqueline conseguiu criar uma história repleta de lendas únicas, criadas por ela mesma, além de ter muitas aventuras e magias. Mesmo com poucas páginas, a Jaque conseguiu dar um rumo incrível para a história, com um final maravilho. Ela fez também uma protagonista que me chamou a atenção pela bravura e garra que tem. Evelina, é forte e corre atrás do que quer.

Marcos Muniz 30/08/2019

Uma mitologia autêntica
É de uma leitura agradável, com personagens interessantes, mas ainda o que mais me chamou atenção foi como a autora criou novos mitos. A história realmente consegue uma ponte para o Reino de Belfront e te prende como se em uma caverna enfeitiçada.

Aline.Goettems 15/08/2019

Fantasia nacional de alta qualidade? Temos!
Em Reino de Belfront vamos acompanhar Aziel, o príncipe biburde e a guerreira Evelina.
Aziel vem sendo treinado para se tornar um soldado atroz, e seguir às cegas as ordens do rei; porém, Aziel cobiça uma vingança: tirar o trono de seu pai, um ser perverso, que passa por cima de tudo para conseguir o que quer. Do outro lado, temos Evelina, uma protagonista forte (algo que amo ver em histórias), que para proteger seu clã tinha um objetivo, mas uma profecia antiga une Aziel e Evelina, sendo assim, ela deixa seu clã e parte rumo ao seu destino. A vida de ambos pode mudar completamente, objetivos podem ficar no passado, mas será que o Reino de Belfront vai voltar a ser o que era? Será essa profecia a esperança?

Eu quero dizer que estou pasma com esse mundo cheio de magia criado pela Jaqueline, tudo aqui é novo, nunca vi nada parecido em outros livros de fantasia; além disso, é maravilhoso ir conhecendo o Reino de Belfront junto com Aziel e Evelina. Os capítulos são intercalados entre eles, ajudando o leitor a compreender melhor esse mundo mágico.
E falando em magia, nesse Reino as pessoas são abençoadas com ela, e alguns resolvem usar para o bem, e outros para o mau.

A narrativa é leve e divertida, mesmo o livro tendo só 292 páginas, representa ter ainda menos. O desfecho da história é surpreendente, sem pontas soltas, sem perder o foco e os personagens são muito bem desenvolvidos, tanto que nas primeiras páginas já vi uma personalidade nítida no Aziel e na Evelina.

Tudo isso junto com uma edição magistral da Editora PenDragon, que cada dia me surpreende mais.
Fãs ou não de fantasia, eu indico.

site: www.lostwords.com.br
Wellington 03/02/2020minha estante
Lerei esse ano

LuaTeresa 15/01/2023minha estante
É livro único? Tem hot? Não gosto

Jayane 11/07/2019

Reino de Belfront
O livro conta a história do biburde Aziel e da guerreira Evelina. Aziel, após ter tido sua juventude roubada e ter sido obrigado a se tornar um assassino, anseia em conquistar sua vingança e destronar o seu pai. O rei cruel que não mede esforços para conseguir o que quer.
Uma profecia antiga liga Aziel á Evelina. Uma guerreira forte e destimida. Evelina vivia no clã dos rebeldes e após a profecia sai em busca do seu destino.
A forma que a autora aborda a história é de uma leveza maravilhosa. A leitura flui com muita facilidade. Os capítulos são revezados. Ou seja, um do Aziel e outro a Evelina. O que nos mantém ainda mais interessados na história. O livro nos surpreende bastante. Nada é por acaso! Uma coisa liga a outra.
É um livro bem divertido. A autora o desenvolve de uma forma muito empolgante. E o desfecho é maravilhoso.
Eu ameeeeei !!!! super recomendo ??