The Giver of Stars

The Giver of Stars Jojo Moyes

Resenhas - The Giver of Stars

Girassor 02/04/2024

Mulheres incríveis!
Achei fascinante como este livro aborda o poder da união das mulheres. Um grupo de mulheres com um sonho em comum de levar livros para pessoas distantes da cidade, proporcionando conhecimento e entretenimento, e enfrentando a oposição dos mais poderosos da região que temem o que esse conhecimento pode causar nas pessoas. Apesar dos obstáculos e ameaças, elas persistem, demonstrando a força da união feminina. Elas não somente lutam pelo sonho que elas tem, mas se ajudam de verdade.
Inicialmente, achei a história um pouco monótona, mas gradualmente me cativou, como vários livros que li da Jojo Moyes, confesso que alguns sou mais apaixonada.
A leitura é leve, envolvente e divertida, e o fato de ser inspirado em pessoas reais, o que só descobri no final, me deixou mais apaixonada ainda.

Thamih 15/10/2022

Fui surpreendida por quão bom é esse livro!!!! Pra quem gostou de A garota que você deixou para trás, é um prato cheio. Os personagens tem conteúdo e a história é muito bem desenvolvida, com uma leitura fluida e viciante.

Graziela 26/07/2022

Que história!
Eu nunca tinha lido Jojo Moyes, apenas assistido Me Before You e eu esperava um romance bem ?cheesy? mas eu me surpreendi demais!!

No começo eu senti bem vibe Anne of Avonlea, mas conforme a história foi se passando, eu fui percebendo como essa história é única.

Mulheres donas de si sempre incomodaram, e ainda incomodarão por muito tempo. Estou muito apegada a essas personagens, e por mim leria muito mais sobre elas.

Tainá 23/03/2020

Ficção histórica
Me surpreendi, minha experiência anterior com a autora não me preparou para esse livro hahha Personagens maravilhosas, mulheres complexas e a união entre elas é inspiradora. Amei conhecer sobre essa iniciativa das bibliotecárias a cavalo, que realmente existiu.