No Divã

No Divã Ane Pimentel

Resenhas - No Divã

Mel Alves 23/08/2022

No Divã
Surpreendente. A gente sempre lê o lado do CEO cafajeste, que se regenera e encontra o amor verdadeiro, mas a gente nunca para pra pensar nessas mulheres que são usadas por eles antes disso. A Bruna é um bom exemplo de como o psicológico de uma pessoa pode ser afetado por ser usada por outra pessoa.
Em geral o livro é bom, surpreende mas falta alguma coisa (não sei oque é, e por isso foi ruim de avaliar esse livro).

Thamires 26/05/2022

O começo foi incrível, a narrativa dos acontecimentos, como tudo se interligava, a relação deles, a complexidade das atitudes dela e dele como profissional, mas aí a história correu, ficou perdida, sem sentido e sem graça ;(

_Duda.Leão_ 14/03/2021

Curti
Trata de temas bem difíceis, porém senti que a autora tratou com responsabilidade, fiquei feliz em ver o amadurecimento da Bruna, o crescimento dela. O Jefinho é um fofo. O Yuri é um amor. Enfim, curti

raissarang 27/03/2020

Muito bom!
Muitíssimo bem escrito, com descrição de detalhes mas sem ser cansativo. Os personagens são profundos e a autora usou muita terminologia e conceitos da psicologia, inclusive a ética. Podemos ver nitidamente que ela pesquisou muito bem. Está de parabéns! O que não gostei foi que a autora não deu mais informações sobre os irmãos do Jefinho. Eles também mereciam uma chance. Além disso, não gostei muito da personagem principal.

di aninha 14/05/2020

Por mais que seja uma história legal pra quem não tem um conhecimento aprofundado da área, eu particularmente por cursar psicologia não consegui deixar meu olhar de futura psicóloga de lado, e permaneci até o fim para descobrir até que ponto ele iria.
is_aoliveira 14/05/2020minha estante
Quero ler! Já vou adicionar na minha lista ;)

di aninha 14/05/2020minha estante
Adiciona e me fala o que vc achou quando terminar! ??

Thaís | @analiseliteraria 15/05/2020minha estante
Tô amando todo mundo lendo/querendo ler esse livro hauhauha

di aninha 15/05/2020minha estante
Eu adoro compartilhar meus pensamentos desse livro, pena que até agora só bateu com o seu amiga...

Thaís | @analiseliteraria 15/05/2020minha estante
Quando eu indiquei, sabia que esse seria um risco amiga, tanto para mim quanto para as outras pessoas, como foi com você agora.

Confissões de uma leitora 02/09/2022minha estante
Eu estou que não sei kkkkk No que concerne a psicologia - tudo - fiz mais que levar a sério o aviso no início do livro, e abstrai e fingi demência. Há umas meias verdades misturadas com um vasto teor estereotipado e de equívocos quanto a profissão e atuação, sobretudo ao papel do psicanalista. Enfim, melhor parar por aqui kkkk

Dani 29/01/2021

Bom livro!
Não tenho muito o que comentar sobre 'No Divã', só afirmar que, apesar de não ser o meu favorito, o livro é bom! Confesso que no início eu não fui muito com a cara da personagem principal e achei o começo todo muito corrido, mas a medida que a história foi evoluindo eu comecei a me encantar com a personagem e entender ela. O livro também foge completamente do clichê de psicólogo e paciente que tem por aí e o legal é que gostei bastante como as Anes respeitaram a profissão do terapeuta. O Yuri é um fofo, a Bruna apesar de não ter gostado muito dela no começo foi uma personagem do qual passei a ter muito orgulho. Foi lindo ver ela crescer, superar os traumas, se reconciliar com a mãe e tudo mais.

Obs: Como li 'O CEO da Minha Vida Tinha Que Ser Você' primeiro também gostei muito de conhecer o Jefinho criança, já amei ele no próprio livro e vendo ele como uma criança se tornou ainda mais encantador.

isabelaferrez 24/06/2022

Esse livro provocou uma montanha russa de sentimentos em mim, tinha momentos muito bons e outros horríveis. No geral, a leitura foi boa mas tinha umas cenas muito ?mentirosas? por assim dizer que aconteciam de formas mirabolantes. Sei que é ficção mas não gostei desses plots.

Aline.Bianca 30/01/2022

Bruna diaba e o Psicogato
📚 RESENHA 📚

👠 Bruna Moura é uma pessoa resolvida financeiramente e sexualmente, mas com o tempo percebe que sente um vazio, mesmo tendo todos os prazeres da vida e da carne, nada parece ser o certo, então em um ato de "solução" ela decide tirar sua vida. Porém não contava que sua tentativa seria falha, fazendo com que ela seja acompanhada por um psicólogo, desta forma ela conhece seu psicogato, um homem centrado e racional.

👓 Yuri é um psciologo/terapeuta dos pés a cabeça, sensato, racional e extremamente ético ele ama a psicologia, todos seus casos ele possui controle até a chegada da Furação Bruna, com sua boca ousada e sem filtro, virando seus mundo de ponta cabeça questionando sua ética e sentimentos..

📍 Adorei acompanhar a evolução de Bruna, uma garota mimada que se tornou mulher e que acima de tudo começou valorizar sua mãe

📍 Jeffinho rouba a cena sendo um moleque ciumento

📍 Foi uma leitura bem gostosa de ser feita, algo diferente do quê estava acostumada de clichê, mas foi algo legal de ser visto.
(PS: no plot não tem uma reviravolta de abalar, pois a personagens Bruna já teve reviravoltas demais na vida dela, tem outros livros da autora que tem a personagem )

Ines 26/10/2019

Ameeei
Nessa estória conhecemos a Bruna.
A Bruna é uma velha conhecida, afinal de contas ela não agradou todo mundo nos livros anteriores.
Porém, toda estória precisa ser conhecida. E esse era o momento de conhecermos a Bruna.
Confesso que quando li a sinopse nem imaginava de quem e de que se tratava o livro.
Entretanto, foi uma grata surpresa me deparar com o livro dela.
Amei a Bruna. Que personagem! Hoje eu entendo as atitudes dela no outro livro.
Todo mundo merece uma segunda chance.
Fiquei feliz também em conhecer o Yuri. Que homem! Um verdadeiro psicogato :D
Amei o Jefinho, a Olga e os pais do Yuri.
Como sempre as autoras arrasaram no livro e na estória bem construída!

Mayra Pinheiro 30/08/2020

Bom...
O livro é bom e bem escrito, tem umas história instigante que te deixa querendo saber o desfecho. Mas senti que o lado hot prevaleceu demais e as vezes a história foi ficando de lado.
Pra quem gosta de livros mais hot, sem dúvidas é ótimo.

Elaeseusromances 21/06/2022

Gostei
Amei o cuidado que ele este com ela mesmo de longe, amei que ele entendeu que naquele momento não era apropriado para acontecer.
Amei que no final deu tudo certo.

Ester.Casaril 20/03/2022

Responsabilidade
O livro é muito bom, a escrita maravilhosa mas o que mais me agradou sem dúvida foi a responsabilidade da autora de tratar os assuntos por mais delicados que eles fossem e com a Ética necessária para os assuntos.
Já sou fã da escrita da autora mas cada livro que leio fico ainda mais encantada.

Rebecca.Gallippi 06/03/2021

No divã
Um livro sobre o crescimento e amadurecimento das pessoas.
Comecei com um pouco de raiva da protagonista, mas pude entender seus motivos para agir como agia.
Um livro muito gostoso de ler

C_R 09/03/2019

Começou bom, mas...
O livro começou bom, muito bom na verdade, mas em algum momento a autora ou se perdeu, ou estava mais interessada em focar no sexual do que no conteúdo. Não situa o leitor quanto passagem do tempo, só depois de muitas paginas ela diz "depois de um ano", até esse momento fica parecendo que tido aconteceu em semanas. Explorou muito o lado hot do livro (sei que é o que vende, mas como leitora prefiro muito mais a história e ter a parte hot como um bônus e não o fio condutor do enredo) e situações/conflitos que ela poderia explorar mais, deu uma saída rápida e muito fácil.
Para quem curte livros hots, vai amar este; Agora se o leitor é como eu, que aprecia muito mais a história do que o lado sexual do casal, pode ficar um pouco desapontado, mas, de qualquer forma, recomendo a leitura!

Disponível no Kindle Unlimited: https://amzn.to/2STkYA7

site: http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

Tati Dalben 21/02/2021

Psicogato
Bruna era uma mulher cheia de problemas emocionais que a levou ao fundo do poço. Mas como a vida não para e nossa vida é uma roda gigante, uma hora está em cima outra está embaixo. A reconciliação dela com a vida, e o amadurecimento foi muito importante para o personagem. Yuri foi um Lord. Mas senti falta de algumas coisas, tive a impressão das coisas serem rápidas demais.