O Príncipe Congelado

O Príncipe Congelado Raigor Ferreira

Resenhas - O Príncipe Congelado

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bruna.Caroline 10/03/2020

Cresci acreditando em "felizes para sempre"
Não é uma resenha, mas sim um comentário de que esse livro de conto de fadas me encantou e deixou meu coração quentinho. Amei O PRÍNCIPE CONGELADO.
NARA DIAS 13/04/2020minha estante
Queria ler... Parece tão fofinho ?

Kelly.Souza 17/01/2022minha estante
Eu também amei!

isidoraquintana 23/12/2022minha estante
No começo achei ele meio irritante mais depois ele ganhou meu coração ?

Guiedits 17/12/2022

O príncipe congelado
Por que eu amo histórias infantis são tão lindas?
Em certas partes do livro lembra o filme frozen da Disney

leitora_surtada 17/06/2023

Gelo, Fogo e Felizes para Sempre
Apesar da história no geral ser interessante, tem algumas partes meio entediantes. A ideia principal é muito boa - inclusive, foi oq me fez querer ler o livro -, mas o romance acabou sendo bem água com açúcar, acho que poderia ter sido mais desenvolvido.

Tbm acho que teria gostado mais se eu fosse mais nova, mas tudo bem, é um livro bom pra passar o tempo.

Hellen 27/12/2021

Pra fechar o ano
Queria algo leve para fechar o ano, então acertei com essa escolha. Li pelo Skeelo, foi super rapidinho, é um livro para se ler em um dia.
Sei que é infanto-juvenil, mas faltou aprofundar a história, tudo parecia bem corrido e alguns fatos ficaram sem sentido.
Enfim, é algo válido para passar o tempo e acredito que é um bom título para crianças e pré adolescentes.

carol !! 10/06/2022

Fogo e Gelo
O famoso conto de que gelo e fogo são intocáveis um ao outro é quebrado nesse livro.
Com uma leitura mais puxada ao infantil, a história de Phelipe, o princípe congelado, e, Lavinah, a princesa de fogo, a história trata a importância de ser si mesmo, mesmo que você seja coberta por chamas ou com o corpo totalmente congelado, e a lidar com a diferença dos outros ao nosso redor.
O livro é bem fofo pra ser sincera, mas algumas partes como, a mudança repentina de humor de Phelipe da noite pro dia, ficaram um pouco confusas, mas a maioria dos acontecimentos irão te fazer chorar de felicidade, raiva e tristeza.

Bela 30/08/2020

Para aquecer o coração
O Príncipe Congelado é um livro que já estava na minha estante há algum tempo, mas eu acabei priorizando outras leituras. Porém, nesses últimos meses eu tenho estado muito estressada com meu trabalho e lendo bem menos do que gostaria. Então, decidi que precisava de uma leitura para me distrair um pouco e, foi assim, que comecei a ler O Príncipe Congelado.

O livro é voltada para o público infanto-juvenil, porém ele pode ser lido por pessoas de todas as idades. A idade indicativa diz mais sobre o que encontraremos na leitura do que sobre o tipo de leitor que está apto para ler o livro propriamente dito. Se trata de uma leitura leve, que nos traz diversas reflexões e se propõe a trazer um pouco de alento e calor ao coração do leitor. Um ótimo remédio para estes dias frios de quarentena, eu devo dizer.

"— A magia não é, necessariamente, algo que precisa estar distante de nós. Para ser mágico, basta acreditarmos que é."

Phelipe é um jovem príncipe muito solitário. Após perder seu avó e seus pais, ele vive trancafiado dentro do seu castelo sem coragem para assumir o trono que é seu por direito. Porém, além disso, ele ainda sofre de uma condição singular, que começou com a ocorrência de tremores e se espalhou a tal ponto que seus pés congelaram e um inverno sem fim cobrisse todo o reino de Arvoredo. Porém, foi por causa de todos estes males que a princesa Lavinah ouviu falar do príncipe congelado que vivia em um reino distante e poderia ajudá-la a compreender um pouco melhor a sua própria condição.

Enquanto Phelipe convive com o frio, Lavinah tem seu corpo coberto de chamas. Porém, não é apenas este detalhe que a diferencia do nosso protagonista congelado. Pois, enquanto Phelipe é tímido e taciturno, Lavinah é curiosa e extrovertida. Ela é alegre, decidida e está disposta a provar a todos que pode reinar apesar de sua condição, enquanto Phelipe utiliza de seu male para justificar sua reclusão e não assumir o seu reinado. Logo, qualquer pessoa poderá prever algumas faíscas no encontro desses dois, certo?! Lavinah consegue nos cativar rapidamente com sua personalidade vibrante enquanto precisamos respirar fundo para tolerarmos algumas atitudes do príncipe congelado.

"Suas escolhas são as suas armas. As suas melhores armas, E é muito importante que você saiba usá-las."

Mas, além de falar sobre diferenças e aceitar a si mesmo, o livro ainda aborda outros temas, como depressão e pressão familiar. Por serem príncipes nossos protagonistas naturalmente tinham muitas expectativas sobre suas cabeças, mas a pressão eles sentiam por parte de seus pais ia além disso. Phelipe viva dividido entre as expectativas de seu pai, que esperava que ele se tornasse um rei guerreiro e de sua mãe que esperava que ele se tornasse um diplomata pacificador. Já os pais de Lavinah estavam sempre tentando controla-la e super protegê-la, apesar de seus constantes protestos. E, quantos de nós já não nos vimos em uma dessas situações?

"Ora criança... - Helga puxou Phelipe para o seu colo. - você não vai conseguir entender nada disso agora, mas vai crescer um dia e vai perceber que a paz é almejada. Sim, muitos querem a paz, mas não é preciso muito mais do que uma faísca para começar uma guerra que, no fundo, pode ser tão atrativa quanto a harmonia."

Essa história foi desenvolvida a partir de um conto de 8 páginas, vocês conseguem acreditar? Eu tive a oportunidade de ler este conto em 2015 e hoje, 5 anos depois, não consigo evitar de me sentir muito orgulhosa do Raigor com o que ele construiu e desenvolveu. O Príncipe Congelado aqueceu meu coração e eu tenho certeza de que aquecerá o seu também! 💙

"-[...]Eu ficava tentando entender como o gelo e o fogo poderiam ser atrair e não encontrei resposta alguma. [...] O meu mundo era quente e o seu era frio. O destino nos chamou de opostos, e nós provamos o contrário."

site: https://www.sigolendo.com.br/

Amanda Vidal 29/12/2022

37# 22
N°: 224
Nota: 6
Data: 2/8/22 a 7/8/22

Fácil de ler e uma escrita leve. Se tivesse desenvolvido mais pouco, se tivesse mais páginas, seria uma ótima história.

jubs 02/02/2022

Conto de fadas
Um livro muito fofo, onde é enconado vários contos de fadas (inclusive o universo esta meio interligado), e é uma história muito divertida e rápida, da para todas as idades.
Achei a escrita boa e fácil porém não me prendeu muito, apesar de ser uma leitura bem rápida, ponto positivo para mim.
Rafael Kerr 02/02/2022minha estante

Lis 27/01/2023

Tão fofo, delicado e também sério
Gostei bastante, tem alguns pontos e outros que deixaram a história rasa. Porém de resto, é tão maravilhoso, muito bem escrito e detalhado, simples e entendível para qualquer um.

Gostei bastante, recomendo muito para as pessoas mais jovens de 15 para baixo.

Bom, teve uma parte que eu super me indetifiquei com o personagem, era como me ver ali, tão perdida, a sentir demais.

16/11/2021

Fofo??
Gente não estava esperando muito por esse livro, mas eu gostei??, achei muito fofo, bem levinho e fácil de ler. A classificação dele deve ser livre pq a história é bem de boa. É uma história bem rápida, sabe bem direta, não tem muito desenvolvimento.

isidoraquintana 30/12/2022

Gostei
Gostei do livro, mas achei que teve muita morte e umas até desnecessárias?. O romance da Laviah e do Philipe foi muito ?na minha opinião, numa hora o Philips tava chato em outra hora era a Laviah?. No final eu achei os dois insuportável e também não gostei do final em si. Mas a história no geral é legal.
Recomendo
( Um conto de fadas diferente )

IsaMads 16/12/2020

Amor puro e inocente ?
"O amor, quando é amor, não diferencia um mundo de outro, apenas os completa, como se sempre tivesse sido um só."

" Todos os "felizes para sempre" já estão escritos. Somos nós que demoramos demais para chegar ao final feliz."

- O Príncipe Congelado e A Princesa de Fogo ???

Mirella | @readingmirella 05/07/2020

não era exatamente o que eu esperava;
entrei nesse livro jurando que era uma fantasia young adult, mas não é; o livro é bem mais voltado para o público infantil, o que não seria um problema se eu soubesse disso antes, infelizmente esperava um pouco mais dele devido a isso, é uma fantasia lindinha para crianças, porém a lição final é: leiam sinopses e procuram mais sobre os livros antes de ler, é isso.

1 | 2 | 3 | 4 | 5