O corpo que fala

O corpo que fala Sergio Mattos

Resenhas - O corpo que fala

Stephanie - Estante da Ste 20/12/2019

O corpo que fala
O corpo que fala é um dos meus contos favoritos do autor Sérgio Mattos @sergiomattos_autor
????????????????
O conto nos traz uma descrição de quando um homem se depara com um corpo sem vida aparentemente desconhecido bem no meio da sua sala
????????????????
" O tempo fundia-se na escuridão, o corpo na sala, parecendo um sonho, um boneco de cera ou de pano, inerte"
????????????????
O conto é super rápido de ler e mantém a sua atenção presa o tempo todo, você não sabe o que pensar ou esperar nos próximos passos do homem que acompanhamos
????????????????
A história é bem simples e se passa num pequeno espaço de tempo, mas mesmo assim eu recomendo muito a leitura!
????????????????
E o final é daqueles que dá um arrepio na espinha sabe?! Muito bom

Aline Cristina Moreira 10/04/2019

Adorei!
Esse foi o primeiro conto que li do Sergio Mattos no começo do ano passado e, desde então, virei fã de carteirinha.
É o relato de um homem que desperta sentindo-se atordoado por conta da bebida e que percebe que há um cadáver no mesmo cômodo que ele; e este corpo emite ruídos assombrosos e que fazem este homem questionar sua sanidade.
Conforme o personagem começa a narrar as características do ambiente que o cerca e do corpo, a tensão e curiosidade do leitor e do personagem aumenta, pois ambos queremos saber o que está acontecendo e quem é o morto.
Adorei essa abordagem, pois nos permite acompanhar o conto como se fossemos o próprio personagem e vivenciamos o desfecho junto com ele, tornando a leitura ainda mais incrível e de tirar o fôlego!