Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração

Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração Padre Fábio de Melo

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Samara 17/04/2024

Por onde for teu passo, que lá esteja o teu coração
A obra convida o leitor a uma profunda reflexão sobre a importância de fazer as perguntas certas para encontrar respostas significativas na vida. O autor argumenta que o conflito persistirá enquanto não enfrentarmos as questões essenciais com clareza e lucidez. Destacando a necessidade de uma vida examinada, o texto levanta questões cruciais sobre a jornada pessoal, como o custo de ser quem somos, o peso das emoções e a fidelidade ao chamado do coração. Enfatiza-se a importância de conviver com as questões, permitindo-se o desconforto necessário para encontrar respostas profundas e transformadoras. O convite é para que cada indivíduo se entregue à compaixão consigo mesmo, reconhecendo que é sob essa tutela amorosa que se abre o caminho para uma vida renovada. Com uma linguagem cativante e reflexiva, o livro oferece um itinerário para aqueles que desejam um renascimento pessoal, incentivando o leitor a se recolher e aceitar o convite para uma jornada de autodescoberta e transformação.

Wendell 11/04/2024

Onde está meu passo aí está meu coração
Belíssima obra em que o padre Fábio aborda de forma simples, figurativa e fácil de entender, a necessidade de desacelerar e sincronizar o externo com o interno. Em forma de diálogo nos leva a refletir sobre o que temos valorizado mais, o material que "possuímos" e muitas vezes nem usamos ou o espiritual que é nosso por direito, não por posse, e que tantas vezes desprezamos, querendo sempre alcançar a plena (e falsa) realização do ter sucesso a todo custo. Por isso reflitamos e busquemos sabedoria para ter uma vida equilibrada. " Que onde for o meu passo aí esteja o nosso coração ".

Katynicoli 29/03/2024

Transformador! ??
Estou tentando expressar o quão incrível foi ler o livro. É como um poema encantador, repleto de amor e esperança, que nos leva a uma jornada de autoconhecimento e reflexão sobre temas mais essenciais da vida.

É uma obra que toca profundamente a alma e nos faz refletir sobre a importância de viver de forma plena e autêntica.

Estou simplesmente apaixonada e recomendo a leitura urgentemente a todos que buscam crescimento espiritual e felicidade.

Waleska.Guedes 15/03/2024

T E R A P E U T I C O
Quando se pensa num livro de um padre, a primeira coisa que vem à mente é tratar-se de um livro católico.
Porém neste livro não é o caso. É um livro sobre o processo terapêutico de olhar para dentro e calar o mundo exterior, reavaliando tudo que a gente tem como verdade.
É um livro inter-religioso, digo mais, é um livro sobre espiritualidade, como ele mesmo diz, até ateus beneficiam da espiritualidade ali experimentada.
Me lembrou muito o meu processo terapêutico vivido com a minha psicóloga.
Adorei, reconfortante, reflexivo.

Marcio440 30/01/2024

Encontrar-se
É um convite para refletirmos nossa vida, um diálogo com nós mesmo. Um olhar interior de carinho e amor próprio.

Wederson2 24/01/2024

Com toda a sinceridade PERFEITO
Não consigo dizer o quão bom é perfeita foi a leitura desse livro, lendo parecia-me que minha vida era que estava escrita nas páginas do livro.

Wadlia 07/01/2024

Leio este autor há quase 20 anos e só esta informação diz muitíssimo porém bem menos do que podemos encontrar neste escrito: ideias, conselhos, reflexões. Espero que você possa se dar este presente!

Ricardo77 18/12/2023

Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração...
O exercício da maturidade humana consiste diariamente em driblar, identificar e contornar os contextos opressores. Ninguém vive dentro de um conto de fadas. As pessoas são imperfeitas, os amores e os vínculos são imperfeitos. O que não é justo é permitir que as demandas dos outros prevaleçam constantemente sobre o que solicita o coração. Ceder faz parte. É claro que nem sempre é possível viver exatamente como se pretende. Por amor, por solidariedade, é natural fazer renúncias, sacrifícios. O que não faz sentido é ceder sempre, violar rotineiramente o secreto do desejo, não obedecer ao que pede o mais íntimo de ti.

Gleiceðð»ðª» 31/10/2023

Uma conversa necessária
O livro e muito interessante, pois aborda temas realmente necessários no mundo cheio de pressa qur nós temos.
O fato do personagem ter uma conversa com sua criança interior, vai curando férias que muitas vezes não sabemos ou passamos um pano para evitar curá-las.
Recomendo.

Milena 28/10/2023

Livro que expõe o diálogo entre um homem e sua própria consciência após ficar durante toda a sua fase adulta se afastando voluntária e involuntariamente de sua própria essência.
Vale a pena a leitura, proporcionará profundas reflexões.

Kalica.Valentin 30/08/2023

Eu simplismente amei, a escrito do padre é incrívelmente poética, nos faz refletir tanto, tem hr q machuca. Mas é uma experiência incrível!

Bianca 14/08/2023

Uns 5 tapas por página KKKK
Eu era o tipo de pessoa que tinha um certo preconceito com livros de autoajuda/psicologia e esse livro me surpreendeu muitooo!!

o início é muito complexo e é necessário uma forçinha de vontade pra conseguir prosseguir kkkkkkk, mas o livro é basicamente um diálogo entre o ser humano e sua consciência

esse é o tipo de leitura que tem que ser feita um pouquinho de cada vez pra você absorver cada reflexão - que são muitass

além daqueles momentos em que vc simplesmente fecha o livro, respira fundo e deixa as palavras fazerem efeito...

recomendo demais!!

Amanda 21/03/2023

Surpresa boa ?
Primeiro livro lido do padre Fábio de Melo. Não sabia muito bem o que esperar, talvez algo mais ligado a religião.
Comprei a uns 2 anos e ficou parado na estante, iniciei a leitura aleatoriamente.
Para minha surpresa o livro é muito mais sobre uma análise do ser humano sobre ele mesmo. Creio que, boa parte do que se apresenta nele talvez tenha sido extraído de valores aprendidos no estudo da espirutualidade MAS há apresentação clara, escrita de que espiritualidade está além da religiosidade, da religião, da igreja.
O livro proporciona uma chance de reflexão sobre o que de fato lhe satisfaz como pessoa, o que pode ser capaz de te trazer real felicidade para além dos conceitos de felicidade, sucesso e realização apresentados pela sociedade.

Bianchi :) 20/03/2023

Por onde o teu passo
Meu favorito até agora eu amei DMS MN que livro incrível mais que pena que acabou ? mais eu amei DMS cada frase.......
-bianchiixz

1 | 2 | 3 | 4 | 5