Mesa 27 Adriana Greco

Resenhas - Mesa 27

Roberta Rihölè Fulani 24/11/2012

Mesa 27
“No entanto alguém me disse...
Que você ainda me ama
Foi alguém que me disse
que você ainda me ama
Seria isto possível então?”

Carla Bruni - “Quel qu’um m’a dit”

De costas para o vento, janelas e portas abertas... junto à mesa 27. O Amor (quem sabe?!) começando a acontecer, balançando sorrateiramente as cortinas que envolvem a Alma, fazendo-as brincar... para lá e para cá... E nessa dança esvoaçante vão elas_ a convocar a Paixão, fazendo um convite ao Desejo e vendo a festa, o banquete ser posto à Mesa.

Adriana Nicolodi é quem assina o cardápio e com maestria nos serve e nos brinda com a doçura de Nina, o jeito infantil de Clara, a irreverência de Shelly, o misticismo de Olívia ( e o que falar de Allegra?) em uma trama tocante e inesquecível.

"Dá vontade de conhecer essas pessoas... Como eu queria adicioná-las nas redes sociais!", diz Joana ao meu lado inconformada (já tão órfã quanto eu), folheando as poucas páginas que restam. E assim nos despedimos eu e ela das últimas palavras.

Mesa 27 é história para ser degustada a quatro mãos, saboreada e sentida com a Alma_ na melodia do vento e de janelas que se abrem.

Roberta Nogueira

Fonte: Blog O Teto do Jardim:
Joana Ribeiro 24/11/2012minha estante
Lindo,maravilhosa essa resenha,vc é ótima!

Roberta Rihölè Fulani 01/12/2012minha estante
Obrigada... veio do fundo do meu coração! :) Bjooooo... :*

Lari 07/07/2013minha estante
Como faço para ler esse livro on line ?

Roberta Rihölè Fulani 07/07/2013minha estante
Oi, Lari! Esse livro não existe no formato "online." Para adquiri-lo, entre em contato com a Editora Malagueta através do "site":
Foi lá que comprei. Boa sorte e excelente leitura para você!
:D

Day 15/06/2018

Depois de um longo período tentando achar um exemplar desse livro, enfim consegui comprar o meu de uma amiga. Comecei minha leitura tentando não ter muitas expectativas, afinal as opiniões sobre essa obra variam entre amor e odeio, ou seja? Teria que tirar minhas próprias conclusões, e eu tirei.

A narrativa é bem simples e de fácil entendimento, com alguns pontos divertidos. É aquele tipo de leitura que a gente não descansa enquanto não a concluí, a história convida e intriga a tal ponto de esquecermos que existe uma vida lá fora. Quem já teve um amor platônico com certeza se identificará com Nina na saga para se aproximar da sua paixão Dra. Allegra, é fácil se apaixonar também pela toda poderosa, mais fácil ainda entender todas as loucuras de Nina.

Em apenas um dia é possível chegar ao desfecho desse romance/drama e quando isso acontecer, você tem duas opções... Amar ou odiar! Eu? Eu, amei! Sério mesmo! Gosto de finais felizes, de leituras românticas, mas também gosto daquelas que surpreendem, que me fazem sair do meu mundinho por uns minutos e pensar, meditar sobre a vida e sobre o que realmente importa nela. E foi com esse sentimento que hoje eu digo: Mesa 27 entrou para o rol dos meus livros favoritos.

AnaGabriela.Vilhena 30/01/2018

Eu ganhei esse livro da minha ex namorada (o que já devia ser um sinal do que estava por vir, mas eu era muito cega para ver isso na época) e esse valor sentimental foi a única coisa que me fez ler o livro até o final. Isso e a esperança de que o livro ia ficar bom em algum momento.
Mas minhas esperanças não foram atingidas. Eu nem sei por onde começar a explicar o quão errado é esse livro. Todas as personagens são obssessivas e a única que é racional e diz a verdade é tratada como uma das vilãs da história. E isso é só a superfície...
Honestamente? Eu não recomendaria esse livro nem pro meu pior inimigo.
ariadna.maestrellodasilva.1 05/04/2018minha estante
Moça faz pouco tempo que ganhou esse livro? não encontro ele para venderem lugar nenhum

AnaGabriela.Vilhena 16/05/2018minha estante
Não, deve ter uns anos já.

null

AnaGabriela.Vilhena 16/05/2018minha estante
Posso te dar o meu, se você quiser.

Deyse.Santiago 23/10/2018minha estante
Você quer me vender? ? Tô doidinha pra ler ele

ariadne90210 05/03/2022

Mesa 27
Iniciei a leitura pelo livro branco, mas acabei migrando para esse, quando descobri que essa era a primeira versão.
Achei uma leitura fluída, mas confesso que senti que em determinadas partes que as coisas deveriam correr, eram lentas, e nas partes que deveriam ser lentas, correram. Esperei um final recebi outro (previsível ou imprevisível? Eis a questão) mas depois voltei ao livro branco e meu coração ficou aquecido kkkkkk.. Achei q o relacionamento teve um desenvolvimento rápido, mas quando penso que para amar e amado ser, o tempo é só mais uma variável, tudo se ajeita.

notmuchcompany 26/01/2021

Eu já sabia do final antes mesmo de ler o livro. E saber não estragou em nada a experiência da leitura. Não poderia deixar de ler um título com comentários tão extremos entre amar e odiar.

Achei a narrativa sensível, envolvente, apesar de algumas questões nos elementos da escrita. Mas foi bom, foi agradável, e mesmo sabendo para onde iria eu curti a viagem.

Li críticas bem negativas e admito que enxerguei muitas das problemáticas apontadas. Antes, até tive receio de ler e não curtir, mas não... De alguma forma, passei por cima dos negativos e os positivos ficaram. Creio que por conta da forma leve como a história foi contada. Entendi o motivo do hype, ainda mais levando em consideração a época em que ele foi escrito.

A maior ressalva que eu faria é que alguns personagens foram usados como ferramenta pro enredo se desenvolver, mas os próprios não foram bem desenvolvidos. Deu um ar superficial a eles, porque era óbvio que estavam ali para serem odiados ou aliados da protagonista. Talvez justamente pela leveza que mencionei antes. Se eles fossem fortalecidos, creio que daria mais veracidade e mais envolvimento à trama como um todo.

Mas há momentos bons. É gostoso de acompanhar a tensão da Nina antes de encontrar a Allegra e depois a satisfação que ela sente quando estão juntas. Eu gostei.

Lis Brasil 07/10/2012

Espetacular !!!
Recomendo e muito a leitura deste livro.
Ele é emocionante, alegre, dramático e totalmente cativante,
não consegui parar de ler até chegar ao final. Há muito tempo não lia um livro tão excitante.
Muito além de rótulos e sexualidade está o amor e a determinação de se tentar alcançar o que se deseja, mesmo quando tudo está dizendo o contrário. Não desistir, acreditar, ter atitude.
E essa garra, essa força, foco e objetividade tem muito da própria autora.
Roberta Rihölè Fulani 27/02/2013minha estante
Lis Brasil, por esse livro realmente dá para sentir a força da escrita de Adriana Nicolodi no amor sem barreiras, sem preconceito qualquer... Simplesmente amor saindo de cada palavra e sendo derramado bem aqui dentro, em cantinho de nosso ser.

Shirley.Fileto 20/03/2017minha estante
Vc tem este livro? Quero muito ler mas não encontro pra comprar.

Roberta Rihölè Fulani 22/03/2017minha estante
Oi, Shirley! Tudo bem? Posso perguntar para a autora se vc quiser. O meu é relíquia, n consigo desapegar. Rss... Abração. ;)

Adriana.Jesus 25/11/2018minha estante
Onde compro esse livro? Queria muito ler..

Renata 24/11/2021

Melhor IMPOSSÍVEL
Simplesmente ENVOLVENTE, APAIXONANTE, não conseguia parar de ler!!

Melhor IMPOSSÍVEL, já li e reli e vou reler muito ainda, meu livro de cabeceira!!

sabs.0 16/07/2021

Mesa 27
Pra ser sincera, não curti muito o livro porque parece que a autora teve pressa para escrever e acabou fazendo com que as cenas acontecessem muito rapidamente. E o final? não tenho nem o que comentar.

OhIsa 27/01/2022

Mesa 27 final alternativo
Tentei encontrar essa versão, mas não a encontrei, logo estou resenhando nessa aqui mesmo.
Eu passei mais de 5 anos esperando por um momento em que finalmente encontraria o Mesa 27 em algum lugar para ler, para minha surpresa um dia eu o vi disponível para Kindle na Amazon. Entrei em completo estado de alegria, era aquilo, finalmente o leria e o li rapidamente. O devorei na verdade. Lembro-me que o li em pouco mais de 2 dias. Quando me deparei com o final fiquei simplesmente horrorizada. Não podia ser aquilo, certo? Mas era e pra mim estragou completamente o livro inteiro. Fiquei irritada. Frustrada. Triste de verdade. Foi horrível como eu me senti. Passei então a detestar o livro porque não era possível que algo tão perfeito terminasse de forma tão trágica. Quando soube que a autora lançaria um final alternativo, passei a perturbar a Adriana, queria saber quando seria lançado. Precisava ler. Era a esperança de que o final alternativo devolvesse um dos livros mais lindos que já li. E finalmente veio aí. Eu o recebi para ler as 23:30. As 9h eu o terminei. E o final foi o que eu esperava? Sim. Mudou o rumo do livro? Sim. Eu fiquei feliz? Sim. Mas fiquei satisfeita? Não. Descobri lendo o final alternativo que a grande maestria do Mesa 27 foi justamente me fazer sentir tão devastada quanto a Nina no final original. E foi isso, os dois livros entregam muito e são ótimos e eu recomendo que leiam as duas versões e decidam qual a sua favorita, pra mim, surpreendente é a versão original.

Graci 28/02/2021

RECOMENDADÍSSIMO!
Que livro!??????
Uma história fascinante, muito bem escrita, que nos prende do início ao fim! Li em menos de 24 horas! Não consegui parar enquanto não li tudo!
Uma belíssima história de amor!????

Bruna.Oliveira 19/07/2021

Inesquecível
Eu preciso falar sobre este livro. Já o li e fiz várias releituras dele. Em todas elas rio, choro, me apaixono, sinto raiva e saudade. Mesa 27 é um livro que, definitivamente, nos faz pensar em como a vida é instante, em como não temos controle de tudo, como gostaríamos de ter e no quanto devemos nos permitir viver. Viver o amor, viver a vida que se apresenta diante de nós. Este foi, sem dúvida, um dos melhores livros que li na vida, que me envolveu e mesmo hoje, depois de tê-lo lido e relido, sinto em mim a saudade que deixou. Leiam, se entreguem e sintam essa história. Acima de tudo, se podemos tirar uma boa reflexão dessa leitura: vivam! A vida é instante.