Dos teus lírios

Resenhas - Dos teus lírios

Patricia @petalas.literarias 31/03/2020

Dos Teus Lírios
Olá, floridos!
Eu já mencionei aqui o quanto amo a Paula, né?
A cada obra lida fico ainda mais surpresa e apaixonada por tudo o que ela escreve. É incrível a criatividade e a capacidade de envolver o leitor na trama, fato que comigo as vezes demora um pouco pra acontecer nas leituras, mas com a Paula sempre me envolvo logo nas primeiras páginas!

Dos Teus Lírios é um suspense / mistério, que conta a história de Catarina, uma jornalista investigativa brasileira que trabalha em um pequeno jornal de Londres. De uma hora para outra, uma série de assassinatos macabros, ligados à uma seita, começa a ocorrer. Quando um desses crimes acontece bem próximo à sua família, no Brasil, ela acaba voltando a tudo o que havia deixado no passado, incluindo um grande amor e uma grande tragédia.

Fazia tempo que não lia nada do gênero. Me vi criando suposições e tentando adivinhar o vilão da história, mas a Paula me enganou direitinho e eu errei feio!

Traumas do passado motivaram Catarina a mudar bruscamente de vida, deixando muita coisa para trás ao se mudar para Londres. Mas esses mesmos traumas não deixam Catarina seguir em frente, e somente um acerto de contas com o passado pode desprendê-la desse fardo, para assim poder de fato viver seu presente e futuro.

O livro é narrado em primeira pessoa pela nossa personagem principal, e aborda vários temas relevantes e passíveis de reflexão, como relacionamento abusivo, pressão no ambiente de trabalho e como lidamos com isso e a importância do apoio e presença da família e amigos em nossa vida.

É uma leitura relativamente rápida, que, como mencionei, prende o leitor do início ao fim, muito bem escrita e com personagens bem desenvolvidos.

Mais um amorzinho da autora para sempre em meu coração!❤

Disponível pelo Kindle Unlimited!

site: https://www.instagram.com/p/B74jFrVjdyF/