O último templário

Resenhas - O Último Templário

1 | 2 | 3 | 4 | 5

caiogs 30/11/2023

Faltou desenvolvimento
(Vai ser curta pelo fato de estar refazendo essa resenha já que o Skoob não salvou a original)
O tema do livro é muuito interessante, porém faltou desenvolvimento e estrutura ao longo do enredo, acho que o autor poderia ter envolvido aspectos jais importantes, como o desenvolvimento da Tess, tipo ela deixou claro que Os Templários não se encaixavam na sua especialidade, mas do nada ela da uma aula à todos sobre o assunto.
Eu só terminei o livro por ter sido um presente, ele não me prendeu, para ser bem específico eu me apeguei às cenas de ação, por isso merece um nota mediana.
Os trechos de conhecimentos históricos eram muuuuito entediantes, perdiam toda a "magia" da narração, parecia um simples livro didático.
Ainda sim, repetindo, os episódios de ação e aventura salvaram a minha opinião da obra, e eu também gostei dos personagens, apesar de achar eles muito controversos. Eu também queria que desenvolvesse melhor o relacionamento do Reily e da Tess, mas fazer o que, né?

Keize1 11/11/2023

Romance com aventura
Para quem gosta de romance com algumas surpresas e aventura, gostará desse livro. Para quem gosta de código da Vinci, segue a mesma linha só que com um final sem emoção.

Jessica1248 03/07/2023

Bom ...
No geral, "O Último Templário" pode ser uma leitura satisfatória para aqueles que estão em busca de um livro de entretenimento leve, mas não é uma obra que se destaque pela originalidade, profundidade dos personagens ou qualidade da escrita.

Bimah 10/02/2023

A premissa é interessante e a discussão que o livro provoca é realmente boa, porém como narrativa tem muitos momentos maçantes e o final parece que nunca chega, além da inquietante sensação de que tô lendo um Código Da Vinci 2, mas tirando esses problemas de enredo, ainda é uma leitura interessante

Brunna 20/09/2022

Marcante
O começo do livro não prediz o que está por vir na história, você até acha que o livro não vai valer a pena, mas em um determinado momento a historia cria asas e te prende, e o final faz jus ao roteiro com uma revelação marcante que faz o fechamento da história.

Dani 03/07/2022

FBI, Vaticano, arqueologia, alguma coisa que pode abalar a frágil humanidade entre outros enroscos.. lembrando a fórmula de Dan Brown..

Marcelo1145 22/04/2022

Sempre envolto dos grandes mistérios dos templários
Uma história fascinante. Verdade que a ambição sempre nos leva a queda, mas qual o melhor caminho? A verdade ou aquilo que mantém a paz e o controle, dando forças a todos? Difícil de se pensar... E vc, qual caminho seguiria?!!!

Rub.88 17/01/2022

Veritas vos liberabit
Um segredo a muito tempo guardado quando revelado não impressiona a mais ninguém. A história recente tem mostrado que mesmo fatos comprovados com evidencias frescas e facilmente identificáveis não tem merecido o credito necessário para virar verdade. A duvida agora paira em qualquer acontecimento ou assunto. Ha lados na realidade. Versões, vieses e interpretações parciais. Se acredita no que for mais confortável. Prudente. E desacreditar uma ideia é mais fácil do que substituí-la ou encara-la.

No livro O Ultimo Templário de Raymond Khoury começa de forma espalhafatosa. Um assalto a cavalo, a um museu em noite de estreia de uma exposição de itens raros do vaticano. Quatros cavaleiros paramentados como a mística ordem do templo invadem o Metropolitan em Nova Iorque e levam os tesouros da cristandade romana. Um dos cavaleiros ignora tudo que é de ouro e de prata e pega um aparelho curioso, uma gerigonça que decodificadora cartas. Depois da confusão onde tem cabeça decepada e tiroteio, a fuga bem sucedido dos cavaleiros pelo Central Park.
Em campo entra a investigação do FBI que pensa em roubo e em terrorismo. Umas das convidadas da noite de exibição percebeu que um dos cavaleiros pegou com muita reverencia o tal do decodificador. Essa jovem mulher é arqueóloga com carreira estagnada. Ela acaba pesquisando mais sobre o objeto e a ligação que ela faz com os Templários é no mínimo ligeira. E fala dessa teoria para o responsável do FBI que é o bonitão complexado da estória.
Como um roubo assim tão sutil e feito por profissionais de qualidade, foi se conseguido rapidamente provas e se chegando aos perpetradores do delito. Mas alguém está chegando antes e limpando a casa de testemunhas. Eliminando cada um do três fajutos cavaleiros. O que sobrou é o líder que por uma genialidade incrível é um professor especialista em, adivinha, história templário. Foi aí que eu vi que entrei numa furada.

Neilania 25/10/2021

Longo...
É uma premissa interessante, o segredo dos templários, afinal, todo mundo que já entrou em contato com a história desses cavaleiros tem uma ideia sobre isso. Mas mesmo assim o autor escorrega, tem partes longas e chatas e o final parece nunca chegar. Trazer o vilão de volta quando parecia ter acabado é coisa de filme ruim, além de escolher um final fácil e um pouco piegas.

Gabi 23/09/2021

Pensativa...
Esse livro tem várias teorias ou fatos reais (não sei ao certo, nunca tinha ouvido falar sobre), que te deixam pensativo sobre a igreja e a existência dela. Confesso que é muito "pesado", se você for parar para pensar, realmente faz sentido.
O livro é muito bom, indicaria para um amigo super.

Señorita Coruja 20/02/2021

O livro é bom, a história vem desenvolvida, o que mais me irritou foram as atitudes infantis de Tess e se achar heroína e colocando a carreira na frente de tudo e todos. Além disso fiquei com penas desse pessoal pq correram correram atrás de algo pra não acontecer absolutamente NADA! Fiquei o livro todo esperando a tal "revolução" e ela não veio.
Mas fora isso, a história é interessante, tem o estilo Dan Brown e vale a pena. Porém se vc tiver uma cabeça meio "pequena" pode se deixar levar pelas palavras e pensamentos distorcidos de um personagem desgostoso com a igreja.

MizukaYoshino 23/01/2021

Achei que a história do livro foi bem pensada, teve sempre um propósito definido.
Também achei que as idas e vindas de épocas diferentes ocorreu de maneira bem natural. Eu gostei e recomendaria, mas não achei algo tão marcante também.
Meu único ponto para reclamação é sobre a escrita exagerada quando o autor descrevia certos momentos. Deu para perceber que teve realmente um estudo por trás de cada coisa, mas não acho que seria necessário descrever tão minimamente várias situações como o mesmo o fez.

1 | 2 | 3 | 4 | 5