Café Coado na Calcinha

Café Coado na Calcinha Yule Travalon

Resenhas - Café Coado na Calcinha

Jade 29/10/2021

Café Coado na Calcinha
Não é o tipo de livro que eu tô acostumada a ler e só comecei pq achei o título engraçado mas acabou que eu gostei muito KKKKK a escrita é ótima e os hots e referências são muito bons, só fiquei meio perdida na parte da política mas fora isso foi uma leitura bem legal

Cacau 22/06/2021

Sensacional
Lendo a sinopse eu não poderia sequer imaginar a jóia que eu viria a ler. Essa história é inteligente, rica em detalhes que muitas vezes passam despercebidos no nosso dia a dia. Lembrou a vida real, lembrou Matrix e ainda assim, teve seus momentos extremamente quentes, além dos momentos cômicos. Amei!!!

Mah 11/07/2021

Política, na tv brasileira
Yule tem um uma escrita, muito bem construída, muito bem pensada, um romance com comédia, e assunto políticos

Juliana Santos - @jubisreads 08/06/2020

Não rolou...
Pelo menos pra mim faltou muito.
A premissa é bem legal, dá vontade de pegar pra ler, mas no decorrer do livro a história se perde pois é introduzido muitas outras coisas que daria ideia pra outro livro, pra esse ficou sem sentido legal.
Giulia é MT empoderada, mas precisa mais que o que tem no livro pra convencer.
Ainda assim a escrita é fluida, quero sim ler outros livros pra ver o crescimento na construção.

Barbosa 16/04/2021

Mano esse livro é extremamente esquisito sério, chega a ser cômico que ele tenta misturar TUDO e nada da certo.

Principalmente a parte política e religiosa pq o casal tem cenas engraçadas

Ane 31/07/2021

Muito ruim
Comecei a leitura desse livro por indicação de uma amiga que tinha gostado da leitura. Pois bem, tenho alguns pontos a considerar o pq dei meia estrela para o livro:

Pontos ruins:
* Achei meio forçado o casal ser o mais transudo de todos, as cenas eram sempre "épicas", inclusive, em uma dessas cenas, eles "foderam" com a parede, palavras como a autora descreveu como a parede ficou depois de uma transa encostado na parede (??)
* As cenas do programa político eram chatas, fiquei um pouco confusa com os diálogos compridos e essa foi a segunda parte mais chata para mim
* A parte da montanha e da colmeia sem dúvida foi a pior, parecia uma mistura de várias histórias em uma só, no fim das contas, o que era para ser o plot twist da história foi ruim
* Achei que a história se estendeu demais em 500 páginas, daria para encaixar toda a história em menos páginas

Pontos positivos:
* A escrita do autor é bem fluida, apesar de não ter gostado da história eu li com muita facilidade o livro por pura curiosidade do desfecho que levaria a história, as 500 páginas foram bem fáceis de ler

Thainá Cassani 03/08/2021

Achei muito forçado e não conseguiu me prender a atenção. Forcei pra terminar de ler, apenas por não gostar de abandonar livros na metade.
Valentina.Bonucci 03/01/2022minha estante
Duas. Estou quase abandonando

Thainá Cassani 03/01/2022minha estante
Esperava bem mais viu ?

Valentina.Bonucci 04/01/2022minha estante
Abandonei, Thay. Não aguentei tanta titica junto.

Laris 11/06/2019

Ainda não sei como cheguei ao final desse livro, o que posso dizer é que é a história mais loca que já li e ainda me encontro rindo e me perguntando o que realmente aconteceu.

Elizabeth201 02/07/2022

Vai um "Café coado na calcinha"?
Foi ler pensando ser mais um de romance. Sim tem romance, um encontro, um amor, vários hot, mas não apenas isso, ele tem também inúmeros tapas na cara de realidade, é colocado com todas as letras e quase desenhado o que as vezes nao queremos ver; no momento em que Giulia se torna uma Incendiária e passa a expor tudo na televisão, percebe-se o que deixamos passar e o que seguimos sem saber, o preconceito que vai sendo passado sem questionar se é certo, a corrupção que ocorre, e os jogos de poder que existe.

É um livro que faz a gente parar e refletir "Será que essas coisas e situações são só do livro? Ou vemos no dia a dia e ignoramos porque é mais fácil?"

Ari 29/09/2020

Legal
Gostei na história me prendeu no começo mas ela ficou muito confuso o autor meio que se perdeu começou a colocar muita coisa e no final eu tava me arrastando para terminar o livro

gabriela.temponi. 01/08/2021

Essa colmeia que eu amo
Giulia Nolasco é uma estudante de jornalismo, que sonha estrelar uma bancada no Jornal, mas se recusou a fazer o teste do sofá e virou a moça do café. Só que acaba por ser demitida devido a crise que o país avança. para fazer sua vingança inesquecível, servoirá o melhor café do mundo e eles ficararão de joelhos perante ela. Como azar ou sorte Leonardo ou o maravilhoso CEO da alfa bebe o seu café e desde que a primeira vez que a viu, esse sentimento se transforma em um turbilhões de emoções
Um livro que mostra comédia, critica social, denuncias e conspirações
Agora tudo estará nas mãos de Giulia, até mesmo uma nação

Camila 11/08/2022

Uma história que me surpreendeu bastante. Peguei para ler porque achei o título bem peculiar e precisava de um livro mais leve. A idéia do livro é boa e a Giulia é incrível. Adorei o jeito ácido com que ela lida com as situações da vida.

Eu gostei muito das críticas políticas e a forma como o autor usou do humor para isso foi sensacional (inclusive com algumas referências que quem é mais ligado nessas coisas vai pegar).

Achei a trama sobre a religião do Leonardo muito confusa e viajada. Na trama ficou parecendo rolê aleatório que o autor resolveu jogar ali para fazer o personagem ser mais do que a personificação do Riquinho Rico. As questões referentes à Colméia também ficarem muito soltas na história.

O livro é legal e rende boas risadas, principalmente com a Giulia. Se você procura uma leitura mais leve ou algo para sair da ressaca literária, vale a pena demais.

Barbara1180 07/11/2021

Comecei lendo achando que seria um livro romântico mais hot, e pegou totalmente pra outro lado, não gostei muito da trama, meio desconexa e perdida.
Valentina.Bonucci 03/01/2022minha estante
Também não estou curtindo a trama. Estou em 60% de livro lido e estou pensando seriamente em abandonar. Jesus!

Barbara1180 03/01/2022minha estante
Se eu fosse você parava por ai.. não vale a pena

Valentina.Bonucci 04/01/2022minha estante
Abandonei ???. É muito ruim. Não aguentava mais todo aquele papo de guru. Coisa. Chata da peste.

Isadoraferr @umlivronachuva 26/06/2020

Café coado na calcinha - 3 estrelas
Oii oii gente, como vocês estão? Por aqui tá tudo certo.
Hoje eu vim falar aqui, sobre um livro um tanto quanto polemico, hahah.
Bom, eu comecei a ler esse liro, por causa daquele video (muito engraçado, inclusive), da @cjessferreira, porém, eu fiquei decepcionada.
Basicamente o livro é sobre uma moça do café, Giulia Nolasco, que trabalha numa emissora de TV, porém ela queria mesmo era apresentar o jornal. Durante os cortes de gastos da empresa, ela acaba sendo demitida e encontra uma vidente que fala muitas coisas pra ela, inclusive que ela deveria coar um café em uma calcinha e dar pro chefe beber. E ela que não é boba, faz isso mesmo.
Até os 50% eu estava amando, juro pra vocês, eu pretendia avaliar em 4,5 ou 5 estrela, mas aí tudo desandou. Apareceu um jornal que fazia críticas bem interessantes, mas acabou ficando MUITO repetitivo e cansativo, e depois o autor enfiou uma negócio que envolvia religião que eu tô até agora sem entender.
E pra completar minha decepção, eu fui ler o conto e abandonei em 44% porque era basicamente um resumo do livro, então eu fiquei muito braba né, afinal eu li 600 páginas e o conto tava resumindo tudo. Não cheguei até o final pra saber se era mais um resumo mesmo porque simplesmente NÂO DEU, eu não aguentei.
É isso gente, quem leu aí e gostou?

site: www.instagram.com/umlivronachuva

Luma81 23/08/2021

Café coado na calcinha
Nem consigo me lembrar o nome dos personagens?.
Mas a mocinha estava em busca de uma vaga de estagiária em uma grande empresa de televisão. Mas acabou como a moca do café e demitida pouco tempo depois. Claro que tem o boy gato, CEO pegador e fodastico. Ele se apaixona por ela assim que a vê. Uma paixao que o deixa desesperado por ela. Se fosse só isso tudo bem. Mas a história foca muito no lado político do país.
Não gostei.
Achei a história arrastada demais, muito presa no cenário político. Certeza que muitos vão gostar, mas não momento não era a leitura que eu esperava. Muito menos com um título assim. Esperava uma história mais leve.