O Renascer de um Amor

O Renascer de um Amor Josiane Veiga

Resenhas - O Renascer de um Amor

Aisha Andris @AishandoBooks 21/02/2019

Uma história emocionante, que mexe com o coração
Quem começa a ler um livro da Josiane Veiga (não todos, mas uma grande parte deles) pela primeira vez e se depara com as notas da autora ou as primeiras páginas, pode ter a sensação de que teremos personagens duros, frios e, por muitas vezes, cruéis, que não querem nada com o amor, mas ao longo da minha experiência de leitura (e esse já é o 20º livro que eu leio dela), tenho percebido que o que ela realmente retrata é personagens feridos por um mundo cruel, e ela não os poupa nesse sentido, mas que, à primeira fagulha de amor verdadeiro, entregam-se completamente e começam a ter suas feridas internas cicatrizadas, dando-se conta de que, não importa o quão grande seja a dor ou sofrimento imposto pela vida (ou passado na mão de outras pessoas), ainda vale a pena abrir o coração a alguém merecedor, ainda vale a pena confiar e se entregar ao mais puro e intenso dos sentimentos, capaz de curar qualquer coisa. É particularmente esse o elemento que mais me cativa em suas histórias.
Nesta aqui, temos dois jovens, pouco mais que crianças, usados para firmar um acordo de interesse mútuo entre dois clãs. Nenhum deles têm qualquer expectativa de encontrar qualquer tipo de calor, sentimento ou satisfação nesta união, apenas a necessidade de cumprir seu dever. Todavia, as coisas nem sempre são como esperamos – e ainda bem, neste caso – e eles não tardam a descobrir que carregam valores semelhantes e uma profunda necessidade de calor humano, que podem, então, encontrar um no outro. E o que começa como uma grande amizade, evolui para um sentimento avassalador, que, numa dura reviravolta da vida, é suplantado pela dor de perder o fruto desse amor tão bonito e os mantêm afastados durante anos, trancados em si mesmos, enquanto ainda lutam para recuperar a coisinha preciosa que foi tirada deles por alguém ciumento, invejoso e cruel, que na hora certa paga pelo mal que causou.
Eu confesso que senti um aperto no peito antes mesmo de o Ciel ser roubado, quando pequenas intrigas começam a afastar a Elza do Damon. Senti que ela foi facilmente manipulada e fiquei com pena do Damon, que realmente não merecia o que sofreu nas mãos dela. Não foram poucas as vezes em que quis pegá-lo no colo e guardá-lo num pontinho; sério, acho que é um dos mocinhos mais apaixonantes da Josiane. No entanto, entendo que as ações da Elza possam ser justificadas pela pouca maturidade que possuía naquela idade e que custou um alto preço, já que, se tivessem permanecido juntos, poderiam ter se consolado mutuamente e tornado este fardo menos doloroso. Mas o que acaba importando mesmo é que, no final, todas as coisas são esclarecidas e eles têm uma nova chance de serem felizes e recuperar o tempo perdido.
Foi uma jornada emocionante, difícil em muitos pontos, mas deliciosa de acompanhar.

site: https://aishando.home.blog/
Josy-chan 21/02/2019minha estante
Que lindaaaaaaaaaaaa
De fato, pesou em Elza a imaturidade. Ela era apenas uma menina. Ambos, duas crianças criando outra.

Aisha Andris @AishandoBooks 22/02/2019minha estante
Ahhhh, você viu a resenha. Ia postar no face, mas nem vou mais. E siiiiiim, a Elza era forte pra idade, mas isso não muda o fato de que era muito jovem e imatura. Isso tornou o sofrimento ainda maior do que o necessário, mas ainda bem que deu tudo certo no final.

Tali ⤠18/02/2020

Que jornada difícil da Elza e do Damon, as vezes a pessoa que confiamos é a que pode nos apunhalar. Achei muito linda a história e gostei bastante do final do livro.

Bela 07/03/2021

Viciante!
A história é tão envolvente que li em um só dia, Recomendo.
Preparem o coração para Ter muita raiva de um personagem!!!