Fábulas

Fábulas Monteiro Lobato

Resenhas -

edisik 23/04/2023

É uma ótima reunião de Fábulas contadas pela Dona Benta, e depois analisadas pelos outros personagens. Muito divertido.

iarakessia 30/12/2021

coleção de fábulas contadas por Dona Benta, e comentadas pelos netos, Emília e Visconde.
Eu tinha esquecido quão divertidas elas podem ser, e as pérolas que são as morais.

"Só enriquece quem adquire conhecimentos. A verdadeira riqueza não está no acúmulo de moedas, está no aperfeiçoamento do espírito e da alma."

Maressa 26/09/2022

Fábulas contadas por dona Benta e comentadas pelos personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Cada história com sua moral. Bom pra manter o histórico de leitura mesmo nos dias corridos.

Lee 20/10/2020

Muito fofo
Eu comecei esse livro de uma maneira totalmente despretenciosa e acabei AMANDO. Foi muito fofo mesclar as fábulas com os personagens do sítio do pica pau amarelo e me fez sentir vontade de mergulhar mais nessas histórias.
É uma leitura super rápida e leve.

Epha Silva 24/10/2021

Interessante
Li devido a uma exigência de uma programa voltado para crianças que participo.
Algumas fábulas são cheias de palavras difíceis e foi necessário interromper a leitura varias vezes para explicar o significado para as crianças.
De algumas fábulas não é possível compreender a moral.

Wini 04/04/2024

Fábulas adaptadas por Monteiro Lobato no universo do Sítio do Pica Pau Amarelo. Possui diversas palavras de regionalismo que dificulta um pouco a leitura para crianças.