Este é o melhor ano de sua vida

Este é o melhor ano de sua vida Michael Hyatt

Resenhas - Este é o melhor ano de sua vida

Ana Carol 06/03/2024

Guia prático para atingir objetivos
O livro é quase um manual com um passo a passo para atingir objetivos e metas e ter uma vida realmente significativa e plena. Por ser um livro prático, com muita proposta de reflexão e questionamentos a serem feitos a respeito de valores de vida, características e crenças pessoais, é desafiador fazer uma resenha que a a abarque tudo, pois ele também toca em questões muito psicológicas.

Essa metodologia, se assim podemos chamar, é construída em 5 pilares:

1. Acreditar nas possibilidades - aborda questões de crença e realidade, como a primeira interfere significativamente na segunda e que justamente por isso a maioria das pessoas não tem sucesso, pq suas crenças são muito rasas e ligadas à escassez e medo do futuro.

2. Conclua o passado - não conseguimos seguir adiante pq estamos presos ao passado. Para construir uma vida nova, é preciso usar o passado como alavanca para o futuro e não um limitador. Depois de uma primeira análise e a definição deste futuro, esse passado precisa ficar para trás.

3. Desenhe seu futuro - estabelecimento de metas e objetivos, ação, acompanhamento de resultados e celebração (planejamento)

4. Encontre sua motivação - a importância de se conectar com a motivação para continuar lutando por um objetivo. Para isso é importante saber porquê se faz o que se faz (propósito) e desenhar uma estratégia e um. Plano de ação (preparação)

5. Faça acontecer - a ação propriamente dita (dicas para partir para a ação mesmo que nada esteja claro) - antes feito do que perfeito não feito

Uma leitura muito gostosa e muito rica! Dá para ler rapidinho pelo modo fluido com que o autor escreve, mas acabamos indo mais lentamente devido a proposta didática e prática.
Elton.Oliveira 06/03/2024minha estante
Bela resenha Carolina ! ??

Elton.Oliveira 06/03/2024minha estante
Interessante o livro ! Já li autores com propostas semelhantes.... Bem parecido com os de Napoleon Hill.

Ana Carol 07/03/2024minha estante
Eu já li livros que falam sobre Napoleon Hill mas não os dele propriamente dito. Pode ser que esse livro seja uma "atualização" dos livros dele (que Tb estão na minha lista) ou inspirado em algum. De qq forma, eu gostei muito deste! Achei o nome muito "presunçoso", mas pé só que se seguirmos a "cartilha" realmente teremos um ano melhor que os outros. Pretendo já aplicar tudo e ver se dá certo! ?

Michele Alberton 29/09/2022

Enfadonho
Livro é momento, e eu acho que eu não estava no meu "momento" para ler esse aqui... Definitivamente não é ruim para todos, mas para mim foi um sacrifício para terminar a leitura... Muitas dicas, muitos exercícios, e mesmo assim a sensação que tive era de que tudo estava num nível raso, lugar comum, sei lá... Enfim, quem gosta de exercícios vai amar, nisso esse livro é realmente muito bom!

Breno Jacó 24/05/2022

Boas dicas
O livro possui boas dicas.
Posso dizer que é um compilado de informação e técnicas de estabelecimento de metas que pode ser encontrado na internet, porém trás tudo com exemplos atuais e boa explanação.
Te convence do que deve ser feito.
Achei um pouco repetitivo, às vezes. Mas vale a leitura para quem tem dificuldades em estabelecer suas metas, objetivos e estratégias para atingi-las.

Lídia 14/01/2022

Pode começar listando seus objetivos
Uma ótima leitura para iniciar um ano ano com tudooo! Gostei que traz além de teoria, traz solução para tudo quão te faz mudar de planos por causa da procrastinação. Este livro tirou as fendas que estavam nos meus olhos para essa oportunidade diária q a vida me dar de tornar uma nova versão de mim mesma. Com o objetivo smart apresentado no livro, já tenho meu passo a passo em administrar novos hábitos em um novo ciclo que se inicia agora, pós leitura desse livro! Confesso que não gostei de algumas partes muito repetitivas, por isso dei só 4 estrelas, mas de resto perfeito :)

Débora 06/01/2022

Muito bom!
Um livro intencional a viver os seus objetivos. Nada de procrastinação, romper limites e barreiras.
Cincos Passo a passo que nos orienta pra viver O melhor Ano de nossa Vida

Almerissa 22/05/2020

Inspirador
Livro muito bom, daqueles que é preciso ler todo início de ano para ajustar nossas metas e lembrar de nossos objetivos para o ano.