Amigo Imaginário

Amigo Imaginário Stephen Chbosky

Resenhas - Imaginary Friend

Leticia 13/04/2024

Não precisa de 200 páginas para o final
Gente o autor parece que não quer encerrar o livro ele passa de 200 a 300 páginas para encerar o livro, o livro que começa ótimo e envolta de um suspense que te prende mas vai desandando no final, o autor de perde um pouco na própria criação e parece que não queria encerrar o livro então é um pouco exagerado o final voltando várias vezes em coisas que já tinham sido desenvolvido e descritas
E acho que nunca li um thrillers com tanta religiosidade cristã, mas é isso o começo é incrível e fracassa no final

Thai 05/04/2024

Quase 5 estrelas?
Esse livro é MUITO BOM! Mas só até por volta de 75%, depois começa a se arrastar e enrolar demais.
Foi maçante pra mim, só terminei porque gostei muito da história.
Vale a pena?! Acredito que sim! Mas saibam que ele vai ficar cansativo em algum momento.

E agora um pequeno desabafo: coitada da Mary Katherine?

Jaqueline818 03/04/2024

Me prendeu muito no começo mas achei que desandou um pouco e fica confuso
Mas é uma ótima leitura fala de coisas da nossa infância
Acho que todos já tiveram um amigo imaginário na vida.

Ellen343 31/03/2024

Esse livro me consumiu!
Essa história me prendeu tanto, que eu acordava de madrugada pra voltar a ler, enfim, o suspense e o drama, te prende e não faz querer parar, simplesmente incrível, primeira vez que li algo do gênero e amei.

Yohan 17/11/2023

O excelente que fracassa
História de muita criatividade, fiquei curiosíssimo em varios momentos e devorei o livro.
Infelizmente no final a história perde ritmo, tenho a impressão que tudo demorou mais do que devia e tal hora a leitura começou a ficar enfadonha.

lily.v 03/11/2023

Faz um tempo que eu terminei esse livro e nunca fiz a resenha pq tava tentando processar.
Eu amei a história, os personagens o plot?
É um livro bom, mas que, no final, ficou meio arrastado, parecia que não ia terminar nunca sendo que poderia ter logo um fim. Apesar disso, é realmente bom e eu com certeza favoritei. Não sou religiosa e até concordei com algumas frases "más". Mas tudo bem, eu gostei mesmo da história e o que mais gostei foi os personagens, principalmente o Ambrose. Amo vários personagens pq eles são apaixonantes, assim como peguei raiva de outros. A história me fez sentir parte dela, toda situação de tenção que parecia que não teria um escape e que aquele seria o fim, eu sentia a adrenalina como se eu estivesse ali. A profundidade e como a história vai se conectando e fazendo a mente ficar confusa me fez gostar ainda mais do livro. Me sentia esse emoji (?) toda vez que alguma coisa era revelada, ou fazia sentido na minha mente.

Com certeza esse é um dos meus livros favoritos!!!

binxzinha 31/10/2023

Peca em excesso, mas vale a pena.
Partindo do princípio, esse é um bom livro. Não à toa, acredito que ele vale quatro estrelas. No início, somos imergidos pela relação entre Christopher e Kate (sua mãe), tentando enfrentar as adversidades da vida, enquanto ela se esforça ao máximo para mantê-lo em segurança. Esse relacionamento é o pilar de toda história (e é o que determina o final dela). No geral, o enredo é envolvente, surpreendente e, de certa forma, aterrorizante. A escrita é impressionante; rica em detalhes, de fácil compreensão e colabora para uma leitura fluída. É fascinante a maneira como o autor narra o ponto de vista de cada personagem de forma coesa e sem causar confusão. É, sem dúvidas, um dos livros mais fantásticos e bizarros que eu já li. No entanto, a história acaba se perdendo em alguns pontos, principalmente quando se aproxima da reta final, por ser mais estendida do que necessariamente deveria. Ainda assim, vale completamente a leitura para quem gosta do gênero ou aprecia deixar a imaginação fluir e/ou aqueles que gostam de sair da zona de conforto literária.

Chiara 25/10/2023

Talvez o melhor livro que li esse ano, tem uma trama muito bem construída e plot atrás de plot. recomendo mto

Lê<33 16/09/2023

Terror, fantasia, Jesus(?) Bom mas não incrível
Quando eu achei esse livro e li a sinopse eu não imaginei METADE do que realmente aconteceria e posso dizer que foi um livro que me surpreendeu muito.

Meio que posso dizer que esse livro conseguiu ser bom na mesma medida que meio ruim(?). Posso dizer que gostei de muita coisa nele : tem uma escrita instigante, os personagens são bem feitos, tem uma pegada de terror e fantasia que me deixaram querendo mais do gênero, muitos plotwists bons embora o plot final seja horrível e cheia de analogias católicas que apesar de eu ser ateu gostei demais.

?Porque Deus é um assassino, papai?
?Já que as pessoas não podem matar Deus, mataram seu filho? talvez fora do contexto nem faça sentido, mas no livro essas frases tiveram o impacto perfeito e fizeram da minha leitura mais agradável.

Duas coisas que não gostei e acho possível muita gente também não gostar :
1 - na reta final o autor parecia que não queria que o livro chegasse ao fim. Então só o que acontecia era dos protagonistas sofrerem o pão que o diabo amassou uma vez e depois duas e quatro e cinco e isso durou 200 páginas inteiras deles sofrendo e parecia que não ia ter fim a história, chegou um momento que enjoou.
2 - o plot final me decepcionou muito porque foi como se o autor tivesse simplesmente ignorando o que escreveu e decidido que queria aquilo e pronto. Não gostei da conclusão. Mas acho que isso é mais pessoal, então fodase.

O livro em si vale 3/5 pela experiência e apesar de tudo não foi ruim, eu acho que é o resumo perfeito de valer algo mas não valer tanto. Não leria de novo, mas recomendo quem quiser uma coisa mais de terror, o livro é de arrepiar em algumas cenas.

DarthVaul 28/08/2023

Como um livro pode te fazer de trouxa e implorar por mais ao mesmo tempo?
O tema "sobrenatural" que o livro trata particularmente sempre me faz desistir da leitura, mas nesse caso foi totalmente diferente.
A leitura é muito fluída, mesmo se tratando de um calhamaço, e os personagens são muito bem desenvolvidos.
Só o epílogo que me decepcionou um pouco, mas nada qur interfira pro livro ser um dos favoritos do ano.

L. Winterfell 16/05/2023

Um perfeito 3 estrelas
O livro é a definição de mediano, em todos os sentidos.
Por volta de 400 páginas o livro é gostoso de se ler, o protagonista é cativante e a história boa. Mas o final é arrastado demais, dura umas 200 páginas e cai em repetição eterna depois que o plot twist acontece.
Tem muita referência bíblica (críticas em algumas partes e concordância em outras), particularmente não me incomodo com isso e não acho que o livro mereça perder estrelas por isso, mas fica batendo nessa tecla toda hora e não desenvolve a história.
O livro é medíocre, serve para passar o tempo e está longe de ser um livro de terror. É a definição de um livro 3 estrelas.