Os vigilantes: o guerreiro de outro mundo

Os vigilantes: o guerreiro de outro mundo Lucas de Almeida

Resenhas -

Tatiane 16/04/2020

Livro: Os vigilantes o guerreiro de outro mundo
Autor: Lucas de Almeida

Resenha:
A história é contada alternando os capítulos entre passado e futuro.
No ano de 1518 a.C conhecemos um rapaz chamado khale que com a ajuda da filha do faraó se torna portador de uma espada mágica que dá a khale poderes incríveis.
No ano de 2018 d.C conhecemos Elise carpter e Jackson kinney melhores amigos que vivem uma vida normal em Los Angeles, até que um dia eles acabam sendo contaminados e ganham super poderes.
Agora com a ajuda de um garoto misterioso chamado Henry Williams Elise e Jackson terão que salvar Los Angeles de uma terrível ameaça dando início assim aos "vigilantes".

Eu gostei muito da historia com uma leitura fluida o autor nos mostra o passado onde tudo começou e o futuro onde tudo ainda está acontecendo.
Além de uma narrativa divertida e cheias de cenas de ação o livro e cheio de reverências.
Mal posso esperar pela continuação

Lu 17/12/2019

Ação e aventura imperdíveis!
O livro já é ótimo por ter sido escrito por um jovem de apenas 16 anos! Além disso é muito bem escrito, tem ação e aventura na medida certa. Egito antigo no enredo é tudo de bom! Tem heróis, tem fantasia, tem humor. Vale a pena a leitura!

site: @lucas_de_almeida_autor

Fabio Pedreira 21/10/2019

Ação Pura
Em Os Vigilantes, nós vamos conhecer a história de Elise e Jackson. Os dois são jovens estudantes da cidade de Los Angeles e certo dia, voltando do colégio a dupla se depara com uma cena inusitada, um robô cai do céu e começa a destruir a cidade.
Quando o robô está prestes a atacar Elise e Jackson, surge um garoto para salvar o dia, seu nome é Henry, e apesar de parecer um jovem, ele tem mais de 3 mil anos. Só que ao destruir o Robô, gotas de um líquido alienígena cai sobre os jovens e acabam dando poderes a Elise e Jackson. É aí que a história começa.
Os Vigilantes é um livro que todo amante de quadrinhos e animes deve gostar. Poderes, ameaças do espaço, e referências, muitas referências. Muitas vezes eu me senti lendo uma história dos vingadores ou algum anime em forma de livro.
A história também alterna entre presente e passado, onde no passado iremos conhecer como Henry conseguiu adquirir seus poderes, que por sinal, o torna indestrutivel. Isso é algo que eu achei perigoso, porque para mim pode causar a "síndrome da Capitã Marvel ", ou seja, um personagem tão poderoso, que vilão nenhum vai fazer frente a ele, o que pode tirar algum impacto da narrativa.
Mas, felizmente a escrita do Lucas é boa e parece um livro no estilo Pulp, voltado mais para a ação. O desenvolvimento dos personagens estão lá, mas a ação predomina. Coisa que será mais equilibrada no segundo livro. Porque sim, teremos um segundo livro, já que esse termina com um plot twist de escala global e que com certeza terão consequências pesadas.
Se você gosta de heróis, quadrinhos, animes, nerdices e histórias com ação, esse é um excelente livro para ler. Além de ser bem rapidinho. Recomendo.

Gabi| @estante_perolada 16/10/2019

O livro é narrado em 3° pessoa alternando os capítulos entre o presente e o passado.
Em 2018 d.C somos levados a Los Angeles no momento em que a terra sofre grandes ameaças de outro mundo. Durante um dos ataques a Los Angeles, os amigos Elise Carpter e Jackson Kinney são contaminados por algo que os fazem terem superpoderes.
Em 1518 a.C é narrado como Henry se tornou portador da espada Aksuni e de onde surgiu seus poderes.
Cabe somente aos amigos - Elise, Jackson, o "velho garoto" Henry e o professor de física Jared - salvarem Los Angeles e consequentemente toda a Terra.
O autor tem uma escrita fluida e muito envolvente, a narrativa do livro é bem divertida, gerando otimas risadas na leitura. Eu adorei as referências que há no livro!
Os personagens são muito cativantes, não sou nem capaz de apontar o meu favorito.
Estou simplesmente louca para ler a continuação que com certeza promete muito!

Tamy' 02/10/2019

Envolvente
Quando Elize e Jackson acidentalmente ganham poderes no mesmo dia, conhecem um misterioso Heroi, mais talvez não estavam prontos para a ameaça que estava preste a vir a terra.

Que leitura envolvente e divertida.
Narrada entre o passado e o presente somos apresentados a origem do nosso novo heroi e a descoberta de novos seres.

Com uma leitura fluida e dinâmica temos várias cenas de ação.
Minha ressalvas são que algumas partes ocorreram muita rápidas, mais não atrapalhou na minha experiencia com a leitura!

Recomendo para quem quer uma leitura rápida e Envolvente!!

@livrodores 08/07/2019

Os Vigilantes
Vocês já sabem o quanto eu sou apaixonada por esse universo de super heróis, lutas, justiça, poderes, personagens e lados, né?! Então imaginem só a minha alegria ao conhecer Os Vigilantes, que traz como ideia central dois amigos que acabam tendo poderes do nada e precisam lidar com esse novo mundo que se revela cheio de segredos, enquanto descobrem também que são responsáveis por ajudar a salvar o mundo junto de um rapaz estranho e desconhecido, eles precisam se tornar os novos super heróis!
Sabendo do gosto do autor e seu fascínio sobre o assunto eu já esperava algo bem legal, mas não imaginava me surpreender tanto, encontrar uma trama clichê dentro desse nicho onde algo acontece e pessoas são transformadas, por alguma razão ficam com poderes, e ser pega de surpresa pelas tensões da trama e em momentos certeiros ser alegrada com as partes cômicas!
Elise e Jackson são os afetados e precisam confiar em Hanry pare serem treinados a lidar com os novos poderes, eles são reais e precisam passar de uma forma conturbada com o peso dessa transformação, vemos a tensão familiar, o reconhecimento e as indecisões de uma forma natural, o que me agrada muito.
Como boa amante dos detalhes que sou, minha única ressalva é sobre alguns acontecimentos que foram descritos de forma apressada, rápida demais, se fossem melhor detalhados teriam me agradado mais ainda, mas de forma alguma tirou o esplendor e originalidade que essa história tem, e que ao final nos deixa curiosos por uma continuação!
Lucas.Almeida 08/07/2019minha estante
????

Lucas.Almeida 08/07/2019minha estante
Amei a resenha!!!!

Sermenho 20/05/2019

Muito legal!
Leitura divertida e obrigatória para fãs de livros de aventura. Personagens do dia a dia que poderiam ser nossos vizinhos e algumas revelações que tornam a leitura interessante e agradável.