Lit!

Resenhas - Lit!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Wal 24/01/2021

Um livro para leitores
É tão difícil achar livros que falem sobre o ato de ler em si...se o público for leitores cristãos ai que a lista é quase inexistente.

Lit me caiu como um luva em um ano em que resolvi revolucionar meu hábito de ler, acrescentar livros que eu não pensaria em ler antes, esse livro foi um canal de bênçãos para me direcionar nessa empreitada.

A escrita é extremamente simples, serve tanto pra vc que está iniciando quanto pra quem já tem uma carga literária.

Recomendo fortemente!
Jonatas 18/02/2022minha estante
Como sempre ouvi dizer......um livro que não pode deixar está vida sem ler ......podemos resumir um Manual de leitura.

Diego Valladão 19/06/2022minha estante
Um livro que te incentiva a ler e mostra cosmovisão que a literatura pode te proporciona na parte II ainda vem ensinando algumas dicas para melhorar a sua leitura.

Landi 13/09/2023minha estante
Comentário pertinente. Eu estou concluindo a leitura, e posso afirmar que é dos melhores livros que trata sobre como se ler, tendo uma cosmovisão cristã solidificada à luz da palavra.

Quando se trata de ler, o público alvo não são os cristãos. Ou seja, encontrar livros cristãos consolidado a luz da Escritura sagrada é quase que escasso. Graça a misericórdia do Cordeiro, hoje é possível dizer que existam bons autores. Que, por sinal, eu posso recomendar. ?

Landi 13/09/2023minha estante
Exista* haha

Wal 15/09/2023minha estante
Verdade Landi ? Glória a Deus pelos bons autores cristãos.

Helio 13/02/2023

LIT - Um guia cristão para leitura de livros.
Se você chegou até aqui, acredito que você gosta de ler. LIT, simplesmente de maneira prática, nos incentiva a criarmos uma disciplina para leitura. Sempre há oportunidade de melhoria em tudo o que nos propomos a fazer e muitas vezes nos surpreendemos como simples hábitos, que não demos a devida atenção, podem nos proporcionar melhoria significativa na qualidade de nossa leitura. Super recomendo, leitura fantástica.

Daniel-Ef2:8 17/08/2021

Excelente
Grandes conselhos dados pelo autor, um livro com uma linguagem simples, objetiva e prática!! A cada capítulo procurei fazer uma reflexão e anotar suas dicas e comecei a colocá-las em prática. Todo mundo que é cristão deveria ler esse guia pois muitos cristãos hoje desprezam a leitura de livros não cristãos e de ficção não cristã, não deveria ser assim, temos muito para aprender com outros tipos e gêneros literários, evidentemente que isso também se aplica a você não cristão e que só lê um tipo de gênero literário. Um bom leitor tira proveito de quaisquer tipos de gêneros literários e isso enriquece nossa vida nos dando sabedoria e compreensão maior das coisas.

Misael Neves 14/04/2020

Para quem ama livros
Esta é uma obra importante para quem quer se valer dos benefícios da leitura sábia e consciente!
LIT é dividido em duas partes. Na primeira, o autor, sob a afirmativa de que o cristão precisa ser seletivo em suas escolhas literárias, propõe uma maneira correta de leitura cristã tomando por base a cosmovisão bíblica. A segunda parte do livro é prática, contém conselhos e dicas importantes sobre como ler livros de maneira mais eficaz.
Um livro que fará bem para quem estiver começando a caminhada de leitor. Não menos importante para quem se considera um leitor voraz. Acabará com alguns mitos e excluirá alguns vícios prejudiciais de leitura. A leitura valerá a pena.

Roberth 23/11/2022

Aumentando a alegria e o propósito nas leituras!
Um livro excelente que inclui diversas áreas relacionadas à vida leitora. Na medida em que os capítulos passavam, mais e mais eu reforçava a alegria e o privilégio que é estar neste universo da leitura.

Começando pelo principal, com foco totalmente na glória de Deus, o autor perpassa muitas trilhas: de Tolkien e literatura fantástica à criação de filhos leitores; de dicas de como anotar nas margens à criação de clubes de leitura (não tem jeito, precisarei participar ou criar um!); dentre tantas outras.

É um livro que amantes da leitura vão amar! E, quem sabe, alguns curiosos por este universo também não passem a amar também...

Mayhara 28/07/2022

Peguem seus marcadores e bloquinhos e simbora ler LIT
"A Escritura é a matriz definitiva por meio da qual devemos ler cada livro. A Escritura é perfeita, suficiente e eterna. Todos os outros livros, em algum nível, são imperfeitos, deficientes e temporários. Isto significa que quando escolhemos livros de uma prateleira na livraria, lemos livros imperfeitos à luz do Livro perfeito, livros deficientes à luz do Livro suficiente e livros temporários à luz do Livro eterno." Página 33 posição 419- lit um guia cristão para leitura de livros"
Só com esse quote já tá valendo todo o sucesso do livro!

Com lit aprendemos sobre a importância da leitura inclusive para os cristãos, já que Deus se revela por meio de um livro. E não uma simples leitura, mas uma leitura atenciosa, proposital e que evidencie sua cosmovisão, o que acaba trazendo inúmeros benefícios.

O livro traz uma segunda parte mais prática, ótima por sinal, com várias dicas para ajudar na caminhada literária. Muito bom para quem não tem o hábito de ler e para quem é leitor voraz também pois dicas são sempre bem-vindas!

Citação extra: "Ao sermos iluminados pelo evangelho, nós agora percebemos e desfrutamos da verdade, bondade e beleza de Deus ? seja no sol escaldante da Palavra de Deus inspirada, no luar da criação, ou à luz das estrelas dos grandes livros." pág 22

Nota: 5*

AngAlica39 08/10/2022

QUE LEITURA
Como aprendi com esse livro!

O único problema foi não ter lido ele antes das minhas leitura anteriores ?

O autor esclarece que a leitura de um cristão sempre está baseada ao seu discernimento espiritual! Ou seja conseguimos discernir se uma leitura será edificante ou não, pois temos conosco o Espírito Santo.

Além disso, tem muitas dicas de como ler, como grifar seus livros, leitura para filhos entre tantas outras dicas valiosas

Sem dúvida um livro que mudou minha forma de forma de ler

Pra você que ama leitura recomendo e pra você que não tem o hábito de ler, também recomendo!

Perfeito!
Dayse.Ariane 08/10/2022minha estante
"Na tua luz, vemos a luz".

AngAlica39 09/10/2022minha estante
Exatamente ??

Mari 24/04/2022

É minha segunda leitura do livro e todas as vezes foi excelente e aprendi algo novo!

Indico para todo cristão que deseja ler melhor, mas para além disso, ler para a glória de Deus!

Marcelo Duarte 29/03/2022

O fim último da leitura é a glória de Deus!
Livro finalizado. E o que eu posso dizer? O que eu posso dizer é esse livro alcançou seu propósito. O autor consegue entregar um livro para qualquer cristão que queira ler livros, e que queira lê-los bem. Ponto!

É só o que eu vou dizer. Quer ter uma cosmovisão bíblica acerca da leitura? Leia Lit! E deixe-se ser guiado por Tony Reinke. ele te levará até a estrada eterna que te conduzirá. O autor além disse, te munirá de ferramentas para fazê-lo. Esse livro, (usando a linguagem empregada em determinadas partes do livro) é folha de ouro, é pepita escavada. Ele te enriquecerá!

Pare que o que estiver lendo nesse momento e dedique seu tempo a esse livro, pois a leitura que está fazendo agora, pode estar sendo lida com o propósito de ser um fim e sim mesmo. Entretanto, o autor consegue nos convencer de que o fim último da leitura do cristão, deve ser a glória de Deus. E, portanto, uma de suas máximas na obra faz todo sentido "a leitura pode trazer benefício eterno a nossas almas"!

Vladi 31/01/2022

Por uma cosmovisão cristã da leitura
Lit! é realmente sensacional e me ajudou a ver os livros e a leitura como um meio e não um fim em si mesmo. O livro é dividido em duas partes, sendo que na primeira o autor constrói uma teologia dos livros e da leitura mostrando a importância de se ter uma visão bíblica que nos orienta na forma e prática de ler as diversas literaturas hoje disponíveis aos cristãos, assim devemos "ler o que é imperfeito à luz do que é perfeito", já na segunda parte ele nos dá alguns conselhos e dicas práticas para escolhermos nossos livros e desfrutar do que cada um tem para oferecer de melhor, que é conhecimento a ser transformado em sabedoria para uma vida que busca glorificar à Deus. Se você ama a Deus e ama os livros esse livro certamente é pra você.

Felipe 26/10/2021

Uma teologia da leitura
Muitos, assim como eu, olham para as pilhas de livros não lidos como monstros prontos a nos devorar. Outros não conseguem consolidar a vida de leitura, alternando entre uma leitura aqui e outra acolá. "Lit! Um guia cristão para leitura de livros" se propõe a responder questões acerca de nossa relação, muitas vezes não muito amistosa, com a leitura.

Unindo profundidade e clareza teológica, o autor apresenta uma boa teologia da leitura, demonstrando como o Evangelho ilumina essa esfera tão crucial de nossa existência, desmontando nossos ídolos e nos libertando para uma vida de leitura que tenha como telos a comunhão com Cristo.

Alguns úteis conselhos práticos perpassam o livro, principalmente a segunda parte.

@srlucasm 26/09/2020

Como ler livros para cristãos
Ler um livro é muito bom. Cada pessoa tem um gosto por determinada literatura. Creio que tem alguém que frequenta a igreja que esteja em dúvidas sobre como ler um livro não-cristão. Talvez evite ler certo livro com medo de ofender a Deus ou a igreja onde frequenta. Entendo você leitor(a). É desafiador a leitura da Bíblia, imagina um livro que não seja a Bíblia e muito menos um livro cristão. Por esses e outros motivos apresento a você o livro que vai quebrar esse tabu.

Antes de prosseguir, eu li esse livro em audiobook no app da The Pilgrim. Se desejar conhecer o app e adquirir o plano com desconto de 20% no plano (anual, semestral e anual), entre em contato ou clique no link na bio do meu instagram (@srlucasm).

É necessário entender que não é errado ler livro não cristão (ou secular), mas precisa se atentar. Como assim? Explico: se o livro não for ideal por causa da conversão recente do cristão; se certos livros glorificarem o mal; se a sua consciência não permite dado ao conteúdo do livro, é recomendável que não leia. O livro não cristão tem suas vantagens, pois pode descrever o mundo e o seu funcionamento; pode destacar as experiências comuns da vida; podem expor o coração humano; podem ensinar-nos a sabedoria e lições morais valiosas; podem captar a beleza; podem suscitar questões que somente podem ser solucionadas em Cristo; e por fim, podem ecoar verdades espirituais e edificar a alma. O autor apresenta diversas técnicas para aproveitar bem esse tipo de literatura, tanto ficcional como não-ficcional.

É prioridade máxima em sua vida de leitor convertido priorizar SEMPRE a leitura da Bíblia e usá-la como a sua "pedra de toque" (material usado para avaliar a pureza de metais preciosos) ao ler qualquer livro cristão ou não cristão. As tendências literárias podem mudar, mas a Bíblia não. Ela continuará sendo atemporal e necessária para o desenvolvimento espiritual do cristão.

Enfim, apresentei um pouco sobre o livro de Tony Reinke. Se ficou interessado e desejar se aprofundar, eis aí o livro para te ajudar nessa caminhada. Leia quantas vezes for necessário para praticar ao lidar com vários livros. É um livro recomendável a você cristão que ama ler e deseja aproveitar bem qualquer livro. Boa leitura.

Att,
Lucas M.

Sidney.Muniz 08/10/2020

O livro dá muitas dicas de leitura e como organizar essas leituras.

leh 13/01/2022

Um livro que ensina a ler outros livros ?
? Ler é um prazer difícil porque requer disciplina, diligência e concentração.
Mas como qualquer prazer, só é um prazer aquilo que pode ser feito para glória de Deus?

É tão recente o amor pela leitura, que minha velha parceira ?ansiedade? me impulsiona a querer ler tudo, e comprar tudo no intuito de recuperar o tempo perdido, Porém?
Esses questionamentos foram fundamentais para minha mudança ?

?Perguntas para sondar o coração ?

Mas como fazer isso para glória de Deus?
Como não tornar algo tão bom e saudável, pura vaidade ou alimento para ego?
Afinal buscamos conhecimento ou apenas ter uma imensa biblioteca de livros ? ?

Tony Reinke esclarece várias dessas perguntas e, compartilha conhecimentos tão incríveis. Veja alguns tópicos:
- ler melhor
- Memorizar e absorver o máximo de um bom livro.
- Quando desistir ou insistir em uma leitura ?
- Como comprar/ investir em livros de forma consciente
- Como incentivar e influenciar amigos/ pessoas próximos a ler
- Conduzir grupos de leitura

Tudo que precisamos saber para ser um bom leitor.

Ronaldo.Dantas 07/12/2020

Lit! Um guia cristão para leitura de livros.
Simplesmente fantástico. Todo aquele que deseja aprender a organizar e ser seletivo em sua jornada literária precisa lê essa teologia do leitor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6