Revolução Laura

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Alessandra 22/03/2021

Feminismo e maternidade
É tão bom lermos algo que consiga nos dar algum aprendizado, principalmente quando achamos que já entendemos do assunto. Me declaro e me acho feminista. Mesmo assim, mesmo lendo muito sobre o assunto, mesmo vivendo isso diariamente como jornalista, esse livro me mostrou que ainda tenho, e acredito que também outras mulheres como eu, temos muita coisa para desmistificar, aprender e desconstruir sobre nossas opiniões feministas. Assim podemos seguir lutando cada dia mais e melhor.

Andre.Kobayashi 04/06/2020

Importante
Leitura leve e fluida.
Importante para desconstruir a ideia de que mulheres são 'forjadas' para reproduzir e cuidar da casa.
Feliz em ver que essa literatura vêm atingindo grande parte da população.

Edja 22/05/2020

Relatos da autora sobre sua gestação em meio ao período eleitoral. Narra de firma afetiva a revolução que é gestar e as transformações que acontecem ao redor disso.

@gbdrt 04/07/2020

Leitura leve e rápida, consumi todinho em uma sentada só, uma bela reflexão sobre a maternidade.

Tami 25/08/2020

Simplesmente maravilhoso!!! Mostra a potência de ser mulher, militante, política e mãe!

Larissa Tabosa 15/02/2021

Sinto que li esse livro no momento certo e foi maravilhoso!

Confesso que não acompanhei a campanha de 2018 de forma tão completa, por isso muitas das situações narradas por Manu não me eram conhecidas, mas achei perfeito ver a opinião e a explicação dela sobre tudo.

Sou mãe e por diversas vezes me vi em algumas passagens. Marquei várias frases e me senti acolhida e abraçada por Manu.

Livro muito bom! Se puderem, leiam!

Cristina 15/06/2021

Revolução, sim
Manu relata diversos momentos de sua relação com a maternidade. O aprendizado de ser mãe, mulher, política, indivíduo, feminista... suas descobertas e aprendizagens com a pequena Laura. Tudo em meio ao processo da campanha para vice-presidente do Brasil.
Importa destacar que é um livro que toda mãe ou futura mãe poderia ler e identificar-se, pois trás reflexões muito bonitas e sérias. E o aproveitamento depende mais da capacidade de abstrair as questões político-partidárias (se a/o leitor não for progressista) e focar no aprendizado dela, no aprendizado permanente, nas reflexões a respeito.
Recomendo fortemente.

Babi 20/11/2020

Mais um livro da Manuela D'Ávila, na verdade, é mais um bate-papo com Manu.
Um livro leve, mas incisivo quanto aos temas propostos: maternidade, liberdade, feminismo e realização profissional e pessoal das mulheres.
A narrativa não é linear, são relatos e reflexões sobre o impacto da maternidade na vida política e nos espaços públicos, especificamente, no período de campanha eleitoral para a vice-presidência do país.
Minha admiração por essa mulher, militante, política, mãe, madrasta e esposa só aumenta.

Daniel1906 27/08/2022

À Espera da Revolução
O livro traz diversos aspectos da gestação, da maternidade, paternidade, feminismo e (o que mais me marcou) do amor.
Os temas não são abordados de maneira aprofundada, são reflexões que a autora teve ao longo de alguns anos de sua trajetória. Então, pra quem anda lendo sobre os temas abordados, pode parecer um pouco introdutório.
Mas eu me emocionei bastante lendo, por que minha Laura está prestes a vir ao mundo (?). Então terminei de ler muito agradecido à autora por ter compartilhado essas reflexões. Obrigado Manuela!

NiaraH 15/08/2021

Feminismo para quem não entende o que é feminismo.
É um livro com uma leitura fácil, acessível, para que quem tenha pouco ou nenhum conhecimento sobre o feminismo possa conhecer suas vertentes e entender do que se trata. Ela dialoga com todas as mulheres, fala sobre o nosso papel nessa luta e mais do que isso, a necessidade de adquirirmos a cada vez mais um papel nessa luta. Não dá para esperar mudanças sem ir a luta por elas.
A autora traz para nós uma forma de leitura que até quem não tem o hábito de ler esse gênero concluiria a leitura em menos de um dia. Falando em gênero, seu livro também desmistifica alguns conceito que são usados de forma tão equivocada no nosso dia a dia e que muitas vezes são alvos das famosas fake news.

thali 08/01/2022

?Revolução Laura??. mas, caramba? que revolução ??
um livro cheio de ?reflexões sobre maternidade e resistência? que vai além em todos os sentidos. mexe com tudo dentro da gente. mexe com coisas que acreditamos saber fazer. mexe com sentimentos. mexe com convicções que são questionadas? sempre soube que seria um livro bom. só não sabia que seria tão marcante assim. tão simbólico. tão impactante. tenho certeza que vou reler logo. muito do que Manu dedica pra Laura vale para várias garotas/mulheres brasileiras que se enxergam na história das duas?

Livia790 06/09/2021

Lindo livro sobre amor, maternidade e ocupação de espaço.
As alegrias de Manuela D?ávila e sua filha Laura. Tantas diferenças nos olhares e atitudes com a mãe que nunca vemos com o pai.
Já era fã da Manu e desde que entrei pro seu clube de leitura, sou cada vez mais.

Juliana Civitavecchia 28/09/2020

...
Eu esperava que fosse um pouquiiiiinho menos pessoal e um pouquiiinho mais reflexivo.
Talvez eu tenha lido com as expectativas erradas e o livro tenha sido escrito basicamente pra Laura ler no futuro.
Não é ruim. Eu chorei por termos perdido uma excelente candidata a presidência e lembrar quem ocupa o cargo no atual momento. Mas mas mas mas, esperava mais.

Min 03/02/2022

Necessário
Manu é uma mulher necessária pro mundo. E esse livro me trouxe várias reflexões, tanto quanto mãe, mas principalmente sobre o que é ser mulher no mundo atual. Como somos tratadas sendo mães ou não, sobre como existem pessoas doentes que são capazes de agredir uma mãe com sua filha, não há convicção política que de esse direito. Torço muito pra que um dia ele chegue o mais longe possível na política e lute por todas nós.

Camila.Pizzoni 03/06/2020

Pra aquecer o coração!
Manu escreve de uma forma tão bonita! Amei a forma doce com que fala da Laura, do Gui e do Duca. Fiquei (ainda mais) apaixonada por essa família. Admiro a forma com que a Manu enfrenta o machismo e as críticas (vindas inclusive de mulheres) e a sua força para continuar lutando por um mundo melhor e mais justo para as mulheres (mães ou não). Terminei o livro com o coração quentinho! ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5