Bali

Bali Tessa Reis

Resenhas - Bali

eliteraria 24/04/2024

Tessa sendo Tessa. Mais um livro apaixonante, com as personagens mais carismáticas do mundo e nos transportando pra uma atmosfera completamente única. Sempre tive paixão pela Indonésia e tudo que envolve essa ~vibe~, e Bali foi exatamente isso. Essa vibe toda que me deixou ainda mais apaixonada e ansiando conhecer um dia com o meu amorzinho do lado. Amo esses romances levinhos, que não precisam de muito pra dar certo, sem muito drama e onde só a vontade de estar junto e feliz, basta. Não me canso de ler e elogiar essas obras. Ficando triste só que minhas opções tão cada vez mais ficando escassas, mas eu vou superar. Tessa, eu te amo!

Sarah587 01/04/2024

Amor e sexo
Não tem como começar essa resenha sem dizer o quanto esse livro é sexual, cara, a tensão sexual entre as personagens atravessa a tela do Kindle e te engole totalmente. Eu adoro um bom romance, Bali é um prato cheio para quem sonha com esses amores de verão. O cenário paradisíaco, o encontro das personagens, tudo perfeito para o enredo da história.

Confesso que no começo eu não confiava em nada na Brenda, acha ela muito caótica. Eu sempre me identifiquei mais com a Chole, mas ao longo da história eu fiquei muito apegada a Brenda. As duas personagens são ótimas, envolventes, alegres e malucas.

Recomendo muito a história para quem como eu é uma romântica incurável.

Ju.Carvalho 29/10/2023

Queria que minha percepção sobre este livro fosse linear mas, não é.
Primeiro, as percepções boas: Inegavelmente a autora sabe escrever, alguns aspectos são bem desenvolvidos, principalmente quando diz respeito a ambientação da história. Devo dizer que, uma das coisas que mais achei linda no livro foi uma das coisas que, ao longo das páginas mais me incomodou, a escrita poética, no começo é reconfortante, é bonito e romântico mas, conforme o tempo vai passando fica repetitivo cansativo e monótono, era poesia por todos os lados e quando cabia o momento ficava lindo. É belíssima a maneira como a autora trabalha todas as nuances do luto, muito bem desenvolvido.
Me incomoda a quantidade de páginas que esse livro tem, não por eu não gostar de livros grandes, já li maiores mas, fica claro que não existe material para tantas páginas e não por não existirem realmente mas, pelo fato da autora deixar em segundo, terceiro, quarto plano... Há uma clara dificuldade dela trabalhar os conflitos da trama... Na contramão da opinião de muitas pessoas que avaliaram o livro sim, eu entendo que TODA OBRA PRECISA DE CONFLITOS PARA CONTRAPOR DENTRO DA NARRATIVA e nesse quase não houve e quando houve foi muito mal trabalhado.
Não é que não tenha gostado do livro pois se assim fosse não teria lido tão rápido mas, tenho plena certeza que não é uma autora que voltarei a ler.

Roberta 13/04/2023

Incrível
?Uma falha não é uma perda. É um ganho. Você aprende. Você muda. Você cresce?.

História linda que leva a você a imaginar que está passando por ela e vivendo a história com elas. Ainda tem deixa com muita vontade de conhecer Bali.rsrs

Natacha 11/03/2023

Sensacional
Esse livro é tão incrível, a escrita da Tessa sempre me prendeu demais, mas Bali foi o livro que me fez querer ler o dia todo sem parar.
Eu me senti dentro do livro a cada palavra, em momento algum me senti cansada da leitura e em momento algum eu quis parar com a leitura. Eu consegui sentir todas as emoções e sentimentos das personagens.
Terminei o livro querendo largar tudo e ir viver um romance em Bali, além de só querer encontrar alguém que me ame como Chloe ama Brenda e vice-versa.

Debora.Avila 04/10/2022

Resenha
Simplesmente perfeito. Amei do início ao fim. Uma verdadeira viajem por Bali e por uma história de amor. Impecável.

maripfm 19/03/2022

tudo pra mim
mais um calhamaço (no melhor dos sentidos) escrito por Tessa Reis pra lista de melhores livros para deixar o coração quentinho

acabei de acabar e sei nem o que dizer
SÓ LEIAM!

Priscilla 1910 07/11/2020

Bali é um romance leve, sem acontecimentos extraordinários que se espera de um romance clichê. O romance tem como ponto positivo a descrição detalhada da ilha de Bali, é possível se sentir dentro daquele paraíso, além disso é inevitável não despertar a curiosidade de conhecer as obras de Chloe, pois é outra coisa que a autora faz de forma perfeita no livro. É possível imaginarmos a arte e as emoções que ela sente criando sua arte. Há também dois pontos que para mim foram negativos, o primeiro é a forma rápida com a qual as coisas acontecem, algo típico das estórias da Tessa. Em um dia as personagens se conhece e no outro estão praticamente casadas. O outro ponto negativo é algumas cenas repetitivas que consomem quase que metade do livro. De modo geral eu amei, é um livro apaixonante que super recomendo.
Ju.Carvalho 25/10/2023minha estante
Estou me sentindo perdidaça com esse livro pq ele me desperta emoções contrárias. Não gosto mas não consigo parar de ler. kkkk Não curto a maneira que ela descreve tudo como se tivesse sob efeito de alucinógenos ao tentar escrever um romance e também uma poesia mas, simplesmente não consigo parar de ler.

Pllsantos 06/10/2020

Olhar pra dentro
Esse é um dos livros mais emocionantes que já li em toda minha vida. Seja pela aproximadamente de se identificar com os personagens nas suas particularidades, ou pelo fato das experiências que foram traduzidas tão bem pela autora, feitas de uma forma tão humana e simples! Branda e Chloe são magnéticas. Ler Bali é perceber que é possível você se perdoar independente de qualquer coisa, você pode olhar pra dentro de si, e descobrir sua luz, e aprender a conviver também com as suas sombras! Esse livro te mostra que podemos ser inteiros, mesmo nos divindindo pra partilhar e compartilhar. Dei boas risadas, pesquisar imagens no Google e procurar pacotes de viagens (hehe), momentos de choro, que talvez eu pensei que não ia conseguir mais parar, me mostrou que a maior lição que tiramos de tudo em nossas vidas é que o amor, pode te transformar, e ele vai te curar seja aonde for. Esse livro é um pedacinho, que eu vou guardar, como umas das melhores no meu coração ?

Max 10/09/2020

Rápido
O livro é bem grande, mas muito rápido de se ler. Gostei que conseguiu prender minha atenção por bastante tempo e raramente fiquei entediada, o que me ocorre bastante quando leio livros de romance. É o segundo livro da autora que li e mais um que curti.

Lary 30/08/2020

A energia viaja
Não lute contra a felicidade. A felicidade é necessária para o equilíbrio da vida, a maior parte das pessoas passam muito tempo procurando por ela, enquanto a felicidade, na verdade, está atrás delas, quieta, só esperando para ser notada. Já para outras pessoas, a felicidade corre frontalmente em suas direções e deita em seu colo. Ela está no seu colo. A felicidade. Não vá levantar distraída e deixar ela cair.

Não se escolhe o momento. Muito menos o tempo. As coisas apenas são quando precisam ser.

A luz da manhã foi feita pra você

ninguém escolhe amor, ninguém escolhe momento, é um assalto, você nunca está preparado ou no momento certo.

Bali havia deixado de ser um lugar geográfico para se tornar um sentimento, um gosto, um toque. Bali era Chloe e toda aquela confiança, era o quanto ela era sexy e o quanto lhe adorava em cada toque

A ENERGIA VIAJA

Tudo o que queria era ficar toda envolta pelo cheiro dela

Facilidade de mudança só vem de quem é muito dono de si, muito seguro das coisas, eu queria ser só um pouquinho assim.

Nós não temos a obrigação de dar certo, mas temos a obrigação de permitir o nosso romance enquanto ele estiver aqui

Elas não eram de dizer, nenhuma das duas. Brenda era uma virginiana que guardava em segredo o que sentia, Chloe uma libriana tímida que não sabia lidar com quem verdadeiramente era.

Com o quanto eu fico zonza quando você diz alguma coisa sobre a gente.

Por que eu tenho que jogar o peso das coisas que quero em cima de outras pessoas?

Eu não quero mais esperar. Sinto que eu mesma estou me sufocando pelas coisas que eu evito dizer, que eu prefiro esperar, que eu fico com medo de externalizar. Eu não quero mais sentir medo, eu quero dizer tudo o que preciso dizer.

Se eu não conseguir essa liberdade que eu mesma preciso me dar, vou continuar me sufocando e sufocando quem está perto de mim.
isso tudo está dentro de mim sufocando porque eu não tenho
coragem de dizer em voz alta, porque tenho medo de dizer e passar vergonha depois por não conseguir o que eu quero. Eu cansei de sentir vergonha, de sentir medo, de temer a rejeição.

Não era precipitado, ninguém escolhe uma paixão, ninguém escolhe um momento,

Eram a pessoa uma da outra, quando se tem certeza não precisa pensar muito.

Não importava a emoção, isso sempre gerava uma inspiração.

Você acredita nisso? Que quando não se tem muito tempo abrem-se janelas no tempo?

— Eu estou apaixonada. Nós estamos morando juntas. Eu sempre quis casar. Gosto do sobrenome dela. Precisamos abrir a nossa empresa juntas. Ela me adora, me cuida, faz o chá da tarde e o melhor café da manhã da vida. A cama é inacreditável. Eu me sinto deslumbrante do lado dela, não paro de brilhar nem por um segundo. Ela me apoia na minha arte e acredita em mim. Ela quer o meu sobrenome. Eu me ajoelho diante dela porque a beleza dela sempre é demais para mim. Parece suficiente, não parece?

Eu sempre disse que não acreditava em paixão à primeira vista e mesmo depois da Chloe, eu sigo não acreditando. O que eu acredito é em paixão em pequenas quedas, uma coisa de cada vez. A gente se apaixona por pequenas e diferentes coisas

E pelos deuses antigos de Bali, nada podia ser mais bonito do que aquele romance às avessas, que tinham construído ao contrário, brilhando na luz. Não na luz da noite ou da lua, mas sim na luz uma da outra

Jan Cortez 03/05/2020

Mais um livro da Tessa Reis que vai para um cantinho no meu coração.

Leitura fluída, gostosa, que gera apreensão e expectativas e que estas surpreendem sempre. Que trata de assuntos difíceis, mas com uma leveza... Que livro delícia de se ler.
Este é daqueles romances que se quer viver.

paloma 09/04/2020

surpreendente
O livro narra a história de Chloe, uma jovem pintora que passa por um processo de bloqueio criativo ocasionado por diversos problemas que vem enfrentando em sua vida particular. Afim de encontrar equilíbrio, espiritualidade e curas internas, viaja sozinha para Bali e é em Bali, em uma noite chuvosa, que encontra Brenda, garota terna, sexy e totalmente misteriosa. Agarrando Chloe por sentimentos inesperados, Brenda a arrasta para um romance não-nomeado, onde juntas partem para uma jornada individual em busca da cura, do amor e da própria luz.

Em primeira análise, gostaria de parabenizar a autora pela escrita. É maravilhosa, fluida, chega dá gosto de ler sua formatação, coerência e a forma concisa como escreve. Minha única ressalva é que em alguns diálogos se torna um tanto quanto confuso identificar qual personagem está dirigindo a ação, com isso, demanda certa atenção do leitor para não se perder durante as conversações. Em geral, nada que atrapalhe profundamente a obra.

Falando sobre a história em si... Que romance maduro. É gostoso e prazeroso de ler. O "clichê" é tratado de forma tão consciente e equilibrado que vai além do clichê comum, mamão com açúcar, sabe? A história das personagens centrais possui diversas nuances, mas sem deixar a desejar quando o assunto é personagens secundários, que por sua vez são muito bem construídos, possuem histórias bem amarradas, sem pontas soltas, formando uma teia que inteliga todos atores de forma muito lúcida, exceto talvez, pelo pai de Brenda, mas nada que mude o contexto geral.

Em suma, as reflexões filosóficas acerca da vida, cotidiano, traumas, inseguranças, medos, são todas bem fundamentas, criteriosas e extremamente válidas. É uma delícia de ler, conhecer e refletir. Leitura recomendadíssima.
Júlia 16/04/2020minha estante
Pensei que era pessoal a confusão que eu tenho nos diálogos ? É o segundo livro da Tessa que li e acho que é da autora, mas fico aliviada que alguém tocou nesse ponto

paloma 17/04/2020minha estante
Não mesmo. É algo bem nítido na real, não atrapalha a construção da obra, mas exige um certo grau de atenção aos detalhes pra descobrir qual personagem esta dirigindo as falas e isso se torna cansativo ao longo do livro, MAS de forma geral, ela escreve muito bem.

Clarice 10/07/2020minha estante
Também pensei que era comigo essa confusão na leitura. Custei a engrenar. A estória é muito boa, pena os erros de concordância também.

Ellie 15/03/2020

Bali é sobre cura, sobre encarar os medos, sobre bater de frente com a dor. Chloe e Brenda são o tipo perfeito de personagens que me deixa encantada, que são feitas uma para outra. O cenário e arte que tem no livro são encantadores. Só um detalhe, poxa Tessa Reis, não existe Starbucks em BH!! E perdeu uma grande de chance de colocar a menina comprando um pão de queijo com um cafezinho.

Isabella.Bortoleto 22/06/2019

Auto conhecimento
Um livro que faz refletir muito sobre tudo...
Simplismente mágico