Como Preparar Conteúdos Para EAD

Como Preparar Conteúdos Para EAD Andrea Cristina Filatro

Resenhas -

RoKombatente 08/04/2021

Genérico e abrangente
O livro busca abarcar todas as etapas do processo de construção de um curso EAD.
Faz isso em 160 páginas, com bastante infográficos e quadros.
O resultado é um texto que achei superficial. Como não se aprofunda em nenhum tópico, acaba dando dicas meio gerais e não consegue aprofundar a reflexão dos assuntos.
Pode ser útil para organizar todo o processo de um curso EAD, mas para mim não agregou muito.

Jaqueline 28/08/2022

Livro muito interessante para quem está começando a se envolver com conteúdos em EAD, mas não recomendo para quem já tem conhecimentos sólidos sobre o assunto. Para estes, uma leitura mais direcionada e detalhada seria mais aconselhável.

Leiliane R. Falcão 18/08/2022

Bom livro para quem não conhece absolutamente nada sobre EAD
Para quem acabou de começar um trabalho envolvendo EAD, o livro pode ser uma boa pedida. Se você já possui alguma experiência na criação de conteúdos educacionais, talvez possa se frustrar com essa leitura.
A proposta do livro é realmente te pegar pela mão e mostrar cada etapa da construção de um EAD. Sem dúvidas, é um livro que eu gostaria de ter lido no início da minha carreira, mas hoje com alguns anos de experiência, a leitura acabou não agregando da forma como eu esperava.
Também achei que após o boom das edtechs entre 20/22, com várias novas ferramentas que facilitam o EAD, o livro acabou ficou ultrapassado.

jotaefeoliveira 27/12/2019

Muito bom livro pra quem deseja criar curso a distância
O livro mostrou desde a concepção mental do curso a ser criado até a finalização e validação dos conteúdos criados para o mesmo. O livro foi bem conciso, claro, sem rodear em cada capítulo. Boas qualidades que um livro tem que ter para favorecer a leitura. Livro muito bom para quem deseja montar um curso a distância e não tem ideia por onde começar.