Mônica: Tesouros

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Manuela.querida 26/03/2024

??
Amooo esse livro, quadrinho, sei lá o que você quiser chamar! meu primeiro livro que eu li por vontade própria ??

beIinha 19/03/2024

Minha favorita ate agora
Minha graphic novel favorita ate agora. serio q preciosidade, a construcao de personagens e a evolucao do relacionamento da amizade aqui eh genial, feita com muito cuidado. bom demais quase chorei. leitura que deixa um gostinho bom no final.

Vit 31/01/2024

Amando fazer essas leituras, tira minha cabeça de alguns lugares e me leva pra outros. pena q já não tem mts

Lavinia234 30/01/2024

O final é muito fofo e emocionante, tipo de história que vale muito apena ler!!! Espero que futuramente tenha um reencontro deles

Anniye 25/12/2023

Tesouro
Essa história consegue descrever bem o que é ser criança e como as crianças percebem as coisas ao seu redor. Vemos a amizade entre o Antônio e a Mônica crescendo e com isso ambos percebendo os próprios sentimentos, dá pra ver que ambos sentem falta de algo, seja dos amigos que ficaram na antiga escola ou a falta da mãe que trabalha longe.
Foi uma historinha bem boa de ler e super recomendo!
*Monicão muito fofo ?

Raquel1501 14/12/2023

Tesouros - MRC
Viajar é uma forma de compensar a perda iminente da riqueza familiar, tão escassa nos dias de hoje, muitas vezes por nós subestimada.
Nessa história mônica percebe a importância dos amigos e a mudança, e seus pais conseguem lidar melhor com toda a pressão familiar após a viagem.

Sofia_Granger 02/12/2023

Ganhei faz muiito tempo, já tinha lido antes, mas decidi ler de.novo, pq é facinho e rápido de ler. Leitura super divertida e história cativante.

Elisa 28/11/2023

A amizade é pura ??
Sabem quando a gente fala nossa você tá igual o meu amigo, nossa você está igual o meu pai mas de uma maneira boa sem críticas e na bondade ? É isso que vemos neste quadrinho existem pequenas coisas que nos conectam com outras pessoas seja um filme, um desenho um hobbie isso é muito engraçado e foda porque isso nos dá a esperança de um mundo melhor, aqui a Monica sai para viajar com seus pais e ela acaba se separando da turminha e isso faz com que seu único amigo de confiança seja o sansão e mais ninguém, mas o sansão acaba tendo um probleminha e ela fica muito mal por conta disso até que ela faz um novo amiguinho e durante as brincadeiras ela sempre deixa o sansão por perto mas com o novo amiga ela sente e visualiza as pequenas atitudes únicas que a turminha tem, isso é incrível eu amei demais ??

Aline.Colarusso 17/11/2023

O interessante e gostoso dessa graphic é justamente o ambiente onde ela se passa, e apesar de eu amar a turminha unida, é gostoso ver a Monica se virando com novas amizades ??

Rafa569 15/10/2023

#25: Mônica: Tesouros - Bianca Pinheiro

Infelizmente preciso dizer que esta foi a Graphic MSP que menos me conectei, mas ainda é uma boa história.

Continuando a sequência da outra HQ de Bianca Pinheiro, "Mônica: Força", onde os pais de Mônica quase se separaram, nesta eles estão no processo de reaproximação, e decidem passar uns dias em um hotel fazenda. Mônica fica um pouco mal por ficar lá sozinha sem sua turminha, mas logo faz um amigo, Antônio.

Acho que Antônio foi um personagem mal desenvolvido. Por diversos momentos fiquei esperando alguma explicação melhor sobre sua vida, mas nunca aconteceu. Não há muitas informações sobre ele, sua mãe trabalha em outra cidade metade do ano, e a outra metade no hotel, e não a deixam levá-lo, sendo assim ele mora ali com o seu João, dono do local. Antônio usa uma camisa amarela de botão que diz ser presente de sua mãe, e por isso a usa o tempo todo, é um tesouro. No meio da história Sansão perde um dos olhos, e no final Antônio se propõe a consertá-lo, costurando um botão no lugar do olho, botão esse tirado de sua própria camisa-tesouro. Então ao longo da história nasceu uma amizade entre ele e Mônica, ao ponto do cachorro Monicão aceitar, dando uma lambida em sua mão, ao contrário dos latidos e ataques durante toda a história. A história termina com o retorno da família, e Mônica com saudade do amigo Antônio, esperando revê-lo em breve.

Monique @librioteca 14/10/2023

Uma história fofa com ilustrações lindas. Que fala sobre os tesouros, as recompensas que as vezes moram no desconhecido, e que podemos encontrar pelo caminho, uma vez que a gente se permita sair da zona de conforto, enfrentar desafios e crescer.

maju 12/10/2023

A história é muito boa e as ilustrações são lindas! Não conhecia esses livros da Turma da Mônica, mas amei conhecê-los.

Marieliton M. B. 11/09/2023

Tesouros que não necessitam de mapas para serem descobertos
Mônica e seus pais irão passar período curtindo o ar livre num hotel fazenda. Ficar afastada de sua casa e amigos pode parecer algo entendiante, mas a famosa dona da rua irá viver aventuras e descobertas que deixarão marcas para sempre.

Que quadrinho gostoso de ler! A Bianca Pinheiro, em sua volta ao selo Graphic MSP, mostra através das páginas o quanto tá à vontade em contar mais uma história da Mônica.

Durante a leitura, me lembrei bastante do gibi Verões Felizes, do Zidrou e Jordi Lafebre, por conta da pegada da história.

Apesar do gibi anterior trazer uma trama bem mais impactante e chamativa, essa continuação não deve em nada no quesito qualidade e entretenimento.

Felipe HQs e Mais 07/08/2023

A infância é um tesouro
? Mônica e seus pais viajam para passar uns dias em um hotel fazenda e ela, longe de sua turma, fica meio entendiada no lugar. Pra piorar, Sansão sofre um "acidente" na viagem e fica caolho...

? Todos já fomos crianças e sabemos como era fácil fazer amizades quando pequenos. Bastava um pique-pega, um esconde-esconde e tínhamos novos amigos pra vida inteira! Mônica não é diferente e faz amizade com Antônio, um garoto aventureiro e meio "metido", que a leva pra explorar a fazenda e descobrir pequenos tesouros nas brincadeiras.

? Nossa infância é o melhor tesouro que podemos carregar pelo resto de nossas vidas. E é muito bom ler HQs assim, que nos lembram como aquilo tudo era bom e como é igualmente bom proporcionar isso aos nossos filhos. Eric ainda não leu 'Tesouros', mas posso apostar que ele também vai curtir!

1 | 2 | 3 | 4