Mônica: Tesouros

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Aline.Deodato 18/05/2020

Sensível
Aqui temos a Mônica saindo para viajar com seus pais, entretanto, logo na estrada ocorre um pequeno "problema" com o Sansão.
Chegando em seu destino, ela cria um laço de amizade, apesar de pouco tempo, inesquecível.
A amizade é um bem precioso. É o tesouro.
Luna265 04/01/2024minha estante
O olho do Sansão caio ??

Natalia Oliveira 09/10/2022

Ah... Bonitinho... Sensível... Gostei... não tanto quanto os outros porém é bom...Fala sobre amizade, novos amigos...Sobre a infância..

Leonardo 27/05/2021

Uma HQ sensível, delicado e lindo.
A Bianca Pinheiro consegue além de escrever um bom roteiro, mostra sua habilidade nas paletas de cores que são usados; como também coloca pequenos easters eggs como pequenos elementos que ajudam a compor a narrativa.

Bi Sagen 27/07/2020

Depois da reconciliação dos pais de Mônica, eles decidem fazer uma viagem em família para estreitar os laços. Mas a viagem demorada, um acidente com Sansão e a distância dos amigos torna Mônica um pouco arredia. Isso até ela conhecer Toninho e perceber as aventuras que aquele lugar pode trazer.

Essa história é a sequência de Força, que tem a mesma autora. E faz referências também a trilogia anterior dos irmãos Cafagi. Mas não precisa seguir a ordem.

De modo geral, não achei a história ruim. Mas, em comparação as outras, foi mais fraca. As Graphics MSP, ao meu ver, aprofundam em temas mais intensos que os gibis não costumam contemplar, mas nessa isso não acontece.

Rejane 19/12/2022

Leitura gostosinha
A Mônica vai passar alguns dias em um hotel fazenda com os pais. De início ela não curte e sente falta dos amigos. Isso muda quando ela conhece Antônio...
Eles brincam juntos e no decorrer da história ela vai lembrando de cada um de seus amigos por conta de alguma características ou atitude do Antônio, seu mais novo amigo.

É uma história fofinha e divertida sobre amizade e as memórias, que são nossos verdadeiros tesouros.

Emerz 09/05/2023

Uma leitura mais leve e linda.
Aquela historinha que a maioria de nós já vivemos.

A nostalgia de uma viagem que fizemos e conhecemos alguém muito muito legal e que ficou marcado pra sempre naquela memória e saudades dos momentos juntos.

Acho que esse sentimento é o que repercute ao passar da leitura essas lembranças que vão compondo a obra junto com a narrativa da Bianca. Que mais uma vez da um show na arte.

Rai 26/04/2020

O BOTÃO
Ai meu deus, que HQ mais linda! Eu já tava dando pulinhos de emoção pela referência a Bear (amo demais) e a Lições (o braço quebrado), mas o que me destruiu (positivamente) foi o botão. Que vontade de chorar!
Quando você pensa que não tem mais como se surpreender com a Bianca, ela vai lá e cria Tesouros. Perfeito s2

Jasmine 29/05/2020

É a HQ mais fofa que eu já li! A história é muito gostosinha, além de ter vários pequenos detalhes que caso o leitor perceba farão com que ele se apaixone ainda mais pela HQ. O traço também é lindo.

Ah! Fiquei morrendo de vontade de ver mais do Antônio

Moni 28/06/2021

Muito fofinhoo. Uma hq leve mas ao mesmo tempo bem marcante. Essas hqs com uma vibe mais adulta dos personagens são perfeitas

Ogro 28/09/2020

Ahhh, MSP...
A qualidade dessas histórias é excelente. De todos os títulos que já consegui pegar, não teve um que tenha me frustrado. Em Mônica - Tesouros foi a mesma coisa. Que leitura gostosa!

Mari Gil 11/02/2020

Livro que dá um quentinho no coração ??
Sensível, simples e cheio de carinho. É uma história que nos abraça com muito amor.

Cardosoxsz 10/04/2020

De volta ao passado
Incrível, cada detalhe muito bem pensado! A história nos leva de volta à infância e não sei vocês mas me trouxe uma tranquilidade muito boa, confesso que me emocionei no final

Clara 16/02/2020

Essa HQ tem um significado enorme para mim, e isso pode ter influenciado no fato de eu ter gostado tanto dela...muito fofa e emocionante, me fez voltar a infância

K-Roll 14/03/2020

Gosto da referência as outras gistorias da Mônica que estão presentes aqui. Até mesmo a referencia do livro Bear da autora. A história da Mônica com o Antônio é muito fofinha

@somaisumparagrafo 21/01/2022

@somaisumparagrafo
Mônica e os pais viajam para um hotel fazenda para passarem um tempo em família, mas a jovenzinha está chateada porque Sansão sofreu um pequeno acidente. Entretanto, o passeio que achou que seria chato sofre uma reviravolta ao conhecer Antonio e conquistar uma bela amizade.

Ahhhhh, que delicinha de leitura. Eu que sou apaixonada por viagens, me vi representada por essa HQ. Uma história tão cheia de vida, com muitas aventuras e desbravamentos em meio a natureza e aos animais, com direito a comidas gostosas e uma amizade tocante. Esse enredo espere descobrir e valorizar os tesouros da vida, me deixou emocionada e me trouxe muita felicidade ao lê-la.

1 | 2 | 3 | 4 | 5