A maçã mais alta

A maçã mais alta Elisa Casthália

Resenhas - A maçã mais alta

Nattália Azevedo 27/03/2019

A Maçã Mais Alta
A Maçã Mais Alta foi uma grande e grata surpresa para mim. Aproveitando que o livro estava gratuito na Amazon decidi fazer o download sem grades expectativas e acabei me surpreendo de uma maneira super positiva, tanto que o terminei em poucas horas.
Nele conhecemos Jonathan Tessinari, um jovem que ganha a vida em torneios ilegais de luta pelo mundo. Apesar de ter um irmão mais velho, os erros de seu passado o acabam afastando das pessoas que ama e fazem com que ele tenha uma grande dificuldade em criar laços pessoais ou fazer morada fixa em algum lugar. É justamente em uma de suas viagens pelo mundo para participar de um torneio, que seu caminho se cruza com o da doce Angeline.
Angeline é uma jovem de vinte e poucos anos, que trabalha em uma cafeteria no campus de uma universidade no Canadá, aparentemente ela é uma garota como qualquer outra, porém uma condição rara faz com que ela tenha apagões constantes ao longo da vida, como se ela deixasse que sua alma saísse do corpo durante alguns segundos, isso lhe deu durante muito tempo o estigma de distraída, desastrada e por ai vai. Exatamente em um desses apagões ela acaba sendo salva por Jonathan e daqui para frente nada é igual na vida de ambos.
Foi encantador ver o envolvimento dos dois ao longo do livro, como eles protagonizaram momentos fofos e compartilhar o medo que ambos tinham de se envolver de maneira mais profunda e definitiva, mesmo que todos ao redor enxergassem que eles já estavam perdidamente apaixonados.
Outro destaque positivo foram os personagens secundários, em especial a melhor amiga de Angeline, uma pessoa extraordinária e extremamente preocupada com o bem-estar da amiga. Esse livro foi meu primeiro contato com a escrita Elisa Casthália e devo parabenizá-la não só pelo enredo, mas porque essa obra foi uma produção totalmente independente, sendo ela responsável por todas as etapas da publicação, justamente por isso encontramos pequenos problemas, mas nada que um processo de edição mais amplo não resolva.
Finalizando indico A Maçã Mais Alta para quem procura um romance com pitadas de drama, capaz de inflar nosso coração e nos fazer acreditar que o passado não deve ser desculpa para um futuro infeliz, afinal podemos encontrar nossa felicidade ao cruzar uma esquina.
BOA LEITURA...

Ketura0 26/03/2019

O Jonathan é aquele típico bad boy que no passado se envolveu em muita coisa errada, rachas, drogas, brigas, chegando a ser detido em uma instituição para jovens por 4 anos. Vindo de traumas familiares, só conta com a presença do irmão e uma amiga e atual empresária, porque agora ele participa de lutas para se reerguer e pretende seguir por esse caminho profissionalmente viajando por diversos países. Já Angeline, é uma doce e determinada jovem que também tenta se estabelecer na vida com independência, na medida do possível, pois ela tem epilepsia de ausência e há alguns anos busca viver sozinha, trabalhando em uma cafeteria. Ela convive com sua doença desde nova e opta por fazer um novo tratamento sem tantos efeitos colaterais, mas nesse processo de transição ela pode sofrer com alguns episódios de ausência. E é justamente em uma dessas situações que os protagonistas se encontram e já rola aquela atração imediata tão comum nos new adults.

O problema do relacionamento se desenvolver é porque ambos, a princípio, têm projetos diferentes em suas vidas, o Jonathan pretende se dedicar as lutas e viajar pelo mundo, em 2 meses ele vai participar de um campeonato bem importante para sua carreira, e a Angeline vai se dedicar ao seu novo tratamento passando por exames, transições medicamentosas todo um processo que será intenso e doloroso e não quer se envolver com ninguém. Porém o desejo e envolvimento entre eles é tão forte que irão fazer um trato de se relacionarem nesse período e depois cada um vai tentar seguir com sua vida.

Impressões completas no blog

site: https://umtallivro.blogspot.com/2019/03/resenha-maca-mais-alta-elisa-casthalia.html