A eternidade de um instante

A eternidade de um instante Bia Carvalho

Resenhas - A ETERNIDADE DE UM INSTANTE

Comenta Livros 02/08/2019

Um piloto e uma bailarina que farão sucesso
Só lendo para saber o que atrapalha romance desses dois.

site: http://comentalivros.com/a-eternidade-de-um-instante-duologia-o-piloto-e-a-bailarina-livro-1-bia-carvalho/

Tuca 10/06/2019

"Porque um instante com a pessoa que amamos vale muito mais do que anos e anos de solidão e vazio"
A morte talvez fosse a linha mais forte que ligava Lavínia e Caio. A sua união vai chuviscando vida entre a bailarina e o piloto de Stock car, porém seu amor seria capaz de sobreviver à maldição que assolava a família de Caio? Lavínia tinha o sonho de protagonizar grandes espetáculos de balé, musicais, cantar, dançar, interpretar... os mundos fantásticos que eles acordavam eram o que aquecia seu sangue. Caio estava meio perdido mesmo tendo uma carreira de sucesso na stock car. O encontro deles dá à luz a sentimentos desconhecidos por eles, mas que eram ameaçados pela morte e pela separação de uma magia antiga. Poderia um grande amor ser a foice que destruiria a dríade e o príncipe? Em um romance que traz a magia dos antigos contos de fadas enrolados na mitologia e tragédia gregas, ? A eternidade um instante? baila com um amor que precisou se aprisionar nas migalhas pra ter uma chance de sobrevivência. Na primeira apresentação teatral em que Caio viu Lavínia, ela era uma dríade, uma ninfa protetora das árvores, que habitava dentro delas e tinha uma conexão especial com a árvore a qual pertencia. Assim, nas lendas acerca das dríades, elas não precisavam de homens, nem mesmo para gerar, sua alma era ligada apenas ao do seu Carvalho. Mas a sobrinha de Caio, Bruna, achou que a sua professora dríade precisava de um príncipe e tinha no tio a figura perfeita para fazer par com Lavínia. Sendo a mitologia das dríades transmitida pra essa história por mais que Lavínia não precisasse de um príncipe, sua alma se aprisionava nele como se ele fosse o seu Carvalho e fizesse parte da sua constituição. Além do mito grego das dríades, Caio e Lavínia aproximam-se da lenda de Hades e Perséfones, porém a distância imposta à estes era necessária pra salvar o mundo, enquanto para o piloto e a bailarina- sem os poderes mágicos de transitar entre a vida e a morte- eram essenciais para mantê-los na mesma floresta. ?A eternidade de um instante? é um livro para os amantes dos amores impossíveis e continua em ?Mil instantes infinitos?.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Dayana @leitorareal 30/05/2019

Resenha @leitorareal
Lavinia, também conhecida como Nia, é uma jovem determinada e que tem o sonho de um dia cursar na Broadway. Nos finais de semana canta em um barzinho com o amigo Dênis.
Caio é o recente campeão de stock car e leva a vida sempre arriscando a morte. Seu irmão morreu quando sua cunhada estava grávida de Bruna, uma linda menina que alegra todos. Caio vai comemorar a vitória no bar onde Nia canta e fica fascinado por ela. Nia não da muita atenção para ele, pois não tem uma boa bagagem com relação a namoros.
Nia também da aulas no teatro e é professora de nada mais nada menos que Bruna, a sobrinha que Caio tanto ama.
Caio é um amor de pessoa e aos poucos vai se aproximando de Nia e ganhando a confiança dela, mas Caio deixou se levar e envolveu demais. Agora Caio precisa afastar, pois uma grande maldição ronda a família e tudo que é ele mais quer é acabar com isso, só não sabe nem por onde começar.
Será que mais um vez Nia se envolveu com o cara errado ou Caio tem grandes motivos para fazer o que fez?
Esse livro terá uma continuação. A história de Caio e Lavinia é aquela que passa por muitas coisa, mas o amor deles é enorme e nada é capaz de deter, nem uma maldição.

Confira outras resenhas no Instagram @leitorareal

site: https://www.instagram.com/leitorareal/?hl=pt-br

Carol - carollivros 13/04/2019

O que foi isso?!?
Gente! Louca pelo segundo, que sairá, segundo a Amazon, agora em abril!!!

Resenha no blog Carollivros!

"... o que vivenciei nas 565 páginas que devorei em uma velocidade que beirou a concorrência da utilizada pelo piloto de Stock Car Caio Johanssen ao levar certa bailarina para um "rolê" no autódromo de Jacarepaguá...!..."

site: https://www.carollivros.com.br/2019/04/a-eternidade-de-um-instante.html

Bya/ @thebook_andthegirl 23/03/2019

Uma história que mostra o real significado do amor verdadeiro.
A Eternidade de um Instante é uma incrível e emocionante história de amor, duas pessoas que se amam profundamente mas que por conta de uma maldição estão impedidas de viverem tal sentimento. Bia Carvalho com sua escrita leve e fluída me fez sentir tudo o que o casal sentia - desde o amor até a mais insuportável dor. Eu ri, chorei, suspirei, me apaixonei e ao finalizar estava com o coração destroçado e aquecido ao mesmo tempo - se é que isso seja possível.
Sempre fui apaixonada por romances, por histórias de amor; mas nenhuma me fez ter sentimentos tão conflitantes e intensos, como foi com esse livro. Caio é bondoso, altruísta e está disposto a qualquer sacrifício para proteger Lavínia - impossível não se apaixonar por ele; medo e esperança se mesclam e a vontade de lutar contra a maldição para viverem o amor que está reprimido em seus corações se faz presente desde o início.
Em contrapartida, Bia abordou de maneira sutil e delicada um assunto triste e atual: relacionamento abusivo; Lavínia foi vítima desse tipo de relacionamento e mesmo assim não desistiu de viver, de lutar por seus sonhos e vemos que mesmo sofrendo por não poder ficar com Caio, ela está disposta a lutar do seu lado para quem sabe um dia, possam enfim ficar juntos. Essa não é somente aquele clássico: "mais uma história de amor", não é mais um clichê; mas sim uma história sobre o amor verdadeiro e o quão poderoso e transformador esse sentimento é; uma história de sacrifício, superação e esperança que entrará em nosso coração e ficará para sempre gravado nele. Super recomendo essa leitura simplesmente perfeita que está me fazendo ficar louca pelo desfecho desse casal que tomou conta do meu coração.
"Agarrei-me à esperança. Agarrei-me à certeza de que faria o impossível para consertar nosso amor bagunçado."

Aline @issoateparecemagia 08/03/2019

#Resenhaissoateparecemagia
" _ Eu não quero me apaixonar por você Caio...
_ Sorte a sua. Estou começando a achar que para mim é tarde demais. "

COMPLETAMENTE APAIXONADA POR ESSE LIVRO.

Primeiro livro que leio da Bia mas posso afirmar que já virei fã, o livro é incrivel, com uma história de amor perfeita, mas muito triste, um amor que vai nascendo aos poucos mas que se torna tudo em algum momento, mas forças maiores podem colocar esse amor a teste.
Caio e Lavinia são de mundos opostos mas que o destino os uniu e agora mesmo com o tempo contado e quando tudo parece ficar contra eles, a única chance vai ser tentar lutar contra esse amor impossivel, mas será que eles vão conseguir resistir ao que sentem um pelo outro?

Uma história mágica, de um amor épico, com referencias musicais incriveis que casou perfeitamente com esse casal imperfeito.
Um livro sobre dor da perda, luto, amores impossiveis, violencia doméstica e homosexualidade e muitas outras criticas sociais, mas o mais importante, a superação.

Estou arrebatada por esse livro, não vejo a hora de ter a continuação em mãos. ♥

site: https://www.instagram.com/issoateparecemagia/

Entrelivros_efilho 07/03/2019

Maravilhoso, leiam!
📖❝Se eu pudesse ter um único instante com ela, não deveria torná-lo uma eternidade?❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma bailarina que sonha em chegar a Broadway e um piloto que desafia a morte a cada segundo porque não tem nada a perder.
Duas vidas que vão se encontrar, se perder, se curar, se machucar e mesmo o destino conspirando contra, eles inevitavelmente vão se amar.
--♡--
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
História bem resumida mesmo porque eu preciso de espaço pra falar desse casal que ganhou meu coração.
Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu estou apaixonada, ela desenvolveu a história com tanta sensibilidade e delicadeza e ao mesmo tempo com uma intensidade sem tamanho, que só lendo pra sentir.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Caio e Lavínia é aquele casal que fica na mente um bom tempo após finalizar a leitura, é tanta luta superação e amor, que dá vontade de guardar num potinho de tão lindos que são.
Eu preciso viver em uma realidade onde exista um Caio pra mim, ele é o mocinho mais romântico e apaixonado que já vi nesse mundo literário, e o motivo que impede os dois de ficarem juntos ainda não tinha visto em nenhum livro que li, estou curiosa pra ver como vão driblar o destino pra isso acontecer.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A história é contada deliciosamente devagar e sob o ponto de vista dos dois, têm cenas divertidas, sensuais e uma dose de drama que não pode faltar em uma boa história de amor.
E pra aquecer o coração, esse casal tem uma playlist linda e exclusiva que vocês podem acessar pelo Spotif, só procurar por O Piloto e a Bailarina, e querem um conselho? Leiam ouvindo as músicas, é cada lágrima que escapa que te deixa mais apaixonada que eles.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os personagens secundários são tão cativantes, adorei como eles criam vozes e apresentam um pouco de sua personalidade, difícil escolher um preferido, todos merecem um livro com sua história.
Por ser uma duologia o gancho para o segundo livro é dolorosamente lindo, preciso da continuação pra ontem.
Falaria fácil por horas desse livro, mas só recomendo que leiam e conheçam o Piloto e a Bailarina que arrebataram meu coração.

site: https://www.instagram.com/p/Butp8qhgNyl/

Carol 01/03/2019

?#ResenhadoBondedaLeitura?
Oi pessoal, tudo bem? Lembram quando falei que iria trazer uma resenha super especial por aqui? Em parceria com a autora Bia Carvalho, trago a resenha de A eternidade de um instante.

?Livro: A Eternidade de um instante | Autora: Bia Carvalho | páginas: 565 | edição independente.
?A eternidade de um instante faz parte de uma duologia o Piloto e a Bailarina que conta a história de duas pessoas digamos de mundos totalmente opostos. De um lado vemos Caio que aprendeu desde cedo que não deveria de apaixonar por ninguém, tendo que fechar seu coração e e que desde então desafia a morte. Do outro conhecemos Lavínia, uma mulher forte, corajosa, batalhadora e sonhadora que passou por um relacionamento difícil. Os dois se encontram numa situação inusitada com uma pitada de magia.

? Com uma escrita envolvente a Bia te transporta de maneira fácil para a leitura. O Caio no início eu pensava que era só mais um cara fortão e super egocêntrico mas ao longo do livro me mostrou ser totalmente o oposto e entrou pra lista dos meus crush. E Lavínia, que eu esperava ser uma Anastásia da vida me mostrou que é muita coisa sim, que corre atrás dos seus sonhos e acredita muito em si mesma. Então uma dica amigos, não julgue um personagem nas primeiras páginas ;)

? Assuntos delicados abordados no livro. Nós temos relacionamento abusivo (e deixo aqui meu alerta de gatilho), homossexualismo e o luto. A autora teve muito cuidado nas palavras, ela fez um trabalho muito bacana nessas questões eu preciso exaltar.

? a construção de personagens, sou suspeita pra falar mas meu personagem favorito é o Dennis, meljor amigo da Lavínia. É aí que entra em questão da construção, os coadjuvantes do livro ganham seus espaço e não ficam apagados por conta dos protagonistas.

? Em a eternidade de um instante temos no enrendo uma playlist. Vemos isso no início de cada capítulo que dá um novo sentido e alem do que podemos esperar ao longo do livro também. Temos desde Sandy & Júnior à Alicia Keys com If I Ain't Got You (um das minhas preferidas)

? O livro é denso mas como falei é para a construção da trama, dos personagens e para não deixar nenhuma ponta solta. A Bia tem uma narração diferente, envolvente. Ela intercala com Caio e Lavínia, nos dando uma visão mais ampla da trama e dinâmica. Você sente todo o amor e dedicação da autora em cada página além de todo cuidado que teve com os personagens e os assuntos abordados. Ela é autora nacional que tá preparando um trabalho incrível e desejo todo sucesso. Obrigada por confiar em nós ???

Thamy Montez 27/02/2019

Melhor livro de 2019
#resenhadathamy

Caio Johanssen (vulgo crush supremo) é um piloto da stock car que ama desafiar a morte e o perigo e não se importa muito com relacionamentos e nem quer namoro sério só quer curtição.

Lavínia Saldanha(Nia) é um jovem bailarina cheia de sonhos e um deles é estrelar na brodway. Ela ama cantar e dançar e não desisto do seu grande sonho de ser estrela na brodway. Porém, para conseguir alcançar seu sonho ela trabalha como cantora em um bar todas as noites.

Depois de um grande Vitória do Caio ele vai em uma bar comemorar com seus amigos e acaba encontrando Nia uma cantora linda que assim que ele olha e escuta sua voz fica totalmente encontado por ela.

Caio chega em Nia para conversar e na cabeça dela como sempre ta vindo mais um engraçadinho dar em cima dela porém, ela rejeita gentilmente já estando acostumada com isso.

Um tempo depois rola uma briga no bar com o Caio e isso a deixa até feliz por te-lo rejeitado. só que um pouco mais tarde ela descobre pelo seu melhor amigo Dennis que essa briga aconteceu para defender o irmão gay e acaba deixando desconcertada mas deixa passar imaginando que nunca mais irão se encontrar.

Ao desenrolar da história nasce uma grande paixão porém, Caio tem medo de seguir em frente com essa paixão porque a família dele sofre uma terrível maldição e com isso tem medo de seguir em frente e no final acabar machucando a Lavínia.

Opinião de leitora: A eternidade de um instante foi livro que logo no começo já me conquistou com personagens incríveis, um romance arrebatador e um dramaque fica impossível não se apaixonar logo de cara.

Nota:5/5

Raquel Lima (Destaque literário) 23/02/2019

"Se eu pudesse ter um único instante com ela, não deveria torná-lo uma enternidade?"
Caio Johanssen é um brilhante piloto da Stock Car que em apenas 3 anos desde sua estreia, se tornou um dos maiores destaques da categoria. Um playboy audacioso que leva a vida com toda intensidade, desafiando a morte e se jogando em casos amorosos e vazios, fazendo assim, jus ao nome pelo qual é mais conhecido: Caio Caos. Mas o que poucos sabem é que por trás dessa camada de irresponsabilidade, há um Caio que vive amargurado por acreditar que não pode amar e deixar ser amado, já que todos os casos de amor da sua família não tiveram um final feliz.

Lavínia Saldanha aprendeu desde cedo a importância de correr atrás dos seus objetivos. Dotada de vários talentos artísticos, ela tem o sonho de um dia chegar à Broadway. Mas enquanto esse dia não chega, ela segue dando aulas de balé para crianças e cantando em um barzinho com seu melhor amigo, Denis.
Nia, como é conhecida por muitos, é uma jovem de personalidade marcante. Ela é amável, forte e batalhadora, mas que carrega um trauma de um relacionamento abusivo que a fez desacreditar no amor. E é ao lado da sua família adotiva que ela encontra o refúgio e a alegria de dias felizes.

Os caminhos desses dois se cruzam quando Caio vai a um bar comemorar a vitória do campeonato e encontra a Lavínia cantando e encantando a todos com sua linda voz. O primeiro contato entre eles é breve, mas a atração é imediata. Porém, acontece um infortúnio envolvendo Caio, o que gera um mal entendido, e Lavínia, educadamente, acaba dispensando o rapaz.

Mas por ironia do destino eles se encontram novamente. Afinal, quando dois corações estão destinados a pertencer um ao outro, não há o que fazer, o acaso sempre estará a favor.

O amor entre eles é evidente e palpável. Mesmo a razão lutando contra o sentimento, o momento de entrega é inevitável e eles se permitem, enfim, viver um verdadeiro conto de fadas. E que conto de fadas, hein!
No entanto existe uma enorme barreira que ameaça destruir essa relação de forma irreparável, caso eles insistam em ficar juntos. Então eles terão que decidir se a distância é a melhor solução ou se vale a pena viver esse amor intenso e avassalador mesmo que seja por uma eternidade de um instante.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Bia Carvalho e eu estou fascinada. Virei fã com certeza.
A narrativa é perfeita e objetiva. Tem mistério na dosagem certa. O romance entre o Caio e a Lavínia é envolvente e arrebatador, daqueles que arrancam lágrimas e suspiros.
Preciso dizer também que a destreza dos detalhes e as peculiaridades de cada personagem formam um conjunto inigualável para a história. E sem contar que ainda tem uma playlist com as músicas do casal.

Gente, é impossível não amar. E amo mais ainda porque essa história é uma duologia então isso quer dizer que vem continuação por aí. Já quero!

@destaqueliterario

Aline Sampaio 21/02/2019

Romance lindo! Amei! Adoro jujubas!
Duas pessoas que não tinham a pretensão de se apaixonar encontram, um no outro, o verdadeiro significado de amar. Entretanto, os obstáculos para este relacionamento não são as diferenças do casal: o impedimento está além da compreensão lógica, pois existe uma maldição presente na família de Caio.

Lavínia é uma bailarina em ascensão. Com o sonho de se tornar uma grande dançarina dos espetáculos da Broadway, observamos a jovem a participar de audições e correr entre os três empregos para o seu sustento enquanto busca o seu ideal. Uma jovem que passou por inúmeros percalços durante a vida, deixando marcas em seu coração, desde a morte da mãe.

Enquanto Caio, um piloto de corrida que sempre obteve tudo o que quisera se esconde por uma máscara de revolta e insensibilidade. Porém, ele guarda para si, suas inseguranças.

Após o encontro de ambos, em um bar, onde Caio assiste uma apresentação de Lavínia (que também era cantora), o destino de ambos muda.

A Eternidade de um Instante é um romance lindo, repleto de emoções como uma montanha-russa: alguns momentos calmos, outros intensos e também momentos divertidos. O que mais me alegrou com essa narrativa é o fato de não haver relacionamento abusivo (infelizmente encontramos muitos romances com relacionamentos abusivos disfarçados em romantismo), muito pelo contrário, a relação do casal é respeitadora. Nenhum deles força uma situação contra a vontade do outro. A autora também soube criar personagens secundários com maestria nos deixando curiosos em conhecer mais profundamente alguns deles, como o melhor amigo de Lavínia.

Por fim, esse livro é encantador e divertido. Nele, conhecemos o verdadeiro significado do amor e em como esse sentimento exige respeito, compreensão e sacrifícios. É um ótimo livro para sair de ressacas.

Alessandra @leituraromancecafe 21/02/2019

A Eternidade de Um Instante
Resenhando | A Eternidade de um Instante | Duologia

A esforçada Lavínia Saldanha (Nia) tem muitos sonhos, dentre eles: ser uma grande bailarina. Em busca desse sonho, ela faz uma audição. Logo nos primeiros momentos, com uma narrativa em primeira pessoa, você se vê ansiosa no corredor, pressionada pela fila que se estende, aguardando o momento de se apresentar diante da bancada de jurados, quer dizer... o momento dela fazer o teste kkkk.

No segundo capítulo, a narrativa dá um salto para a mente de Caio Johanssen (para os fãs e amigos, Caio Coas), um jovem corredor de stock car, que tem como hobby predileto a caça pela adrenalina, ou melhor dizendo, o prazer de ludibriar a morte. Foi em uma conversa bastante pessoal dele com Érica (sua cunhada) que compreendi logo no princípio toda dor que ele ocultava, mas eu garanto: vocês nem mesmo podem imaginar do que se trata, o motivo real que o leva a desenfreadamente desafiar a morte. No fim das contas, eu o compreendi...

Tudo vai lindo na deliciosa noite badalada do Rio, Nia acompanha seu amigo Dennis em uma apresentação noturna, coincidentemente o mesmo bar em que Caio está comemorando sua recente vitória. É aqui que o destino surge como uma criança peralta, cheio de tretas e faz os dois se esbarrarem. Uma troca de olhares e apenas algumas palavras já foi suficiente para despontar em ambos o interesse. Como é um livro de linguagem atual, você terá muitas cenas inusitadas: brigas, discordância de pensamentos, beijo na chuva (que foi belíssimo), conversas sadias e orientativas, palavrões (partindo do Caio); enfim, se preparem porque aqui não tem nem metade do que vem pela frente. Mas continuando, é justamente nesse bar que acontece uma dessas cenas.

Pausa para uma pequena observação: Algo que estou notando nas minhas atuais leituras é a necessidade da diversidade de personalidades para a inclusão dos diversos leitores, na busca de deixar os fatos e personagens mais identificáveis aos leitores, ou seja, a representação da diversidade, deixando mais parecido ao mundo real. Nesse livro mesmo, o típico casal gay é formado por Peter e Joca, irmão de Caio. Gente, e não é de ver que tem barraco! Graças ao casal gay, Caio explode com seu amigo (que solta um comentário desnecessário) e “vai às vias de fato”. Com isso, ele acaba perdendo alguns pontinhos diante de Nia, que no palco fazia uma apresentação. Ah, para quem não sabe, como toda boa artista, ela canta e toca.

Na leitura, você às vezes terá a sensação de ser um confidente do Caio, ele tem uma necessidade de expor parte de sua história (sem voltar ao passado, apenas lembranças e sentimentos aprisionados) - a fortuna de Kristofer (seu pai), o conflito palpável e espinhoso entre eles chega a ser desgastante para ambos e para nós, e isso torna a história reveladora.
Algo interessante que aconteceu comigo durante a leitura é que em certos momentos tive a leve impressão de ler um romance da Disney, tipo “A princesa e a plebéia”; aquela coincidência meio clichê e ao mesmo tempo apaixonante. A Bruninha (sobrinha de Caio), sem tapas na língua, deixou tudo encantadoramente divertido e romântico, com uma pitada de ingenuidade e doçura ela em vários momentos lança sobre eles o pó da magia. Você não terá descrições de cenários, já os personagens aos poucos irão sendo descritos com mais detalhes, então pode acontecer de você idealizar algo e depois se surpreender.

A história é contada bem devagar. Em alguns momentos, pode pesar para o leitor mergulhar nos traumas e os porquês, principalmente quando quem narra é Caio. Só que sem isso, também não teríamos como descobrir o motivo de seus traumas e os medos que podem impedir esse casal de viver esse amor. Os personagens têm características bem definidas; a escrita da autora, achei bastante agradável, parecida com a de Jamie Mcguire. Todo o enredo, apesar de ser contado em primeira pessoa, narra sentimentos verdadeiros sem aquelas possíveis inversões, e apesar de não ter o roteiro parecido com o livro “Belo Desastre”, o casal deste livro me fez lembrar bastante o romance de Abby Abernathy e Travis Maddox. Moça certinha e recatada cheia de sentimentos se envolve com o seu oposto: o jovem badboy conquistador e aventureiro. Então se esse tipo de romance atrai você, pronto! Achei mais uma dica que acabou de sair das pontas dos dedos de Bia Carvalho e ir direto para o coração das românticas incuráveis.

Então, moçada, é isso. Não Deixem de visitar o Blog, lá você irá encontrar Quotes desse livro e muito mais.

site: https://www.instagram.com/leituraromancecafe/

LT 20/02/2019

Um .lindo romance!
Olá, "pissual"! Tudo bem?

Olha eu aqui para trazer mais uma resenha para vocês! Todo mundo precisa de uma pequena dose de romance em sua vida...
Querem saber o que achei dessa obra? Já sabem!
Continuem a ler!

"A Eternidade de um Instante" é um livro que estreou na Amazon justamente hoje e eu tive o imenso prazer de lê-lo antecipadamente por conta da nossa parceria com a autora.

Já tive contato com a escrita da Bia Carvalho por conta de outros livros que li de sua autoria, para quem não sabe, a Bia tem um pezinho lá nos romances policiais que tanto gosto, por isso passei a acompanhar o seu trabalho.

Entretanto, nada me preparou para o que ia encontrar em "A eternidade de um instante". Não esperava encontrar uma escrita tão delicada, mas ao mesmo tempo intensa e apaixonada que teve a capacidade de me emocionar em diversos momentos.

Nesse livro, acredito que a Bia conseguiu com maestria nos mostrar o que de fato é o amor verdadeiro em todas as suas facetas. Ele é aquele sentimento tão intenso e vivaz que é capaz de nos fazer abrir mão de tudo para vivê-lo, inclusive abrir mão da própria vida. E ao mesmo tempo pode ser aquele sentimento tão forte e intenso que nos proporciona a força para abrirmos mão de quem amamos para protegê-lo de nós mesmos.

Em "A Eternidade por um Instante", conhecemos Caio Johanssen. Ele é um homem muito rico, de uma família de renome e que tem o Caos como seu parceiro. Possui uma vida atribulada, é piloto da Stock Car e coleciona mulheres em sua cama. Contudo, não permite se apaixonar, pois os homens de sua família carregam um fardo, que sempre termina em dor e sofrimento.

Entretanto, essa convicção de Caio cai no esquecimento quando ele conhece Lavínia Saldanha, uma jovem cantora e bailarina que sonha em se tornar uma atriz de musical de sucesso e batalha diariamente por isso, pelo fato de já ter conhecido tudo de ruim que o amor pode vir a lhe causar.

A atração entre Caio e Lavínia é instantânea. Eles são os opostos que se atraem de uma maneira inexplicável, e então o sapo pode vir a se tornar um Príncipe imperfeito que contra tudo e até a ele mesmo se apaixona pela bailarina machucada.

Apesar da atração evidente entre eles, Caio demora muito para entender que o que sente por Lavínia é amor, assim como Lavínia demora a se entregar a esse sentimento, sendo assim, o romance é construído aos poucos e é simplesmente impossível não se ver suspirando ao longo disso. Porém, nada na vida e nem na ficção é 100% perfeito e o destino resolve agir trazendo a tona o que o amor causa na vida dos homens Johanssen.

É então ai que o coração do leitor começa a se apertar e os olhos a lacrimejar. É difícil ver um amor tão lindo, intenso, verdadeiro e altruísta passar por determinadas situações, mas as evidências estavam ali, e é praticamente impossível lutar contra elas. Não há como sacrificar quem amamos por puro egoísmo, mas como sobreviver com um coração partido e uma saudade imensa habitando nossa existência?

Amor!

Essa é a palavra que sem a menor dúvida domina essa história do início ao fim e encanta o leitor com seu modo doce. Ora fazendo você rir pelas brincadeiras e a doçura infantil, outrora nos fazendo suspirar com declarações e descrições de um sentimento tão puro e sincero e, por fim, sofrendo com as consequências que odiamos sem entender ao certo porque elas existem.

Caos e Nia são um casal que se completam, que se entendem, mas que não podem ficar juntos. Um não para de pensar no outro, ambos não deixam de se amar e sofrem diariamente por uma maldição da qual não há reversão.

Um Príncipe imperfeito amaldiçoado. Uma Dríade apaixonada. Um amor de cinema. Personagens secundários igualmente apaixonantes... É, temos aqui um pequeno conto de fadas pelo qual torcemos loucamente para que tenha um final feliz.

Confesso que não tinha ideia do que encontraria nesse livro. Quando o recebi, havia visto a sinopse, porém, ela estava sendo preparada ainda e a obra não tinha capa e nada no estilo. O li sem medo por conhecer a capacidade da autora e mesmo me surpreendendo com a diferença da escrita dela, sua essência e seu talento estavam ali dando um charme e a essência para que a magia dessa obra acontecesse.

É um livro narrado em primeira pessoa, com simplicidade e fluidez. Tenho que dizer que não é aquela obra cheia de reviravoltas e surpresas. É contínua e evolutiva, como a vida. Conforme ia lendo, por ser no Kindle, não percebi a aproximação do final até ler que a primeira parte da obra havia terminado. Muita maldade por parte da Bia nos mostrar dessa maneira que o livro teria continuação. Sendo assim, as respostas que tanto queremos sobre o porquê disso tudo ainda não sabemos e esse é o gás e a ansiedade que nos faz pedir avidamente pela continuação, logo!

Vale muito a pena ressaltar que mesmo sendo uma obra típica de romance e o enfoque principal ser Caio e Lavínia, a autora conseguiu colocar na história criticas sobre assuntos importantes como o relacionamento abusivo, a depressão e a homofobia.

Se você quer ter a chance de se apaixonar e viver um conto de fadas diferenciado, bom, essa obra é para você!

Amantes de romance? Esse livro também é para vocês!

E para aqueles que precisam de uma história linda para se emocionar... bom, esse livro é sem dúvida para vocês.

Convido a todos para verem que um instante, quando verdadeiro, não importa o tempo que ele dure, pode se tornar eterno dentro de nossos corações e em nossa essência!

A Eternidade de um Instante está disponível a partir na Amazon!

Boa leitura.

Resenhista: Mayara Milesi.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Amanda.Riselli 19/02/2019

O meu eterno amor por este livro lindo!
"O verdadeiro amor é aquele que faz com que a gente queira que cada instante da nossa vida se torne uma eternidade."

Lavínia Saldanha adora anotar confissões e lembranças em papéis coloridos e guarda-los dentro de uma velha caixinha de madeira {a caixinha da gratidão} - hábito que ela aprendeu com a mãe, além de gostar de música. Nia sempre fora uma garota batalhadora, correndo atrás de seu maior sonho {participar de musicais da Broadway}, enquanto dá aulas de balé, canta num bar e ainda faz uns bicos como babá. Mas em seu coração, ela carrega o medo de se relacionar novamente, pois alguém a machucou profundamente no passado, deixando feridas ainda latejantes.

Caio Johanssen é um piloto talentoso da Stock Car, que gosta de correr em alta velocidade, principalmente pela a ideia de desafiar a morte. Mas, por trás do Caio Caos - o playboy irreverente, charmoso e mulherengo, que a maioria das pessoas conhece - se esconde sua verdadeira versão, um cara com o coração partido, uma alma enlutada e sombria. Caio acredita que os homens de sua família são amaldiçoados e, por isso, foge constantemente de relacionamentos sérios. Até que o seu caminho cruza, inesperadamente, com o de Lavínia e então...

?O amor não era uma doença à qual conseguíamos ficar imunes se apenas nos precavêssemos."

Se o objetivo da Bia Carvalho era fazer com que o nosso coração fosse eternamente conquistado por esse livro apaixonante, ela definitivamente conseguiu! Tudo é tão intenso e bem construído nessa história que você se vê envolvida profundamente pela química perfeita entre Caio {com quem estou num CAOS de amor} e Lavínia {louca por JUJUBAS como eu}, pelos sonhos, medos, dramas e conquistas de cada personagem, pelos laços de amizade que se fortalecem, pelo mistério da maldição e até pela playlist super tocante, vivendo e respirando cada capítulo, enquanto a realidade a nossa volta vai se desligando, e aquele gostinho desesperador de ?quero mais? começa a surgir, assim que a última página é virada. Portanto, nada que eu disser aqui conseguirá demonstrar todas as emoções que esse romance lindo me causou. Só mesmo LENDO para SENTIR!

Para comprar A Eternidade de um Instante, este livrão maravilhoso, acesse o link: http://bit.ly/aEternidadeDeUmInstanteNaAmazon

RayaneFiais 18/02/2019

MEU LIVRO DA VIDA
O que é esse livro Brasil???
Escrita cativante, diálogos incríveis, personagens apaixonantes. E a história? É tão linda e emocionante, cativante, um casal maravilhoso e lindo. Personagens secundários também são incríveis.
Resumindo, o livro todo é incrível e ponto.
Caio Johanssen é um piloto e adora desafiar a morte em suas aventuras. Lavínia é a bailarina delicada, com sonhos altos. Os dois não podem ficar juntos, mas quem disse que o destino liga pra isso? E assim eles acabam se apaixonando e levando o leitor a viver esse amor e esse sofrimento de forma intensa. Cada instante dessa pequena eternidade terá que valer a pena. E os instantes lendo esse livro, será um pequena pedaço de uma eternidade na vida do leitor.