Mulheres corajosas sempre vencem

Mulheres corajosas sempre vencem Arianna Huffington

Resenhas - Mulheres Corajosas Sempre Vencem

Carla.Parreira 11/10/2023

Mulheres corajosas sempre vencem
Nele diz que destemor não é ausência de medo, mas sim o seu domínio. Conforme o filósofo Sócrates, coragem é o conhecimento daquilo que não deve ser temido. Se pudéssemos gravar nossos pensamentos perceberíamos a quantidade de tolices que falamos para nós mesmos, a infinidade de pensamentos pessimistas, derrotistas e autodestruidores. Realmente somos nosso pior inimigo com a conversa interior negativa que criamos tão logo ao nosso despertar, ou até mesmo antes, em nossos sonhos. Preocupar com algo não impede que esse algo aconteça e, muitas de nossas preocupações nunca chegam a acontecer, ou seja, são apenas um tormento que decidimos, muitas vezes de modo inconsciente, a carregar conosco por pura mania pessimista.
O livro fala que precisamos deixar claro o que desejamos das amizades, dos relacionamentos, de nós mesmos e da vida. É preciso estar aberto para o lado negativo da intimidade, seja com os outros ou conosco mesmos. É preciso experimentar a própria vulnerabilidade e abaixar a guarda dos dispositivos de autoproteção atrás dos quais nos refugiamos, pois estes são autodestrutivos. Quer estejamos sós ou acompanhados, a coisa mais importante é conduzir nossas vidas não com carência e necessidade, mas com destemor e confiança. Todos temos uma opção quando enfrentamos decisões difíceis: podemos agir com fé ou com medo.
A única garantia é esta: se enfatizarmos nossos temores, perderemos para sempre as alegrias do inesperado e não conseguiremos agir com espontaneidade.
É agradável ser agradável, mas isso pode ser extremamente exaustivo quando cala nossa voz, nos detém e prejudica nossa autenticidade. Uma dica importante para superar o medo é focar-se na superação do mesmo, ou seja, na auto-segurança. Isso faz com que o medo não seja um vilão, mas uma energia estimulante e positiva.
O medo é algo natural e pode de fato intensificar a vida em vez de diminuí-la, desde que a pessoa possa reconhecê-lo, aceitá-lo e usá-lo como uma maneira de estimular desafios a si mesma. Isso faz a pessoa ter liderança interna, a qual independe de cargo, posição, hierarquia ou qualquer coisa imposta ou concedida. Esse tipo de liderança é gerado por uma força interior que nos compele a tentar e fazer do mundo um lugar melhor. Quando sabemos quem somos, podemos superar nossos temores e nossas inseguranças. Consequentemente, superamos nossos egos que sofrem ataques da nossa realidade condicionada e escutamos a voz do coração, a qual nos ajuda a alinhar-nos com nosso proposito e fazer-nos viver com destemor e segurança. Por fim gostei de uma parte que fala sobre a respiração.
Diz que devemos respirar não apenas para viver, mas também para nos sentirmos bem. A respiração consciente nos ajuda a achar força e energia para viver com destemor, pois a maneira pela qual respiramos envia mensagens para o nosso corpo.

Daniela408 11/01/2023

Não recomendo
Mais discordei do que concordei com as afirmações desse livro. Foi uma leitura em geral muito cansativa e chata apesar de algumas coisas valiosas que aprendi e nunca mais vou esquecer. Acho que será mais agradável para quem curte saber das fofocas na vida política porque fala muito sobre as experiências da autora nesse ramo - tipo toda hora mesmo.

kelly 10/03/2021

Leitura necessaria
Um livro maravilhoso, a autora mostra aos leitores uma mulher corajosa consegue vencer os meios que atormentam a mulher moderna. No livro a autora tambem aborda temas como, relacionamento, amor proprio, trabalhor, maternidade e envelhecimento temas dos quais foram apresentados com dicas, topicos, exemplos e expriências concretas que ensinam a superar os temores, ser destemida, enfrentar os desafios e conseguir o que se quer. Alem de conquistar uma vida mais segura e feliz.

Elza.Santos 15/02/2020

Livro dedicado às mulheres
Esse livro nós traz protagonistas mulheres, que venceram o medo para se tornarem protagonistas de sua própria história. Muito reflexivo e bom de se ler.

Nara 14/01/2014

Reflexão...
Não sou muito fã de livros de autoajuda. Tinha comprado esse há cerca de seis anos atrás e só agora resolvi lê-lo, devido a um momento da minha vida. Como qualquer outro livro do gênero, este parece trazer uma receita pronta para se ter coragem e ser feliz. Há vários exemplos de mulheres corajosas que lutaram por um ideal, por um amor ou pela própria vida. Esquecendo o fato de ser um livro de autoajuda, serve como inspiração para o dia a dia... eu gostei!

asf 28/01/2010

Perdendo todos os seus "Medos"!
O livro é bom para mulheres que desejam perder seus medos, um livro de auto-ajuda. Um pouco chato para ler, mas vale a pena ler.

Jôcastro 05/10/2009

o medo menor de nós mulheres

De maneira exemplificativa a autora descreve como superar os nossos medos de cada dia ou de cada fase da vida. Muito Bom

Malice 21/07/2009

Surpreeendente
Não gosto de auto-ajuda, mas como recebi o livro como dica de leitura de uma pessoa queria, comecei a lê-lo sem grande expectativa. No entanto, é uma agradável surpresa para quem gosta de ler a respeito de exemplos de mulheres que foram corajosas em momentos estratégicos de suas vidas. Gostei.
Adriana.Rodrigues 03/10/2020minha estante
Muito bom, só lendo para vc compreender a vida , as coisas. Ainda bem, que veio na ? hora certa !?