Guia Definitivo Para Não Quebrar a Cara

Guia Definitivo Para Não Quebrar a Cara Edson Castro...

Resenhas -

Simone Pagliari 08/03/2024

Eese livro chama atenção para algumas boas lições da vida que talvez tenhamos ignorado, ou ouvido, mas deixamos passar.
Faz um convite para prestar atenção novamente, refletir sobre alguns deslizes que cometemos.

Carla.Parreira 22/01/2024

Guia definitivo para não quebrar a cara, ou pelo menos tentar (Edson Castro, Leonardo Filomeno). Melhores trechos: "...O mal começa quando, mesmo após levar esses baldes de água fria de realidade, decidimos mentir para nós mesmos e nos mantemos presos a um relacionamento nocivo... A chave para encontrar um relacionamento saudável está em se valorizar e deixar que o outro seja apenas um complemento. Por último, entenda de uma vez por todas que amar não é sofrer. O sofrimento não é caminho direto para chegar ao amor. Esses sentimentos andam na contramão ou em estradas que sequer se cruzam... Inteligência emocional não se desenvolve de uma hora para outra. É uma prática constante, a ser treinada dia após dia... A primeira habilidade que você precisa trabalhar a fim de obter inteligência emocional é a consciência de si mesmo. Conhecendo mais intimamente suas emoções, conseguirá usá - las a seu favor. Além disso, é uma boa maneira de saber seus limites, explorando com autoconfiança seus pontos fortes e melhorando os fracos... A afirmou que a solidão pode levar ao surgimento de males como a ansiedade, a depressão e a paranoia. Porém, ao mesmo tempo em que a ideia de estar sozinho amedronta a muitos, monges budistas, padres e outros gurus afirmam encontrar justamente no isolamento sua paz espiritual. Cabe neste momento fazer uma distinção entre o que é solidão e o que é solitude. Para o teólogo alemão Tillich, 'a linguagem criou a palavra solidão para expressar a dor de estar sozinho. E criou a palavra solitude para expressar a glória de estar sozinho-. Estar só não é algo necessariamente ruim. Só é ruim se essa condição não for uma escolha sua... O homem se torna autêntico quando aceita a solidão como o preço da sua própria liberdade. E se torna inautêntico quando interpreta a solidão como abandono, como uma espécie de desconsideração de Deus ou da vida em relação a ele. Com isso, abre mão de sua própria existência, tornando-se um estranho para si mesmo, colocando-se a serviço dos outros e diluindo -se no impessoal. Permanece na vida sendo um coadjuvante em sua própria história... Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolver em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos..."

Nan 04/01/2024

Muito tapa na cara: ?????
Excelente leitura, te fala a real sem dó. Se vc não tem um amigo pra te dar uns esculachos bem dado pode ler que dá bom.

SkolZes 12/10/2023

Excelente leitura que condizem ao crescimento pessoal.
Em minha atual visão, foi um conhecimento bom de se ter Uma perspectiva diferente da minha própria, livro que nos mostra pontos de vistas a ser levados em conta durante o cotidiano e por toda a vida..

Tailana2 16/08/2023

Continue a nadar?
Que livro bacanaaa, achei super gostosa a leitura e o conteúdo é muito bom.

O livro trás vários capítulos de pequenos aprendizados, onde é possível se deparar com ?tapas na cara? como objetivo de nos acordar pra vida e nos motivar a ter coragem de fazer certas coisas que não temos ou pensamos que não valem a pena, de nos ajudar a desacelerar um pouco o ritmo de coisas que só nos fazem mal e nos tiram do desejo de viver.

Não é o melhor guia da vida, mas com certeza é um dos que posso usar para o meu agora e tentar fazer pelo menos um pouco do que é falado nesse livro.

Boa leitura e que você tenha o mesmo sentimento de mudança que eu tô sentindo agora ?

João Martins 23/04/2023

Sem palavras
Voltei! Estava passando por alguns problemas e acabei me esquecendo de atualizar meus históricos de leitura, porém, as leituras desse mês estavam a flor da pele, a todo o vapor, contudo, cá estou outra vez.

O que dizer sobre esse livro? Literalmente é o que está dizendo na capa, um guia pra você não se ferrar na vida, e se você se ferrar, pelo menos você aprende uma lição com isso. Acho que todos deveriam ter esse livro, quer dizer, manual, é mais apropriado. Deveríamos ter esse manual passado em escolas, trabalhos, até mesmo em casa, e sempre que possível reler novamente. Pois é tanta informação utilitária que podemos extrair e colocar em prática em nossas vidas.

Lembro de ter lido ele mais novo, acho que tinha uns 13 ou 14 anos, não tinha consciência sobre muitas coisas da vida ainda, então achei que esse livro me ajudaria. Hoje, com 17 anos, afirmo que terei que rele-lô todos os anos, pois acabamos esquecendo tais ensinamentos tão simples e óbvios, mas por via do cotidiano, acabamos esquecendo.

Este manual não é apenas mais um daqueles livros para passar o tempo, mas é um daqueles que precisam ser lidos com toda a atenção e foco, fazendo anotações e refletir sobre o que você acabou de ler. Como uma conversa sincera com um amigo verdadeiro, mas não é aquele amigo que te dá um tapinha nas costas e fala que "está tudo bem" ou "é foda". É aquele amigo que te manda a real, joga as cartas na mesa e fala o que tem que ser ouvido, você gostando ou não, um tapa na cara verbalmente para ser mais exato.

A definição que acabei de escrever, era a mensagem que os autores queriam passar, e entendi completamente. Acho que foi uns dos livros que mais me orgulho de ter lido e comprado com meu suado salário, pois era o que precisava saber e a minha expectativa sobre ele foi concretizada. Com toda certeza vou reler muitas vezes por vários e vários anos, para ser uma pessoa melhor, largar de ser um trouxa, e para não quebrar a cara.

Guialonso23 26/01/2023

Ótimo livro
Um livro que realmente te dá tapa e chiques de realidade é um livro que me fez entender muitas frustrações que passo na vida e também querer me fazer evoluir cada vez mais

O único defeito que digo é os textos em laranja podiam ser outras frases e as mesmas toradas de uma parte do capítulo!!

9/10

@srlucasm 24/06/2021

Pílulas de sinceridade
Você deve ter aprendido mal em boa parte da sua vida e talvez esteja aprendendo errado neste momento. Por causa disso, corre-se o risco de quebrar a cara outra e outra vez. Para que não seja mais uma vítima da enfermidade chamada "ser trouxa", vou receitar o remédio fabricado pelos autores do Manual do Homem Moderno (@blogmhm) que eu achei na farmácia chamada Amazon e dissertar sobre ele.

O livro é dividido em três partes, com 31 capítulos. Calma, não é um calhamaço, mas um livro de 175 páginas. A primeira parte consiste em sobre como não quebrar a cara (8 capítulos). A segunda parte consiste sobre na relação trabalho e a vida pessoal (14 capítulos). A parte final consiste sobre o que você precisa fazer da sua vida (9 capítulos).

Os autores tem a intenção de "esbofetear" você com certas verdades que você aprendeu errado durante a sua vida. Esse livro não é um daqueles livros para "massagear" o seu ego. É para que você tome juízo.

Vou falar de alguns "comprimidos fortes" deste livro. Na parte 1, você precisa entender que não vai conseguir agradar todo mundo (Capítulo 1); e se você está buscando um relacionamento para ser feliz, lamento dizer que você vai se frustrar (Capítulo 5). Na parte 2, você não é especial (Capítulo 9); não existe trabalho perfeito (Capítulo 11); sua inteligência intelectual não será de grande utilidade se não tiver inteligência emocional (Capítulo 18). Na parte 3, você não será feliz o tempo todo (Capítulo 24); que está tudo bem se não souber o que fazer da vida (Capítulo 28); e que você administre já o seu tempo (Capítulo 31).

Se você deseja ouvir estas e outras verdades, o livro é para você. Gostei muito das verdades proferidas e do didatismo apresentado em alguns capítulos. Receito ler outras vezes se precisar. Que as doses cavalares de sinceridade mude você, mesmo se doer um pouco.

Att,
Lucas M.

Wesley.Lima 22/06/2021

Entediante
Guia Definitivo Para Não Quebrar a Cara

Esse livro me deixou bem chateado, eu coloquei um ripe nele achando que ele iria me entregar algo legal e interessante, estilo A Sutil Arte de Ligar o F#$%, mas não, ele chega a pegar o conceito da Sutil Arte, mas a hora de Ligar o F#$%, ele te deixa em um estado que meu Deus pq eu tô lendo esse livro mesmo?
Serio, esse livro ele me deixou tão desgastado que eu não via a hora de terminar ele logo o quanto antes, a escrita maçante com aqueles conceitos que parecia mais pré formados por outras pessoas do que pelos autores, conceitos de filósofos, nossa eu fiquei esgotado, simplesmente não gostei do livro, achei que eu estava lendo um monólogo insuportavelmente chato cheio de conceitos filosóficos, fora a parte em que são mais de 30 assuntos cada um com varias folhas sobre o caso, uma das coisas que não me deixou cansado em A Sutil Arte de Ligar o F#$%, foi pelo fato de se tratar de 9 assuntos e que o autor falava basicamente da vida dele.
Pra não dizer que eu odiei tudo, teve um texto que eu achei interessante, foi o "Relacionamentos não é sinônimo de felicidade", esse foi o único que me chamou mais atenção.
E minha nota pra esse livro foi de... 2 Estrelas

Zaqueu 21/03/2021

Algumas verdades tem que ser ditas
Aquelas fórmulas mágicas de sucesso,de como ganhar muito dinheiro,famoso e em 3 meses você já é milionário. Quem nunca ouviu isso?. Pena que na vida tudo não é tão perfeito assim, e nessa leitura os autores procuraram trazer um pouco da realidade de muitos.Gostei bastante da escrita, vários pontos da leitura me fez eu refletir o quanto a sociedade está presa em uma bolha e que grande parte ainda não sabe como sair dela.

Nico 26/02/2021

CONSELHOS NECESSÁRIOS
Realmente acho que o livro fez uma mudança na minha vida, o conhecimento que ele agrega anexa coisas muito positivas

Partes que esquecemos no dia a dia como, relacionamentos ou pensamentos de não agregação na vida, coisas que você pensa ser impossível de ter uma resolução mas sempre tem.

E as citações do livro também são incríveis, no final o motivo e o sentido de ler o livro, é entender que você pode absorver conselhos e coisas que você já pode ter visto, mas não lembra.

Achei muito bom e recomendo demais.