Recomeço

Recomeço Patrícia Fialho

Resenhas - Recomeço

Karina 26/03/2020

Amadurecimento
Adorei o livro! Por ser contado do ponto de vista do Augusto, já foi diferente dos romances que vemos por aí, normalmente contado pelas mocinhas. É sempre elas quem têm problemas, o cara é o forte da relação, e aqui acontece o contrário. Augusto é um adolescente sensível, estudioso, que tem seus traumas, e Jenny é quem o ajuda a superá-los. Augusto passa por um amadurecimento incrível ao longo do livro, e é bom ver isso acontecendo.

Recomendo demais Recomeço

Marcia livros.e.musicas 06/02/2020

Comovente!!!!
Um acontecimento terrível, muda totalmente a vida de Augusto aos 15 anos de idade. .

A partir daí ele desenvolve depressão, síndrome do pânico e muitos outros problemas psicológicos. Por ele sua vida terminaria ali, mas seus pais vão fazer de tudo para que ele supere e volte a ter uma vida normal.
Acabam mudando de país, pois o psiquiatra acha que ele se sentirá mais seguro, longe de onde tudo aconteceu.
Em Londres, ele volta a frequentar a escola. Tem apenas um amigo: Mike, que o aceita como é , sem fazer muitas perguntas. Como não sai de casa, dedica-se aos estudos, sendo bom em diversas matérias. .

Apesar de já haver passado dois anos, Augusto continua sendo assombrado por pesadelos constantes o que faz com que tenha insônia pelo resto da noite. Não sai de casa sozinho e tem aversão de conhecer pessoas.

Em seu último ano, seu professor sem consulta-lo, o incumbe a dar aulas de reforço para Jeniffer, uma linda menina ruiva. . Ele fica furioso, mas não tem como recusar.
Augusto a trata mal, e deixa claro que só lhe dará aulas por obrigação . .

Jenny fica bastante incomodada pelo comportamento de Augusto, mas Mike lhe pede que dê uma chance, pois ele é um bom rapaz, mas que tem dificuldade de lidar com pessoas que não conhece.
_____________________________________

Uma história comovente. .

A autora só nos revela o que de fato ocorreu com Augusto depois da metade do livro, o que fez com que eu devorasse o livro. .

Todo trauma leva um bom tempo para ser superado e achei que a autora foi bem cuidadosa quanto a isso.
Achei o personagem muito bem construído. Ele tem atitudes coerentes ao sofrimento que sente. Augusto tem sentimentos conflitantes e não será fácil superar o pânico que sente de tudo que sai de sua rotina. .

Nathália | @apaiixonadaporpalavras 17/09/2019

Emocionante
| #ApaixonadaResenha | Recomeço ? Patricia Fialho (@patriciafialho1)
??Você conseguiu me derrubar, mas sou forte o suficiente para me reerguer?. Eu desejei poder dizer aquilo ao J.?
?Esse livro pode ativar gatilhos de agressão física e abuso sexual (fatos acontecidos no passado do personagem).?
Augusto é um garoto de 17 anos que passou por varias coisas que deixou marcas em seu mente. Ele luta com as crises de pânico e os pesadelos que não o deixam em paz. Ele é um garoto bem estudioso, o melhor da turma e por isso que quando Jenny entrou na escola o professor o colocou de tutor dela, e Augusto odiou, pois ele não gostava de ter tanto contato com as pessoas, mas Jenny foi a luz para a escuridão que ele vivia e aos poucos ela o ajudou a superar todos os seus traumas, mesmo sendo devagar e doloroso.

Um livro que traz emoção e sofrimento de coisas que não estão muito longe da nossa realidade, mas também nos ensina que por mais doloroso que seja, sempre podemos recomeçar. A escrita da autora é fluida e apesar de ser um livro com varias partes forte, não queremos deixar de ler e sempre torcer pela recuperação do jovem. É uma leitura que super recomendo.

CNDrake 23/06/2019

Marcante
Há muito tempo não me apaixono tanto por um livro! História perfeita, emocionante e impossível parar de ler! Acho que quando eu reler mais umas 500 vezes, quem sabe, consigo enjoar. Só que não!

Kah 02/06/2019

Uma historia linda e emocionante, que fala sobre escolher ir em busca da sua felicidade,coisas ruins podem acontecer sempre o que precisamos é ter forças para enfrentar e superar.

@sandraalmeidaeseuslivros 29/05/2019

Impossivel parar de ler
Fazia tempo que não lia um livro que não dá para parar de ler ate chegar no final. Conta a estoria de Augusto que tem 17 anos e sofreu no passado coisas inimagináveis. Ele tem os pais, o psicologo, um amigo e uma menina ruiva que tentam ajuda-lo a superar e ter uma vida normal. Vc vai se surpreender com a forma como a autora escreve sobre um tema pesado com tanta maestria e leveza. Venha conhecer o menino lindo Augusto e a menina ruiva Jenny.