Sangue Frio

Sangue Frio Robert Bryndza

Resenhas - Sangue Frio

Gus 17/04/2024

Sangue frio mesmo
Estava com saudades da Detetive Erika Foster. Em Sangue Frio nas margens do rio é encontrada uma mala grande de viagem, com um pequeno detalhe, dedos humanos estão escapando por um pequeno rasgo, dentro há um corpo masculino desmembrado. A Detetive Erika Foster é chamada para iniciar a investigação de mais um caso, logo é descoberta outra mala, dessa vez o corpo de uma mulher desmembrado. E aí meus amigos, a detetive que dê seus pulos pra descobrir o culpado.

Esse ano estava difícil de engatar numa leitura emocionante, que me fizesse ler algum livro em 3 dias...esse conseguiu, na verdade foram 4 dias. Livro muito bom para quem gosta de suspense policial.

Helenilma 25/03/2024

Sentimentos conflitantes.
O livro é bom em entregar as cenas de crime e a investigação. Gostei de acompanhar as linhas do tempo, das reviravoltas e da conclusão. O que me deixou com um gosto ruim na boca foi a falta de carisma da investigadora que tanto não tem sua vida tratada com importância como eu também nem queria tanto ver. Ela cai facilmente no perfil de mulher hiperfocada em trabalho que sofre e é solitária, que nenhum homem assume, etc etc. Achei uma posição degradante e desagradável. O vilão é meio forçado, como um grande bingo de coisas ruins. Preto no branco, definitivamente e inegavelmente ruim. Sem nuance. A namorada ainda traz nuance, mas é facilmente apagada em momentos de crise. Algumas informações citadas nunca são trazidas de volta, mesmo a princípio parecendo importantes.
O ponto alto é o mistério em torno das vítimas, o clima ao encontrar os corpos e alguns subplots durante o caminho, envolvendo traições e identidades roubadas.

AlessandraD. 20/03/2024

Não é um dos melhores livros da série. O final deixa a desejar, mas é uma leitura interessante. A trama prende a atenção e a leitura flui muito bem.

Bbrendz 21/02/2024

Sangue frio
Esse foi meu livro favorito da série Erika Foster (até o momento.
Pra mim o único ponto negativo foi o retrocesso da Erika em relação aos relacionamentos pessoais dela, entendo o trauma dela e que ela tem dificuldade para expressar sentimentos mas no livro anterior ela estava evoluindo em relação a essas coisas, e nesse livro o autor simplesmente ignorou tudo isso.

Polly 15/02/2024

Eletrizante!
Eletrizante. Gosto das histórias do Bryndza, principalmente pq ele consegue descrever como funciona a investigação, ou seja, o mistério apresentado no início do livro nunca é milagrosamente desvendado. Os capítulos finais desse livro me deixaram apreensiva, teve um momento que eu realmente não esperava e que me deixou ?? Vale muito a pena a leitura!

Rayne.Peres 24/01/2024

Cadê o mistério?
Definitivamente eu esperava muito mais desse livro. Amo os livros do autor mas com certeza esse foi bem decepcionante para mim. Não tem grandes reviravoltas e muito menos aquele grande mistério no final que faz a gente ler mais duas vezes para entender realmente o que aconteceu. Não posso dizer que o livro como um todo é ruim, a escrita é fluida, o livro não é amarrado e a história é bem construída. Mas eu não recomendo para quem procura um GRANDE suspense. Um livro ?bom? apenas.

Neferet 22/01/2024

Fica difícil
É duro de ler um livro, onde nitidamente o autor odeia a protagonista, na real parece que odeia as mulheres num geral kk mas supre um ódio especial pela erika kkk
A leitura tem a ver com casos de assassinatos,
Mas também gostamos de ver a vida pessoal dela, e nesse livro ele destruiu todo o pouco de vida pessoal que ela tinha e quase não se tocou no assunto ? focou muito mesmo no pessoal do caso , e foi um caso bem sem motivo bom sabe , além do que erika nunca é parabenizada após a resolução e quando foi com o Sparks ele ganhou até promoção.
Acho que também ele errou em continuar essa relação sexualizada entre ela e o Marsh porque nos primeiros livros a sensação era de uma relação fraterna , do nada ele criou essa ideia maluca na cabeça dele, só pra garantir mais uma cena da erika sendo desmoralizada e ridicularizada , no final ainda nos tira o direito de um pedido descente de desculpas , apesar de que com a cena que rolou não ia ter muito conserto , claro que tudo isso que eu falei são os motivos de eu não dar 5 estrelas , mas não deixa de ser uma série boa , vou continuar pra ver se em algum momento ele vai dar trégua pra protagonista que paga o salário dele kkkk

Thiago 13/01/2024

Os primeiros capítulos é um pouco arrastado, mas com o passar das páginas a história se torna empolgante e envolvente. Esperava um final um pouco mais rico, com mais acontecimentos, principalmente mais detalhes pós desfecho. Mas sem dúvida é um livro excelente.

Isadora 11/01/2024

Não tem muito oque falar do livro, ele estava bom mais eu acabei não gostando muito acho que poderia ter sido melhor

Mari.Vasconcelos 01/12/2023

Expectativa é a mãe da frustração... eu estava apostando muitas fichas nesse suspense que de suspense não tinha quase nada...
Se vc, assim como eu, gosta daqueles livros que até sua mãe vira uma potencial suspeita na trama, não leia esse livro... tudo foi além de previsível: os mocinhos foram ajudados o tempo todo pelos próprios vilões a descobrirem tudo...

StoneEyes 29/11/2023

Sinceramente..
"Sangue frio" É uma leotura lotada de violência,abuso, assassinato, violência psicológica,estupro...
A história em si tem potencial,mas poderia ser desenvolvida de uma forma diferente,passei raiva e provavelmente não leria novamente.
Mas é um ótimo livro pra quem gosta de uma leitura mais "moderna" e agressiva..

Daniela 12/11/2023

Interessante
Confesso que no início do livro custou-me um pouco a viciar à história, mas quando viciei não conseguia parar de ler!
Nunca tinha lido nenhum livro desta saga, mas com certeza fiquei fã e irei ler mais alguns.

go5rae 12/11/2023

Definitivamente o meu livro favorito da saga da Erika até agora. É comum que os assassinos do Bryndza tenham várias camadas (não que ele tente justificar os atos deles, porque isso não acontece) mas os assassinos dessa história têm um Q a mais. Eles são o verdadeiro holofote da história
Nós acompanhamos a história deles desde o momento em que ele se encontram e vemos o desenrolar das coisas até o início dos crimes. Dentro da relação dos assassinos há uma dominância e uma toxicidade que me embrulhou o estômago várias vezes, tanto quanto os crimes que eles cometeram.
O subfoco da trama é o uso de drogas, que é usado de forma quase visceral e mostra os impactos do vício no dia a dia dos consumidores. Foi um detalhe trabalhado durante todo o livro que influenciou diretamente na investigação
Como grande fã da Erika Foster, sempre espero que ela termine com um pouco de paz e tranquilidade depois de passar um verdadeiro inferno (mental e físico) até a resolução da investigação e que ela esteja pronta para o que aguarda ela no próximo livro da saga, que pretendo começar em breve também.

Mah 02/11/2023

Tem um ritmo mais lento, mas do meio pro final a investigação da vez fica mais frenética. Não é o melhor da saga, mas não o faz ruim.