Bone Crier

Bone Crier's Moon Kathryn Purdie

Resenhas - Bone Grace

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luiza Helena (@balaiodebabados) 04/04/2023

"‘Tu ne me manque pas. Je ne te manque pas.’ It means ‘You’re not missing from me. I’m not missing from you.’”
O sistema de magia que a autora criou é bem interessante, mas a história em si é ok. Nada me tira da cabeça que esse livro teria um romance sáfico e a autora desistiu porque nada me convenceu o contrário. Inclusive o narrador masculino poderia sumir que nem ia fazer falta.

laiscunhaf 22/02/2023

Eu gostei, é legal
Achei o universo muito criativo, com inspiração muito rica do folclore francês, foi um boa ideia dar uma chance ao livro. Durante a narrativa temos plots bem encaixados e alguns nem tanto, mas acredito que a autora deixou para responder tais questionamentos no próximo volume.

No livro, somos apresentados aos pontos de vista de Bastien, Ailesse e Sabine. São bons personagens, porém a Sabine é sem dúvida a melhor deles.

Quanto ao romance, conseguimos adivinhar que vai rolar uma interação entre Ailesse e Bastien, mas eles não convencem. Achei a relação forçada, mas felizmente essa parte não teve tanto destaque.

O fim do livro me deixou com muita vontade de ler o próximo.

"Tu ne me manque pas. Je ne te manque pas. Significa: Você não está faltando em mim. Eu não estou faltando em você.”

[2021]

Ytha 24/10/2022

Te amo, mas preciso te matar!
Sério, eu gosto muito desses plots onde você se apaixona pela pessoa, mas sua missão é para matar e ai fica aquela disputa entre "princípios" e emoções.

Mas ao contrário de algumas que eu li, eu achei essa inovadora, nossa mocinha faz parte de uma ceita (porque sério parece isso) de mulheres que tem poderes relacionados com os ossos e ajudam os mortos a ir para seu lugar de descanso, só que para qualquer uma dessa ceita poder fazer tudo isso ela tem que abnegar do seu verdadeiro amor predestinado: matando-o num ritual.

Do outro lado temos nosso mocinho que viu seu pai sendo morto por uma dessas mulheres e jurou vingança custe o que custar.

Acontece que tudo vira quando na cerimonia que ela conhece seu verdadeiro amor quem aparece é nosso mocinho e então começa a verdadeira confusão.

É uma história cheia de simbolismo, misterios e reviravoltas, quero muito ler o desfecho da história, recomendo!!

lucydiamond 19/09/2022

Tinha tudo pra ser 5 mas
Pensei que daria uma nota boa pra esse livro pq eu gostei do universo que a autora criou, é tudo muito bem explicado e de caso pensado, bem original mesmo, mas as relações entre os personagens não me convenceram, não consegui sentir nada por eles. Alguns personagens simplesmente não tinham personalidade e algumas relações não tinham desenvolvimento.

Um exemplo disso é a relação entre Ailesse e Bastien que se odeiam, ambos tem motivos de sobra pra se odiar e só algumas páginas depois começam a se amar, eles que queriam se matar a apenas dois capítulos atrás, querem pq querem viver um romance mas não há uma conversa legal entre eles, é tudo muito forçado e rápido. O que me fez continuar foi a curiosidade em saber o que a megera da mãe da Ailesse fez, e o glow up da Sabine, mas é só isso mesmo. Não tenho vontade de ler o segundo livro.

Eris 18/06/2022

Sinceramente eu gostei. Fiquei confusa com a descrição em algumas partes, mas nada que atrapalhasse.

Gostei muito dos personagens e da história no geral, mas acho que o romance poderia ser melhor construído.

Enfim, é isso.

Estrela 15/05/2022

Sabe aquele sonho que acontece tanta coisa que você até acorda cansada? É bem esse livro.

A todo momento tem algo acontecendo nesse livro, quando você acha que está num ápice, a história está apenas começando e assim vai. E o interessante é que apesar de amar os personagens principais, não conseguia torcer por ninguém, só pelo caos.

Ailesse as vezes pode ser vista como rude e metida, mas acho que isso é uma imagem que ela faz pra tentar ser vista bem pela mãe que a matriarca da família, mas ela é super corajosa e forte. A Sabine também, todos a acham fraca, mas ela não abaixa a cabeça pra ninguém e tenta sempre proteger sua melhor amiga Ailesse. E não tem como não se encantar pelo Bastien, que tem fortes convicções e fará de tudo pra ter sua vingança e proteger os seus.

Recomendo pra todos que gostam de uma aventura com pitadas de romance.

Lais 21/04/2022

Não gostei mto
A história não me prendeu, tive que ler ele me arrastando. Gostei dos personagens mas achei a história fraca não me conquistou.

laura_calore 10/03/2022

Bone Crier's Moon
EU AMEI A IDEIA DESSE LIVRO! Todas as personagens são incríveis e a maioria é bem desenvolvida. Eu achei muito legal a ideia de uma Bone Crier ter que matar o amor da vida dela para poder terminar seu rito de passagem e mostrar lealdade aos deuses (é meio trágico mas também é criativo). A relação da Ailesse e da Sabine é maravilhosa. Vim falar também que tenho um pequeno ódio da Odiva e do tal do Cas. O que me irritou um pouco do livro foi que eles ficam meio século nas catacumbas pra Sabine ir atrás da Ailesse, por isso eu dei 4 estrelas. No geral eu gostei e acho que foi uma boa leitura.

Luana C. Berti 07/03/2022

Resenha: Bone Crier?s Moon ?
??You have to stop living in denial. You need to embrace your destiny.?

As Criadoras de Ossos tem um dever sagrado: despachar os mortos do mundo dos vivos, ou para o submundo de Tyrus ou para a noite eterna de Elara. Dessa forma, elas também impedem os mortos de atacarem os vivos.

Para cumprir com o seu chamado, elas usam os ossos de animais sacrificados para ganhar poder, e assim que completado o ciclo de três ossos de diferentes animais, precisam passar por um ritual para se tornar uma verdadeira ?Criadora de Ossos?: matar a sua alma gêmea.

Ailesse - filha da rainha das Criadoras de Ossos - e Sabine sempre foram melhores amigas. A história vai girar em torno de como Ailesse irá caçar seu último animal para completar seu ritual e as incertezas de Sabine quanto as tradições do clã.

O pai de Bastien foi morto por uma Criadora de Ossos durante o ritual da alma gêmea, e ele deseja vingança. Não importa quanto tempo demore, ele a terá.

Tudo começa a dar errado na noite de iniciação de Ailesse, quando Sabine que deveria ter forças para proteger a sua melhor amiga acaba falhando, e Ailesse acaba sendo raptada. Sabine fará de tudo para ter sua amiga de volta, inclusive se para isso precisar caçar os animais mais selvagens e garantir mais poder.

Dei 4,5 para esse livro e vou dizer para vocês que gostei MUITO! A história tem um fundo medieval, com uma Monarquia se espreitando ali na narrativa.

Uma coisa que me surpreendeu muito: eu achei esse Universo único, geralmente as fantasias seguem um tipo de fórmula em específico, mas esse cria coisas totalmente novas e isso acaba envolvendo os leitores.

A magia em torno dos mortos, portões e sacrifícios - lembrando que não são bruxas, apesar de parecerem isso - são muito bem feitos e as ações dos personagens com os elementos mágicos não abre margem para pontas soltas.

Algumas coisas são bem previsíveis e você acaba percebendo pela escrita da autora, mas isso foi um ponto positivo para mim, estava precisando de uma leitura mais leve e cativante. Acredito que foi o momento certo para ler esse livro!

A única coisa que não me permitiu dar nota máxima foi a Ailesse, eu esperava mais dela e quem acabou ganhando um espaço maior no meu coração foi a Sabine, ela simplesmente me conquistou completamente! E os diálogos dela com um certo personagem me fizeram rir demais.

Bastien se tornou um meio a meio para mim, vou ler o dois agora e espero que ele dê uma evoluída, até o momento onde eu li, ele está bem diferente.

Os personagens secundários - até uma certa insuportável - vão ganhando os leitores aos poucos e com o decorrer da narrativa, você consegue assimilar melhor suas personalidades.

Esse é um livro que traz cenas engraçadas, envolventes e protagonistas empoderadas, donas do próprio destino. Recomendo para ser uma leitura de ?pausa?.

Roger 31/12/2021

Bone Crier's Moon
Eu adicionei esse livro para ler a muito tampo, eu não sabia nem ler em inglês ainda eu só gostei da capa e adicionei, resolvi pegar ele para ler como último livro do ano porque queria uma fantasia fácil de ler E que eu pudesse só curtir a história e não me preocupar com nada e essa foi a melhor escolha que eu fiz.

O Livro tem seus defeitos sim, principalmente no final que acontece algumas coisas que eu não gostei muito do jeito que a autora resolveu colocar ali, são coisas que Se eu não tivesse apenas querendo ler o livro e não me importando com problemas na trama eu provavelmente tirar estrela e acabaria dando 3 estrelas para ele mas como esse não foi o caso ele ganhou as 4.

É um livro extremamente fluido, ele é o tipo de livro que você ler alguns minutos e quando você percebe leu 30%, eu gostei também muito dos personagens muito lei o próximo livro para ver qual vai ser a finalização da história deles, a magia desse mundo também é uma coisa que gostei bastante, quero pegar a continuação logo para ler, não entendi o porquê desse livro não ter sido publicado aqui no Brasil por que ele é o tipo de livro que a Galera costuma publicar.

Gabi 01/12/2021

No começo achei que não ia curtir mas o livro tem uma narrativa muito gostosa e o universo criado pela autora é tão rico que te prende?

Eu gostei muito do contexto da história, da evolução dos personagens e o final teve uma reviravolta surpreendente, ou seja, já quero o próximo na minha mesa.

Emely.AraAjo 15/10/2021

nossa a Sabine me irritava demais, a adoração pela Ailesse era tanta que eu podia jurar sentir o cheiro de couro

Danny 11/10/2021

Essa livro conta a historia de Ailesse e sabine, duas amigas, que fazem parte de um clã de mulheres, cujo destino é encaminhar almas para o Paraiso. Para isso elas precisam passar por um rito, onde elas cantam e chamam a alma gêmea delas e ai elas tem um ano para mata-los, se não ela morre também. Além disso, elas matam animais e usam seus ossos, o que os dão habilidades especiais. Bastian, teve seu pai morto por uma dessa mulheres e quer vingança, então ele fica a espreita esperando para captura e matar uma e essa mulher vai acabar sendo Ailesse. Com Ailesse capturada Sabine precisa resgatar e salvar a amiga e vai passar o livro todo tentando encontra-la.

O ódio entre Bastian e Ailesse, faz com que esse livro tenha o melhor enemy to lovers que já li. Ambos vão aprender quer suas crenças não são absolutas e vão questionar o sistema que vivem e vão trabalhar juntos para muda-lo.

Sabine vai ser tornar tão forte na sua busca pela amiga e também vai descobrir tanta coisa, principalmente sobre a matriarca de seu clã.

Esse livro tem muita ação, muita magia e uma fantasia bem única e complexa, recheada de detalhes.

Acho que vale a pena dar uma chance, faz parte de uma duologia.

Tori 02/10/2021

"Tu ne me manque pas. Je ne te manque pas. Significa Você não está faltando em mim. Eu não estou faltando em você.”
Desde o início, a história prendeu minha atenção. O enredo é super interessante e a forma como a autora criou as Criadoras de Ossos e suas habilidades é bem complexa e cativante.

Ailesse e Sabine, as personagens principais, são melhores amigas com personalidades diferentes e objetivos opostos. Durante a história, elas se mantem unidas e, apesar das adversidades, sempre estão se ajudando e apoiando. Além disso, as relações familiares foram bem escritas.

A autora consegue criar um mistério realmente surpreendente e prende a atenção do leitor o tempo todo. O romance tem um desenvolvimento incrível e a relação enemies to lovers é cheia de tensão.

Enfim, eu amei o livro e eu recomendo bastante para quem gosta de fantasia com mistérios e romance.

Camila 15/07/2021

Sinopse: O livro acompanha a história de três personagens Ailesse, a herdeira de uma sociedade secreta de mulheres incumbidas de ajudar os mortos em sua trajetória ao pós vida; Sabine, sua melhor amiga; e Bastien, um jovem que busca vingar a morte de seu pai que foi assasinado por uma mulher dessa sociedade. É durante o ritual de passagem de Ailesse que essas histórias se conectam e tomam rumos inesperados. Uma história emocionante e contagiante em um mundo onde o real e o sagrado estão intrinsecamente ligados. Uma viagem a um mundo mágico e misterioso que não deixa a desejar.
Bella 15/07/2021minha estante
ARRASOU