Baby blues

Jerry Scott

Resenhas - Baby blues

oLola 12/11/2020

favorito da vida!
o bebê chegou quando meus sobrinhos nasceram.

a maior graça do livro está no fato de que é trágico e maravilhoso e desesperador. e é um paradoxo muito doido!! e kirkman e scott não se contentam com clichês e piadas prontas, eles sempre saem do desfecho óbvio e o resultado é uma tirinha muito humana e real e inusitada.
o traço do desenho é divertidíssimo e depois de terminar, mostrei pro meu irmão e minha cunhada, e eles quase se mijaram de rir.

antes mesmo de ler esse quadrinho, já discutimos diversas situações, como o fato surpreendente de não se conseguir fazer NADA com um bebê em casa, ou ignorar as tarefas por simples cansaço mental, ou implorar para ter uma conversa com adultos com palavras de verdade.

o sentimento de gratidão e amor avassalador é muito bem explorado. tanto quanto o desespero e o cansaço: a contradição entre ódio e amor que só entende quem já passou por paternidade/maternidade.
mas também não precisa ser pai pra morrer de rir com essas ilustrações. sério, kirkman e scott, não é à toa que vocês conquistaram o mundo!

é humanamente impossível escolher uma tirinha preferida, mas de cabeça vou citar uma que eu passei: Darryl e Wanda deixam a bebê com a irmã pra sair e ter uma noite romântica. a tia diz "eu sou adulta e plenamente capaz de cuidar de um bebê. afinal, ela é uma BEBÊ. o que pode dar errado?" e quando eles voltam, umas horas mais tarde, a tia vai pra fora desnorteada. Wanda pergunta aonde ela vai, e a irmã responde "ligar minhas trompas".

FAVORITADÍSSIMO
e indicadíssimo

Luiz Ehlers 11/03/2010

Tirinhas de rir sem parar...
Quando se falar que algo é de rir sem parar sempre soa um pouco clichê, porém foi isso mesmo que aconteceu na 1 hora que eu li as 130 páginas das brilhantes tirinhas de Rick Kirkman e Jerry Scott.

Particularmente acho incrível provocar o riso em simples quatro quadrinhos e eles fazem isso com uma simplicidade incrível. Como se diz: o brilhante é simples.

As tirinhas contam a "triste" história do casal Darryl e Wanda na sua aventura em cuidar de sua filhinha, a bebê Zoe. Com muito humor e tiradas inteligentes as tirinhas mostram os problemas e as dificuldades que os dois passam, que são hilárias.

Eu já conhecia a série de TV, que foi exibida pela Warner durante um período e acha boa, lendo os quadrinhos fiquei mais fã ainda. Para quem quer uma história divertida, rápida, engraçada, não pode deixar de ler esta "Comédia da Vida Privada"

Lilian 22/05/2014

O livro você vai rir o tempo todo, muito legal, pelo menos eu adorei...