Queimada

Kristin Cast

Resenhas - Queimada

Renato Klisman 12/02/2010

The House Of Noght 07- Queimada
Quando amigos param de acreditar um no outro, as Trevas estão lá para abanarem as chamas...

" As coisas se tornaram negras na House of Night. A alma de Zoey Redbird se despedaçou. Com tudo o que ela acreditava caindo aos pedaços, e um coração despedaçado fazendo com que ela queira ficar no Outromundo para sempre, Zoey está rapidamente desaparecendo. Está sendo mais e mais duvidoso que ela consiga se trazer de volta a tempo de se juntar aos seus amigos e colocar o mundo de volta do jeito que deve ser. Sendo a única pessoa viva que consegue alcançá-la,Stark deve achar uma forma de ir até ela. Mas como? Ele vai ter que morrer para fazer isso, isso é o que Alto Conselho dos Vampiros estipula. E então, Zoey desistirá com certeza. Só há mais 7 dias...

Entra BFF(Melhor amiga pra sempre) Stevie Rae. Ela quer ajudar Z, mas ela tem seus próprios massivos problemas. Os estudantes vermelhos arruaceiros estão agindo, e dessa vez nem Stevie Rae poderá protegê-los das conseqüências. O tipo-namorado dela, Dallas, é um doce mas muito enxerido pro seu próprio bem. A verdade é, Stevie Rae está escondendo um segredo que pode ser a chave para conseguir trazer Zoey de volta, mas também ameaça explodir seu mundo inteiro.

No meio dessa bagunça toda tem Afrodite: ex-estudante, super gatinha, uma bruxa total do inferno (e orgulhosa disso). Ela sempre foi abençoada (se puder chamar assim) com visões que podem revelar o futuro, mas agora parece que Nyx decidiu falar através dela com a voz da própria Deusa, ela queira ou não. A lealdade de Afrodite pode balançar para vários lados, mas agora o destino de Zoey se encontra nesse balanço. Três garotas... brincando com fogo...se elas não se cuidarem, todos irão se queimar. "

Add+ a Comu Oficial da Série:http://thehouseofnightbrasil.ning.com/
Jei_ 02/05/2010minha estante
Uhuuu.. super ansiosa! Meu Deus...

Adoro HON!

Giuliana Nogueira 01/08/2010minha estante
eu tô lendo Indomada ainda e já tô louca pra que chegue em Queimada. HoN é umas das melhores séries da atualidade para mim! ;)

Nettie Spinelli 02/08/2010minha estante

MILA 05/11/2013minha estante
Adorei sua resenha!!

Leonardy.Negrini 17/11/2022

Guardiões Xamânicos e Deusas
Sétimo livro da Saga House of Night. Agora, para além da mitologia cherokee e helênica temos a inclusão de elementos orientais do Tao (os touros branco e negro em perfeito equilíbrio) e da mitologia escocesa com guerreiros xamânicos, guardiões, espadas Claymore e a presença da ilha das mulheres, comandada pela Rainha Guerreira Sgiach.
Obviamente, o despedaçar e o recuperar da alma de Zoey, enquanto ela permanece presa no mundo espiritual de Nyx, dão um tom meio romance espírita à história, mas não deixam de ser interessantes.
Leitura densa até, em comparação com os outros volumes. Surpreendentemente a piora de Neferet e o amor shakesperiano de Stevie Rae e Rephaim irão sair de fundo pra figura já já. Saga que segue !!!
#leitura #lerévida #sagahouseofnight #queimada #número38doano
Jô88 17/11/2022minha estante
Já li toda coleção e os extras lendo os spiff off que se passam um tempo e zoey está com 18 anos...

Leonardy.Negrini 17/11/2022minha estante
Jô88, quais são os títulos dos Spin-Offs?

Jô88 17/11/2022minha estante
Os extras a maldição de neferet , a queda de kalona, o voto de lenobia, o juramento de dragon. Os lançados de agora amada e perdida. Tem mais dois que estou aguardando esquecida e encontrada

Leonardy.Negrini 17/11/2022minha estante
Ótima dica, muito obrigado pelas informações. Se achar algo lhe aviso também !!!

Bia 17/10/2023

....
Essa definitivamente é a primeira série de livros que eu li mais do que 6 (olha que fui tapeada pensando que era só seis). Esse livro foi incrivelmente bom, e o que eu mais gostei. As melhores cenas era a que tinha a Steave Rae, quando pulava para cenas de outros personagens , eu só queria chegar logo na parte dela.

Estou ansiosa para o próximo, só para saber como todo mundo vai reagir, com as descobertas das coisas que aconteceu nesse livro.

Graças a Deus, as páginas desse são curtinhas, o que não enjoa de ler.
sereia reads 17/10/2023minha estante
oii, quantos volumes tem?

Bia 17/10/2023minha estante
São 12

sereia reads 17/10/2023minha estante
meu Deus?? eu jurava que eram 6

Adriana.FGSM 05/08/2013minha estante
Você resumiu bem meus sentimentos por essa livro, e essa série em geral. Aliviada que não sou apenas eu que pense assim.

Naldinh o/ 06/08/2016minha estante
Exatamente o que eu acho.
Elas viajaram legal nesse livro, fumaram um baseado daqueles antes de escrever, so sendo para explicar tanto nada a ver.

livia 25/02/2020

Faz muito tempo que inicie essa coleção mas sempre que me dá vontade tenho um surto é lei vários da série, e o clima colegial me deixa muito feliz e como somos bobos, e bem vampiros são minha fraqueza então vampiros e escola fico caidinha
Bigas 25/02/2020minha estante
Eu tbm
Tudo q relacione vampiros escola e lobisomens é favorito

Jacque 07/02/2013

The House of Night: Nunca li uma série tão insuportável!!!
Desculpa ae quem gosta The House of Night, mas eu não consigo parar de me perguntar: Como eu consegui ler quase 7 livros dessa série???
Bem acho q é pq eu sempre ficava pensando, "sou brasileiro e não desisto nunca"....mas nesse caso não teve como não desistir...

Ai meu Deus do céu eu não aguento mais essa história chata, monótona, mediocre!!! Pra alguém conseguir fazer um trabalho pior q esse vai ser difícil viu...história mediocre, com personagens mediocres e que vão ficando pior a cada página!!! Foi o maior disperdício de tempo eu ter começado a ler está série...mas cheguei a seguinte conclusão: Desistooo!!!!
Odeio começar uma série e não terminar, mas nesse caso vou ter de abrir uma excessão ainda mais quando fiquei sabendo q vão ser 12 livros....e definitivamente a minha paciencia não da conta de aturar mais nenhuma página!!! A única vontade que que tenho é mandar todos os personagens do livro pra uma espécie de Jogos Mortais!!! Aí sim ia ficar bom!

Pra mim, esse sétimo livro "Queimada" foi a gota d'agua!!!
Naldinh o/ 06/08/2016minha estante
Kkkk... mandar todos pros jogos mortais foi ótimo.
Mas a história tinha que ser escrita pelo roteirista do filme, pq se fosse escrito pelas Cast, a Zoey seria imbatível e ninguém, seria capaz de derrota-la.
Essas escritoras ainda tem muito o que aprender.

Michelle.Ohlweiler 08/11/2023

Mais um incrível
Assim como o volume anterior, esta continuação apenas melhora.
A busca de Zoey por seus pedaços, as provações de Stark, Aphrodite e Stevie Rae são os pontos altos.
Poucas partes nesse livro foram chatas, mas logo em seguida já vinham cenas bem legais.
Uma pena só relembrar que na primeira vez que li, não gostei dos volumes finais, vou descobrir se ainda tenho essa opinião quando reler os próximos volumes.
Gabii.Moraes 08/11/2023minha estante
Eu abandonei esse qnd a Stevie Rae estava de apaixonando por um daqueles corvos.. achei chatissimo e nunca mais li nenhum. Estou pensando em voltar a ler!

carolbpetry 24/06/2021minha estante
Heath me destruiu completamente nesse livro, best ???

Tha Ferreira 18/03/2013

Três garotas... brincando com fogo... se nao tomarem cuidado, vão acabar Queimadas!
Vou tentar não falar nada de spoiler. Não prometo nada.

O que eu pensei que seria um livro incrível, foi um livro MARAVILHOSO!

O começo foi um pouco chato, porque so falava da Zoey voltar para o mundo real, Zoey deprimida no Mundo Dos Mortos, Zoey, Zoey e Zoey.

Mas depois ficou bem melhor. Começou a dar mais espaço para outros personagens que ficavam escondidos e a historia começou a ficar muito melhor de ler, já que nunca previa para qual personagem iria focar mais.

Os casais mais lindos desse livro foram: Zoey e Stark; Zoey e Heath; Stevie Rae e Rephaim; Aphrodite e Darius.

Cada um dos personagens receberam um pouco de atenção. Tenho que admitir que no começo quando começaram a separar a narração foi muito chato de ficar lendo. Mas depois melhorou muito, e quando entrava outro personagem no caminho do outro, eu ficava furiosa.

O livro no começo, as primeiras 50 páginas, estava muito chato. Mas depois melhorou completamente com descobertas acontecendo, cada peça se montando no Quebra-cabeça que é o livro e vai fazendo tudo sentido.

Um dos romances que se tornaram mais forte esse livro eu acho que foi o de Zoey e Stark. Porque, sinceramente, ele pode não ter feito o mesmo que o Heath (e não vou contar o que o Heath fez porque é para ser surpresa), e ele mesmo confessou isso:´´ -Eu não teria coragem de fazer o que você ta fazendo. Eu não conseguiria deixá- la.´´ Pág. 322; Mas fez melhor, fez todo o possivel, tudo que estava em seu alcance e sentiu a maior dor da sua vida: ´´Stark jamais sentiu tanta dor. Nem quando morreu. Nem quando desmorreu e voltou pensando apenas em sangue. Nem quando morreu atingindo pela própria flecha. A dor que o Guardião sentiu foi além do físico. Queimou seu corpo, mas também cauterizou sua alma.´´ Pág. 287
Como eu disse: eles são lindos juntos!

Resumindo: Capa maravilhosa-OK! História maravilhosa- OK! Personagens maravilhosos- OK! Casais maravilhosos- fala sério, né? OK!!!
LIVRO MARAVILHOSO!!!

(Quer dizer tirando umas partes chatas do começo)

Amei! E não vejo a hora de começar a ler o próximo!

P.S: Ah, eu falei que amo vermelho?? Não?? Tá bom. Eu AMO Vermelho!!
Paula Juliana 10/07/2013minha estante
Eu estou lendo no momento!
E eu amo o Stark! Total!!!!!!!!!!!!!!

Adorei a resenha! Bjus

Aantraco 03/08/2023

??
Com lágrimas me despeço deste 7 livro , a leitura está amadurecendo , os personagens também , deixando de ser adolescentes , valou chegar até aqui . Vamos adiante ?
Camila 03/08/2023minha estante
Eu amo essa série ??

Analu. 02/11/2010

Eu amo os livros de house of night, e é dificil escolher um favorito, mais acho que esse foi o que mais me conquistou, não sei se foi o amor, a amizade e a lealdade , que mostrou no livro do começo ao fim , eu não sei foi simplesmente magico .
Mudei meu modo de ver em muitos personagens, primeiro a Stevie Rae , eu gostava dela no começo mais desde que ela começou com esse negocio de 'vampira vermelha' ela ficou um saco , e eu achava ela irritante, ela só começou a ficar legal, quando ajudou o Rephaim , e nesse livro eles estão muito proximos, e tudo que a Stevie fez, e passou com ele, e o que eles enfrentaram ,nossa eu recuperei o amor que eu tinha pela Stevie, e o Rephaim ? quem diria que eu, ia amar um corvo escarnecedor ? ele subiu MUITO no meu conceito , o que ele fez poxa, me deixou tão orgulhosa, tão admirada , ele se tornou um dos meus personagens favoritos dessa série . e a relação dos dois é tão itensa , e impossivel que é o que deixa mais lindo o amor dos dois, emocionante a ultima cena deles, bom todas elas são mais a ultima acabou comigo G_G O Heath, sendo sincera eu achava ele um pé no saco - claro, que eu nao queria que tudo aquilo tivesse acontecido come ele- eu gostava do heath , mais não era o que eu mais me interessava dos personagens, a insistência dele na Zo me irritava , porém nesse livro ele me mostou o outro lado dele, e tava tão fofo, e o que ele fez no fim, o que ele abriu mão, ele me fez chorar cara .
Aphodite, nossa como eu tava com saudade dela, do seu sarcasmo , e poxa, acho que eu acabei pegando o ' pelo amor do saco plastico' . Teve partes do livro que eu fiquei muito tensa, acho que foi o mais sombrio dos livros de HON, e estou preucupada com algumas coisas que ficaram soltas por ai T_T mais enfim por ultimo, mais qm é o principalpra mim, Stark, ele me fez o admirar muito mais do que eu ja admirava, o que ele fez pela zoey nesse livro , me fez chorar , e a cena final deles foi tãaaao linda, foi a melhor cena deles pra mim , que lindo mil vezes lindo , e sim eu ja to falando mais do que o necessario, mais é uma das minhas series favoritas, e eu tava com muita muita saudade, sabia que nao conseguiria me conter . Zoey se superou, Stark se superou, stevie rae se superou , aphordite se superou e o que eu não esperava Rephaim se superou , é um livro incrivel e emocionante, romantico e tenso em algumas partes, não esperava nada diferente de house of night, sem duvida eu recomendo, *-*. s2 claro se sobreviveram a ler tudo isso T_T
atati.talendo 27/04/2021minha estante
só pela sua resenha criei mais expectativas sobre esse livro.
Eu já to lendo ele e to amando.
Espero que seja 5 estrelas rs

Rusbis 16/01/2011

O que dizer sobre o livro?
"House of Night", para mim, é uma das melhores séries de vampiro da atualidade. Cheia de reviravoltas, dramas, aventura, correria, romance e tudo o que um bom YA pode oferecer.
Mas, tenho que dizer que com este livro comecei a ficar preocupado com o destino da série.
As autoras recetemente anunciaram que ela seria estendida de 9 para 12 livros e "Queimada" deixa claro que, para isso, elas irão tambem estender os acontecimentos da série ao máximo, para que a história principal (Zoey destruir Kalona e Neferet) dure até o último livro.
Basicamente, "Queimada" foi uma história à parte da série, pois, neste livro, Zoey Redbird se torna apenas uma personagem secundária, dando muito mais espaço para os outros personagens do livro. E a história principal fica totalmente esquecida, mascarada por uma situação desenvolvida somente para este livro, trazer Zoey devolta ao mundo físico.

Quais os destaques do livro?
Como sempre digo, "House Of Night" é tudo o que é tanto por suas tramas bem elaboradas quanto por seus personagens muito bem desenvolvidos e cheios de personalidade. E neste livro acredito que os personagens secundários atingiram seu auge de desenvolvimento com todo o espaço que lhes foi dado. Stevie Rae está incrivelmente carismática, bem conduzida e humana, cheia de complexos, manias, atitudes e "jeitinho próprio" para fazer as coisas. Aphrodite está ótima. Cheia de tudo o que seus fãs mais gostam: atitude. Stark se mostra cada vez melhor como personagem principal masculino, com seus próprios fantasmas. Os únicos que não senti nenhuma evolução foram Neferet e Kalona, que continuaram de certa forma do mesmo jeito que nos livros anteriores. Mas, do restante, "Queimada" é o melhor livro da série em se tratando de personagens.

Quais os pontos negativos do livro?
Como falei acima, a história se estendeu demais, criando uma trama que não seria necessária para a série. Feita somente para dar apenas mais um volume para "House Of Night", pois, em nada a história de "Queimada" acrescenta para a trama principal da série.

Concluindo:
"Queimada" mantem o alto nível de aventuras, dramas e suspence da série, melhorando o nível em alguns momentos, como no desenvolvimento dos personagens e suas situações. Um ótimo livro, mas, que no final, não acrecenta nada para a série, que poderia ter sido continuada sem ele, pois, não faria falta nenhuma.
Acredito que este livro ficaria muito bem como apenas alguns capítulos do próximo livro, ao invés de ter um só para ele.
Mas, ainda assim recomendo-o, mesmo achando o mais fraco da série.
Alê 26/04/2015minha estante
Mesmo vendo comentários de que a série está meio "enrolativa" ainda estou ansiosa pra continuar por que eu simplesmente gosto de livros desse tipo.

Larissa 20/08/2010

O livro em si é muito bom. Yeah, algumas partes enroladas, mais todo o contexto para a parte final gera expectativa. Eu venho me paixonando pela série, tanto que já os lí em menos de um mês. Afrodite sempre foda, e Stark super fofo-quente. Realmente, como minha segunda série favorita, cinco estrelas. Vale a pena, como em todos os livros é viciante e deixa um ar muito bom de quero-mais no final.

Capitã Veloso 05/10/2010