Queimada

Kristin Cast

Resenhas - Queimada

Leonardy.Negrini 17/11/2022

Guardiões Xamânicos e Deusas
Sétimo livro da Saga House of Night. Agora, para além da mitologia cherokee e helênica temos a inclusão de elementos orientais do Tao (os touros branco e negro em perfeito equilíbrio) e da mitologia escocesa com guerreiros xamânicos, guardiões, espadas Claymore e a presença da ilha das mulheres, comandada pela Rainha Guerreira Sgiach.
Obviamente, o despedaçar e o recuperar da alma de Zoey, enquanto ela permanece presa no mundo espiritual de Nyx, dão um tom meio romance espírita à história, mas não deixam de ser interessantes.
Leitura densa até, em comparação com os outros volumes. Surpreendentemente a piora de Neferet e o amor shakesperiano de Stevie Rae e Rephaim irão sair de fundo pra figura já já. Saga que segue !!!
#leitura #lerévida #sagahouseofnight #queimada #número38doano
Jô88 17/11/2022minha estante
Já li toda coleção e os extras lendo os spiff off que se passam um tempo e zoey está com 18 anos...

Leonardy.Negrini 17/11/2022minha estante
Jô88, quais são os títulos dos Spin-Offs?

Jô88 17/11/2022minha estante
Os extras a maldição de neferet , a queda de kalona, o voto de lenobia, o juramento de dragon. Os lançados de agora amada e perdida. Tem mais dois que estou aguardando esquecida e encontrada

Leonardy.Negrini 17/11/2022minha estante
Ótima dica, muito obrigado pelas informações. Se achar algo lhe aviso também !!!

Renato Klisman 12/02/2010

The House Of Noght 07- Queimada
Quando amigos param de acreditar um no outro, as Trevas estão lá para abanarem as chamas...

" As coisas se tornaram negras na House of Night. A alma de Zoey Redbird se despedaçou. Com tudo o que ela acreditava caindo aos pedaços, e um coração despedaçado fazendo com que ela queira ficar no Outromundo para sempre, Zoey está rapidamente desaparecendo. Está sendo mais e mais duvidoso que ela consiga se trazer de volta a tempo de se juntar aos seus amigos e colocar o mundo de volta do jeito que deve ser. Sendo a única pessoa viva que consegue alcançá-la,Stark deve achar uma forma de ir até ela. Mas como? Ele vai ter que morrer para fazer isso, isso é o que Alto Conselho dos Vampiros estipula. E então, Zoey desistirá com certeza. Só há mais 7 dias...

Entra BFF(Melhor amiga pra sempre) Stevie Rae. Ela quer ajudar Z, mas ela tem seus próprios massivos problemas. Os estudantes vermelhos arruaceiros estão agindo, e dessa vez nem Stevie Rae poderá protegê-los das conseqüências. O tipo-namorado dela, Dallas, é um doce mas muito enxerido pro seu próprio bem. A verdade é, Stevie Rae está escondendo um segredo que pode ser a chave para conseguir trazer Zoey de volta, mas também ameaça explodir seu mundo inteiro.

No meio dessa bagunça toda tem Afrodite: ex-estudante, super gatinha, uma bruxa total do inferno (e orgulhosa disso). Ela sempre foi abençoada (se puder chamar assim) com visões que podem revelar o futuro, mas agora parece que Nyx decidiu falar através dela com a voz da própria Deusa, ela queira ou não. A lealdade de Afrodite pode balançar para vários lados, mas agora o destino de Zoey se encontra nesse balanço. Três garotas... brincando com fogo...se elas não se cuidarem, todos irão se queimar. "

Add+ a Comu Oficial da Série:http://thehouseofnightbrasil.ning.com/
Jei_ 02/05/2010minha estante
Uhuuu.. super ansiosa! Meu Deus...

Adoro HON!

Giuliana Nogueira 01/08/2010minha estante
eu tô lendo Indomada ainda e já tô louca pra que chegue em Queimada. HoN é umas das melhores séries da atualidade para mim! ;)

Nettie Spinelli 02/08/2010minha estante

Ja li todos os 6 e agora to esperando queimada, nossa esta serie e d++

MILA 05/11/2013minha estante
Adorei sua resenha!!

CarolCazzolli 26/09/2020

Melhor livro até agora. Não sei se é porque a Zoey não aparece tanto.. Ou porque tem a percepção de outros personagens da história. Achei genial colocar o ponto de vista dos outros personagens, pois assim teve menos diálogos desnecessários (ao meu ver). Espero que sigam no mesmo ritmo até o final dessa série.

Iara 31/01/2021

Grandes revelações! O poder da escolha e suas consequências. Adorei esse livro!

Schumi 10/05/2022

Gostei da mudança da narrativa que começa a mostrar mais de um ponto de vista,
Percebi que as autoras adoram um triângulo amoroso. kkkkkk
Dallas podia ter reagido melhor em vez de ter escolhido as trevas.
Heath foi foda ter tido a coragem que ele teve do outro lado e Stark cresceu absurdamente. Erik só decaiu. Mas decaiu pq sofreu o coitado

E quero saber mais sobre a visão do índio/Rephaim.
Ou seja que venha o próximo.

Adriana.FGSM 05/08/2013minha estante
Você resumiu bem meus sentimentos por essa livro, e essa série em geral. Aliviada que não sou apenas eu que pense assim.

Naldinh o/ 06/08/2016minha estante
Exatamente o que eu acho.
Elas viajaram legal nesse livro, fumaram um baseado daqueles antes de escrever, so sendo para explicar tanto nada a ver.

Nathy 15/05/2022

Queimada
Assim, entendo que é um livro mais antigo. Mas não consigo deixar de me irritar com as falar preconceituosas. Mas a história em si me prende então vou terminar de ler a série.

Fran 06/05/2011

Em poucas palavras: fiz de tudo pra não ficar de saco cheio com essa série. Eu tentei, juro! Mas não deu.

Não sei se eu não percebi nos outros livros ou se esse conseguiu se superar, mas a linguagem adolescente utilizada pelas autoras está horrível, exagerada, rotulada. Os adolescentes não são assim, credo!

No meio de uma linda oração pra Nyx me aparece isso: "ó deusa, linda e maravilhosa, com todo seu poder, me ajuda porque eu to totalmente ferrada e meu nariz tá cheio de catarro" (tudo bem, inventei isso agora mas a estrutura do negócio não foge muito disso) COMO ASSIM?

Enchi o saco! Fato! Só vou continuar porque, um dia, tive a brilhante idéia de começar.

bebel28 15/09/2023

E enfim, a verdadeira face de Kalona.
Relendo o livro e sabendo o que vai acontecer, me enoja essa parte dele. Heath fez algo que nenhum jamais conseguiria, chorei litros lendo, meu pobre Heath.. Ele teve uma vida inteira pela frente roubada por um egoísmo e mentiras, Kalona, eu te odeio.

Tomlucitor23 20/10/2023

Eu tô vendo essa série ser elevada a um nível que eu realmente não esperava, esse livro em particular, parece atingir um novo ápice no seu crescimento, além de outros personagens terem voz, nesse livro é tirado muito do protagonismo da Zoey, pra se dar uma voz maior aos outros personagens, inclusive o vilão, então foi uma crescente muito grande, ver a despedida do Heath, depois de muito drama, chegou quase a dar saudade dele, os conflitos do Stark ao ponto dele lutar contra ele mesmo, a Stevie Ray com um arco próprio pegando quase o protagonismo, são muitas qualidades. E também tô surpreso porque não tem o capítulo do próximo vol nesse, então provavelmente quando ele foi lançado, as autoras ainda estavam escrevendo o próximo.

Rusbis 16/01/2011

O que dizer sobre o livro?
"House of Night", para mim, é uma das melhores séries de vampiro da atualidade. Cheia de reviravoltas, dramas, aventura, correria, romance e tudo o que um bom YA pode oferecer.
Mas, tenho que dizer que com este livro comecei a ficar preocupado com o destino da série.
As autoras recetemente anunciaram que ela seria estendida de 9 para 12 livros e "Queimada" deixa claro que, para isso, elas irão tambem estender os acontecimentos da série ao máximo, para que a história principal (Zoey destruir Kalona e Neferet) dure até o último livro.
Basicamente, "Queimada" foi uma história à parte da série, pois, neste livro, Zoey Redbird se torna apenas uma personagem secundária, dando muito mais espaço para os outros personagens do livro. E a história principal fica totalmente esquecida, mascarada por uma situação desenvolvida somente para este livro, trazer Zoey devolta ao mundo físico.

Quais os destaques do livro?
Como sempre digo, "House Of Night" é tudo o que é tanto por suas tramas bem elaboradas quanto por seus personagens muito bem desenvolvidos e cheios de personalidade. E neste livro acredito que os personagens secundários atingiram seu auge de desenvolvimento com todo o espaço que lhes foi dado. Stevie Rae está incrivelmente carismática, bem conduzida e humana, cheia de complexos, manias, atitudes e "jeitinho próprio" para fazer as coisas. Aphrodite está ótima. Cheia de tudo o que seus fãs mais gostam: atitude. Stark se mostra cada vez melhor como personagem principal masculino, com seus próprios fantasmas. Os únicos que não senti nenhuma evolução foram Neferet e Kalona, que continuaram de certa forma do mesmo jeito que nos livros anteriores. Mas, do restante, "Queimada" é o melhor livro da série em se tratando de personagens.

Quais os pontos negativos do livro?
Como falei acima, a história se estendeu demais, criando uma trama que não seria necessária para a série. Feita somente para dar apenas mais um volume para "House Of Night", pois, em nada a história de "Queimada" acrescenta para a trama principal da série.

Concluindo:
"Queimada" mantem o alto nível de aventuras, dramas e suspence da série, melhorando o nível em alguns momentos, como no desenvolvimento dos personagens e suas situações. Um ótimo livro, mas, que no final, não acrecenta nada para a série, que poderia ter sido continuada sem ele, pois, não faria falta nenhuma.
Acredito que este livro ficaria muito bem como apenas alguns capítulos do próximo livro, ao invés de ter um só para ele.
Mas, ainda assim recomendo-o, mesmo achando o mais fraco da série.
Alê 26/04/2015minha estante
Mesmo vendo comentários de que a série está meio "enrolativa" ainda estou ansiosa pra continuar por que eu simplesmente gosto de livros desse tipo.