Queimada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Queimada

@mihlwna 31/12/2020

Esse livro demorou um pouco pra tomar ritmo, mas depois de um bom tempo, ficou impossível parar de ler.
Eu amo o Rephaim, e os capítulos da Stevie Rae me prenderam demais nesse volume.
A Aphrodite só melhorou e a cada capítulo eu admirava mais o Heath e torcia pelo Stark, que foi amadurecendo bastante ao longo da saga.

Bruuh.Camargo 20/01/2021

Achei um saco o vai e vem de Stive com Refaim, fora o drama todo de Zoey e Heath, o como ninguém pega neferet ? Serio esse alto conselho e uma piada total !

Naty 21/10/2022

Só começando...
Essa última frase, e o fato e ainda ter 5 lucros pela frente, querem dizer que ainda vai dar muita merda!

No geral foi uma boa leitura, mas pra não perder o costume, a vontade de espremer o pescoço da Zoey persiste, mas agora não só o dela, mas o da Stevie Rae também.
Eu continuei com muita fé no Kalona, achando que ia virar e que ele ia fazer o contrário do que deveria, mas aparentemente essa é uma luta que eu já perdi.

emlindh 15/04/2022

Queimada
Chegando no livro 7 de House of Night, finalmente temos um pouco mais de emoção além de ?qual dos caras gostosos Zoey vai escolher?.

Com Zoey praticamente fora de cena, quem comanda a narrativa é Stevie Rae, que em livros passados condenou a amiga por manter segredos e agora faz a mesma coisa na maior cara de pau.

Agora a história finalmente apresenta forças maiores do que Vampiros e Imortais, as forças da Luz e Trevas aparecem com tudo pra começar o embate. Tive que admitir que esse foi um dos melhores da série.

Flávia C. 30/12/2010

Queimada é o sétimo livro da série House of Night, e até agora, pelo menos para mim, o melhor. Não que seja muito difícil ser melhor do que os livros anteriores, porque a maioria deles era extremamente chato.
Mas Queimada difere um pouco do resto da série. Assim como em "Tentada", o livro apresente diferentes pontos de vista, apesar destes serem narrados em terceira pessoa, e apenas a narração de Zoey sendo em primeira. Isso deu muito certo, porque desviou um pouco da história principal: Zoey está com a alma despedaçada, no Outromundo(é esse o nome?), com Heath e não quer voltar, enquanto isso Stark e o resto da "horda de nerds", na Itália,(incluindo Aphrodite)tentam arranjar um jeito de salvá-la.
Enquanto isso, em Tulsa, Stevie Rae tem que lidar com seus próprios problemas, que superam a tristeza pela pseudo-morte de Zoey. O que envolve os calouros vermelhos (tanto os bons quanto os maus) e também seu relacionamento com Rephaim. Ah, Rephaim, ele se tornou totalmente meu segundo personagem preferido (só perde para a Aphrodite, porque ela é demais, né). Ele é absolutamente fofo, não sei como os outros personagens não conseguem ver isso. Ele me lembra muito a Fera(sim, de A Bela e a Fera). De qualquer forma, fiquei muito feliz com sua maior participação no livro, tendo um dos papéis principais, acredito eu, e fiquei feliz com Stevie Rae com a maior parte de suas atitudes quanto a ele e Dallas(seu ficante/namorado calouro vermelho) ao longo do livro. Rephaim me decepcionou um pouco no final do livro, mas acredito que vai consertar as coisas no próximo.
Os pontos de vista de Stevie Rae e Rephaim dominaram o livro, praticamente(ou talvez eu apenas tenha achado isso, porque foi minha parte preferida) e, provavelmente, foi o que me fez achar esse o melhor, mas não podemos nos esquecer dos outros personagens.
Stark está totalmente devastado com a "morte" de Zoey, e tirando Rephaim, ele é o personagem masculino mais fofo, ele totalmente merece alguém melhor que Zoey. Mas mesmo assim, ele procura achar uma solução, mesmo com o Conselho de Vampiros lá dizendo que Zoey vai morrer em uma semana e não tem como ela voltar. Com a ajuda dos poemas proféticos de Kramisha(que é super divertida, adoro ela), das visões e outros poderes também proféticos, da agora profetisa Aphrodite, e dos outros amigos também(mas nem tanto deles, que mal apareceram) ele vai tentar salvar Zoey.
E por falar nela, a protagonista da série aparece em menos de 1/3 do livro, apesar de, é claro, o resto ainda girar em torno dela. Isso, com certeza contou para que esse livro fosse tão bom. Nas poucas partes em que Zoey apareceu minha vontade era que não tivesse solução mesmo e ela morresse de verdade logo, porque, meu deus, a garota é um saco. Eu já não gostava muito dela antes de sua alma ser despedaçada, agora então, ela estava insportável. Zoey fica falando um monte de ladinha chata sobre como não pode deixar Heath e quer ficar com ele, e se culpa e blábláblá, ninguém liga. Eu só quero saber de onde surgiu esse amor tãaao grande por ele? Porque, pelo o que eu entendi, ela tinha dado o fora ele no primeiro livro, e ok, eles tiveram imprint etc, ela percebeu que o amava, mas mesmo assim ficou com Erik, Stark, Lauren, sentia alguma coisa por Kalona(btw, não falei dele nem Neferet na resenha, não ligo pra eles mesmo :B). Desculpa se meu conceito de amor é diferente dos das autoras, mas eu acho que se ela realmente o amasse, não teria ficado com aquela cambada toda e com ele ao mesmo tempo, ele seria o suficiente(principalmente considerando que ele dava sangue para ela e tudo mais). Outro conceito de amor que eu desprezo é o do Heath. Eu costumava gostar dele, mas não mais. Ele queria que a Zoey ficasse com ele, mesmo que isso significasse que ela morreria? Que egoísta, isso não é amor não. Quando você ama alguém você quer o bem dela, mesmo que isso signifique que ela não fique com você, principalmente, quando você morreu e essa pessoa não.
Enfim, sem Heath e Zoey com papeis principais nesse livro e com Rephaim, Stevie Rae, Stark e Aphrodite narrando quase tudo, eu adorei. Fiquei feliz com o fim que foi dado, apesar de eu achar que no próximo livro as autoras vão conseguir estragar tudo de novo, porque o que é bom dura pouco.
Geez, minha resenha ficou muito grande, mas fazer o que, né, desculpa quem leu tudo haha

Carol.Costa 19/07/2020

Praticamente todas as emoções são ativadas em um livro só
Na minha opinião, um dos melhores livros da série até agora. Envolve os personagens, e o leitor, de uma maneira que você se apaixona a cada página lida (até pelos personagens mais improváveis). É um livro extremamente devorável. Li em pouquíssimo tempo.
Ao mesmo tempo que tem um toque de humor delicioso, tem um pouco de tensão e um respeito à ancestralidade e aos rituais que é muito bonito. É um livro incrível.
Chorei, dei risada sozinha, fiquei com raiva, confusa, esperançosa, com medo. A imaginação vai à mil.
Quem nunca leu um livro imitando as expressões dos personagens descritas na história, não tá lendo direito. Ahahah

Larys @bookholickingdom 01/04/2020

Essa série está cada vez melhor!! To amando demais!! Tá sendo uma experiência incrível acompanhar o crescimento de Zoey e seus amigos!! Amando!!!

NinaGreicy 20/10/2021

7/12
Dessa série, até agora, esse foi um dos livros que eu menos gostei. Digo até que me desapontou em muito aspectos.

Pra começar, pq a Zoey apareceu em tão poucos capítulos? Achei que iriam acompanhar mais a luta dela no mundo do além, porém foi descrito em poucos capítulos como ela estava se virando lá.

Pra dizer a verdade esse livro é todo focado mais na Stevie Rae e Rephaim do que nos demais personagem, tanto que teve alguns que ficaram meio apagados nesse livro, como por exemplo, a horda de nerds.

Até Aphrodite, que na minha opinião merecia ter mais foco, ficou meio de fora.

Ao invés disso colocaram o Stark para ser um dos principais, o que não foi muito legal, pois esse personagem foi o que me fez ter mais raiva (e um dos motivos pra enrolar pra terminar o livro) de todos. Ele passou a ser um cara chato e ingrato que só pensava em trazer a Zoey de volta custe o que custar. Entendo que ele tinha uma ligação muito forte por conta de seu juramento solene de guerreiro, mas ele sempre aparentava estar de mau humor e tratava mal quem tentava ajudar, principalmente a Aphrodite.

Outro ponto que me fez desgostar do livro foi a narração, que ficou alternada mas senti que ficou um pouco bagunçada. Sempre começava com Stevie Rae e pulava pra Stark, mas do nada aparecia outro como Kalona ou Heath e davam um pouco de seu ponto de vista na história e depois não apareciam mais. Assim acontecia com Zoey, que apareceu em 5 capítulos apenas (sim, eu contei)

A história ficou mais focada no romance da Steve Rae com o Rephaim do que na Zoey, o que em algumas vezes me fazia esquecer o que realmente estava acontecendo. E em muitas vezes isso se tornava entendiante. Acredito que isso deveria ser contado em capítulos únicos, não em quase todo o livro, fazendo com que as histórias ao todo não fosse contadas direito.

E como sempre a ação do livro só aconteceu nos capítulos finais, o que me fez esquecer um pouco o que aconteceu na maioria do livro.

Espero que no próximo livro as narrativas estejam mais arrumadas.

Vih - @vihsteph 14/02/2022

Queimada
Resolvi voltar a ler a saga depois de anos, confesso que foi difícil retomar a leitura, não por não lembrar muito da história dos livros anteriores, mas mais por não conseguir me conectar tanto com a escrita das autoras.

É um livro adolescente, com uma história um pouco fraca e com muitas voltas, para quem está iniciando no mundo da leitura talvez seja uma boa opção, pois é fluido e muito fácil de ler.

Neste 7 volume vemos os amigos de Z. Tentando ajudar ela a voltar para o seu corpo pois sua alma foi despedaçada.

Barbara - @estantedabinha 04/08/2020

Um novo arco pra série
Nesse volume a história fica um pouco diferente do que estávamos acostumados, Zoey aparece bem pouco e mais destaque é dado aos outros personagens, que se esforçam pra caramba pra salvar a Zoey da enrascada em que ela se meteu.?
Gostei bastante da evolução da Stevie Rae neste volume, ela estava um pouco apagadinha, mas nesse eu peguei um carinho nela.?
Não tenho como falar muito sobre o livro, porque não quero dar spoiler, mas estou bem curiosa quanto aos próximos acontecimentos.?

Bea 08/06/2022

Destaque
Esse foi o melhor livro dessa série pra mim, uma nova perspectiva de leitura onde cada personagem tem seu ponto de vista, e conta mais sobre a Stivie Rae ??

demachadobe 21/08/2020

Mais um livro de The House of Night que me deixa envolvida e apaixonada pela história!