Queimada

Queimada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Queimada

rabbitgiovana 28/11/2021

Uma jornada de alma despedaçada e despedida, amadurecimento de outros personagens e um foco maior na relação da Stevie Rae e do Raphaim.

Maria Carolina 09/01/2011

Puta Merda hehehe
O Livro com certeza é o mais Maduro de todos da Série.... Queimada superou todas as minhas expectativas!! O Livro continua do mesmo jeito que terminou no Tentada! Esse Livro mostra as 3 meninas Zoey, Stevie Rae e Aphrodite muito mais maduras e centradas, alguns acontecimentos me deixaram bem intrigada e outras me deixaram com o coração apertado (que eu me emocionei), Stark sou fã dele, amo ele de paixão...Heath o humano mais lindo e fofo desse Livro... o amor que ele sente pela Zoey é puro demais!Ainda bem (Graças a Deus) que as gemeas quase não aparecem no Livro!Personagens novos aparecem pra engrementar na Historia!Bom Estou esperando Despertada desesperadamente pra ver o que acontece com Zoey e companhia hehe

Camila 18/01/2011minha estante
Sinto o mesmo que você... realmente sem palavras pra esse livro!

Camila 17/01/2011

O livro já começa com o suspense de Zoey morta e a alma despedaçada, após tentar defender Heath de Kalona.

Mas seguindo o mesmo ritmo do anterior, outros personagens continuam dando voz a narrativa. A história é um pouco corrida, pois os amigos de Zoey tem apenas 7 dias pra tentar reverter a situação e trazer de volta sua amiga do Mundo do Além. O que pode ser uma tarefa um tanto difícil e cheia de riscos.

É abordado também a Luz e as Trevas, como eram simbolizadas antigamente... e também faz uma referência de que sempre achamos que a cor preta representa o mal e a cor branca o bem. Mas nesse livro é mostrado totalmente ao contrario.

Enquanto isso Stevie Rae tenta entender o que ela realmente sente por Raphain e vice-versa... Tentando claro, manter segredo de todos os seus amigos e principalmente dos professores da Morada da Noite.

Já Stark, grande guerreiro de Zoey.. tem uma missão extremamente complicada e quase impossível que é tentar resgata-la...

Como todos os livros da série já publicados até o momento, recomendo este também... rs! Mas o final nos deixa com gostinho de quero mais, e super ansiosos pra saber o que vai ter no próximo livro.

Jules 27/05/2021

Despedaçadas...
Zoey despedaçada, se tornando nem morta e nem viva, não quer voltar ao seu corpo e quer ficar com Heath no Mundo do Além. Os amigos é tudo que ela tem nesse momento e para piorar a situação Kalona foi atrás de Zoey para deixá-la presa e perdida para sempre.
Stark, inconsolável, quer fazer qualquer coisa pela sua amada Sacerdotisa.
Aphrodite, profetisa, descobre novas habilidades do seu dom.
O Conselho ainda acredita em Neferet.
Neferet aprisionou Kalona, sem alma, para seu propósito.
Stevie Rae acaba se dando mal, seu plano pode ser descoberto (o de esconder o Raven Mocker) e de ser Carimbada com ele.
Um poder antigo resolve reaparecer.
Será que conseguirão sair bem ou serão destruídas?!

Gabi Ranna 27/07/2012

Queimada House of Night: redenção da série
Pessoas, por mais que me seja difícil admitir, achei esse livro muito bom.
Já tinha lido todos os volumes até aqui e achado um porre, mas esse se redimiu. É melhor escrito do que os outros, é menos adolescente-chato e mais adulto. As decisões são melhores, os personagens mais coerentes e a estória melhor amarrada.
Stevie Rae e Rephaim são muito melhores como casal do que a Zoey e qualquer outro dos caras que essa whore pegou em todos os livros.
Adorei o Stark, adorei o pessoal da Escócia, mas ainda me irrito com o fato de que, com tanto vampiro fodão, são uns adolescentes do interior dos EUA que conseguem perceber como Neferet é maligna.

Bem, recomendo mesmo a leitura. Se você estava desanimada com o q leu da série até aqui, esse volume certamente vai dar uma levantada no seu astral.

Boas leituras e confira a resenha completa no Peixinho: http://www.peixinhoprateado.com/2012/07/queimada-house-of-night-p-c-e-kristin.html

Grace Sampaio 16/01/2011

Versões
Faz algum tempo que li o último livro em relação a esse e não posso afirmar se isso influenciou a maneira de ler esse. Realmente, é o mais maduro da série, mas não o melhor. A divisão dos capítulos pela visão de vários personagens deixou a desejar, fiquei mais com a sensação de enrolação, principalmente pq alguns desses capítulos são chatos e desnecessários. Em minha opinião n quero achei todos os capítulos de Rephaim chatos e sem acrescentar nada na história. Igualmente os de Kalona. Com o desenrolar da estória, estou cada vez mais achando a Stevie Rae chata, descontrolada, infantil e indo pra o mau caminho. Enfim, gostei mais do final, aonde mostrou realmente o que importa com os personagens que realmente importam. Espero q o próximo n divida tanto em versões dos personagens, pq só alguns realmente são interessantes.

Anderson Brito 28/03/2011minha estante
Eu achei a mesma coisa!

Gdfraga 27/07/2021

Desistir ou não desistir?
Eu confesso que estava com muito medo de ler este livro, por causa das resenhas de várias pessoas que abandonaram a série. Mas gente, não desistem. Ele é um livro que realmente, fala muito da mesma coisa, cansa bastante mas ao mesmo tempo, me senti dentro da história, sofrendo com todos os personagens, passando raiva e tendo vários outros sentimentos ao ler este livro.
O fato do livro agora narrar os acontecimentos através de vários personagens me agrada muuito. É cansativo? Bastante.. mas eu adorei. Não vou desistir da série.

Stephany 09/05/2011

Incrível
Amei esse livro. O de antes me acabou muito mal e foi bom ver os problemas sendo resolvidos (mais ou menos) e Zoey voltar ao normal. Adorei esse livro!

AndyinhA 10/04/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Uma das coisas que muito me irritou em Queimada foi a quantidade de pessoas narrando a história, só por baixo lembro de umas 7 e totalmente não há necessidade de 7 pontos de vista diferentes, pois alguns personagens praticamente estão próximos aos que já haviam narrado.

Aí temos um problema, pois toda vez que mudava o narrador, a história voltava um trecho (um grande trecho). Foi mais ou menos assim, o narrador A conta os fatos 1, 2 e 3, depois o narrador B entra no finalzinho do 2, repete o 3 na versão dele, 4 e 5. A história evoluiu a passos de tartaruga. =/

Continuando com a quantidade de personagens, é impressão minha ou de repente todos os amigos de Zoey ficaram super importantes? É como criar prêmios extras para ninguém ficar de fora. Antes eles já eram afortunados por terem ligação com os elementos, aí a Steve Rai vira sacerdotisa vermelha? E os outros continuam nessa... nada contra o personagem principal ser ‘o cara’, até porque se ele não fosse não teria sentido escrever sobre ele. Precisa se destacar em alguma coisa, mas isso está um pouco exagerado.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/04/poison-books-queimada-pc-e-kristin-cast.html

Caroline 19/11/2011

Depois de um final turbulento e muito arfante de Tentada, quis logo Queimada... mas nem tudo tem um final feliz!
Este é o sétimo livro da série, que está ficando longa, porém cheia de fantasias alucinantes, não que não seja bom... mas as vezes é demais.
Queimada pra mim, teve o ritmo mais lento de todos! Achei que P.C Cast e Kristin Cast poderiam ter se superado mais, apesar de eu ainda ri de algumas falas.
E sim, estou ansiosa para ler Despertada, apesar de Queimada me deixar um pouco decepcionada. Por isso as minhas três estrelas, o livro é bom, mas foi lento, não teve tanto impacto e intensidade quanto os outros. Sorry ;/

Que venha Despertada!

HoN Br Site 29/06/2012

Resenha HoN Br SIte: Queimada
Resenha disponível em: http://www.houseofnight.com.br/minha-resenha-de-queimada/

As coisas ficaram pretas na House of Night. A alma de Zoey Redbird se despedaçou. Com o coração partido, vendo tudo ao seu redor desmoronar e com vontade de ficar para sempre no mundo dos mortos, Zoey está sumindo a olhos vistos. Parece cada vez mais difícil ela se recuperar a tempo de reencontrar seus amigos e recolocar as coisas em seus devidos lugares. Stevie Rae, melhor amiga de Zoey, quer ajudá-la, mas está enfrentando problemas seriíssimos. Os Novatos Vermelhos do Mal estão pisando na bola e, dessa vez, nem Stevie Rae poderá protegê-los das consequências. No meio desta confusão está Aphrodite: ex-novata, patricinha podre de rica, bruxa do inferno convicta (e com muito orgulho), tendo visões que revelam o futuro e, para piorar, com Nyx resolvendo falar por meio dela, quer ela queira ou não. A lealdade de Aphrodite pode oscilar em várias direções, mas, no momento, é o destino de Zoey que está em jogo. E só restam 7 dias se não tudo estará perdido.

Bom, Queimada para minha foi um dos meus preferidos da série…. para mim os melhores foram Indomada, Tentada e Queimada. Marcada e Traída foram os mais difíceis de ler pois falavam muito coisa que era desnecessário.

Vamos falar de Queimada neh? O livro já começa num suspense daqueles pois o livro anterior acabou quando Zoey atacou Kalona e morreu. O livro inteiro acontece em períodos de dias muito curtos já que para salvar Zoey eles só tem 7 dias. Contudo o livro está rico em historias antigas que se misturam tão bem na historia que parecem ser reais. Particularmente adora historia antiga como a mitologia grego-romanas entre outras.

Neste sétimo livro são abordados temas como a Luz e as Trevas, confiança em si mesma, dúvidas e até umas pitadinhas de romance nas partes de Stevie Rae e Raphaim. Falando em Stevie Rae…a cada capitulo que passava eu ficava louca para ler mais um capitulo de Stevie Rae e Rephaim que para mim se tornou o mais famoso casal no qual eu torço muito, principalmente quando li no livro que talvez Rephaim possa virá um lindo índio e assim ficar com ela. Mas claro que para isso acontecer vai ter muita historia para rolar ainda.

Adorei as partes nas quais as autoras abordaram o tema principal do livro: Luz e Trevas, onde mostravam que o Touro Preto é do bem (luz) e o Touro Branco é o mal (trevas), nessas partes eu me lembrava de uma frase que Nyx disse a Zoey no primeiro livro “ Lembre-se: Nem sempre a Luz equivale ao bem assim como as Trevas ao mal”

Para mim as piores partes foram as que Zoey aparecei, pois estava muito chato já que sabíamos que ela estava perdendo a sua alma e não conseguia reuni-las. Outra coisa que não gostei neste livro era as mudanças bruscas de temperamento de Stevie Rae quando falava com Afrodite tinha oras que elas falavam o besterou de sempre mais tinha outras oras que parecia que a Stevie Era Rae era uma retardada, nessas horas era evidente a mudança de autora.

Contudo apesar desses pequenos problemas eu adorei este livro e estou louca para o próximo livro Awakened, onde torço para que tudo der certo com Stevie Era e Raphaim e que finalmente Zoey sossegue e fique com um só cara (que por sinal eu torço bastante por Stark).

Espero que vocês tenham gostado da minha resenha…. e não sejam tão malvados nas suas criticas pois está foi a minha primeiro resenha.

Bruno Leandro 14/07/2011

Um pouco revoltado com este livro
Sétimo volume da série House of Night. (É, falta pouco para o fim, minha gente. Vai deixar saudades, hehehe). Consorte morto, alma despedaçada e um mundo que sem sua presença poderá ser destruído. Dá pra entender porque Zoey parece não querer voltar para o seu corpo real. Mas a outros motivos para isso e Neferet começa a botar as garrinhas de fora para transformar sua condição em definitiva. Mas há alguma maneira de trazê-la de volta? Sim, mas seu guerreiro terá que pagar um preço alto se quiser trazê-la de volta. E Stevie Rae, a Grande Sacerdotisa dos vampiros vermelhos está enfrentando seus próprios problemas...
Eu ainda estou meio chateado com a morte do Heath, pois achei que o garoto merecia um final melhor. Pareceu que ele era descartável só por ser humano. Enfim, bola para frente, gostei muito do sacrifício final e do amor que ele demonstrou realmente ter por Zoey. Ele realmente merece ter um grande amor. Bem, saindo do lado meloso e sentimental, achei as aventuras passadas no outro mundo muito legais e gostei de ver um pouco de ação física na história. A partir deste livro, ainda não sei da nada sobre o próximo, mas espero ansiosamente pelo oitavo livro. Pena que está acabando...

Roberta Leite 19/12/2011minha estante
Concordo, acho que Heath merecia um final melhor! Por tudo que ele representou na vida da Zoey mesmo antes de ela ir para House of Night e principalmente pelo que aconteceu depois que ela entrou lá.

Bruno Leandro 28/12/2011minha estante
Olá, Roberta.
Eu acabei de ler o livro 8 e descobri que o caso do Heath ainda está em aberto. Bem, vamos ver no que vai dar.

Babi 09/05/2011

Resenha: Queimada
Queimada sinceramente me surpreendeu. Ok devo admitir que já está me saturando os livros desta serie, mas quando acaba sinto sempre uma saudade quase que dolorida...Entendem o meu amor por House of Night?

Sem duvida Marcada é o melhor livro da serie, pelo simples fato de os problemas serem mais simples: Uma garota vampira malvada que odeia a novata e é claramente perigosa... Mortal. Falo de Aphrodite que agora é minha personagem favorita... Vai entender...

Pois bem, ”Queimada” me surpreendeu, pois a estória girou em torno de Stevie Ray e Rephaim, posso afirmar que as partes deles são as melhores.

Em suma o livro é realmente bom, falo isso como fã da serie.

Algumas coisas deixaram a desejar no enredo, mas como é uma serie e por sorte as autoras vêm fazendo um excelente trabalho de pesquisa, tudo na historia é amarado, sem nós soltos, antes de criticar esses nós que me deixam maluca devo esperar o final da serie para ver no que dá... Espero não me decepcionar.

Em Queimada as coisas começam a afunilar, como eu havia mencionado os problemas são maiores...

Zoey têm a alma partida pela perda de seu consorte humano, ela vai para o mundo dos mortos e com a culpa não consegue se achar...

Basicamente as partes do mundo do além me aborreceram, talvez pelo simples fato de Zoey ser uma das personagens mais irritantes que já conheci, talvez por estar ansiosa pelo desenrolar do romance entre Stevie Ray e Rephaim, sei que comecei a ficar desestimulada a terminar o livro, pensei “Poxa que chato...essa Z, nunca vai morrer não?”

O pior é que no final do livro voltei a gostar da Z. Sim, comecei a chamá-la de guerreira, pois foi nisso que ela se transformou... E nem me façam comentar sobre Stark,esse cara tem tudo pra ser um dos personagens mais emocionantes desta serie, comecei a amá-lo. Stark conseguiu ótimas cenas, se mostrou como um verdadeiro herói, esse cara me conquistou... Mas espera aí... Ele é só um personagem!

Gostei bastante deste livro, os fãs de HoN podem concordar comigo.

Adorei a capa. É a mais bonita de todas, apenas não gostei do acabamento, devo destacar alguns erros de português que foram ignorados na revisão e isso me desestimulou, fora o fato de o livro em si ter perdido alguns centímetros o que me irritou, pois a estante ficou desigual, nunca pensei que perderia o padrão... Ok, não é de agora que serie HoN têm os livros nivelados, espero que mantenham o padrao,pois numa serie isso não pode ocorrer. Penso que a qualidade do papel também caiu, o corte do papel também não me agradou, talvez seja apenas impressão minha... Isso fica por conta da equipe gráfica, vou me abster de mais comentários sobre a qualidade da obra, mesmo por que já vi piores, então o livro até que está nos padrões de qualidade, nos meus padrões, só digo isso, pois a serie vêm sofrendo essas alterações que estão deixando minha estante com esse nivelamento, mas enfim, é apenas minha opinião.

Vou terminar por aqui, pois a resenha já está ficando enorme.

Por Babi Ever