Queimada

Queimada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Queimada

Raissa770 14/04/2024

No geral, todos os livros até aqui são ótimos, desenvoltura boa e com cenas de tirar o fôlego, mas infelizmente há alguns erros de concordância os quais realmente me deixam bugada kkkkkk

14/04/2024

O sétimo livro de House of Night é um dos melhores que compõem esta série. Seguindo o mesmo estilo dos livros anteriores, vários personagens narram a história e as autoras permitem que nós possamos p conhecer melhor. Além disso, neste livro o destaque para Zoey é bem menor do que nos livros anteriores e eu não gostei disto, porque a Zoey é uma das minhas personagens preferidas, mas também a Stevie Rae ganhou mais destaque e eu gostei, pois ela também é uma das minhas personagens favoritas. Loucura, né?
A alma de Zoey foi despedaçada ao ver seu consorte humano, Heath, ser morto pelo maligno Kalona. Com a alma despedaçada Zoey vai com Heath para o mundo do além, só que seu corpo vive e seu coração ainda bate (é isto mesmo "ainda bate", pois se ela não voltar a tempo seu corpo pode morrer sem a presença de sua alma). Seus amigos ainda tem esperança de que a alma dela se regenere e volte para seu corpo, mas o que eles não sabem é que Zoey está sem forças e se sente culpada pela morte de Heath.

Kalona foi atingido pelo poder do espírito que Zoey direcionou para ele numa tentativa de salvar Heath, e ficou fraco, Neferet então aproveita que Kalona está vulnerável e faz uma proposta à ele, não tendo como recusar ele aceita: ir ao mundo do além para evitar que Zoey junte sua alma e volte para seu corpo.

Enquanto o tempo passa e a incerteza de que a alma de Zoey voltará para o corpo aumenta, Stark sofre por não ter conseguido cumprir a promessa de protegê-la e se culpa pelo que aconteceu. Os amigos de Zoey procuram um jeito de trazê-la de volta e até encontram um, mas só que para isso Stark terá que ficar entre a vida e a morte.

Stevie Rae está cada vez mais apaixonada e ligada ao Ravem Mocker, Rephain, que salvou sua vida mais de um vez. Por mais que eles queiram ficar juntos não conseguem, pois são de lados opostos de uma mesma batalha e isso aumenta a angústia de ambos.

SueNakamura 14/03/2024

Achei esse o melhor até o momento.

Deu pra ver o crescimento de alguns personagens, e as aparições da Deusa são sempre interessantes.

Apenas a última fala da Deusa que achei meio sádica, mas ok.

Tem umas partezinhas chatas com palavras e pensamentos que se repentem, mas isso é em todos.

Tayna179 25/02/2024

Stevie Rae não Zoe
Desde que eu comecei a ler está saga a quatro anos atrás eu percebi rápido que os nomes dos livros tinham uma grande ligação com a história e tudo mais, entretanto acho que só fui me dar conta neste de que talvez os títulos não tem haver apenas com a Zoe.

O que me fez ter certeza foi que por mais que obviamente este livro conte sobre a história da Zoe e de todos os personagens, a verdadeira Queimada da história foi a Stevie Rae por razões óbvias.

Se engana quem pensar que essa saga foca apenas na história da protagonista, muito pelo contrário essa saga conta bem a história de muitos dos seus personagens e todos de seus pontos de vista.

Mesmo depois de quatro anos tendo lidos os primeiros 6 livros da saga, eu continuo amando a história e tô louca pra ver como vai se desenrolar, confesso que já li a dedicatória da edição 8 e simplesmente amei.

Michelle.Ohlweiler 08/11/2023

Mais um incrível
Assim como o volume anterior, esta continuação apenas melhora.
A busca de Zoey por seus pedaços, as provações de Stark, Aphrodite e Stevie Rae são os pontos altos.
Poucas partes nesse livro foram chatas, mas logo em seguida já vinham cenas bem legais.
Uma pena só relembrar que na primeira vez que li, não gostei dos volumes finais, vou descobrir se ainda tenho essa opinião quando reler os próximos volumes.
Gabii.Moraes 08/11/2023minha estante
Eu abandonei esse qnd a Stevie Rae estava de apaixonando por um daqueles corvos.. achei chatissimo e nunca mais li nenhum. Estou pensando em voltar a ler!

Tomlucitor23 20/10/2023

Eu tô vendo essa série ser elevada a um nível que eu realmente não esperava, esse livro em particular, parece atingir um novo ápice no seu crescimento, além de outros personagens terem voz, nesse livro é tirado muito do protagonismo da Zoey, pra se dar uma voz maior aos outros personagens, inclusive o vilão, então foi uma crescente muito grande, ver a despedida do Heath, depois de muito drama, chegou quase a dar saudade dele, os conflitos do Stark ao ponto dele lutar contra ele mesmo, a Stevie Ray com um arco próprio pegando quase o protagonismo, são muitas qualidades. E também tô surpreso porque não tem o capítulo do próximo vol nesse, então provavelmente quando ele foi lançado, as autoras ainda estavam escrevendo o próximo.

Bia 17/10/2023

....
Essa definitivamente é a primeira série de livros que eu li mais do que 6 (olha que fui tapeada pensando que era só seis). Esse livro foi incrivelmente bom, e o que eu mais gostei. As melhores cenas era a que tinha a Steave Rae, quando pulava para cenas de outros personagens , eu só queria chegar logo na parte dela.

Estou ansiosa para o próximo, só para saber como todo mundo vai reagir, com as descobertas das coisas que aconteceu nesse livro.

Graças a Deus, as páginas desse são curtinhas, o que não enjoa de ler.
sereia reads 17/10/2023minha estante
oii, quantos volumes tem?

Bia 17/10/2023minha estante
São 12

sereia reads 17/10/2023minha estante
meu Deus?? eu jurava que eram 6

bebel28 15/09/2023

E enfim, a verdadeira face de Kalona.
Relendo o livro e sabendo o que vai acontecer, me enoja essa parte dele. Heath fez algo que nenhum jamais conseguiria, chorei litros lendo, meu pobre Heath.. Ele teve uma vida inteira pela frente roubada por um egoísmo e mentiras, Kalona, eu te odeio.

27/08/2023

Resenha única pra todos os livros de HON (possível spoiler)
É uma história bem clichê que foi prolongada por tempo demais. Tudo podia ter se resolvido em metade dos doze livros, mas sempre tinha alguma apelação. Por ser antiga, eu entendo que deve atender ao hype da época, mas tu passa uma raiva legal com tanta enrolação. A questão aqui é: são ótimos livros pra uma faixa etária de 12 ou 13 anos, porque toda essa fantasia e romance são até envolventes. Depois disso, os chiliques adolescentes dão muita agonia e a gente vê que a protagonista não se garante em 5 minutinhos de porrada com um figurante aleatório. Não sei se recomendo.

Kellbet 24/08/2023

Depois de tantos apuros, Zoey tem um caminho a percorrer de volta ao que era antes. Seus amigos estudam muito para conseguirem encontrar uma porta para seu guerreiro ir ao Outro Mundo, tentar trazer sua rainha de volta.
A Alta Sacerdotisa Vermelha entra em verdadeiros apuros e traz terror por engano.
E entre todas as coisas que eu poderia citar (que a sinopse já não tenha revelado), sempre haverá amor, mesmo que estranho. (Risos)
Esse livro ficou bem legal, dividido entre os personagens. As histórias estão entrelaçadas e se completam. Não ficou nada sem explicação, e é claro, sempre tem uma ponta pro próximo livro.
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/2017/02/p-c-cast-e-kristin-cast-queimada.html

Aantraco 03/08/2023

??
Com lágrimas me despeço deste 7 livro , a leitura está amadurecendo , os personagens também , deixando de ser adolescentes , valou chegar até aqui . Vamos adiante ?
Camila 03/08/2023minha estante
Eu amo essa série ??