De Olho em Springfield

De Olho em Springfield Johan L. Lagger

Resenhas - De Olho em Springfield

skuser02844 26/03/2023

Acho que não sou a melhor pessoa para falar sobre. É difícil julgar um livro de curiosidades assim, escrito em 2006 (logo, naturalmente desatualizado) e comigo já sabendo a maioria das curiosidades. É uma premissa legal, para alguém que acabou de começar a série.

Flávio Fervo 23/01/2009

Essencial
Para quem curte a família Simpsons e todos os personagens da série, ter esse livro é essencial. Praticamente revela tudo sobre os Simpsons: todas as curiosidades, história, dubladores, personagens, etc. Bem completo! Recomendo!

Nats 17/02/2014

Aaahhh, um livro sobre a minha série animada favorita, nem preciso falar que amei, né? Gostei dos resumos de cada episódio da primeira até à décima sétima temporada, sem falar que o livro relata pequenos detalhes sobre alguns personagens, como: Descobrir quem é a Patty ou a Selma, que praticamente todos os personagens são canhotos, curiosidade das infâncias dos personagens e afins. E também conta a história de uma "intriga" com o Matt Groening com a Fox, que a emissora queria cancelar a outra série animada de sucesso de Matt, o Futurama.
Confesso que senti falta de algumas imagens dos Simpsons no livro, mas o autor teve que fazer essa escolha, para não ter problemas judiciais com a Fox.
Eu simplesmente adorei o capítulo: "Referência aos clássicos", que fala sobre alguns episódios que foram referentes à outros filmes, seriados e etc, e para deixar tudo organizadinho, esse capítulo foi dividido em "Desenhos e Séries" e "Música", um grande exemplo de referência a algo na série é o famoso: "Comichão e Coçadinha" (em inglês: "Itchy e Scratchy"), como um versão bem mais violenta de Tom e Jerry.
E também gostei bastante de uma coisa no livro: grande parte das páginas, tem um "Você sabia?" que é um pequeno balão nos cantos da página, falando sobre algumas curiosidades sobre a série ou o Matt Groening.
A coisa que mais amei no livro, foi algumas famosas frases de alguns personagens, como: "Ohh meu Deus, a minha mãe estava certa! - fala de Marge ao saber que Homer foi internado em um hospício.", "A tentativa é o primeiro passo para o fracasso".
Uma das coisas mais engraçadas que tem no livro, são o "Top 5" de trotes do Bart para o bar do Moe. Veja o trote que eu mais gostei:

Bart: "Quero falar com o "Amado", o seu primeiro nome é: "Mal".
Moe: "Mal Amado! tem algum Mal Amado aqui hoje?"
Barney: "Com certeza tem! Hahaha..."

Eu realmente gostei muito do livro, é ótimo para quem gostaria de saber mais sobre Os Simpsons, conhecer um pouco sobre cada episódio da série animada mais amada da TV.

site: http://cartas-e-poesias.blogspot.com/2013/10/resenha-de-olho-em-springfield.html

DIÓGENES ARAÚJO 24/06/2014

Só pra quem é fã da série
Almanaque bem completo sobre a Família mais conhecida do mundo. A Família Simpsons.
O ponto forte são as curiosidades e informações ocultas nos episódios, que passam despercebidos pelo telespectador.