Organize-se Num Minuto

Organize-se Num Minuto Donna Smallin

Resenhas - Organize-se Num Minuto

Ana 17/04/2021

Super recomendo, lido pela primeira vez em 2014???
Esse livro foi um pontapé para a vida que tenho hoje em questão de hábitos que só trouxeram praticidade, organização e uma nova forma de enxergar a vida no contexto organizacinal. Simplesmente incrível.

Jossi 07/01/2010

Um ótimo livro para dar aquele empurrãozinho em quem quer se organizar.
Tem dicas para tudo:

- casa
- trabalho
- escritório.

Eu que tenho dificuldade com tudo isso, adorei as dicas do livro, e já pus em prática algumas idéias que facilitam nossa vida e evitam que a casa vire uma 'zona' quando minha família está reunida.

Nota 10.
Pat Kovacs 12/01/2012minha estante
Preciso!!

Val 15/06/2015

Resenha "Organize-se Num Minuto"
Eu estou morando sozinha, então agora a organização é toda por minha conta..então, esse livro não poderia ter vindo em melhor hora. Vamos conferir algumas dicas?

# Leve uma gaveta para a sala enquanto você vê TV e começa a limpa-la.
# Venda em um bazar suas coisas ou doe. Há vários lugares nas cidades que recolhem roupas, ou bazares e brechós online onde se pode vender ou doas as roupas e objetos que você não usa ou não quer mais.
# Se resolver dispensar objetos de valor sentimental, tire foto deles para guardar de recordação.
# Se pare a papelada em arquivos por categoria. Seguros, finanças, impostos, etc.
# Se um objeto for muito usado, deixe-o sempre a mão. Se o objeto for usado apenas raramente, reserve para ele os lugares mais altos, de acesso mais difícil.

O livro é ótimo, dá várias dicas. Algumas podemos fazer em menos de um minuto, e com isso, a cada dia arrumar um pouquinho nossos cantinhos. Na página 278 há um índice onde você pode achar o que precisa mais facilmente.

Quem aqui já leu o livro? O que achou?

site: http://whatever-it-takes.weebly.com/leitura/resenha-organize-se-num-minuto

Heloisa Motoki 06/01/2021

Cumpre o que promete
O livro cumpre o que promete, traz dicas simples para se organizar em casa, no trabalho, com a família e em períodos de descanso.

Mostra que a organização ajuda em ter mais tempo e economizar dinheiro.

Leitura rápida e simples.

Gabi 03/10/2015

Para se organizar, toda hora é hora e a hora é agora.
Organização é um fator essencial na vida de todos. Quer se organizar, mas acredita que não tem tempo para isso? A Donna Smallin tem 500 dicas rápidas e práticas para pôr a sua vida em ordem, independente se você tem horas ou apenas segundos para fazer isso.
Como comentei na resenha do Vida Organizada, para ser organizado não é preciso ser obcecado pelo tema. Basta ter força de vontade e disposição. O primeiro passo é "não deixar para amanhã o que você pode fazer hoje". Esse ditado se aplica a diferentes situações, inclusive no desejo de alcançar a organização. Viu algo bagunçado? Não pare e pense que pode arrumar aquilo depois. Pare e arrume. Isso é o que alguém organizado faria. E para se tornar uma pessoa organizada, é preciso pensar como uma.
Esse livro, como o subtítulo sugere, é um conjunto de dicas fundamentais para ajudar na missão de obter organização. A obra é dividia em duas partes: Como se organizar e Como se manter organizado. Achei essa divisão muito legal, afinal, nem sempre conseguimos manter a aplicação dos métodos sugeridos algum tempo após a leitura de auto-ajudas.
Outra coisa bem interessante do livro é a presença de um índice no final, onde são descritas algumas palavras-chave ou expressões-chave, em ordem alfabética, com números de páginas ao lado, nas quais você pode encontrar dicas relacionadas a ela. Por exemplo: Bagunça diária, 13. Na página 13 você irá achar uma dica relacionada a esse termo. No caso, a dica é: "Comece pela bagunça diária. Faça o que for necessário para cuidar da correspondência, da louça, da lavagem de roupa. Depois arrume o que está fora do lugar."
Por fim, um aspecto da obra que eu gostei bastante são as páginas laranjas, onde estão sugestões muito legais que basicamente resumem tudo aquilo que ouvimos constantemente sobre organização e sobre ser organizado.
Assim como Vida Organizada, esse é um livro que motiva e impulsiona o leitor a se organizar, mostrando que a falta de tempo não é justificativa para não fazer isso. Para se organizar, toda hora é hora e a hora é agora.

site: http://frases-perdidas.blogspot.com/2015/09/minha-estante-42organize-se-num-minuto.html

Isabelly.Torcato 08/06/2023

Ameiii esse livro. Li ele em 3 dias, eu acho. Mas gostei, quem gosta de se organizar e ter uma base para isso é ótimo.

Cristiane 11/06/2023

Para ajudar a colocar a vida nos trilhos.
Amei o livro, li tudo de uma vez kkkk! Tirei foto das coisas importantes. A leitura é bem fluida e muito rápida, dá para realmente lê em um dia. Tem ótimas dicas e conselhos na páginas laranjadas, os conselhos sevem para outras parte da vida tbm, uns tampas na caras! Recomendo muito!

Duda Dimitruk 14/03/2023

É um livro com bastantes dicas para ser, e continuar sendo, organizado.
Para mim não ajudou muito, pois sigo muitas dessas dicas desde q sou pequena.

Claudiapnm 10/09/2023

Tem muitas dicas interessante organização.
Já tinha lido, mas acho que não até o fim.
Muitas são bem óbvias e outras meio antigas, mas mesmo as óbvias é bom de ler e se lembrar.
Ensina a como raciocinar pra ser mais organizada e manter a organização. A coisas em ordem ajudam o resto tudo a andar direito.