Luz do Coração

Luz do Coração Patricia Thayer

Resenhas - Luz do Coração

Alessandra 19/01/2021

O amor sempre vence !!
Trace é um fazendeiro que herdou as terras do seu pai e cria boi para corte. Ele está casado há 5 anos com Kira uma orientadora educacional da escola pública da cidade. Os dois tentaram por muitos anos ter um filho, mas Kira tem uma doença que a impede de ter uma gestação. As inúmeras tentativas de fertilização em vitro trouxe um distanciamento gigante no casal e agora mesmo amando um ao outro eles decidiram de separar, dar um tempo na relação. Acontece que a agência de adoção tem uma criança para eles adotarem, mas para isso acontecer eles precisam estar casados e fingir que é um casamento feliz.
Eu amei a história de Trace e Kira. A narrativa foi muito bem construída e desenvolvida. A infertilidade em casais é uma questão complicada em que o processo pode sim afastar o casal, e a escritora soube abordar o tema de uma forma leve, sensível e que não ficasse cansativa, ela incluiu histórias paralelas que tem tudo haver com a trama principal: a narrativa tem disputas de terras, brigas entre irmãos, de reconciliações lindas, adolescentes precisando de ajuda e um segredo que pode ser uma pedra neste casamento. É muito mais que uma história de um casal tentando ter filhos, é uma história sobre a força de diálogos sinceros, da construção de casamento com base na confiança, sobre segundas chances e mais que tudo sobre o amor incondicional de um casal.
E sim.... eu acredito em verdadeiros milagres !!

Cris Paiva 27/08/2010

Tudo por um bebê!
A mocinha não pode ter filhos devido a uma endometriose, mas o desejo dela de ter um bebê é grande.
Tão grande, que vira uma obsessão e a faz gastar muito dinheiro com tratamentos, e essa busca por engravidar a faz ficar cega para todo o resto. Ela só enxerga o próprio desejo e acaba se esquecendo do marido no processo.
Ele gasta mundos e fundos para ver a esposa feliz, se endivida e quase perde o rancho no processo, e isso acaba por separá-los.
Mesmo separados a mocinha continua na busca por bebê e tenta a adoção, mas para isso os dois tem estar casados. Ela faz uma proposta de ficarem juntos por 6 meses até a adoção sair e depois se separarem de novo, e ela ficar com a criança. Sozinha.

Já deu pra perceber que a mocinha é perturbada, né! Grande parte do livro ela desconsiderou totalmente os sentimentos do mocinho, só enxergava a própria obsessão e se ele questionava alguma coisa ela se sentia ofendida e abandonada e o culpava por tudo. Apesar de não simpatizar com a mocinha, entendi o lado dela, pq a autora soube passar o drama dos dois com muita sensibilidade, e também soube passar a solidão do mocinho com esse drama todo. Um livro que vale muito a pena ser lido!
Ana Lidia 27/08/2010minha estante
Nossa, deve ser muito intenso!

Cristine 27/08/2010minha estante
e afinal eles conseguem a criança?!!!

ClaudiaS 27/08/2010minha estante
A capa é linda mas fiquei com raiva da mocinha...a história achei cansativa e cá para nós Trace merecia uma mulher bem melhor!

Alessa Luna 13/02/2021

Bom!
Kira esta casada com Trace a cinco anos e boa parte deles tentando ter um filho sem conseguir. Isso virou uma obsessão e o marido está cansado das brigas e da solidão. O casamento está chegando so fim quando Kira recebe o retorno de uma adoção dirigida e, agora ela precisa desesperadamente que Trace volte pra casa e para o casamento deles para quê ela possa ter a criança que tanto quer, mas sem a esperança de um pai por perto.

Natiii 15/12/2010

O amor incondicional de um cowboy por uma mulher marcada pelo passado
Kira McKane teve um passado difícil.Após seus pais morrerem,sua avó a rejeitou,fazendo com que ela passasse sua vida entre lares adotivos.Quando ela tem 15 anos,um fato muda drasticamente sua vida.
Atualmente com 31 anos,ela tenta a qualquer custo ter um bebê,contudo os tratamentos sempre falharam.Com isso,Kira e o seu marido,Trace se afastaram,ou melhor dizendo,Kira se esquivou do marido.
Quando Trace pensa que seu casamento acabou,sua esposa pede que eles finjam que estão casados por mais 6 meses,assim ela conseguiria adotar um bebê.
Posso dizer que essa leitura não foi fácil,tem momentos que ficamos com raiva da Kira,por não ver o quanto essa obsessão em ter um bebê está magoando o Trace,que fez de tudo para realizar o desejo dela.Até mesmo ficar endividado e correr o risco de perder o rancho da família McKane.
Todavia,a Kira se redime ao ajudar a pequena Jody que está passando pela mesma situação que Kira passou quando tinha 15 anos.Achei maravilhoso tudo o que Trace,Kira e Cal fizeram pela Jody.

Quando li o epílogo e vi que a Kira estava com um menininho no colo,fiquei supresa,é claro que os últimos capítulos já indicavam algo milagroso na vida do casal...Confesso que fiquei mais feliz ainda ao saber que ele era filho da Jody.E que Trace e Kira tiveram uma menininha (fofinha).
Agora a parte mais emocionante foi a supresa que o Trace dá para a Kira,quando ela menos esperava (essa eu não vou contar pq é arrebatadora...deu até vontade de chorar).

Eu ia dar 3 estrelinhas para esse livro,mas o final...Ah o final me fez esquecer todos as dificuldades do casal e da narrativa.Perfeito!!!

Fogui 13/12/2011

Tradução: Marconi Leal
Editora: Harlequin
Ano: 2010

Nossa!!!!!!!!!!!!!!!

Quantos desencontros, quanto sofrimento, cheguei a pensar por um segundo que não teria um final feliz, mas aí lembre: é um romance.

Penso que o grande mal da humanidade é a falta de comunicação, e neste romance fica claro o que pode acontecer, com um casal que se ama, mas perde a capacidade de se comunicar, perdendo assim, a oportunidade de expressar seus sentimentos um para outro. ..

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2017/04/luz-do-coracao-patricia-thayer.html

bella 16/10/2013

Ai, um pouco chatinho, viu...tipo, você quer gostar dos personagens, mas a mocinha é chata e não te cativa. Deu um pouco de pena do mocinho,mas também nada digno de gostar realmente.

Valfloripa 26/10/2013

Somente um passa tempo.
Essa leitura suave e o meu remédio para intercalar as leituras mais árduas que são muitas vezes os textos da faculdade.
A leitura que costumo dizer “água com açúcar”, a mesma receita de amor: conflitos, ciúmes, inseguranças, segredos, o herói, a mocinha e para terminar a consolidação do verdadeiro amor através do nascimento de uma criança.

Momentos da Fogui 18/12/2017

Momentos da Fogui