Imagine Me

Imagine Me Tahereh Mafi

Resenhas - Untitled

stephany :) 21/09/2021

Ruim. Péssimo. Raso. A autora simplesmente reaproveitou os plots dos outros livros, colocou um monte de coisa sem sentido uma em cima da outra e não explicou [*****] nenhuma. Não tem nenhuma explicação sobre a tatuagem de pássaro do Adam, muito menos sobre qual era o objetivo final da Operação Síntese e nem sobre como e porque a mãe do Warner ficou doente. Além disso a autora deixou um monte de furos na história que sinceramente se eu for começar a citar aqui essa resenha vai ter mais de 50 mil palavras.

Ela também fez o desfavor de  jogar um monte de informação irrelevante na história e uma delas é que o Anderson tem uma tatuagem, não informou nada sobre a tatuagem só simplesmente colocou que ele tinha uma, aí eu fico pensando PRA QUÊ? Se não vai dar uma explicação porque simplesmente jogar a informação, desnecessário.

E isso tudo sem falar que todo desenvolvimento da Juliette foi praticamente por água à baixo, a autora tava sem idéia de plot e pensou que seria super legal apagar a memória dela mais uma vez, colocar ela no controle do Anderson e ainda fazer ela se sentir atraída por ele (??????), achar ele bonito é uma coisa, agora sentir atração considerando tudo, foi péssimo, eu me pergunto que droga a Tahereh usou pra achar que alguém gostaria de ler isso. Eu estava esperando aquela Juliette foda que promete vingança contra o restabelecimento, mas o que eu recebi foi a robô J.

E além de tudo isso o Warner tava chato pra [*****] nesse livro, a Juliette ser chata já é uma coisa normal, agora o Warner não, eu não tava suportando mais ele agindo que nem um idiota, eu entendo que ele ama a Juliette mais que tudo e não sente vontade de tratar ninguém igual gente fora da presença dela, mas, eu sinceramente não vou engolir essa versão dele e prefiro aquela versão de incendeia-me que teve um ataque de pânico e se abriu com o Kenji.

E, pelo visto eu mesma vou ter que desenvolver a relação do Kenji e da Nazeera na minha cabeça porque eles não tiveram nenhum desenvolvimento, a relação dos irmãos Adam, James e Warner também ficou com deus, a autora joga a bomba e não desenvolve, não sei porque inventa se não vai desenvolver.

O final prefiro nem comentar, vou só simplesmente fingir que esse livro não existiu e vou eu mesma criar um final alternativo na minha cabeça.
Mari 21/09/2021minha estante
Tô com medo de começar a ler agr ?

cherry 21/09/2021minha estante
mds skskkssk,a minha vontade está maior ainda

stephany :) 21/09/2021minha estante
gente kkkkkkk eu odiei esse livro mas talvez vocês gostem, até pq oq vale é a experiência de leitura

olajana 21/09/2021minha estante
o pior livro dos 6, eu também odiei, achei desnecessário muita coisa, dava pra fazer mais uns 3 livros com tudo o que ela jogou nesse kkkkk

stephany :) 21/09/2021minha estante
kkkk sim foi isso que eu pensei, se ela fosse explicar tudo daria mais uns 3 livros

duda ;) 21/09/2021minha estante
e a forma que ela deixa de ser super soldado? véi kkkkkkkkkkkkkkkkkk

olajana 21/09/2021minha estante
porém eu ainda amo essa história... finjo que é apenas uma trilogia kkkkk e era pra ser, mas ela resolveu colocar mais três pra cagar, se tivesse parado em Incendeia-me, teria sido muito melhor kkkkk eu acho que a premissa era boa, mas ela não soube administrar kkkk parece minha cabeça cheia de ideia aleatórias sem organização kkkkkkk

stephany :) 21/09/2021minha estante
@dudinha nossa sim, não sei onde que essa autora tava com a cabeça quando pensou que a gente ia engolir aquilo ali

stephany :) 21/09/2021minha estante
@Jana eu também amo, o meu problema é unicamente com esse livro até pq o desenvolvimento da série nunca foi perfeito mas sempre foi aceitável agora esse livro não dá, não consigo aceitar kskskkskssk sério eu to indignada até agora

olajana 21/09/2021minha estante
sim sim, estilhaça-me pra uma distopia tem um universo bem raso, o foco é mesmo no romance, esse livro é difícil de engolir

stephany :) 21/09/2021minha estante
é o que você disse ela não soube administrar, mas, pelo menos o romance é bom

duda ;) 21/09/2021minha estante
a autora tinha TUDO pra fazer um final incrível, mas deixou a desejar.

AnnA., 13/04/2022minha estante
Paraaaaaaaaaaa meu coração até doeu agora ? estou esperando exatamente tudo isso desse último livro e como assim não tem ?! Ia começar a ler ele nesse exato minuto e vim marcar no app e diz a loucura de ler isso kkkkkkkkk agora quero jogar o livro pela sacada antes mesmo de ler ? Você leu os contos? Será que não tem nenhuma explicação lá ? Isso ?? é Minha mente tentando me convencer a ler depois de desanimar por completo

stephany :) 13/04/2022minha estante
li tudo amg, não tem explicação

AnnA., 13/04/2022minha estante
Aí meu Pai?. Chorando rios ? estou sentada encarando a capa do livro?. Perdi total a vontade de ler ?

Marceelyy 18/05/2022minha estante
Affffff, deu medo de ler agora em, porra o warner chato ? Sério

Anna 12/07/2022minha estante
Esse pra mim foi o pior

Joicy 18/07/2022minha estante
Mas no fim dessa série o Warner e Juliett ficam juntos ?

stephany :) 18/07/2022minha estante
@joicy SIMM

Maria 03/01/2023minha estante
Como assim mds, quero começar a ler amanhã, e eu amei Desafia-me, li td em um dia, tô com medo de ler esse agr

Jujkkkkkk 11/01/2023minha estante
Mano eu tô lendo, simplesmente não aguento mais ler ela se sentindo atraída por ele MANO EU NÃO AGUENTO MAIS MANO

leiturasessurtos 19/01/2024minha estante
Mds SIM

Heloisa331 22/03/2024minha estante
Simplesmente perfeita! Tô em 48% desse livro e tudo que eu achei que não tinha como ficar pior, você acaba de me confirmar que tem sim.
Abandonando em 3, 2 ,1...

ruthbookstan 06/12/2021

Sério que é o último livro?
Eu simplesmente AMO essa série, não entendo porque demorei tanto tempo para conhecê-la. Eu AMO o Aaron e o Kenji, mesmo que eles só faltam cair na porrada quando estão juntos. Eu AMO completamente a Nazeera (E ODEIO O FATO DELA NAO TER SIDO BEM DESENVOLVIDA NESSE LIVRO). Contudo, me encontro decepcionada - um pouco - com o desfecho, pois esperava muito mais desse livro, principalmente, por ele ser o último...

Sinto que apenas faltou, sabe? Deveria ter tido uma descrição melhor - meio que um BOM aprofundamento - sobre o que acontecia entre os líderes, sobre seus esquemas, sobre seus passos, sobre os filhos dos líderes, inclusive sobre Emmaline, sobre as conexões que Castle conseguiu ao longo dos anos com alguns rebeldes... Enfim, embora esses tópicos tenham surgido em algum momento, ficaram num plano superficial.

PS.: Brendan e Winston ? TO TAAAAAAAOOOO FELIIIIIZZZZZZ
eduarda 26/12/2021minha estante
não é o último livro amg!!! tem ?believe me? que foi lançado, ainda não foi traduzido oficialmente

ruthbookstan 26/12/2021minha estante
depois que terminei o livro, parti para ler 'believe me'... pq 'imagine me' acabou me decepcionando um pouco. encontrei no tt uma versão traduzida e É MUITO BOM!!! SALVOU DMS O ENREDO, AMG!!! (mas, em tese, é um livro "extra" e não sequência meeesssmo da saga, ao contrário de 'imagine me'. é por isso que 'imagine me' deixa a desejar)

eduarda 26/12/2021minha estante
ai eu acabei de terminar imagina me e to lendo believe me juro!! to tao tristinha não quero largar desses personagens, e realmente como o final de uma saga imagina me deixou MUITO a desejar

ruthbookstan 26/12/2021minha estante
eu super entendo. eu li rapidinho a saga, totalmente viciada, um livro atrás do outro. mas no último, fiquei lendo de pedacinho em pedacinho com uma dorzinha no coração pq ia acabar ?

eduarda 27/12/2021minha estante
sim?

Manu 28/05/2021

Imagina me
Enfim terminei essa série de livros, e só posso dizer que amei cada parte dessa jornada.
A história terminou de uma forma que eu nunca imaginaria, só fiquei chateada pela falta de uma cena em específico e a falta de detalhe , queria ver mais de alguns personagens, algumas explicações..Mas no geral é perfeito!!
Tahereh Mafi é uma escritora sensacional e soube criar uma história incrível. (Com toda certeza vou sair panfletando)
Sarah_Valverde 28/05/2021minha estante
Tô querendo voltar a ler a série ?

Manu 31/05/2021minha estante
Voltaaaa

Sarah_Valverde 03/06/2021minha estante
Vai ser a próxima série da lista!

Manu 03/06/2021minha estante
Issoo , depois vem dividir seu surtos comigo kkkkkkkk

Sarah_Valverde 14/06/2021minha estante
Menina, devorei! Tô meio empacada em Reataura-me mas tô indo. Me diz que o livro fica melhor ?

@EntreUmLivroEOutro 09/08/2021

CONTINUA NO PRÓXIMO EPISÓDIO?
Esse livro foi incrível. As cenas foram eletrizantes. O final foi bem tocante, finalmente as coisas se desenrolaram como queríamos. Por mim, esse desfecho estava ótimo, mas a escritora decidiu dar uma sequência. Não sei o que pensar ! Já estou ansioso pela continuação!! Que venha o sétimo livro. Até breve, Juliette!
jujuca 09/08/2021minha estante
vai ter outro livro??? mdsssss

@EntreUmLivroEOutro 09/08/2021minha estante
Siiiiiim!!! Ela está escrevendo kkkk

jujuca 09/08/2021minha estante
mdsss, mas vai ser um pov ou um livro real msm?

@EntreUmLivroEOutro 10/08/2021minha estante
Pelo que entendi, um livro real mesmo ! Haha

Lara.Bia 05/04/2020minha estante
Sério?? Poxa, estava tão ansiosa pro final dessa saga. É realmente difícil achar uma série que termina incrível

Bela ð 05/04/2020minha estante
ai eu fiquei muito decepcionada com esse livro, vou fingir que o final foi em desafia me

ana let 21/04/2020minha estante
Menina, eu fiquei muito ???? Quando o Warner do nada já tava chamando o Adam de ?meu irmão?, SENDO QUE ELES CONVERSARAM COMO DOIS SERES CIVILIZADOS DUAS VEZES A SÉRIE INTEIRA. Esperei a trilogia 2 todinha ter esse desenvolvimento e do nada todo mundo feliz e dando as mãos cantando Imagine na fogueira. Aí sinceramente. Vou fingir que o final foi no 5 também, pelo menos as pontas ficaram minimamente fechadas

Bela ð 21/04/2020minha estante
Pois é! Nossa não teve nenhum desenvolvimento

Leticia 15/07/2021

ACABEEEEI, FAMÍLIA!! é tetra, nunca imaginei que leria seis livros sobre uma mesma história, mas estamos aqui, firmes e forteeeees. eu li esses livros tão rápido, fiquei até surpresa - foram rápidos e divertidos, apesar de a protagonista ser inútil a maior parte do tempo por razões além de seu controle. enfim, a supremacia de juliette e warner continua, o kenji continua reinando, nazeera é a MVP e é issoo, os outros não tem importância.
Larissa 15/07/2021minha estante

LEIA LARISSA

Amanda 18/07/2021minha estante
EU AMO TANTO KENJI MY BOY

Bia 05/10/2020

Decepcionante é a palavra que encontro pra descrever!

O último livro, o fim de tudo, eu esperava mais! A Ella praticamente sumiu, não tem o ponto de vista de Warner, faltou emoção. As coisas vão acontecendo atropeladas, sem desenvolvimento nenhum. Parece uma coisa feita as pressas...

E esse final? Fiquei esperando por mais! Por mais de tudo, da história de Ella e Aaron, de Kenji e Nazeera, os outros filhos dos supremos, o mundo em si! Como irá ficar? Quem vai governar? Como vão lidar com as coisas? Ela só joga um final meio ?blé? e some, estou bem triste com isso, esperei por tanto tempo o final da série. Enfim, decepcionada.
lessaarcheron 05/10/2020minha estante
nossa... SIMM, super concordo

Laissa 14/10/2020minha estante
Onde eu paro pra n ler esse tanto de livro e no final ficar com ódio? Devo parar no terceiro? Quarto? Aaaa kkk

lessaarcheron 20/10/2020minha estante
no 3º, em incendeia-me amgg ele é tudo

19/03/2021minha estante
falou tudo!!!!!
?spoiler?
so o fato da juliette ter sentido alguma coisa pelo pai do warner já estragou o livro sério

Thais Saraiva 19/03/2021minha estante
Eu literalmente demorei um ano pra terminar esse livro, não conseguia passar dessa parte nada a ver kkkkk Tahereh delirou demais aí

19/03/2021minha estante
demaissss, e achei o final muito aberto, poderia ter sido INCRIVEL

yrajkumari 22/04/2023

Cansativo e repetitivo
Esse foi, para mim, o pior livro da saga. Tive que pular algumas partes porque simplesmente não aguentava mais a mesma coisa acontecendo pela 10 vez. Enfim, o final também não foi muito satisfatório, espero que o último conto da saga seja bom.
Stefany 22/04/2023minha estante
tive a mesma opinião, a saga toda é repetitiva

Lalice 22/04/2023minha estante
Fui igual li os 5 primeiros em menis de 2 semanas e esse eu fiquei quase 1 mês e ainda fiquei de ressaca depois

yrajkumari 10/06/2023minha estante
não consegui ler o último conto até hj ;(

Ana Soares 01/01/2022

Aaron pai de pet
Cheguei ao fim da saga com o coração quentinho, eu acho que por ser o "último" livro eu sofri em dobro kkkkkk. Pense em um livro que me deixou nervosa, meu Deus, mas o final valeu a pena me deixou aquecida. O que fizeram com a J, a gente relembrando dos sentimentos que ela sentia la no primeiro livro, senti tudo isso profundamente, e a cada passo que fui lendo fui relembrando momentos da história o que fez a leitura ser ainda mais marcante pra mim. Senti falta de capítulos narrados pelo nosso divo Aaron, acho que daria O toque mais profundo no livro, mas pelo menos tivemos nosso momento fofura dele no epílogo e o momento dele pai de pet kkkkkkk amo. Enfim, é isso bjs.
Anagabi 02/01/2022minha estante
Gente, vcs que leram podem me dizer se a saga tem hot? Ou qual é a classificação indicativa ?

Ana Soares 02/01/2022minha estante
Não tem hot, se não me engano a classificação é +14

Anagabi 02/01/2022minha estante
Aí que bom kkkk obg por tirar essa dúvida minha ?

Maria1691 19/05/2020

Um bom final?
Quando soube que Tahereh daria continuidade ao fim inconclusivo de "Incendeia-me", estabeleci todas as coisas que não foram respondidas sobre o funcionamento desse universo e esperei que grande parte fosse solucionada (Essa lista, infelizmente, está perdida em alguma conversa no wpp). Atravessamos 5 livros e posso dizer que acabei com mais dúvidas que as que tinha antes. Mesmo o primeiro livro dessa "segunda fase" não seguindo o rumo que eu esperava, sempre estive aberta aos desenvolvimentos novos que ela pudesse fazer. Infelizmente, chego aos comentários sobre o último livro com uma palavra em mente: Talvez.
Talvez se existissem mais momentos de resolução de conflitos inacabados.
Talvez se a roda de desenvolvimento estivesse se estendido aos inúmeros personagens novos.
Talvez se os desenvolvimentos que existiram, especificamente o da protagonista, não tivessem sido interrompidos bruscamente e depois se reconstruissem quase que por mágica.
Talvez.
Mas não foi.

Por fim, queria falar de Kenji, o qual foi de um personagem secundário que se apresentava, quase que exclusivamente, em momentos de alívio cômico até o cargo de protagonismo. Sim, ele continuou com a mesma personalidade e com todas as nuances que encantaram, mas ele chegou nessa segunda fase mostrando o que existia por baixo dessa camada e o fez de forma primorosa.
Kevellin 19/05/2020minha estante
Eu li até o terceiro livro. Eu odiei o primeiro, gostei do segundo e amei o terceiro. Lendo seu comentário, continuo mais incerta se continuo a ler essa série.

Maria1691 19/05/2020minha estante
Eu sou do tipo que lê até os últimos livros por achar que pode acontecer algo, nem sempre vale a pena k k. Mas eu recomendo sempre ler e tirar suas próprias conclusões, nem que seja para ter certeza que não deve ler o próximo.

Kevellin 20/05/2020minha estante
Vou ler então. Obrigada

Soph 14/12/2021minha estante
Eu vou começar ele agora, nem cliquei no spoiler pq n quero ver

Sofia 15/12/2021minha estante
Simsim,espero q vc goste do livro??

Soph 15/12/2021minha estante
Aaaaaa to feliz acho q vou gostar

hta 23/06/2020minha estante
Amiga coloca como spoiler por favor, eu vim ler a resenha pq achei que não tinha spoiler

Yasmin675 24/06/2020minha estante
Meu deus me desculpa! Eu esqueci completamente de marcar o aviso de spoiler, sinto muito mesmo, agora já coloquei

Ingrid 20/07/2020minha estante
Concordo totalmente com você! Tem tantas coisas que ficaram em aberto, mas a coisa que eu mais senti falta foi da visão de Aaron, a autora podia ter se ampliado mais nele. Para entender melhor o que se passou na mente dele durante toda a história, sei lá, o final poderia ter sido melhor. Sinceramente, esse livro me decepcionou.

nikoaria0 03/06/2020

ainda estou tentando processar o quão ruim foi esse livro, faltou desenvolvimento, faltou a cena do casamento deles, faltou a vingança que ela prometeu e se eu listar mais nunca vai acabar. meu deus eu estou chocada como o livro foi ladeira a baixo, queria ver o kenji e a nazeera juntos e muitas coisas mas não aconteceu foi nada. decepcionada e vou fingir que esse livro nunca existiu, que foi surto coletivo.

aquele epílogo do aaron foi o fim da minha vida. eh isto
Ramon.Jung 03/06/2020minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkk. Muito bom essa parte do "surto coletivo"

Jenni_airiel 10/06/2020minha estante
Aaaaaaah eu tô triste, acabei de ler desafia-me e foi tão legal T.T tava tri empolgada por esse e ainda nem achei a versão dele em português T.T

JAlia372 24/01/2021

Amo tanto que dói
Gente, sabe aqueles livros que você termina e entra num luto profundo pq acabou? É essa saga. COMO SUPERAR QUE NÃO VOU LER MAIS SOBRE O WARNER OU O KENJI MEU DEUS... Não sei :(
Galera da fanfic, hoje entendo vcs.
Paloma 24/01/2021minha estante
Eu não consigoooooo!!!! Saber que nunca mais vai ter mais nadaaaaaa

JAlia372 25/01/2021minha estante
??? ahhhhhh tô assim!!!