Imagine Me

Imagine Me Tahereh Mafi

Resenhas - Untitled

stephany :) 21/09/2021

Ruim. Péssimo. Raso. A autora simplesmente reaproveitou os plots dos outros livros, colocou um monte de coisa sem sentido uma em cima da outra e não explicou [*****] nenhuma. Não tem nenhuma explicação sobre a tatuagem de pássaro do Adam, muito menos sobre qual era o objetivo final da Operação Síntese e nem sobre como e porque a mãe do Warner ficou doente. Além disso a autora deixou um monte de furos na história que sinceramente se eu for começar a citar aqui essa resenha vai ter mais de 50 mil palavras.

Ela também fez o desfavor de  jogar um monte de informação irrelevante na história e uma delas é que o Anderson tem uma tatuagem, não informou nada sobre a tatuagem só simplesmente colocou que ele tinha uma, aí eu fico pensando PRA QUÊ? Se não vai dar uma explicação porque simplesmente jogar a informação, desnecessário.

E isso tudo sem falar que todo desenvolvimento da Juliette foi praticamente por água à baixo, a autora tava sem idéia de plot e pensou que seria super legal apagar a memória dela mais uma vez, colocar ela no controle do Anderson e ainda fazer ela se sentir atraída por ele (??????), achar ele bonito é uma coisa, agora sentir atração considerando tudo, foi péssimo, eu me pergunto que droga a Tahereh usou pra achar que alguém gostaria de ler isso. Eu estava esperando aquela Juliette foda que promete vingança contra o restabelecimento, mas o que eu recebi foi a robô J.

E além de tudo isso o Warner tava chato pra [*****] nesse livro, a Juliette ser chata já é uma coisa normal, agora o Warner não, eu não tava suportando mais ele agindo que nem um idiota, eu entendo que ele ama a Juliette mais que tudo e não sente vontade de tratar ninguém igual gente fora da presença dela, mas, eu sinceramente não vou engolir essa versão dele e prefiro aquela versão de incendeia-me que teve um ataque de pânico e se abriu com o Kenji.

E, pelo visto eu mesma vou ter que desenvolver a relação do Kenji e da Nazeera na minha cabeça porque eles não tiveram nenhum desenvolvimento, a relação dos irmãos Adam, James e Warner também ficou com deus, a autora joga a bomba e não desenvolve, não sei porque inventa se não vai desenvolver.

O final prefiro nem comentar, vou só simplesmente fingir que esse livro não existiu e vou eu mesma criar um final alternativo na minha cabeça.
Mari 21/09/2021minha estante
Tô com medo de começar a ler agr ?

cherry 21/09/2021minha estante
mds skskkssk,a minha vontade está maior ainda

stephany :) 21/09/2021minha estante
gente kkkkkkk eu odiei esse livro mas talvez vocês gostem, até pq oq vale é a experiência de leitura

olajana 21/09/2021minha estante
o pior livro dos 6, eu também odiei, achei desnecessário muita coisa, dava pra fazer mais uns 3 livros com tudo o que ela jogou nesse kkkkk

stephany :) 21/09/2021minha estante
kkkk sim foi isso que eu pensei, se ela fosse explicar tudo daria mais uns 3 livros

duda ;) 21/09/2021minha estante
e a forma que ela deixa de ser super soldado? véi kkkkkkkkkkkkkkkkkk

olajana 21/09/2021minha estante
porém eu ainda amo essa história... finjo que é apenas uma trilogia kkkkk e era pra ser, mas ela resolveu colocar mais três pra cagar, se tivesse parado em Incendeia-me, teria sido muito melhor kkkkk eu acho que a premissa era boa, mas ela não soube administrar kkkk parece minha cabeça cheia de ideia aleatórias sem organização kkkkkkk

stephany :) 21/09/2021minha estante
@dudinha nossa sim, não sei onde que essa autora tava com a cabeça quando pensou que a gente ia engolir aquilo ali

stephany :) 21/09/2021minha estante
@Jana eu também amo, o meu problema é unicamente com esse livro até pq o desenvolvimento da série nunca foi perfeito mas sempre foi aceitável agora esse livro não dá, não consigo aceitar kskskkskssk sério eu to indignada até agora

olajana 21/09/2021minha estante
sim sim, estilhaça-me pra uma distopia tem um universo bem raso, o foco é mesmo no romance, esse livro é difícil de engolir

stephany :) 21/09/2021minha estante
é o que você disse ela não soube administrar, mas, pelo menos o romance é bom

duda ;) 21/09/2021minha estante
a autora tinha TUDO pra fazer um final incrível, mas deixou a desejar.

AnnA., 13/04/2022minha estante
Paraaaaaaaaaaa meu coração até doeu agora ? estou esperando exatamente tudo isso desse último livro e como assim não tem ?! Ia começar a ler ele nesse exato minuto e vim marcar no app e diz a loucura de ler isso kkkkkkkkk agora quero jogar o livro pela sacada antes mesmo de ler ? Você leu os contos? Será que não tem nenhuma explicação lá ? Isso ?? é Minha mente tentando me convencer a ler depois de desanimar por completo

stephany :) 13/04/2022minha estante
li tudo amg, não tem explicação

AnnA., 13/04/2022minha estante
Aí meu Pai?. Chorando rios ? estou sentada encarando a capa do livro?. Perdi total a vontade de ler ?

Marceelyy 18/05/2022minha estante
Affffff, deu medo de ler agora em, porra o warner chato ? Sério

Anna 12/07/2022minha estante
Esse pra mim foi o pior

Joicy 18/07/2022minha estante
Mas no fim dessa série o Warner e Juliett ficam juntos ?

stephany :) 18/07/2022minha estante
@joicy SIMM

Maria 03/01/2023minha estante
Como assim mds, quero começar a ler amanhã, e eu amei Desafia-me, li td em um dia, tô com medo de ler esse agr

Jujkkkkkk 11/01/2023minha estante
Mano eu tô lendo, simplesmente não aguento mais ler ela se sentindo atraída por ele MANO EU NÃO AGUENTO MAIS MANO

leiturasessurtos 19/01/2024minha estante
Mds SIM

Heloisa331 22/03/2024minha estante
Simplesmente perfeita! Tô em 48% desse livro e tudo que eu achei que não tinha como ficar pior, você acaba de me confirmar que tem sim.
Abandonando em 3, 2 ,1...

Lady 13/01/2023

Eu fiquei sem palavras com oque li nesse livro - no livro final da série. É tudo muito intenso e eu tenho certeza que quase morri com o tanto que prendi a respiração.
O que tudo isso quer dizer? Quer dizer que ele tem tudo que eu prezo em um bom livro. Tem tudo para me fazer favoritar.

Emillyn5 29/06/2021

Vi que muitas pessoas ficaram decepcionadas com esse livro, mas para mim ele é exatamente como os anteriores, - com exceção do 3° e 5° - conveniente, com acontecimentos mal desenvolvidos e cenas de ação confusas. Li livro após livro esperando uma evolução e nada.

Eu tinha esperança de que até o final as coisas seriam esclarecidas e as pontas soltas amarradas. Ao invés disso, existem várias cenas desnecessárias e um final corrido que foi deixando muitas coisas sem explicação.

É uma pena, tinha potencial para ser uma ótima série. A escrita é fluida, os personagens bacanas e uma trama que se tivesse sido bem trabalhada seria de matar. Teve um final tão pobre que nem parece uma conclusão, o livro simplesmente acaba. Uma pena.
steryn 29/06/2021minha estante
eu só li o primeiro livro anos atrás, e justamente pelo o que as pessoas falam da série... prefiro pensar que só teve um livro, mas to curiosa pra saber o final aaaa

Emillyn5 29/06/2021minha estante
eu achei super fraca amiga, principalmente se comparado ao favoritismo que tem

Juliaabreu50 16/08/2021

Eu enrolei um pouco pra ler esse livro pq eu sabia q era o último.

Já sinto saudade das piadas do kenji, do mal humor do Aaron, do alto astral da Juliette, da inteligência da Nazeera e de várias outras coisas.

Só de pensar q esse foi o último me faz querer chorar.

Estou apaixonada por essa história, por esses personagens e por tudo oq essa coleção me fez sentir.

Não sei descrever o quanto eu me apeguei a tudo sobre esses livros.

Leiam, vale a pena, e eu só tenho a agradecer a minha amiga q me obrigou a ler.

beatriz 08/06/2021

imagine-me
Tirando as interações do kenji e do warner, e o finalzinho com epílogo do warner... não aconteceu nada nesse livro do eu esperava ou tinha como teoria. O livro inteiro o mesmo plot de memória pra nos últimos 15% acontecer tudo e um final meio genérico de ?viveram felizes para sempre?, sem dizer o que aconteceu com as pessoas, com o mundo... enfim.

yrajkumari 22/04/2023

Cansativo e repetitivo
Esse foi, para mim, o pior livro da saga. Tive que pular algumas partes porque simplesmente não aguentava mais a mesma coisa acontecendo pela 10 vez. Enfim, o final também não foi muito satisfatório, espero que o último conto da saga seja bom.
Stefany 22/04/2023minha estante
tive a mesma opinião, a saga toda é repetitiva

Lalice 22/04/2023minha estante
Fui igual li os 5 primeiros em menis de 2 semanas e esse eu fiquei quase 1 mês e ainda fiquei de ressaca depois

yrajkumari 10/06/2023minha estante
não consegui ler o último conto até hj ;(

Mimim 05/01/2024

"Para o mundo, ela é formidável. Para mim? Ela é o mundo.
Que livro incrível. Eu aproveito todas as oportunidades possíveis para falar bem da escrita da Tahere, ela é minha escritora favorita e eu adoro a forma que ela retrata as coisas, como uma linha de pensamento. Apesar de algumas pontas ficarem soltas e algumas coisas ficarem em aberto, o livro não deixa de ser bom e emocionante. O amor do Aaron e da Ella é simplesmente lindo e ver como ele cruza todas as barreiras é incrível. E o que fizer do kenji e nazeera? sobrevivemos de migalhas mas eles são simplesmente incríveis. Amei do início ao fim.

"Ele sempre se apaixonava por ela. toda vez"

ray 11/07/2021

Bom, mas poderia ser melhor
A saga em si é muito boa e se tornou uma das minhas favoritas, porém esse livro deixou muito a desejar, talvez pelo o fato da minha expectativa ser muito grande acerca desse último livro. A leitura  vale a pena, mas acho que em geral poderia ser bem melhor. Senti que a construção de Juliette/Ella foi esquecida já que ela passou boa parte do livro em mundo paralelo, muito sem pé e cabeça pelo fato dela ter um interesse pelo o Anderson. Kenji foi o verdadeiro protagonista desse livro mas faltou um final para ele, principalmente para a gente entender um pouco o que aconteceu com ele depois da invasão. Eu tinha esperança que as coisas fossem resolvidas e que no final iríamos entender tudo, mas me enganei. Mas uma coisa não podemos negar é a super química entre Juliette/Ela e Warner, esse casal se tornou um dos meus favoritos e amo o fato deles sempre que eles cruzam o caminho um do outro, eles acabam se apaixonando.

"Aqui.
Isto.
Meus ossos contra os ossos dele.
Este é o meu lar."

Lindybooks 07/01/2022

O fim de uma era
To feliz por ter dado td certo mais triste pq a história acabou kkkkkkk
Qnd vc começa a ler estilhaça-me vc nem imagina que td isso vai acontecer, que tem tanta sujeira debaixo do tapete. Eu amo completamente o Aaron, agr que sei de td não tenho motivo pra não fazer isso, por mais que ele tenha exagerado um pouco qnd a j ficou mal da pra entender, a vida inteira ele só amou ela e a mãe, a mãe morreu e ela tbm quase, só dá pra imaginar como ele se sentiu, mais acho que ele podia ter continuado aquele Aaron top que ele se tornou junto com ela, e eu amo a amizade dele com o Kenji.
Eles indo resgata-la foi td maravilhoso.
Podia ter sido mais desenvolvido o Kenji e a nazeera mais blz
A história deles foi muito linda, esse plot foi muito bom e eu achei q a autora fez um ótimo trabalho, queria poder ler td nv como se fosse a primeira vez mais como n posso escrevo essa resenha e espero q com ela alguém devida ler ou continuar lendo! Vale a pena!
Amei cada momento, a saga inteira é maravilhosa, fiquei comovida e super indico!
Não tenho nem palavras!
@lindy
jubooks 12/02/2022minha estante
preciso voltar a lerrr

Lindybooks 18/02/2022minha estante
Simmmmm

Bianca1734 10/03/2022

Imagine-me
Sinceramente, achei fraco, principalmente por ser a conclusão da série. O ponto forte desse livro foi o Kenji e a Nazeera. Levemente decepcionada, sinto que faltou algo.
Ceci :) 10/03/2022minha estante
ainda tem Believe me

ilyranwan 06/10/2020

O final ficou bonito, mas achei sem graça, principalmente porque se trata de uma grande distopia. Esperei algo mais e faltou. Além disso, a maioria dos capítulos foi enrolação e nada interesse acontecia. Gosto dos livros da Tahereh, porém, esse definitivamente não foi o melhor.
dede 06/10/2020minha estante
esse último livro realmente deixou muito a desejar

k_vnova 24/03/2024

???
Não tenho coisas boas pra falar desse livro e dei 2 estrelas apenas pela consideração que tenho por ele kkkk

Que livro ridículo, onde tivemos pouquíssimo da Juliette foda que conhecemos durante a história, onde tiver um Warner que simplesmente estava insuportável por estar sem a Juliette e com pouquíssimas aparições relevantes pra história.

Sobre a Juliette virar praticamente um robô, honestamente de onde ela achou que isso seria uma boa ideia? Onde ela achou que seria legal ler sobre ela se sentir atraída pelo Anderson, mesmo que não fosse ela mesma? Olha, que decepção.

Esperei por um final e um desfecho da história BOM e recebi uma história cheia de furos e sem explicações. O que de fato aconteceu com o Adam? Ai sabe, que bomba!!!!
lita.reading 24/03/2024minha estante
esse livro é quase uma ofensa pro resto da série

k_vnova 24/03/2024minha estante
Eu tô decepcionada kkkk

Ray 31/08/2020

E chegamos ao final da saga. Queria ressaltar antes de tudo que amei a saga, estive relutante por ela ter seus altos e baixos, mas no final, houve mais altos. Mas infelizmente, não posso dizer o mesmo desse livro. Foi, sim, interessante, a leitura fluiu bem rápida e tudo. Só não foi tão empolgante quanto os outros, algumas coisas pareciam convenientes demais. E no final, a gente nem sabe o que aconteceu direito, o que aconteceu com os outros supremos? Quem está governando? Onde vão se estabelecer? A ilusão que a irmã dela provocava caiu? O cenário era devastador ou ainda podiam encontrar pássaros voando? Como a população reagiu a tudo? Esse livro ainda poderia ter mais umas 100 páginas explicando tudo isso e ficaria bom. Mas, ao todo, foi uma boa experiência.

malu999 07/04/2023

Eu realmente não esperava esse final,aconteceu muita coisa nessa livro que as vezes eu ficava confusa.Eu amo a ella,o aaron,kenji,nazeera,James e a saga inteira de estilhaça me e acho que vai demorar pra eu apaixonar por outras sagas igual eu me apaixonei nessa.
Ps:leiam os contos!!!

Joy Barbosa 11/10/2020minha estante
Ai, tô com medo de ler ?

Lari 14/10/2020minha estante
SIM