Faça Tempo

John Zeratsky

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

David 14/04/2024

Dicas simples, porém necessárias!
Em resumo, esse livro serve como motivador ou então um guia de idéias para quem quer organizar melhor o tempo. Não acho que funcione para todos, o certo seria adaptar os conselhos dados aqui para a sua própria vida, do seu modo. As dicas em si são boas, mas é preciso um esquema de organização mínimo para dar certo. Ou seja, se quer sair da zona de conforto, precisa seguir suas próprias regras e usar o livro mais como um consultor. Algo que funcionou pra mim.

lais 11/04/2024

É uma coletânea de dicas pra manejar melhor o tempo. Leitura leve, fácil e rápida. Muitas das coisas escritas não foram novidade pra mim, o que me deixou um pouquinho desapontada. Mas descobri coisas novas que com certeza irei aplicar! Enfim, ler uma auto-ajuda de vez em quando não faz mal a ninguém kkkkk

Condé 06/03/2024

Obra voltada para produtividade e criação de hábitos. Achei a leitura básica para iniciantes, porém isso não é demérito para o livro, visto que dão dicas condensadas básicas para que obviamente se desenvolvam depois. O destaque do livro é o Destaque (de tarefas) focar em 1 tarefa e se desligar das distrações. Clichê né? Porém o autor vai mais a fundo dando boas dicas, desde saúde física, mental, controle das interferências externas, até sobre o uso da cafeina e do chocolate com moderação tudo isso com o objetivo de que consiga cumprir a missão e ter mais tempo para uma melhor qualidade de vida. Livro é básico, mas não é ruim.

Andrea.Montico 20/02/2024

Club May - JAN 2024
Bem prático nos seus argumentos. Faz a gente realmente pensar como estamos levando o nosso tempo.

Rafael.Augusto 23/09/2023

Cara, esse livro tem várias dicas de como vc não perder tempo com redes sociais ou mesmo passando minutos nos catálogos de streaming sem escolher nada, ele abre nossos olhos em relação a tudo que toma nosso tempo sem nem percebermos.

Viviane Fontes 13/06/2023

Um livro para quem precisa organizar a vida! Extremamente importante para quem está atarefado no trabalho, um turbilhão em casa e não larga as ?piscinas infinitas?

Solangeeoliv 31/12/2022

Um dos melhores que já li
“Você só perde tempo se gastá-lo de forma inconsciente.”

Nunca houve quem olhasse para uma agenda vazia e dissesse “Hum, a melhor forma de gastar esse tempo é abarrotá-lo de reuniões!” ou fosse para o trabalho e pensasse: “Hoje vou passar horas e horas no Facebook!” No entanto, é exatamente isso que nós fazemos. Por quê?

Depois do sucesso do método Sprint, do Google Ventures, e da experiência de design em produtos tecnológicos que estão por toda parte — do Gmail ao YouTube —, Jake Knapp e John Zeratsky passaram anos buscando maneiras de ajudar as pessoas a otimizar energia, concentração e tempo. Então reuniram as táticas mais eficientes em uma estrutura diária de quatro passos, para que qualquer pessoa seja capaz de esquematizar o próprio dia de maneira mais sistemática.

Leitura obrigatória para qualquer um que já tenha pensado “E se meu dia tivesse pelo menos algumas horas a mais?”, Faça tempo não é uma fórmula-padrão sobre produtividade. Tampouco propões soluções irreais, como jogar fora seu celular ou sair de todas as redes sociais ao mesmo tempo. Em vez disso, é um guia que proporciona pequenas mudanças na sua vida para que você se liberte da ocupação e da distração constantes e priorize o que é realmente importante na sua vida.

Deby Guedes 05/07/2022

Leve, divertido e cheio de dicas
Adorei esse livro por diversos motivos. Primeiro, a escrita é super envolvente e interessante. Os dois autores que escreveram este livro são muito divertidos e trazem dicas preciosas para quem quer ganhar tempo no dia a dia! Já comecei a aplicar algumas das técnicas demonstradas, sendo que algumas delas eu já até usava e percebi, então, como são importantes para se manter o foco e o hábito. Segundo, tudo que eles explicam são baseados em suas próprias experiências e demonstradas como funcionam na prática. As lições por quais JZ e Jake passaram quando trabalharam na Google e YouTube também nos trazem muitos ensinamentos interessantes e úteis. Enfim, recomendo para aqueles que buscam formas de encontrar um pouco de tempo na correria do dia a dia. As dicas de leitura que eles dão também são sensacionais!

Wellington.Louveira 13/06/2022

Um bom livro
Traz dicas úteis para melhorar o uso do tempo.. Interessante observar que em dados momentos os autores dão dicas diferentes sobre o mesmo tema e diversificando o olhar.

Willian Martinelli 13/05/2022

Bom livro para gestão de tempo
É um ótimo livro para gestão de tempo e priorização de atividades que sejam importantes na nossa vida. Os inscritores dão várias sugestões de ferramentas e métodos para sua implementação.

Carlinha 25/03/2022

Uma nova chance
este livro é cheio de dicas e organizações que deram certo para os autores e podem dar certo para os leitores. É o estilo de livro que eu gosto bastante. Amei. faço resumo, inclusive. As referências são de suma importância. Recomendo fortemente. De facil leitura

Sabrina 23/03/2022

Ótimo livro
É um livro de leitura leve e engraçada.
Gostei bastante da forma que foi abordada a gestão do tempo, além das dicas dadas.

Além de dicas e passo a passo, tem "modelos" prontos para serem aplicados no dia a dia.

Muito útil.
Recomendo.

Geovanna.Holanda 26/02/2022

Inteligente
Seria problemático dizer que o livro sobre como arrumar tempo escrito por dois homens brancos, cis e estadunidenses, que não provavelmente são classe média alta é um bom livro sobre como arrumar tempo?
Geralmente, corro de livros de auto ajuda, auto desenvolvimento ou relacionados devido a quantidade de frases clichês e dicas pouco aplicáveis a pessoas comuns. Entretanto, gostei da forma como o livro trata de um ponto da realidade, como os aplicativos piscinas, mesmo que não seja realmente a realidade de todas as pessoas. Algumas dicas são bem aplicáveis, e alguns raciocínios são ótimos para reflexão. No geral, o livro alcança seu objetivo com louvor e o humor utilizado agradou muito meu senso de humor bobo.

Mary 22/01/2022

O faça tempo é um livro que lhe ensina a criar tempo para um objetivo diário ao economizar tempo, energia e planejamento para aquilo que realmente importa

Vivi 15/01/2022

Achei ok
Infelizmente não foi uma leitura que me agregou muito. Muitas das táticas não são novidades pra mim. Talvez pra quem ainda não leu muito sobre produtividade ajude de forma geral a sua rotina.

1 | 2 | 3 | 4 | 5