Faça Tempo

John Zeratsky

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Derlane Lima 03/01/2021

Dois profissionais que trabalham para o Google, dão dicas de como organizar o dia para ser mais produtivo. Pena não ser possível em todos os setores de trabalho, pois uma das dicas: sonecas de 15/20 min, com intenção de revigorar as energias, para a maioria dos trabalhadores comerciais não é uma opção.

Jac 06/06/2020

É uma leitura razoável, várias dicas válidas de como trabalhar melhor o nosso tempo porém creio que tenha leituras melhores sobre o gênero.
Anderson 03/08/2020minha estante
Quais vc indica?

Bells 29/06/2020

Perfeito
Um dos melhores livros de "auto ajuda" para acabar com procrastinação, priorizar seus objetivos e organizar seu dia. E além disso, é uma DELICIA de ler!

Sadraque 01/05/2020

Ótimo livro
"Você só perde tempo se gastá-lo de forma inconsciente." Nunca houve quem olhasse para uma agenda vazia e dissesse "Hum, a melhor forma de gastar esse tempo é abarrotá-lo de reuniões!" ou fosse para o trabalho e pensasse: "Hoje vou passar horas e horas no Facebook!" No entanto, é exatamente isso que nós fazemos. ...

Kamila112 01/04/2020

Ajustável a sua realidade
O livro traz várias maneiras que vc pode escolher qual a que melhor se encaixa na sua rotina para que vc tenha tempo para oq realmente importa pra vc e assim conseguir tirar aquele sonho do papel.

Geovanna.Holanda 26/02/2022

Inteligente
Seria problemático dizer que o livro sobre como arrumar tempo escrito por dois homens brancos, cis e estadunidenses, que não provavelmente são classe média alta é um bom livro sobre como arrumar tempo?
Geralmente, corro de livros de auto ajuda, auto desenvolvimento ou relacionados devido a quantidade de frases clichês e dicas pouco aplicáveis a pessoas comuns. Entretanto, gostei da forma como o livro trata de um ponto da realidade, como os aplicativos piscinas, mesmo que não seja realmente a realidade de todas as pessoas. Algumas dicas são bem aplicáveis, e alguns raciocínios são ótimos para reflexão. No geral, o livro alcança seu objetivo com louvor e o humor utilizado agradou muito meu senso de humor bobo.

Deby Guedes 05/07/2022

Leve, divertido e cheio de dicas
Adorei esse livro por diversos motivos. Primeiro, a escrita é super envolvente e interessante. Os dois autores que escreveram este livro são muito divertidos e trazem dicas preciosas para quem quer ganhar tempo no dia a dia! Já comecei a aplicar algumas das técnicas demonstradas, sendo que algumas delas eu já até usava e percebi, então, como são importantes para se manter o foco e o hábito. Segundo, tudo que eles explicam são baseados em suas próprias experiências e demonstradas como funcionam na prática. As lições por quais JZ e Jake passaram quando trabalharam na Google e YouTube também nos trazem muitos ensinamentos interessantes e úteis. Enfim, recomendo para aqueles que buscam formas de encontrar um pouco de tempo na correria do dia a dia. As dicas de leitura que eles dão também são sensacionais!

Mari 19/03/2021

Eu nem sei pq leio esses tipos de livro, pq não vou fazer nada do que eles ensinaram kkkk, mas enfim, achei legal o fato de não serem aqueles tipos de escritores que ficam "se você não fizer EXATAMENTE isso nada disso vai funcionar", os autores são bem flexiveis, eles dão a ideia geral de como deve ser e deixam pra pessoa modificar do jeito que ela quiser.

Leilane 29/12/2019

Ótimo
Uma das melhores leituras do gênero, no sentido de que traz métodos e dicas práticas pra quem quer se organizar e ser mais produtivo.
Os autores são muito divertidos e compartilham várias experiências pessoais, o que torna a leitura mais leve e cativante.
O método sugerido (4 passos) é super fácil de entender e dentro de cada passo há várias possibilidades de aplicação. Assim, eles conseguem abranger pessoas com rotinas e interesses diferentes, fornecendo opções pra aplicação de cada passo sugerido.
Nada impossível nem difícil de ser aplicado, a maioria delas são coisas que podem ser colocadas em prática imediatamente.
Para quem não quer se aprofundar nos conceitos sobre produtividade, mas sente que precisa de mais foco no dia a dia, recomendo a leitura.

Taís Monteiro 19/06/2020

Tempo
As ideias e formas de prática-las são simples e nos fazem querer prática-lás. O livro vale a pena ser lido e posto em prática

Solangeeoliv 31/12/2022

Um dos melhores que já li
“Você só perde tempo se gastá-lo de forma inconsciente.”

Nunca houve quem olhasse para uma agenda vazia e dissesse “Hum, a melhor forma de gastar esse tempo é abarrotá-lo de reuniões!” ou fosse para o trabalho e pensasse: “Hoje vou passar horas e horas no Facebook!” No entanto, é exatamente isso que nós fazemos. Por quê?

Depois do sucesso do método Sprint, do Google Ventures, e da experiência de design em produtos tecnológicos que estão por toda parte — do Gmail ao YouTube —, Jake Knapp e John Zeratsky passaram anos buscando maneiras de ajudar as pessoas a otimizar energia, concentração e tempo. Então reuniram as táticas mais eficientes em uma estrutura diária de quatro passos, para que qualquer pessoa seja capaz de esquematizar o próprio dia de maneira mais sistemática.

Leitura obrigatória para qualquer um que já tenha pensado “E se meu dia tivesse pelo menos algumas horas a mais?”, Faça tempo não é uma fórmula-padrão sobre produtividade. Tampouco propões soluções irreais, como jogar fora seu celular ou sair de todas as redes sociais ao mesmo tempo. Em vez disso, é um guia que proporciona pequenas mudanças na sua vida para que você se liberte da ocupação e da distração constantes e priorize o que é realmente importante na sua vida.

Thaís 13/01/2021

Valeu a leitura!
O livro parece ser uma conversa entre amigos! De forma descontraída, Jake e JZ apresentam inúmeras estratégias que são referenciadas cientificamente e também testadas por eles, para que você ganhe tempo. Não se trata de ser mais produtivo ou acordar às 5h da manhã; não. Trata-se de ganhar tempo para conseguir fazer aquilo que se quer!
Indico muito, principalmente para quem já testou inúmeras formas de organizar seu dia e não obteve sucesso.

Marcinha 05/04/2021

Gostei!
O livro não tem a ver com produtividade, mas com foco em criar tempo para fazer as coisas que realmente importam. O que nos dá o bônus de assim nos tornarmos mais produtivos.

Uma abordagem sobre tempo que dedicamos tanto para ganhar tempo quanto perdê-lo (com seu mal uso).

Alguns exemplos de prática e mudanças podem parecer radicais, mas assim como todos os sistemas, devemos adaptar à nossa realidade. Isso também é deixado bem claro.

O intuíto é nos fazer lídar com o tempo com senso de propósito, ter autocontrole as distrações.

Como todo livro de organização e desenvolvimento pessoal deixa claro a importância de anotarmos - fazer bom uso do lápis e papel ou outras ferramentas - e saber dizer "não".

Gostei, anotei, marquei e destaquei muito. Umas para adaptar a minha rotina e outras já pratico.
Lapidar e acrescentar é sempre bom.

Suzana 06/07/2021

Deixe tempo para as coisas mais importantes
Esse é apenas mais um dos muitos livros sobre organização e produtividade, porém na minha opinião, esse livro tem um grande diferencial.

Enquanto a maioria dos livros nos oferece um método e uma maneira de se conseguir o sucesso na vida, nesse em questão os autores reconheceram que nem tudo o que funciona para uma pessoa funciona para todos. Então, a maior parte do livro é composta por maneiras diferentes de se colocar em prática o ?Faça-tempo?.

Vi muitas resenhas falando que as dicas nesse livro não se aplicam para todos, mas durante a maior parte do livro os autores deixam bem claro que cada um pode escolher a melhor maneira de seguir o método, eles apenas nos dão algumas ideias.

Enfim, esse é um livro que você lê uma vez e deixa ele todo marcado pra ler algumas partes várias outras vezes. Gostei bastante, achei muito completo.

Vivi 15/01/2022

Achei ok
Infelizmente não foi uma leitura que me agregou muito. Muitas das táticas não são novidades pra mim. Talvez pra quem ainda não leu muito sobre produtividade ajude de forma geral a sua rotina.

1 | 2 | 3 | 4 | 5