Aquele dia junto ao mar

Aquele dia junto ao mar Karina Dias

Resenhas - Aquele dia junto ao mar

Emilly Reis 15/03/2024

Uma linda história de amor
Eu jamais achei que se apaixonar por uma prostituta daria uma história tão linda, romântica. O livro é muito bem escrito, as vezes na visão da Gaby outras da Duda. Super recomendo

Ig Literário 20/02/2021

Adorei
Acompanho a escrita de Karina Dias há muito tempo, considero que a escritora é uma das melhores no meio da delícia que é a Literatura Lésbica, Karina é uma verdadeira usina de ideias, com personagens cativantes, daqueles que a gente imagina que poderia mesmo cruzar em qualquer esquina, e junto com eles seguimos o desenrolar de suas tramas na certeza que nosso coração irá acelerar no decorrer das páginas.
Em “Aquele dia junto ao mar” a situação também não foi diferente, tudo começa a partir de um encontro casual de ano novo, e a partir daí acompanhamos a vida de Duda e Gabriela, logo nos primeiros capítulos pensei, essa história tem tudo para dar errado, vai cair no lugar comum, pois uma mulher apaixonada por uma garota de programa poderia resvalar para o senso comum, mas, muito pelo contrário, eu adorei a trama, e quebrar a cara em milhares de pedacinhos foi um prazer imensurável, pois além da narrativa ser apaixonante, em nenhum segundo consegui tirar os olhos do livro, torcendo pelo casal e achando a coisa mais linda do mundo a Duda lutando para ter o objeto do seu desejo e sentimentos. Enfim, Karina conseguiu, como poucas, prender minha atenção de tal forma que precisei driblar o sono para poder terminar a história, mesmo indo trabalhar no dia seguinte com as maiores olheiras do mundo todo, mas, me sentindo simplesmente feliz.
A história tem como cenário a beleza de Copacabana e o charme de Santa Tereza, e entre esses lugares e muitos outros amaríamos cruzar com as personagens e convida-las para um café, ou quem sabe para uma roda de samba ou mesmo para nos acompanhar a uma boate, deixando o corpo solto na alegria de conviver com um amor lindo e inesperado.
Karina, parabéns por sua escrita, por sua história e por ser exatamente quem é, uma pessoa “de verdade”, real, com cicatrizes, mas, inteira dentro do seu universo. Saiba que nós quatro te admiramos muito, e o que posso dizer é que você é uma lindeza, vontade de tirar um pouco da sua essência, por em um potinho um pouco da sua fofura e vender bem caro por ai.

Jan Cortez 21/05/2020

Para mim um romance despretensioso, leve, com leitura fácil.
Boa história, bom livro.

Didi 23/06/2018

Antes de começar, um aviso: minha resenha tem como base a minha preferência literária sim, no entanto, tem também uma pitada de crítica nada baseada em gostos.

Este foi o terceiro livro que li da Karina Dias. E foi o segundo onde uma coisinha me incomodou: a quantidade de páginas e detalhes minuciosos das cenas de sexo é muito, mas muito superior as demais cenas e detalhes da história. No caso deste livro esse detalhe me incomodou, pois senti um vazio: a história e a personalidade das personagens, sobretudo da Gabriela, do Clau e até mesmo da Duda poderiam ter sido mais desenvolvidas, exploradas e até tomado um rumo mais dramático.

No entanto, se a proposta da Karina Dias foi escrever e nos oferecer um romance lésbico puramente tórrido, para isto sacrificando o outro lado da trama, neste ponto ela acertou bem em cheio. As cenas de romance são bem quentes, algumas bem vívidas e arrisco dizer que bem paupáveis no nosso imaginário.

Mas não pense que achei o livro ruim ou fraco. A história é simples, sem a profundidade que o tema poderia trazer, mas é envolvente e gostosinha de ler.

site: https://desaquendadolabirinto.wordpress.com/2018/06/23/literatura-lgbt-aquele-dia-junto-ao-mar-karina-dias/
Gley 21/11/2021minha estante
Esse foi o primeiro livro de romance lésbico que li e hoje, oito anos depois e após ter lido outros, também tive o mesmo sentimento que você. Na época eu ainda estava saindo do armário e tinha muita curiosidade kkkkk Recentemente li dois romances lésbicos ("Sindromya" e "À Flor da Pele" - Ellen P. Dias), e nossa! Vai muito além de cenas eróticas. O enredo e o desenvolvimento das personagens é incrível!

Caroline 31/08/2016

Aquele dia Junto ao mar
O livro é bem fácil de ler, uma história romântica bem gostosa. Amei o livro

PRIH 28/12/2012

Me surpreendi, lindo!
Confesso que ao ler as primeiras páginas, pensei que o livro seria ruim, o vocabulário repetitivo de Duda, me deixava cansada. Mas ao progredir na leitura, simplesmente me peguei apaixonada pela história, torcendo freneticamente para que ela e Gaby conseguissem enfim ficar juntas e sofrendo junto com elas. Adorei a personagem Gaby, muito romantica, lutadora, sensivel, conseguiu vencer a sua história. Realmente esta leitura foi muito mais do que eu esperava. Recomendo. Ah, foi o primeiro livro lésbico que li, espero encontrar tantos bons e lindos daqui pra frente.

Johnny 11/12/2012

Foi o primeiro livro do gênero que eu li. É realmente fascinante, por ser todo ambientado aqui no Brasil(Rio de Janeiro pra ser exata), acaba nos dando uma facilidade maior pra imaginar os locais.
Tem grandes detalhes, e contem umas cenas mais quentes que valem a pena serem lidas. É um livro fofo em algumas partes, provocante em outras um pacote completo pra quem gosta dessas histórias de amor diferentes.

Boo 18/02/2012

Vamos lá, quando li a sinopse imaginei uma proposta um pouco diferente do que o livro é.
Mas isso não o faz um livro ruim, muito pelo contrário, é um livro divertido, sem grandes pretensões, leitura de entretenimento.
Karina Dias adora uma cena tórrida e confesso que não acho nem um pouco ruim, esse é o livro que me distrai em esperas de vôos, algumas cenas são tão boas que você simplesmente perde o sono...rs

GeeLima 07/02/2012

Preciso terminar de ler
Eu adoooorei.. Mas não terminei de ler ainda D: eu tava lendo pela net e não tava completo, parou no capitulo 26 e to loka pra terminar T-T comofazz?
Rayane 20/02/2014minha estante
Gee querida EM QUAL SITE VC LEU?
Tenho procurado a meeses também e não encontrei. Pode nos passar o link?

Tainá Diniz 13/04/2014minha estante
Dá para comprar ele no site da autora - http://www.karinadias.com.br/#!store/c1pb8 - e no site da editora - http://editoramalagueta.com.br/livraria/livros-da-editora-malagueta/aquele-dia-junto-ao-mar.html

anacaroline.fig 17/11/2014minha estante
Estou procurando esse livro p ler online um tempão também

Shena 18/11/2012minha estante
Sem dúvidas perfeito, magnífico. Meu livro favorito. Não é preciso dizer nada mais. Karina Dias sempre arrasa!