Um Amor de Dorama

Sâmella Bridges

Resenhas - Um Amor de Dorama

Anelise 12/02/2020

Resenha: Um amor de Dorama
O livro contém vários contos inspirados em doramas e em idols coreanos, ou melhor, inspirados na cultura coreana. É bem notável o quanto a cultura coreana ficou conhecida nesses últimos anos, justamente por causa do K-pop.
E esse livro é uma viagem por dentro de toda essa cultura. Nesse livro temos contos das autoras: Jaque Salema; Alison M.King; Lilly Belmount; Kiara Vargas; Ana Cleide da Silva; Mia Antiere; Sâmella Rodrigues; Ninah Schmutz; Laura Castro; Dominique Guarnieri.
Todos os contos são muito leves e bons de ler, alguns, confesso, que até são divertidos. É uma leitura prazerosa e em que você consegue imaginar a cena do dorama todinha passando na cabeça durante a leitura.
E, como em toda antologia, temos aqueles contos que se destacam e outros nem tanto.
Acho que essa coisa de colocar a fã se apaixonando pelo idol/famoso é uma coisa muito de fanfic. Nada contra, mas creio que as melhores histórias dessa antologia não tem esse tipo de romance presente. E vou destacar três delas, que são Fan Meeting You da Sâmella Rodrigues e Primeiro Amor da Dominique Guarnieri e Casamento Arranjado da Kiara Vargas.
Fan Meeting You é sem dúvidas o meu conto favorito do livro. Com o enredo mais simples de todos, mas com o romance mais orgânico possível. São apenas fãs que se encontram num meeting de um grupo, e ainda tem o fato do protagonista – Narrador Masculino AMOOO! – ir obrigado, pois é o grupo favorito da irmã dele e como ela ainda é menor, ele vai com ela ao evento.
Primeiro Amor é o clássico romance de melhores amigos e que passam por poucas e boas para finalmente ficarem juntos. E esse tem acontecimentos dignos de deixar dorameira com raiva.
Casamento Arranjado também teve um romance bem orgânico e leve. É uma jovem que está prometida em casamento desde criança e tem medo de como o futuro marido dela é. E como boa conhecedora de clichê – até porque consumi meia mídia na vida – a gente sabe exatamente tudo o que acontece. E isso é um ponto bom, não ruim.
O livro é muito bom e nos faz mesmo embarcar no universo ao qual é proposto. Quem é fã de dorama vai aproveitar bastante e mesmo quem não é vai ler ótimas histórias de romance.
Recomendo a leitura de Um Amor de Dorama, para os já fãs de doramas ou para quem quer começar dentro desse universo.

site: https://zodiacane.blogspot.com/2020/02/resenha-52-um-amor-de-dorama.html
Sâmella Raissa 09/04/2020minha estante
Ahhh, que lindo saber que meu Fan Meeting You foi o seu favorito da antologia! ? Obrigada, muito obrigada pelo carinho em sua resenha! Amei!

Sâmella Raissa 10/01/2021minha estante
Oi de novo! Só passando para dizer que Fan Meeting You foi relançado solo na Amazon e boatos de que nosso narrador masculino contou mais coisas no bônus... =3

Gabriela3862 25/02/2024minha estante
Como faz pra ler

Gabriela3862 25/02/2024minha estante
Não estou conseguindo

Jennie souza 19/05/2020

Um amor de dorama
Notável que o kpop já tornou meio que o novo one direction. Nesse livro vemos muito a menção dos adoveis doramas, uma leitura agradável.
E super recomendo.
Sâmella Raissa 10/01/2021minha estante
Muito obrigada mesmo pela chance à leitura! Se tiver curtido Fan Meeting You, aliás, ele foi relançado solo na Amazon e com direito a bônus! =D

Luanna |@lualivro 21/03/2020

Uma amor de dorama
Uma seleção de contos românticos inspirados em doramas e k-pop. Quando fui ler esse livro, me senti realmente vendo, assistindo um dorama. Recomendo esse livro, é bem rapidinho de ler.
Sâmella Raissa 09/04/2020minha estante
Fico muito feliz que você tenha gostado!

Dri 27/08/2019

Chateada
Então, fui com muita expectativa porque eu já tinha lindo dois livros da organizadora e adorado. E o conto dela nessa antologia foi ótimo e outros também foram muito bons, porém alguns deles me decepcionaram. Em um deles eu não consegui verificar nada sobre a inspiração que era doramas e k-pop, nada na história me fazia pensar e reconhecer essas coisas. Fiquei triste.
Acrescentando algo, tem a questão da revisão. Isso não influenciou na nota, porém necessita urgente e em alguns contos atrapalham muito a leitura.

_maaah_ 13/02/2020

Fraco!
Livro fraco, varias histórias sem graça. Gostei muito de duas histórias em especial, valeu a leitura do livro.

Annagavinho 27/09/2020

É uma antologia contém vários contos inspirados em doramas e em idols coreanos, ou melhor, inspirados na cultura coreana. É bem notável o quanto a cultura coreana ficou conhecida nesses últimos anos, justamente por causa do K-pop. E esse livro é uma viagem por dentro de toda essa cultura.
Como me recomendaram,os melhores contos são Fan Meeting You,Primeiro Amor,e Casamento arranjando
Sâmella Raissa 10/01/2021minha estante
Oie! Muito obrigada mesmo por dar uma chance à antologia! Fico muito feliz em saber que gostou tanto, principalmente do meu Fan Meeting You! Se curtir extensões de história, eu relancei ele solo na Amazon com um bônus ^_^