Um Casamento Conveniente

Um Casamento Conveniente Tessa Dare

Resenhas - Um Casamento Conveniente

Laís Falcão 02/04/2020

Meu primeiro livro de Tessa Dare, já tinha ouvido falar de outros da autora, porém me interessei por esse assim que li a sinopse. É um dos tipos de clichê que eu mais gosto, mocinhos que praticamente fazem um contrato de casamento e com a convivência vão se apaixonando. Um duque com cicatrizes de queimadura bem feias, adquiridas na guerra e uma mocinha costureira que apesar da pouca idade já sofreu um bocado na vida. "Ele precisa de um herdeiro. Ela precisa de um bom casamento. Os dois estão dispostos a tudo, desde que não envolva seus corações. Mas será que o amor cabe nas entrelinhas de um contrato?". Todos os personagens desse livro são bem construídos e carismáticos (até o duque de Ashbury que só se finge de durão, mas é um fofo!). A vibe é bem a bela e a fera, inclusive sobre os criados do duque, me lembraram os da fera que torciam pra que ele se apaixonasse para que eles fossem libertos da maldição. É uma leitura leve, divertida e com muitas lições sobre auto aceitação. Ótima dica para ler nessa quarentena e viajar pra Londres do século XIX!

site: https://www.instagram.com/p/B-DfJcyDGar/

Tycianna 30/03/2020

Livro maravilhoso!
Esse livro é tão maravilhoso que trouxe resenha no formato de motivos para ler:

1?? ESCRITA DA TESSA
Quem já teve oportunidade de ler sabe que a autora é mestre em colocar situações tão inusitadas em seus livros que se tornou a marca registrada dela. Mas são essas peripécias que são seu diferencial e fazem a gente se encantar por sua escrita!
2?? PROTAGONISTAS
Ash- É o Duque de Ashbury, um homem desfigurado depois da guerra, que enfrenta dores, possue cicatrizes no rosto, no corpo e na alma, mas tem poder e o prestígio de um duque! Emma é uma mulher guerreira, que depois que foi posta para fora de casa sobrevive com o que ganha na costura, até seus caminhos se cruzarem com o duque.
Amo a capacidade que a autora tem de colocar dois personagens quebrados e ao mesmo tempo fortes e de personalidade ímpar em suas tramas!
3?? TEMA CENTRAL
Quem acompanha o ig sabe que amo livros de casamento por conveniencia e este a começar pelo título já sabemos do que se trata, mas... como falei no primeiro motivo, Tessa é diferenciada, e aqui temos regras no casamento por conveniencia, Ash procurará Emma sempre à noite e às escuras, somente até ela conceber o seu filho. Assim que engravidar, será enviada para o campo e nunca mais terá contato com ele. O duque precisa de um herdeiro! Solução fácil né? Sabe de nada inocente!! ??
4?? GATO
Sabe aqueles peludinhos fofinhos e loucos por carinho?? Nesse livro você não verá nenhum bixano assim, pelo contrário, imagine um gato bem felino, preguiçoso e estraga prazeres... Agora multiplique por 10, ai chegará perto de imaginar como esse gato é uma peste. ???
5?? ALTAS RISADAS
No motivo anterior já dá para imaginar que só o gato nos mata de rir num é? Tessa tem esse poder de arrancar risadas da gente em suas obras, e não é só o gato não viu! Ashbury é completamente irônico, e tem uma criatividade muito peculiar para os mais variados xingamentos! Curiosas?? Vão ler!! ??
??
É isso gente!! O livro é o primeiro volume da série Girl Meets Duke e vão por mim, corram para ler esse livro! Se estiver na fila de leitura, passem ele para frente. Se não compraram, comprem, não vão se arrepender!

Jeeh 28/03/2020

Amei, amo de mais romance de época principalmente quando os mocinhos não são perfeitos e a mocinha é forte.
Ash- É o Duque de Ashbury, um homem que ficou desfigurado depois da guerra ele é daqueles com gênio forte, inseguro, que se fechou para o amor depois que largou a noiva que o achava repulsivo por causa das cicatrizes, depois disso ele acha que ninguém irá ama-lo.

Debora.Lanes 25/03/2020

Para os românticos de plantão!
Os personagens são cativantes, o romance bem construído e muito coerente. É maravilhoso e natural a maneira como eles vão se entregando emocionalmente um ao outro e a personalidade forte da protagonista é impressionante. A única coisa que não gostei é que acaba!

Rosyelle 24/03/2020

Amei, amei e amei
Livro que você ler em 24 horas! Gente leiam é tão maravilhoso de lindo. Aaah eu amo um romance da Tessa.

Estefany 20/03/2020

Esse casal S2
Esse casal é tão lindo que eu não sei nem o que dizer. É tão bonito do jeito que Emma chega aos pouquinhos e vai conquistando seu espaço no coração de Ashbury.

Gleyd 19/03/2020

Maravilhoso!
Fazia um tempinho que não lia um romance de época tão bom. Me deverti, me apaixonei, me emocionei. Definitivamente um dos meus favoritos dessa autora!

Dessa 16/03/2020

Leiam, por favor.
Eu já sou apaixonada pela escrita dessa autora, mas esse livro consagrou meu amor por ela. O senso de humor dos personagens é simplesmente maravilhoso.

Sah 13/03/2020

Que surpresa linda!!!!
Ooowwwnnnn amo livros com um fundo "a bela e fera". E este é taaao bem escrito, simples, bonitinho. Simplesmente amei!!!!

SrtaVenceslau 06/03/2020

O livro mantem você atraida do início ao fim. A leitura é leve e entretem bastante. A dinâmica do Ash com a Emma foi perfeita e esse livro contém um dos melhores pedidos de casamento possível ??

Amanda 06/03/2020

4 estrelas
Não é meu estilo de favoritos, mas me cativou logo no início, quando a mocinha é impetuosa o bastante para aparecer vestida de noiva e (quase) tirar o vestido na frente do mocinho! Rendeu boas risadas! Kkkkk

Lay 05/03/2020

Nesse delicioso romance da Tessa Dare, ela nos apresenta a costureira Emma Gladstone, que, aos 22 anos, sobrevive sozinha em Londres. Mas nem sempre foi assim.

Emma vivia no vilarejo de Bellington, em Hertfordshire, com o pai, o reverendo do local, mas, carente de afeto, ela caiu na lábia do filho de um fidalgo local e, como consequência, foi expulsa de casa. Assim, há seis anos, ela se vira como pode, trabalhando várias horas por dia em um ateliê que atende muitas damas da sociedade. É assim que ela se verá cara a cara com o Duque de Ashbury.

George Pembroke, o duque de Ashbury, havia retornado à Londres a poucas semanas quando recebeu a visita inesperada de Emma lhe cobrando pela mão de obra na confecção do vestido de noiva de Annabelle Worthing, ex-noiva dele.

Confira a resenha completa no blog.

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2020/02/resenha-um-casamento-conveniente-tessa.html

Márcia 03/03/2020

O clichê que eu buscava
Daqueles clichês que amo. O diferencial deste são os personagens carismáticos, que a gente se apega facilmente e os diálogos super divertidos.

Gabie 02/03/2020

Um ótimo romance
Esse é o segundo livro que li da autora e confesso que estava com o pé atrás, pois o primeiro que li "A noiva do capitão" foi uma das minhas piores leituras desse ano, mas com esse foi diferente. Esse livro me conquistou com dois personagens apaixonantes e que evoluem durante a história. Eles são completamente opostos, mas entendemos o por que de agirem desse modo e aos poucos eles vão evoluindo.

Só senti a falta de algo como um vilão ou para fazer as coisas desandarem tirando o humor ruim do personagem principal. A ex noiva dele tinha esse papel, mas que não conseguiu executar muito bem uma vez que a participação dela não mudou em nada o rumo da história.

Tirando isso o livro é muito bom, está bem perto de ser uns melhores romances de época que já li.